Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Concurso da PM será prorrogado.



Em conversa telefónica hoje pela manhã comigo, o Deputado Zé Neto, garantiu que a prorrogação do concurso para soldados da PM, realizados em 2008 e que terá seu prazo expirado no próximo dia 22, será prorrogado pela SAEB. O parlamentar foi procurado, por um grupo de excedentes, que aguardam com ansiedade a convocação e estão desesperados com a aproximação da data do vencimento do prazo de validade do concurso, e prometeu envidar esforços para resolver a situação, agora anunciada. Pelo numero de visitas a este blog e de comentários postados, acredito que essa noticia trará muita tranquilidade aos candidatos. O deputado Ze Neto marcou um grande tento com os quase 500 excedentes.

124 comentários:

  1. Fica agora a pergunta da maioria dos excedentes: aqueles que nao estao nas vagas remanescentes serão chamados?

    ResponderExcluir
  2. parabens Cel Brandão! Dep. Ze Neto se prorrogar meu voto é garantido!!!

    ResponderExcluir
  3. Passando mais uma vez para agradecer a comperensão e atenção dispensadas aos candidatos do Concurso de Provas de admisão ao CFSdPM/2008. Todos os candidatos são gratos pela grande ajuda. Sabemos que se dependesse do senhor este concurso já estari com os 3200 em curso e posteriomente poderia proceder a novas convocações.

    Tudo de bom sempre, Cel. Brandão.

    ResponderExcluir
  4. Tbm queria saber se com essa prorrogação havera novas convocações, e quando?
    ou se, sera somente para chamar os que ainda estão no numero de vagas.

    Cel. desde jah parabens
    se tudo der certo mesmo O Neto tem meu voto! e ainda minha familia...

    ResponderExcluir
  5. Excelente notícia Coronel. Agradecemos novamente, à atenção a nós despendida.

    ResponderExcluir
  6. todos nos excedentes agradecemos pela sincera colaboração e esforço por esta luta que estamos passando, agora nos resta esperar ainda mais um pouco, poderia fazer igual ao concurso de 2006 que chamou em grande numero, para a felicidade de todos e o bem do estado que iria ficar ainda mais protegido por policiais bem preparados prontos para o combate ao crime e a preservação da ordem publica. Mesmo assim estamos mais tranquilos com a possivel prorrogaçao do certame.

    ResponderExcluir
  7. OBrigado Cel.,

    Esperamos ansiosos por essa PRORROGAÇÃO E, POSTERIORMENTE, CONVOCAÇÃO.


    Parabéns...

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi um justo sem resposta,obrigado senhor.

    ResponderExcluir
  9. obrigada ! deus está no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado Cel,
    A luta continua, que com essa prorrogaçao venha também um grande chamada para que todos os habilitados tenha a oportunidade de serem convocados.

    ResponderExcluir
  12. Cel. Brandão,

    Obrigado!
    Graças ao empenho do Cel. Brandão com quem estivemos hoje, o qual tem sido atenciosíssimo com nós excedente,podemos obter uma resposta concreta a cerca da tão sonhada e sofrida oportunidade de fazer parte da Polícia Militar da Bahia.

    Agradecemos a atenção que nos foi dada, e sem dúvida alguma iremos retribuir com muita satifação ao senhor e demais companheiros que tem lutado por nossa causa.

    Deus abençoe vocês.

    Atenciosamente,

    Alisom Salles Miranda.

    ResponderExcluir
  13. Cel. Bradão não há palavras que eu possa postar aqui neste espaço que represente minha gratidão ao Senhor, parabéns Cel Brandão! Dep. Ze Neto.

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado, seremos sempre gratos a vcs.

    ResponderExcluir
  15. Daniel,

    Vou responder pelo Cel. Brandão, se prorrogar irá primeiro completar as 3200 vagas e depois irá chamar mais 3200 vagas, agora pelo andar das coisas isso fica para o ano que vem.

    Queria mais uma vez agradecer o Coronel e ao Dep. Zé Neto, eles estão nos ajudando realmente e merecem nossa consideração.

    ResponderExcluir
  16. Agrademos diretamente a limão e Paulo que já se empenham a muito tempo na nossa causa,
    HJ mais uma vez conseguindo uma grande notícia!!
    ainda não pode se dizer vitória mais com certeza e com o apoio do tão colaborador da nossa causa Cel Brandão elá virá!!Fé em Deus Guerreiros!!!

    ResponderExcluir
  17. vlw pela resposta coronel
    esperamos agora a convocação!
    se zé neto conseguir eu voto nele rsrs
    abraço

    ResponderExcluir
  18. Cel. Bradão

    No caso dos excedentes que não estão na terceira chamada, haverá novas chamadas afinal estamos habilitados e seria de grande valia uma reposta otimista para tal.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Realmente é gratificante ter companheiros tão esforçados com nossa causa,principalmente para nos que estamos longe da capital.Limão,Cel Brandão e agora o deputado Zé Neto.Agora estamos mais aliviados para treinar,em saber que o valor que gastariamos com mandato de segurança sera usado para outros fims,esperamos
    que nó pré-admissional.Deus e Nossa Senhora abeçoe a todos nós.

    ResponderExcluir
  20. Coronel,

    Faltam 6 dias para acabar a validade do concurso PM BA 2008.

    Os excedentes estão muito interessados na prorrogação do concurso,pois a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 candidatos habilitados e homologados.

    Se o concurso for prorrogado,será só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  21. Desde já agradeço ao Cel Brandão e ao Dep. Zé Neto pela dedicação em prorrogar este concurso, pois nosso desejo é executar um bom trabalho junto a Polícia Militar, honrando a farda que vestiremos.

    Icaro G. S. Torres
    Poções -BA (A terra do Divino)

    ResponderExcluir
  22. Coronel O Sr. já viu o post do Coronel Mascarenhas?
    o que o Sr. acha?

    ResponderExcluir
  23. Saiu a prorrogação, muito obrigado Cel. Brandão se não fosse a ajuda do senhor e do Deputado não conseguiriamos vencer essa batalha, agora vamos lutar para convocação e que o Deputado Zé tambem irá nos ajudar, belos exemplos o Sr. e o Dep. zé deram para bahia.

    Obrigado Deus por colocar seu filho para nos ajudar.

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado Cel. Brandão por nos ajudar nesta batalha e nos auxiliar em momentos difíceis. Eu e meus colegas de luta somos bastante agradecidos por tudo. Agora é hora de uma nova batalha que é a convocação para este ano ainda.

    Ao senhor minhas continências.

    Passarei pra falar e agradecer pessoalmente ao senhor e ao Dep. Zé Neto.

    Muito sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  25. Cel. Muito obrigado pela ajuda q o Sr. tem dado para nos
    nos da comunidade de excedentes estamos muito agradecidos, mais a guerra ainda não acabou.
    queria saber do Sr. se agora q prorrogou eles podem abrir outro concurso?
    pois jah ouvimos boatos q não haveria novas convocações e que haveria um concurso novo no ano que vem
    e se jah tem uma data mais ou menos pra chamar os candidatos q estão alem do numero das vagas
    Nunca esquecerei do Sr. muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Muito Obrigado pela força que tem dado a tds os excedentes. tenha certeza que a brioza estará recebendo Soldados de valor.

    com muito orgulho que farei parte desta instituição e com pessoas como o Senhor.

    agora batalharemos em busca de mais uma vitoria
    a convocação!

    ResponderExcluir
  27. Sr, Cel. ven ho através desta mensagem agradecer-lhe e dizer que todos nós excedentes estamos muito gratos por sua força para com nós!
    e agradecer tambem ao Deputado Zé neto que de certa forma colaborou para mais um degrau subido desse concurso!

    Mais venho tambem solicitar do Sr. que não esqueça de nós pois, ainda vamos precisar muito do Sr.

    OBRIGADO CEL. de coração agradecemos-lhes

    ResponderExcluir
  28. CORONEL,

    O concurso PM BA 2008 foi prorrogado.A grande duvida agora é a respeito da convocação dos candidatos além das 3.200 vagas,pois
    a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 CANDIDATOS HABILITADOS E HOMOLOGADOS.

    O concurso foi prorrogado só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  29. Cel. Brandão,

    Imensuravelmente gratos somos ao senhor e ao Dep. Zé Neto, por estar do nosso lado nesta batalha, não foi fácil sair do interior e correr atrás de informações que pareciam ser incertas antes de consultá-lo, muitos de nós não tem renda fixa, outros poucos como eu ainda tem um trabalho, graças a Deus, mas nem todos podem tirar uma parte do salário para ir até a capital em busca de informações, sei que fará falta, no entanto, a notícia que o senhor nos deu em conversa pessoalmente com certeza nos deixou tão felizes que posso dizer que serei capaz de superar qualquer dificuldade que vier.

    Ao senhor e ao Dep. Zé Neto que abraçou nossa causa muito obrigado, e não iremos esquecer.

    Saudações,

    Alisom S. Miranda

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Ola!!!
    Coronel.., existem especulações em torno de uma nova convocação de mais 3200 para o ano que vem, pelo fato não haver condições cronológicas de completar os primeiros 3200, já que a 1°turma está prestes a se formar. Boatos, "cibernéticos", dizem que essa nova convocação já teria sido colocado em pauta e em orçamento para liberação, claro.. isso seria ótimo para todos nós. Mas.., até onde essas informações são verdadeiras!?!?

    ResponderExcluir
  32. boa noite!
    coronel,gostaria de saber a respeito das supostas novas 3200 ,pois existem rumores que ja foram feitos orçamentos e que está previsto convocar essa nova turma para iniciar a formação logo que encerar a formação da turma que está em curso.Essa medida seria ótima para todos inclusive para o governo,visto que o tempo que o estado tem para suprir o défcite policial é muito curto, e convocando os candidatos habilitados pouparia tempo e dinheiro para o governo!

    ResponderExcluir
  33. CORONEL,

    O concurso PM BA 2008 foi prorrogado.A grande duvida agora é a respeito da convocação dos candidatos além das 3.200 vagas,pois
    a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 CANDIDATOS HABILITADOS E HOMOLOGADOS.

    O concurso foi prorrogado só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  34. Saudações Cel. Brandão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. CALMA PESSOAL CEL. BRANDÃO É UM HOMEM SÉRIO . E TENHO CERTEZA QUE ELE LOGO, LOGO VAI RESPONDER NOSSAS PERGUNTAS..........

    ResponderExcluir
  36. Grato Cel e dep Ze Neto por nos ter apoiado!!
    Somente suas palavras nos trazem alivio pois a ansiedade como sabe de todos e muito grande!!!
    Esperamos ansiosos agora por uma otima noticia!!!

    ResponderExcluir
  37. Cel. Brandão,

    Estamos apreensivos por nossa convocação, sei que o senhor tem nos ajudado bastante, precisamos que nos ajude mais uma vez para que possamos ser convocados de imediato.

    Saudações,

    Alisom S. Miranda.

    ResponderExcluir
  38. CEL.BRANDÃO!

    Com a aproximação da Copa das Confederações é necessário um número ainda maior de policiais, na terceira chamada há possibilidade de uma chamada ainda maior para o certame nao atrasar tanto?Gostaria que o Sr. se pronunciasse a respeito.

    Grato!


    Junior poeta! Barreiras - Ba

    ResponderExcluir
  39. CORONEL,

    O concurso PM BA 2008 foi prorrogado.A grande duvida agora é a respeito da convocação dos candidatos além das 3.200 vagas,pois
    a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 CANDIDATOS HABILITADOS E HOMOLOGADOS.

    O concurso foi prorrogado só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  40. Exmo Sr Cel Brandão venho em nome dos exedentes em primeiro lugar agradecer-lhe pelo apoio à prorrogação. Pedimos ao senhor que continue agindoa nosso favor e que realmente esses 3.200 novos suplentes sejam convocados para os exames pré-admissionais, pois sabemos que o déficit de PM's é muito grande, e que nos convocando é mais economia e agilidade no processo de formação, visto que a Copa do Mundo está se aproximando e a Bahia não pode ficar fora dessa. Que Deus possa continuar agindo em nosso favor, usando pessoas como o senhor para serem canais de bênçãos para todos nós.
    que Deus ilumine sua vida e seus atos..
    Att: Fabiano de Santana Lemos,

    ResponderExcluir
  41. a prorrogação do concurso propiciará a chamada dos excedentes necessários para completar as 3200 vagas previstas no edital. Essa convocação dependerá agora, da agilidade do DP/CRS, de acordo com a determinação que deverá ser dada pelo Cmt Geral atendendo os critérios de necessidade e oportunidade. Permitirá tambem que a próxima turma do CFSD 2011, possa ser formada pelos remanescentes do concurso no numero estabelecido pelo governo.

    ResponderExcluir
  42. Obrigado Cel. Brandão por nos ajudar com informações serias!!!!

    saudações Cel. Braaaaaaaaaaaanddddddddddddddãaaaaaaaaaoooooooooo

    ResponderExcluir
  43. Muito obrigado caro Cel Brandão!!! o Sr sempre nos ajudando com informações, continuaremos na luta por nossa convocação, a PM receberá uma turma de verdadeiros guerreiros unidos, não tenho duvidas q o Sr será padrinho dessa turma, fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  44. Mais uma vez venho agradeçer a concideração do Senhor Cel. Brandão por nós excedentes.

    ResponderExcluir
  45. é isso ai Brandão, valeu a pena lhe conheçer você mereçe todo apoio que poderiamos dar, em outras palavras muito obrigado.


    zeus

    ResponderExcluir
  46. CORONEL,

    Quando o Sr diz :
    " Permitirá tambem que a próxima turma do CFSD 2011, possa ser formada pelos remanescentes do concurso no numero estabelecido pelo governo. "

    Devemos entender que já é certo ou só uma possibilidade de se formar em 2011 outra turma com 3.200 com os habilitados e homologados do CFSD 2008 ?

    Se já for uma certeza,quando seremos convocados para os exames pre - admissionais ?
    Ainda este ano, ou só em 2011 ?

    ResponderExcluir
  47. Parabéns Cel.
    Eu Matheus,mais um candidato à vaga de SdPM - BA, agradeço seus esforços, junto ao Dep. Ze Neto para prorrogar o concursso, estamos aguardando anciosamente a convocação, voces tem uma previsão se pode ser até o fim do ano?
    Grato!
    Matheus Costa - Região Ilhéus-BA

    ResponderExcluir
  48. Cel.Brandão e Deputado Zé Neto,

    Obrigada por ajudar todos nós excedentes.
    Espero que todos tenham a oportunidade de ser convocados.

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  49. Caro Cel Brandão, gosaria mais uam vez de lhe pedir uma ajuda, como esta o andamento da convocação?? ouvir dizer q ainda não existe licitação de empresa pra realizar os exames, se não me engano, do psicoteste, O Sr teria como averiguar o q realmente esta faltando pra ser realizada a terceira chamada?? muito obrigado desde ja.

    ResponderExcluir
  50. CORONEL,

    Quando o Sr diz :
    " Permitirá tambem que a próxima turma do CFSD 2011, possa ser formada pelos remanescentes do concurso no numero estabelecido pelo governo. "

    Devemos entender que já é certo ou só uma possibilidade de se formar em 2011 outra turma de 3.200 com os habilitados e homologados do CFSD 2008 ?

    Se já for uma certeza,quando seremos convocados para os exames pre - admissionais ?
    Ainda este ano, ou só em 2011 ?

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Muito obrigado Cel. Brandão e Deputado Zé Neto, pelo esforço e dedicação que mantiveram em relação a nois excedentes, minha colocação geral foi de 1779, ainda tenho chances de ser convocado? quando teremos noticias sobre a terceira lista? heverá mesmo essa terceira lista? estamos muito anciosos e contando com a ajuda dos Srs.

    Grato desde já,
    Rafael Leandro.
    Contato: snif_leo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. ola coronel o senhor merece muito respeito de tds nos comcerteza vaiser o padrinho dos 5000 excedentes que em breve seram guerreiros.tenho otimismo que tds seremos chamados ate 2011

    ResponderExcluir
  54. soldado leonidas
    obrigado coronel pelas informações

    ResponderExcluir
  55. mais alguma novidade coronel?
    previsão?

    ResponderExcluir
  56. Booa tarde futuros colegar de trabalho, alguém tem alguma novidade aí? quem tiver por favor nao exita em postar aqui pra todos ficarem cientes ok! abraços colegas e uma boa semana a todos, estarei por aqui todos os dias apartir de agora, estarei olhando também no site da PM e o DOE, se houver alguma novidade posto aqui!

    ResponderExcluir
  57. RETIRADO DA COMUNIDADE ( CONCURSO PM 2006/2009)
    Alex Boaventura
    é certa a chamda de +3200 SD em 2011
    Na PARADA SEMANAL da Unidade Escola 9ºBPM Vitória da conquista o Srº Ten Cel ubirajar CMT da unidade disseQue: a PM convocará +3200 cadidatos a Soldado já habilitados por ser unidade escola o 9ºBPM formará de 300 a 400soldads em 2011.

    ResponderExcluir
  58. Opa!
    Muito obrigado Junior pela informação, com certeza é de grande interesse a todos nós.
    Esperamos agora, só um pronunciamento do nosso Cel Brandão ou Cel. Mascarenhas em seu blog, o qual eu acompanho todos os dias.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Grande Coronel, conforme contato, agora estarei aqui todos os dias para acompanhar todas as novidades dessa prorrogação , e torcendo que essa chamada ocorra logo, tenho grande ansiedade em fazer parte da corporação.
    Muito obrigado por ajudar todos nós excedentes.

    ResponderExcluir
  61. Cel. Brandão,

    Nós candidatos habilatos dentro do número de vagas em aberto, solicitamos um posicionamento referente a convocação, já estivemos com o Sr. pessoalmente, onde fomos muito bem recepcionados, seria uma honra estar diante do Sr. novamente, mas as condições ultimamente não tem sido favoráveis, o que não possibilita uma nova visita para maiores exclarecimentos e orientações diante do nobre Cel, por isso, Grande Homem, peço-lhes que nos dê uma força e mostre como agir diante da tão angustiante, sonhada e esperada convocação, o que irá proporcionar o ingresso nesta honrosa e respeitada instituição militar.

    ResponderExcluir
  62. CORONEL,

    Quando o Sr diz :
    " Permitirá tambem que a próxima turma do CFSD 2011, possa ser formada pelos remanescentes do concurso no numero estabelecido pelo governo. "

    Devemos entender que já é certo ou só uma possibilidade de se formar em 2011 outra turma de 3.200 com os habilitados e homologados do CFSD 2008 ?

    Se já for uma certeza,quando seremos convocados para os exames pre - admissionais ?
    Ainda este ano, ou só em 2011 ?

    ResponderExcluir
  63. Caro Cel Brandão, seria d grande valia uma noticia para nós nesse momento, sinceramente não entendo pq ate agora não saiu essa convocação, gostariamos muito se o SR entrasse em contato com Cel Mascarenhas e nos desse um posicionamento o mais rapido possivel , desde ja nossos agradecimentos

    ResponderExcluir
  64. Cel. Brandão.
    Nossas lutas continuam, nossos sonhos permanece, mas esse atraso nos enlouquece.
    Sabemos do seu esforço para conosco, excedentes, pois é do seu conhecimento que a bahia precisa aumentar a segurança no Estado. Não dá pra continuar dessa forma: Oficiais da PM morrendo em assalto, delegado sendo morto, sem falar nos casos omissos de violência que acontece com policiais, imagine o senhor o que acontece com o cidadão...!!!
    O governo da Bahia precisa voltar o olhar pra Segurança Pública no Estado. A melhor forma de minimizar a violência é com a prevenção. Para prevenir é preciso que tenhamos mais policiais nas ruas para que dessa forma, iniba a ação do inimigo, ou seja, do meliante. Isso o Senhor bem sabe, em sua vasta experiência nessa carreira.
    Cel. seja o nosso braço forte nessa luta.
    Nós, excedentes,aprovados em concurso, lotados no cadastro reserva... Ficaremos muito gratos à sua pessoa.
    desde já agradeço seu empenho.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Boa Noite Cel Brandão.

    Como disse nosso colega Ailton: "Nossas lutas continuam, nossos sonhos permanece, mas esse atraso nos enlouquece."

    Então Cel. estamos aí buscando a cada dia, mais informações que nos deixem mais tranquilos, pois esse silêncio dos responsáveis nos enlouquecem, sabemos que as vagas não foram 100% preenchidas, sabemos que ainda faltam chamar mais ou menos 201 candidatos da região 01, e tenho quase certeza que esse numero equivale para as outras regiões (não tenho certeza das outras regiões), então Cel. só nos falta saber quando seremos convocados para os exames e para o TAF. Estamos muito apreensivos em questão dessa chamada, pois ninguém nos dá uma informação concreta.
    Sei que o Sr. é um dos homens que lutam por nós, e nunca nos deixaria desamparados, então Cel. tem alguma informação a nos passar?

    Grato desde já,
    Rafael Cardoso.
    se Deus permitir, Al Sd PM Cardoso.

    ResponderExcluir
  67. Nao vejo expectativa de convocação por parte da PM agora. Tentarei postar alguma noticia amanhâ, mas o que sinto, é uma disposição de iniciar nova turma no proximo ano, tanto para os excedentes , como para o inicio da convocação dos 3200 para turma 2011.aguardem. acompanhem o meu twitter.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Obrigado pela informação Cel. Brandão, mas nós excedentes que esperavamos uma convocação ainda esse ano, ficamos um pouco desapontados, não é o meu caso mas, o que vem acontecer com os candidatos que estão habilitados, mas atingem a faixa etária inapta para a matrícula? Terão que entrar com ações contra o governo? cansar o candidato apto a vaga? tornar mais lento o processo dele? dar mais trabalho ao estado? o que acontece com aqueles esperançosos candidatos por uma vaga ainda esse ano? aqueles empolgados e dispostos a honrar essa farda maravilhosa? desempenhar este papel lindo e maravilhoso em favor da comunidade. Todos esses são meus sonhos Cel., todos esses são meus sonhos, pois desde criança venho crescendo na doutrina militar, com meu pai militar, estudando desde o primário no Colégio da Policia Militar, por que adiar esse sonho? qual seria a justificativa plausiva para adiar essa convocação?
    Mais uma vez, grato pela pelo espaço concedido.
    Rafael Cardoso
    Futuro Al Sd PM Cardoso
    Se Deus permitir

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Cel. Brandão, eu e mais alguns integrantes do grupo de excedentes, estaremos indo em direção ao CMD. Mascarenhas, para agradece-lo pelo que tem feito por nós ate aqui e afim de obter algumas respostas, algum tipo de informação que possa nos trazer um pouco de conforto, e retirar esse sentimento de angustia do peito, se possivel, conto com a presença do Sr. ficarei muito grato, pois será de grande honra conhecer pessoas como ti, que se interessam e lutam pelos nossos direitos. Iremos nos reunir em um ponto da cidade por volta das 10:00, para de lá partirmos em direção ao gabinete do CMD. que devemos estar chegando por volta das 10:30, estourando 11:00. Se puder conto com sua presença, para um bate-papo saudável, ou quem sabe em outra eventualidade em que o Sr. tenha disposição.
    Mais uma vez, grato pela pelo espaço concedido.
    Rafael Cardoso
    Futuro Al Sd PM Cardoso
    Se Deus permitir

    ResponderExcluir
  72. Cel. Brandão o Sr. prevê que essa convocação para turma de 2011, ainda será convocada no final desse ano para a realização dos exames pré-admissionais?
    desde já muito grato, fica com Deus porque ele tambem está conosco!!!!

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. rsrs

    Coronel que contagem regresiva é essa?
    é pro ano acabar? vamos ter mudanças? rsrsr
    se for o que eu imagino...pela conversa que tivemos, estou torcendo!!!!



    zeus
    JEQUIÉ

    ResponderExcluir
  75. Cel Brandão, Somos gratos por tudo que tem feito por nós excedentes.Obrigado por mais uma informação, apesar de esta não ser muito agradável para nós excedentes que agora estamos dentro do numero de vagas.O senhor em sua postagem nos disse que buscaria informações para nos dar hoje, estarei no aguardo destas noticias e espero que sejam boas noticias.

    muito agradecido!

    ResponderExcluir
  76. Cel brandão, nós exedentes agradecemos-lhe mais uma vez pela dedicação para conosco!Deus te abençoe pela tua generosidade.E agora depois da data OFICIAL da formatura da 1ª turma em 17 de setembro, o senhor acha que há algema possibilidade da convocação dos 3.200 inda ser esse ano para os exames pré-admissionais?
    Tenha certeza de que Deus te abençoará mais e mais por tudo que o senhor tem feito por nós.
    abraços e avante exedentes>>>>>

    ResponderExcluir
  77. Caro cel Brandão, uma noticia não muito animadora, afinal ano q vem muitos iram ter completado 31 anos, tente nos da uma previsão se vai chamar antes disso pra fazer os examesm e iniciar em janeiro de 2011. Segundo informações ainda não oficias a primeira turma formara agora em Setembro, ou seja, ja teremos espaço para iniciar uma nova turma, caso ocorra isso, lutaremos pra q ocorra essa chamada antes,afinal temos candidatos no numero de vagas e o edital é bem claro em relação a isso, muito obrigado pela informação, e amnhã estaremos aki esperando "boas" noticias !!!!

    ResponderExcluir
  78. Todos os candidatos que tinham 30 anos 11 meses e 29 dias na data da matrícula indicada no edital ,têm tido a matricula garantida pela justiça. A PM não reconhece de imediato por recomendação da PGE por causa de interpretações equivocadas que poderiam surgir. A convocação por enquanto continua indefinida.

    ResponderExcluir
  79. Ilmo Sr. Cel. Brandão,

    O Sr. pode nos dá um parecer da convocação da 3ª lista, há possibilidades desta acontecer ainda este ano?

    Saudações,

    Alisom Salles Miranda

    ResponderExcluir
  80. Cel mesmo assim continuamos lhe agradecendo, pois sabemos que o senhor vai estar buscando informações para nos passar. muito obrigado
    enquanto isso continuamos na fé em Cristo Jesus
    Deus ilumine o senhor...

    ResponderExcluir
  81. Excelentíssimo Sr cel Brandão mais uma vez agradeço pelo papael fundamental que tem desenpenhado que por fim nós ajuda!
    haveria possibilidades para convocação ainda esse ano?



    cordialmente Marcos lopes

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Olá Coronel Brandão eu gostaria de saber se:
    Quando começar as convocações o ano que vem eu ja terei completado 32 anos, mas quando eu fiz o concurso eu tinha apenas 30 isso antes de 01/10/2009 data pela qual foi dita para convocação segundo edital. A minha pergunta é: mesmo com essa idade eu poderia conseguir na justiça uma tão sonhada vaga?

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  84. OK indefinida...acredito que o Senhor nos venha com boas novas, mais a frente...

    obrigado coronel,

    vamos lutar para ser antes das eleições ok..


    zeus
    JEQUIÉ

    ResponderExcluir
  85. Muito Obrigado Cel Claúdio, sei q esta buscando informações para nós e somos muitos gratos por isso, a questão agora é,apesar de ter esperanças de uma terceira lista, ´pedir ao comando geral, uma convocação ainda esse ano, pois sabemos da demora q é para serem analisados recursos para não haver injustiças etc, e deixar a data marcada para apresentação, inicio do ano, caso contario, quanto mais o tempo passar mais mandados de segurança iram surgir, tenho muitos amigos q completaram 31 anos em janeiro, fevereiro e março, imagina a angustia q estamos passando, com certeza ela seria amenizada, se a convocação fosse ainda esse ano, espero q o Sr consiga expressar essa nossa angustia junto ao Comando, fica aqui o nosso muito obrigado e q Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  86. Boa noite Cel. Cláudio Brandão, convocação indefinida, primeira turma se formando em Setembro, qual o motivo do CMD caso não possa realizar mais convocações esse ano? por que essa indecisão? o Sr. pode intervir de algum modo nessa questão? sabe da nossa vontade de atuar na PM, vem nos ajudando desde o inicio! será que toda essa luta e esforços serão gastos em vão? com certeza o Sr. há de intervir de algum modo, intervir de maneira positiva a nosso favor, é um homem de bom coração, e com certeza está sentindo nossa força de vontade em seguir a carreira militar. Cel. Brandão, caso possa continuar nos ajudando, estamos depositando nossas confianças no Sr. e no Cel Mascarenhas. Que Deus continue abençoando o coração de vocês.

    Mais uma vez, grato pelo espaço concedido.
    Rafael Cardoso
    Futuro Al Sd PM Cardoso
    Se Deus permitir.
    Posição 1779º região 01.

    ResponderExcluir
  87. Bom dia Cel.Brandão, tendo em vista que a primeira turma do CFSD se formará em 17 setembro segundo informação sedida pelo Cmt. Nilton Regis Mascarenhas, logo novos espaços terão para a formação de mais policiais militares, sabe-se também das necessidades de mais policiais e da demora nas realizações dos exames admicionais, por que não é desejo do Cmt. a brevidade da realização das demais etapas tendo em vista que se começarmos a fazer as etapas agora o CFSD só terá início em 2011?

    Mais uma vez muito obrigado por tudo e que Deus te abençoe Cel. Brandão.

    ResponderExcluir
  88. olá Cel. Brandão quero aproveitar o espaço para agradeçe-lo primeiramente e indagar questinomentos acerca das convocações, já está tão próximo a formatura da primeira turma o que impede o Cmt. Mascarenhas de convocar-nos para a realização dos exames admicionais?

    ResponderExcluir
  89. Brandão obrigado por todo apoio cedido a nós excedentes!

    gostaria de fazer uma pergunta por que o comandante não convoca logo agente?

    ResponderExcluir
  90. Coronel Cláudio Brandão depositamos toda nossa esperança no Senhor sabemos que tem nos ajudado bastante e reconheçemos isso eu particulamente serei sempre grato ao senhor por tudo!!!

    ajude-nos, para que nossa convocação possa aconteçer. . .
    está dependendo do quê para aconteçer nossa convocação??

    ResponderExcluir
  91. Cel. Brandão boa noite!!!
    Primeiro quero agradeçer em nome de todos excedentes por toda ajuda que tem nos dado.

    Está dependendo de quê para o Cmt. Mascarenhas convocar agente?

    ResponderExcluir
  92. CORONEL,

    OS 3200 CANDIDATOS PARA A TURMA DE 2011 SERÃO CONVOCADOS PARA OS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ESTE ANO OU SÓ ANO QUE VEM ? O CORRETO NÃO SERIA CONVOCAR OS 3200 ESTE ANO E INICIAR O CURSO DE FORMAÇÃO EM JANEIRO DE 2011 ANTES DO CARNAVAL ? SE FOR CONVOCAR SÓ EM 2011 PARA OS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS,VAI VENCER O CONCURSO DE NOVO E NÃO COMPLETARÁ OS 3200 DA TURMA DE 2011.

    POR FAVOR CORONEL FALE COM O COMANDANTE PARA CONVOCAR OS 3200 ESTE ANO !

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Sobre a idade Sr. Cel. Brandão não é bem assim não. O Estado está recorrendo alguns casos mesmo os que fizeram 31 depois do dia 01/10/2009. Ganhei a liminar dia 21/07 e recorreram da decisão extrapolei a idade dia 02/12/2009 dois meses após a previsão explicitamente grafada no edital mas é isso ai. Vamos pra frente.

    ResponderExcluir
  95. Sr Cel Brandão assim que o senhor tiver notícias,por favor nos informe pois sabemos e reconhecemos o que tu tens feito por nós exedentes.
    nossa vitória está próxima por que DEUS É FIEL E JUSTO.
    um forte abraço Cel Brandão e que Deus abençoe todos nós.
    avante exedentes>>>>>>

    ResponderExcluir
  96. CORONEL,

    OS 3200 CANDIDATOS PARA A TURMA DE 2011 SERÃO CONVOCADOS PARA OS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ESTE ANO OU SÓ ANO QUE VEM ? O CORRETO NÃO SERIA CONVOCAR OS 3200 ESTE ANO E INICIAR O CURSO DE FORMAÇÃO EM JANEIRO DE 2011 ANTES DO CARNAVAL ? SE FOR CONVOCAR SÓ EM 2011 PARA OS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS,VAI VENCER O CONCURSO DE NOVO E NÃO COMPLETARÁ OS 3200 DA TURMA DE 2011.

    POR FAVOR CORONEL FALE COM O COMANDANTE PARA CONVOCAR OS 3200 ESTE ANO !

    ResponderExcluir
  97. Cel. Brandão, posta algo aí pra nós sobre essa convocação ou pede o comandante pra postar no blog dele algo novamente relacionado ao concurso!!

    desde já agradecemos-lhe

    ResponderExcluir
  98. CORONEL,

    OS 3200 CANDIDATOS PARA A TURMA DE 2011 SERÃO CONVOCADOS PARA OS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ESTE ANO OU SÓ ANO QUE VEM ? O CORRETO NÃO SERIA CONVOCAR OS 3200 ESTE ANO E INICIAR O CURSO DE FORMAÇÃO EM JANEIRO DE 2011 ANTES DO CARNAVAL ? SE FOR CONVOCAR SÓ EM 2011 PARA OS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS,VAI VENCER O CONCURSO DE NOVO E NÃO COMPLETARÁ OS 3200 DA TURMA DE 2011.

    POR FAVOR CORONEL FALE COM O COMANDANTE PARA CONVOCAR OS 3200 ESTE ANO !

    ResponderExcluir
  99. Coronel
    como eu fasso para saber quantos candidatos ja foram chamados na minha região?

    ResponderExcluir
  100. Olá,boa noite!
    Tenho acessado o site Abordagem Policial para saber informações sobre uma possível prorrogação do certame da PM BA 2008, e nos comentários dos candidatos excedentes são postadas mensagens de que o mesmo foi prorrogado, entretando lenho o DOE todos os dias e não vi isso.Alguém de vocês têm alguma informação sobre isso?Se houver, por favor postem.
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  101. sonhador !!!Pare de sonhar meu fiu ?!?! acorde !! Rsss
    Brincadeira.., !!!
    O concurso foi prorrogado dia 18/07 aí vai o link dá uma olhada.
    http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/content/soldado-da-pol%C3%ADcia-militar2008

    ResponderExcluir
  102. Caro Cel Brandão, tivemos a pouco uma rapida noticia da reunião, pelo q entendi, para as vagas em aberto existe orçamento liberado para esse ano, seria muito interessante completar logo essas vagas e ano q vem se fazer uma nova convocação de 3200, se o Sr puder nos ajudar com sua influência lha agradeceriamos muito, fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  103. Sr cel brandão diante dos fatos já narrados pelo senhor, fica uma pequena dúvida com relação aos novos 3.200 para o curso de formação 2011. essa nova turma de 3.200 é certeza que terá ano que vem, ou é só uma previsão??? por favor Cel responda essa dúvida minha e de muitos exedentes que aguardam anciosos por essa chamada.
    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  104. Caro Cel Brandão, gostaria muito q o Sr nos tirasse uma dúvida, existe expectativa de completar as vagas em aberto essa ano, ja q existe orçamento para isso??? e ano q vem a possibilidade de convocação de outra turma???
    o Sr sabe dizer o q esta dependendo para convocação das vagas em aberto ja q o Cel Masacarnhas afirmou q o concurso era como vestibular, existindo vagas teriam novas convocações, a angustia é grande, se puder postar alguma coisa agradecemos, boa noite!!

    ResponderExcluir
  105. Cel. Brandão obrigado por tudo!
    qual a possibilidade de haver uma chamada de 3200 no próximo ano?

    ResponderExcluir
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  107. Caros candidatos ao CFSd 2008: tenho acompanhado e lido os questionamentos, posicionamentos e críticas postadas neste blog acerca da possibilidade de prorrogação do prazo de validade do concurso. É importante frisar que este Comandante-Geral, pessoalmente, entende pertinente a efetivação de tal ato, pois assim poderemos realizar convocações futuras, já que temos o cadastro de reserva, composto por candidatos bem qualificados que obtiveram classificação em até quatro vezes o número de vagas disponibilizadas por região, sexo e quadro.

    Vale lembrar, contudo, que o ato de homologação é de competência do Exmo. Sr. Secretário da Administração deste Estado, nos termos do capítulo I, item 2, do edital de abertura de inscrições. Nesse sentido, o Sr. Secretário de Administração sinalizou positivamente, e a ele compete a conveniência e oportunidade para edição desse ato, lastreando-se no poder discricionário que detém a administração.

    Boa sorte a todos!
    BRITO-DF(BRASÍLIA-DF)

    ResponderExcluir
  108. o ato de convocação depende da conveniencia e oportunidade da administraçaõ da PM, que é decidida pelo nosso Comandante Geral. A situação hoje esta no estudo dessa situação, licitações e inicio de aulas em periodo eleitoral onde a atividade operacional é intensa e pode prejudicar a efetividade das aulas. vejam a nota de http://colbertmartins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  109. Cel. Brandão, sabemos que o Sr. como ninguém é o Oficial da PMBA que mais olhe e sente a nossa aclamação pela convocação na pele! portanto somos eternamente gratos por esse ato seu, ao tempo que peço ao Sr. que dialoge bastante com o Cel. Mascarenhas para que ele veja a possibilidade de nos convocar o mais breve possível, visto que a 1ª turma de 2010 jáformará dia 17 de setembro do corrente ano!
    Muito obrigado Cel. Brandão!

    ResponderExcluir
  110. Sr Cel. Brandão reconheceremos eternamente o apoio que o sr está nos dando, saiba que DEUS lhe abençoará mais e mais pois és um verdadeiro guerreiro. Obrigadooooooooooooooooooo
    avante exedentes>>>>>

    ResponderExcluir
  111. Bom Cel isso é o minimo mais ai ta um jogando pra o outro essa convocação depende unica e exclusivamente do Comandante?
    o governador não tem nada com isso?
    agente so quer uma previsão pq pelo q eu to vendo so ano q vem mesmo e olhe la...
    desde jah agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  112. Caro cel Brandão, eu sei da sua boa intenção em ajudar, mas no periodo eleitoral sempre haverá alunos em curso devido a segunda chamada, como ficaram esses alunos?? a empresa pra realizar o psicoteste não atrapalhará, afinal o governo ja liberou essa verba, é só abris a licitação q aparecerá varias empresas é so escolher, tente por amor a Deus e sua familia, convencer o Cel Mascarenhas, sei q é pedir muito, mas nada impede a convocação, quanto mais o tempo passa muitos completaram 31 anos, cada dia sem convocação é uma eternidade, eu confesso q começo a me desanimar com essa luta, mas ainda não me sinto derrotado, vou lutar enquanto tiuiver foças, Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  113. Senhor Claudio Brandão,

    Gostaria de saber, quantos ja foram chamados para
    a região de Ilhéus, pois não consigo encontrar a
    lista.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  114. Fiz o concurso da PM 2008 pra região de Barreiras/ Ba. Minha colocação foi 21º colocado.Porém, perdi a data da aplicação do TAF.
    Mas,ficarei feliz se chamarem os excedentes.
    Outra pergunta, alguém pode me informar quando vai haver o próximo concurso da PM da Bahia?
    Por favor, respondam.Segue o meu e-mail: daniloandrade40@hotmail.com

    ResponderExcluir
  115. SR. Coronel Cláudio Brandão, será que o senhr tem alguma noticia para com a chamada dos pelo menos 188 excedentes que suprirão os faltosos e inaptos do úçtimo exame e do dia da matrícula, pois foram 120 faltosos para a Matrícula e 68 inaptos, contabilizando assim 188 pessoas para suprirem essas vagas.
    pois estamos atentos principalmente nessas vagas, que não estão dando noticia nenhuma.

    desde já agradeço qualquer tipo de informação que o SR possa passar.
    e-mail = klebersj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  116. oi sou novo aqui e estou muito feliz com as novas notiçias vamo esperar , queria que alguem que saiba mim respondesse uma pergunta onde estar a lista dos exedentes? acho que isto e muito importante, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir