Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Saidinhas bancarias: Porque?


A Policia Militar instalou através do Departamento de Tecnologia e em convénio de cooperação técnica com a SECTI, sistemas de cameras de monitoramento em Feira de Santana, Jequie, Conceição do Coité, Senhor do Bomfim e está finalizando processo de licitação para equipar as cidades de Alagoinhas e Porto Seguro. Vitoria da Conquista, por iniciativa do Comandante do batalhão da PM local e apoio da associação Comercial CDL e Bancos, possue a melhor central do Estado. É uma ferramenta de ultima geração e utilizada nas maiores cidades do país. Em Salvador devido a "conflitos de interesses" não conseguimos implantar esses sistemas. A existência de mutiplos órgãos que não se entendem ( A SSP possue o SGTO e SI que querem fazer um mega projeto,más não faz manuntenção no sistema do Pelourinho, existem 14 câmeras e só uma funciona,) A Stelecom que possue cerca de 40 unidades e so utiliza em eventos e a Prodeb que só quer vender o serviço sem analisar que a Rede REMESSA que ela administra é de propriedade do governo federal.Temos uma Infovia de fibra otica em Salvador, O SI(SSP) investiu mais de um milhão de reais, também para instalar fibras oticas no carnaval, e não nos entendemos. Enquanto isso as "saidinhas bancarias" se proliferam na Tancredo Neves e Pituba sem que haja uma medida eficiente e definitiva por parte de quem quer ser dono da Tecnologia no estado. A Prefeitura Municipal tem 28 camaras instaladas "confinadas" em uma central de monitoramento, já que acompanha transito e policia admnistrativa e não é utilizada pela segurança publica por questões politicas. Segurança publica é vital para a comunidade, vaidades não tem lugar nas decisões em prol da população. O DMT vai assumir as rédeas desse serviço, atento aos óbices que poderão surgir em virtude dos fatos descritos.
Aguardem comentários sobre o projeto Expansion. (convenio do governo da Bahia com o Espanhol.)

3 comentários:

  1. Parabens Cel. pelo que se ver o sr. é uma pessoa que se preocupa com a segurança e tem ideias genias, aproveita e ensina ao Cel. Mascarenhas que até agora estar tratando os excedentes que estão dentro do numero de vagas do CFSD2009/2010, como lixo, diz pra ele que tem varias jurisprudencia no STF e STJ que obriga ao preenchimento de todas as vagas e que vai chover MS semana que vem.

    ResponderExcluir
  2. Cel. Brandão, sugere, mais uma vez, ao Cel. Mascarenhas que se pronuncie em relaçao ao Concurso de Provas de admissão ao CFSdPM/2008. Só faltam 10 dias para que tal certame se encerre e até o momento nossos futuros são incertos. Como pode um concurso que nem preencheu as vagas encerrar assim? Queríamos que nossos direitos fossem resguardados sem precisar de acionar a justiça, mas, pelo andar da carruagem, parece que não será possível.

    Agradecemos sempre ao senhor por buscar informações para estes candidatos que estão sendo tão humilhados por esta administração.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Coronel, a tecnologia é fundamental no combate ao crime. Aqui em Conquista o centro está muito bem vigiado. Entretanto, causa outro problema, esse super-monitoramento: Há o deslocamento do crimes para outras regiões da cidade. Para evitar isso ao planejar a instalação de uma central de monitoramento, é fundamental estudar para as possíveis áreas vulneráveis das cidades. Somente assim, se faz uma segurança pública eficiente.

    Ass.: Cleilton (excedente concurso CFSD 2008)

    ResponderExcluir