Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Prorrogação de Concurso da PM.

Restam exatamente 30 dias para encerrar o prazo de validade do concurso para o CFSD da PM. A complexidade de exames para a convocação daqueles que serão formados para executarem a missão de manter a segurança dos cidadãos, aliados aos números de recursos que demandam analise e encaminhamentos a Procuradoria Geral do Estado, e ao zelo que a administração tem que ter para evitar, cometer injustiças nos julgamentos de inaptidão de candidatos, fazem com que o processo seja longo e demorado. Nesta ultima fase cerca de 400 candidatos que completariam os 3200 previstos em edital, ficaram inaptos o que propicia uma nova convocação. A exiguidade do tempo, deixa como alternativa, a prorrogação da validade do concurso,( o que é bem aceito pelo Comando da PM e depende de decisão do governo )que permitiria a convocação dos excedentes, e de mais 3200 candidatos para o próximo ano. Tudo isso é uma situação sobre ánalise, que nada tem de concreto más traria um grande alento aos candidatos. economia ao Estado e agilidade na formação de nova turma de Policiais Militares.

109 comentários:

  1. Prezado Cel. Brandão,

    Obrigado pelo exclarecimento da real situação deste certame, nós excedentes precisamos saber como agir diante de uma situação como essa, pois existem vagas em aberto que conforme o edital devem ser preenchidas, qual orientação o senhor pode nos dá a cerca de tomamos uma decisão de entrar com ação no M.P ou até mesmo entrar com um mandado de segurança em vista do que é direito líquido e certo para nós candidatos.

    Atenciosamente,

    Alisom S. Miranda

    ResponderExcluir
  2. Coronel, obrigado desde já mas ocorre que não podemos ficar prejudicados o que o Senhor orientaria? m. segurança resolveria, tendo em vista que ao que pareçe do mesmo modo que temos direito às vagas se passar da validade perderemos esse direito e ai? obrigado conel e sei que nunca nos abandonará.

    att:.

    Eustáquio

    zeus25.09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Coronel!!! não tem como da uma agilizada URGENTE nesses recursos?? da uma ordem pra acelerar isso ai, ja q tem poucos recursos em relação a primeira convocação, não tem motivo p demorar tanto, sei da sua boa intenção, se o senhor fizesse isso ja nos ajudaria muito, pois só depende disso pra ter uma nova convocação...obrigado

    ResponderExcluir
  4. Sr. Cel. Brandão nós exedentes estamos correndo atrás de orientações para posterior entrar com MS coletivo para garantir jum direito certo e liquido amparado pelo edital que tem a obrigação de formar desse certame 3200 PM, más se essa prorrogação não sair até semana que vem já decidimos que acionaremos a justiça!
    desde já agradeço ao Sr. e lhe pergunto o que acha de nossa decisão?

    ResponderExcluir
  5. Srs. Candidatos, é sabido de todos que o certame prevê 3.200 vagas a serem preenchidas e que àquele que estiver em posição (apto) até o limite de sua região deverá ser convocado para os demais exames adicionais, sob pena de impetrar com o remédio constitucional previsto no art. 5º, LXIX da Carta Magna. E nada obsta que suplentes sejam convocados para suprirem supostas vagas em branco (por inaptidão de candidato). Todavia, segundo jurisprudências, nenhuma instituição é OBRIGADA a convocar novos candidato para suprirem vagas de inaptos. Sendo assim, uma discricionariedade do órgão.
    É de evidente interesse dos Srs. Candidatos que o governo prorrogue o período do concurso para mais 12 meses, afim de que os candidatos que não obtiveram pontuação suficiente para serem convocados, possam ter MAIS UMA CHANCE de se tornarem Policial Militar. No que pese esses candidatos (suplentes) estarem à frente de centenas outros, seria inteligente da parte da instituição promover outro concurso de admissão na corporação, ao invés de prorrogar este com intuito de convocar mais 3.200 candidatos que não se mostraram, suficientemente, preparados para ingressarem na instituição repressiva.

    Essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. gouveia você está totalmente equivocado em suas palavras. o certame abilitou 4x o numero de vagas,quem ta dentro desse numero tem sim capacidade de faser parte da pm. e digo mais se você estivesse entre os suplentes com certesa estaria fasendo a maior questão de ser convocado pra faser parte da instituição. então não venha com sua ipocrisia diser que quem esta na situação de suplente não tem capacidade de fazer parte da pm. va estudar pro proximo concurso e ve se é bom em uma concorrência com mais de 85.000 inscritos pra ver se consegue ficar pelo menos como suplente, ai sim você vem dar sua opinião.

    ResponderExcluir
  7. Lazagouveia NA CONSTITUIÇAO A VALIDADE DO CONCURSO E DE 2 ANOS PODENDO SER PRORRGANDO POR IGUAL PERIODO. ENTRAO QUERO Q FIG SABEDO Q

    A CONSTITUIÇÃO É A LEI MAXIMA. E TODO EDITAL TEM Q ESTA DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO. SI NAÕ PRORROGA FERE A CONSTITUIÇAO FEDERAL

    EU NAO ESTO NO CURSO DE FORMAÇÃO NAO POR
    isuficientemente, preparado mas por outros motivos

    ResponderExcluir
  8. esse gouveia com certeza não conseguiu habilitar se nesse certame e fica ai torcendo para abrir outro e fica falando q naõ estamos preparados para sermos pms.é cada um q aparece.mais o coronel brandão e o comandante com certeza estão do nosso lado e vão nos ajudar,eles já demostraram q são pessoas sérias.

    ResponderExcluir
  9. Lazagouveia,
    sinto muito em saber que ainda existem pessoas como você, com pensamentos tão mesquinhos e mediocres.
    Para sua informação dos 85.000 inscritos, grande maioria dos candidatos que concorreram a uma vaga ou estão cursando ou já concluiram um curso de nível superior.
    Fico triste em saber que a nossa vitória te incomoda tanto, pois seremos convocados, não só quem está próximo das vagas em aberto, mas um número além de excedentes serão convocados, pois todos demonstraram competência ao serem avaliados, coisa que você não foi capaz de fazer.
    Pode ter certeza querido que esse grupo que está aguardando a convocação, são pedras preciosas que estão sendo lapidadas por DEUS, que estão utilizando esse momento de espera para aprimorar-se e oferecer o melhor para a população. A PM e a SOCIEDADE BAHIANA orgulharar-se desses filhos que anseiam servir e proteger nossos irmãos.
    QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE E ILUMINE NOSSOS GOVERNANTES, PARA QUE O MELHOR SEJA FEITO.

    ResponderExcluir
  10. EU VOU SER PM BA!!!!!!!!!!!!!!!
    CEL BRANDÃO, DA UMA FORÇA AÍ. POIS EU SOU O EXCEDENTE DOS EXCEDENTES .. KKKKKKKKKKKKK
    FIQUEI MUITO DISTANTE DAS VAGAS ... PARECE QUE A MINHA REDAÇÃO FOI LIDA DE CABECA PRA BAIXO..
    MAS TEM NADA NÃO . VOU SER PM MESMO !!!!!!!!
    .

    UM SALVE PRO COLEGA VEGITA DO FORUM PCI ......

    ResponderExcluir
  11. Cada ano que passa os concursos da PM fica cada vez mais desorganizado, a ponto de não conseguir preencher as respectivas vagas dentro do prazo de validade do concurso. Além disso, todas as etapas que são de responsabilidade da PM BA não têm critério de avaliação dos candidatos, tão pouco razoabilidade em sua seleção... é uma pena... está é a milícia de bravos que temos...

    ResponderExcluir
  12. Coronel, sei que o Senhor pode psotar um comentário, qual sua opnião, nos ajude ai, oque achas que realemtne está ocorrendo e pode acontecer???

    no texto o senhor não deu nenhum pareçer com relação a nossa real situação...

    ResponderExcluir
  13. pelo que eu entendi, toda a promessa que tivemos que seriam convocados os exedentes até que se esgotassem a última vaga dos inaptos para completar as 3200 vagas do edital, pode não acontecer. se isso realmente for verdade nenhum compromisso que essas pessoas assumem deve ser levado em consideração pois ja provariam que não têem palavra e não honram o que dizem. a meses venho lendo declarações ,não só aqui ,mas em outros sites inclusive o do comandante geral, nos trsnquilizando e dizendo que as 3200 vagas seriam completadas, mas ja estou vendo que nem ele que é o comandante geral da instituição pode sustentar as declarações que faz.Ao cel brandão peço desculpas pelo desabafo sei que o senhor não tem nenhuma culpa mas infelizmente esse nosso Brasil é uma VERGONHA temos governantes que não tem vergonha na cara e tratam o povo como se fosse o gado de suas fazendas sem o mínimo respeito. ja era sabido por todos que com essa lerdeza não daria tempo fazer tudo dentro do prazo do concurso . porque não prorrogaram logo isso ou convocavam logo um numero maior de candidatos ja que todos sabem que sempre existem muitos inaptos. um abraço ao cel Brandão q pelo menos tem a decencia de vir aqui e nos falar a verdade, pois o estado não nos da nem uma satisfação, estão pouco se lixando com as nossas vidas e das nossas famílias, como diz o ditado já, estão com o burro na sombra... pessoal saibam disso. DEUS sabe de todas as coisas, e é ele quem está no comando. não cai uma folha seca de uma árvore sem a permissão dele. a porta que ele fecha ninguém abre e a que ele abre ninguém fecha, nenhum poder tem esses governantes além daquele que lhe foi dado por DEUS. tenhamos fé .um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. Sou excedente deste atual concurso e estou perto de ser chamado.Mas isto é só teoricamente,pois estou pessimista.Edital de concurso da PM na Bahia nunca foi cumprido e nunca aconteceu nada.As autoridades da Bahia não estão nem aí para os excedentes.A verdade é que o concurso não será prorrogado e haverá outro concurso este ano como disse o governador.

    Esqueçam essa de edital,de lei ....isso não existe..... o concurso da policia civil de 1997 o pessoal tá sendo humilhado até hoje e não foi chamado.... pessoas dos concursos da pm de 1997,2001 e 2006 tá sendo humilhado do mesmo jeito ! Já tem sub-judice deste concurso de 2008.... os concursos da pm aqui na bahia é muita bagunça,lentidão e falta de respeito ! A justiça na pratica não serve pra nada ! Ninguém obriga o governo a fazer nada ! tem um conxavo entre governo e justiça neste país e na bahia tb ! Se o governo quizer fazer outro concurso este ano vai fazer e não vai ter nada ! é como eu falei na mensagem anterior:
    Edital não serve pra nada ! Quem for entrar na justiça se prepare para uma batalha longa,pois tem candidatos do concurso de 1997 que entraram na justiça e só foram chamados este ano,13 ANOS DEPOIS ! É BRINCADEIRA ?

    Quem manda neste país são os políticos e empresários !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe alguma lista de aprovados do concurso da PM de 1997 disponível em algum site? Eu fiz e nunca fui chamada. E-mail: lipetahguns@hotmail.com. Obrigada.

      Excluir
    2. Eu tbm gostaria de saber !!!

      Excluir
  15. Caro Cel Brandão, só não entendo uma coisa, o concurso vence em 22 de julho, ja saiu o resultado dos recursos, porque ainda não saiu a terceira lista???, ja q esta na validade?????? o edital ta ai pra ser comprido, o Sr até o momento, não "deve" nada pra Governador nenhum, quando vencer o concurso ai sim o Sr deve tomar a posição q o estado acatar, mas agora é hora de nova convocação, por favor nos explique isso

    ResponderExcluir
  16. de qualquer forma tem que aguradar a apresentação do pessoal nos grs, a ponto de que pode haver algum faltoso, mas a partir da primeira semana de julho, n havendo convocação m. segurança neles...

    ResponderExcluir
  17. Isso mesmo Eustáquio, na primeira semana de Julho não havendo convocação MS.
    Pelo que estou percebendo para entrar na PM só com a sigla (Sub-judice), pois é cada vez maior ações judiciais contra a PMBA, desorganização e falta de respeito com sonhadores, sei que o Sr. Cel. Brandão não tem nada com isso, pelo contrario, busca e traz informações para os exedentes, sou muito grato ao senhor.

    ResponderExcluir
  18. Faço das palavras de Paulo as minhas. Está bastante complicado este certame. Mesmo com nossos direitos garantidos, teremos que recorrer a justiça e entraremos com a SIGLA SUB JUDICE, mas não tem problema não, já que não deverei nada a ninguém.

    Obrigado Cel. Brandão mais uma vez pela preocupação com os candidatos ao CFSdPM/2008.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. EU NÃO VOU CONFIAR NESSA PRORROGAÇÃO EU VOU É EMPURRAR MANDADO DE SEGURANÇA NESSE FANFARRÃO DESSE GOVERNO. POIS EU ESTOU DENTRO DAS VAGAS DA TERCEIRA MESMO.. A CONSTITUIÇÃO ESTÁ DO MEU LADO ESSE GOV. PODE FAZER O QUE QUIZER .. EU VOU NA CASA DO MEU ADVOGADO AGORA ... VOU SER PM BA !!!!

    ResponderExcluir
  21. AI !!! BRECHONA PRA EU SER PM. AGORA EU VOU APROVEITAR , VAMO TODOS ENTRAR COM MS MS MS MS MS MS MS NELESSSSSS...

    ResponderExcluir
  22. EU TAMBEM VOU ENTRAR COM MS . AMANHÃ MESMO EU JA ESTOU PREPARANDO A PAPELADA .. ESSE CERTAME NÃO VAI SER PRORROGADO , ISSO É SÓ ENRROLAÇÃO.. CONSERTEZA O COMANDO QUER A PRORROGAÇÃO MAS O PROBLEMA É ESSE GOVERNADOR QUE NÃO TEM VISÃO .. UM TREMENDO FANFARRO.. EU TAMBÉM ESTOU NA TERCEIRA CHAMADA E ESSE DIREITO ELE NÃO MIM TIRA MANDATOOO NELE !!!!

    ResponderExcluir
  23. Galera esse suposto mandado de segurança será impetrado somente quem estiver entre as vagas em aberto ou para que estiver habilitado?

    ResponderExcluir
  24. Junior, converse com um adv. o concurso foi homologado com todos os habilitados então se torna um direito de todos, o certo seria a PM selecionar os 3200 aprovados em todas as etapas e depois homologar para comerça o curso de formação com todos os 3200 e não 2100 como ocorreu na primeira lista.

    ResponderExcluir
  25. Coronel pelo amor de Deus e da PM! faz um grande favor pra nós exedentes! avisa o Cel Mascarenhas que o concurso para ser prorrogado precisa de um oficio dele e não de um email como foi enviado para a SAEB, faz esse favor para nós exedentes! desde já muito obrigado pelo empenho do Sr. para com nós exedentes!

    ResponderExcluir
  26. o edital desse concurso foi mondificando para evita açoes judicial. mas a não prorrogação
    vai aconteçer uma chuva de MS contra o Estado

    primeiro pq a validade do concursos nao pode ser 1 ano. na constituição federal q, é a lei maxima, a validade do concurso e de 2 ano.
    todo edital tem q esta de acondo com a
    constituição federal

    segundo pq não comprento o numero de vagas

    ResponderExcluir
  27. Caros amigos.
    A demora da convocação se dá pela complexidade dos exames complementares, dos recursos impetrados em cada etapa, pelo zelo da corporação em ter o máximo de cuidado na decisão de tornar um candidato inapto,más também pela lentidão de algumas decisões.
    A PM já solicitou e ratificou a SAEB o desejo de ver o concurso prorrogado e aí poder chamar a quantidade de candidatos que faltam ,para completar os 3200 previstos no edital e mais 3200 prometidos pelo Governador.Aconselho-vos a aguardar a prorrogação que esta sendo providenciada pelo Cmt Geral, esquecer da lentidão burocratica que infelizmente existe no estado e só em caso de não existir essa providencia recorrer a justiça para garantir os seus direitos que a administração sabe ser liquido e certo.
    boa sorte.

    Geral

    ResponderExcluir
  28. É não estou dentro das vagas para a 3ª chamada
    mais to perto então pra mim seria melhor prorrogar q chamaria depois
    então vou torcer por isso
    muito obrigado Cel Brandão!

    ResponderExcluir
  29. Mais uma vez, Cel. Brandão, venho agradecer pela iniciativa e compreensão dispensadas aos suplentes do Concurso de Provas de admissão ao CFSdPM/2008. Mas, o sr. poderia pedir que o comandante mande um ofício a SAEB pedindo a prorrogação, já que tal pedido foi feito por uma capitão, muito provavelmente o acessor jurídico Cap. Paulo César. Estive na SAEB com outro colega e nos foi repassado que para prorrogar o certame a PM teria que mostrar interesse e que lá só havia este email e era importante um ofício para que tal ato possa se concretizar. Pede a ele para explicar no ofício toda a situação: as vagas em aberto, a intenção do governo de aumentar o efetivo. Tudo isto corroboraria para que tal ato se concretizasse.
    Sei que o senhor tem influência e pode nos ajudar.

    Desde já muito agradecido.

    ResponderExcluir
  30. foi feito documento pelo CG e conversado com o Governador, esta semana.

    ResponderExcluir
  31. Obrigado, Cel, Brandão. Tentei contactá-lo a manhã toda, mas o senhor estava em reunião e a tarde quando tentei umas 16:00 hs o senhor já tinha ido embora. Mesmo assim obrigado. É bom saber que temos um oficial superior conosco nesta batalha.

    Agradecido.

    ResponderExcluir
  32. Agradecemos vossa atenção Cel. Brandão. Esperamos que decisões oficiais sejam rapidamente publicadas.
    Ansiamos por entrar na briosa e integrar a centenária PM baiana. Novamente reitero a alegria em notar o empenho do Senhor, em nos esclarecer e orientar.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  33. Cel Claudio, agradecemos muito sua atenção, é bom explicar ao Governador q abrindo outro concurso, a convocação para o curso de formação demora muito,a SAEB precisa desse OFICIO, para tornar oficial a prorrogação.

    muito Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns Sr. Coronel Brandão, mesmo sem nós exedenes entrarmos na corporação já vamos ser batizados pelo sr. o Sr. vai ser considerado o padrinho de todos nós exedentes!

    ResponderExcluir
  35. Prezado Cel. Brandão,

    Obrigado por nos amparar diante da situação angustiante que se encontra todos os candidatos excedentes deste certame, são muitas noites em claro a espera de uma publicação no D.O.E que interesse a nós candidatos, o Sr. mais uma vez foi por nós e por isso seremos eternamente gratos. Parabéns Coronel, a PM precisa de pessoas como o senhor, que se preocupa com os problemas do próximo mesmo sem conhece-lo, tenho certeza que Deus irá recompensar o senhor em tudo, sei que não podemos revelar o caráter de muitos caditos, pois às vezes nos decepcionamos com quem convive com agente no dia-a-dia, mas, sei que existe muitos candidatos excedentes deste concurso que merece uma chance de fazer parte desta centenária milícia de bravos e tenho certeza que se a PM não os convocá-los, quem perderá muito mais não são os candidatos e sim a PM.

    Obrigado Cel. e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  36. Obrigado coronel..... sem palavras neste momento angustiante....

    ResponderExcluir
  37. Queria agradecer de coração ao Cel. Brandão pela força. Fico feliz em saber que existe pessoas preocupadas com a situação dos excedentes.


    Obrigado CMTº

    ResponderExcluir
  38. Tudo que o Sr. faz por nós não tem como agradecer, nota que o senhor é uma pessoa humana e humilde, pois no grau de hieraquia que o Senhor tem não tinha obrigação de correr atrás por nos, só tenho que agradecer a Deus por ter colocado uma pessoa assim no nosso caminho, que Deus lhe abençoe sempre Cel. Brandão.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Prezado Cel. Brandão,

    Muito obrigado pela atenção com todos nós excedentes.
    Que Deus continue lhe abençoando e que saia logo essa publicação.

    ResponderExcluir
  41. Qual o zelo da pm da Bahia com quem deseja servi nela? Bom pelo menos comigo isso não ocorreu, há casos e casos...

    Eu passei no TFA, NO psicoteste, sem nenhum problema de saúde!! E fui INAPTO POR CAUSA DO MEU IMC, EM OUTRAS PALAVRAS POR CAUSA DE 1KG E 400 GRAMAS.... POsso ser inpato por isso? Se sou Obeso porque passei no TFa e muito "magrinho, malhado" não passou... Bem vi o "Zelo" e o respeito da instituição para analisar com "CUIDADO" todos os casos.

    Coronel isso é só um desabafo, nada contra o senhor, só um momento de revolta de uma pessoa desemprega que ainda teve que busca 2000 para entra com um mandato de Segurança. Só espero em Deus meu Senhor e na Justiça da Bahia..

    Só não acreito que todos que já estão no curso, estão com o seu IMC certinho, isso eu não acredito...

    Coronel muito obrigado pela considerção de ainda está aqui nos dando resposta.. Atensiosamento

    Roberto Valença.

    ResponderExcluir
  42. Coronel,

    Sei que a luta no momento é prorrogar para que seja chamado as vagas que faltam, mas com essa prorrogação o senhor acha que realmente o restante dos excedentes teriam chances. Apenas como forma de mensurar, em quantos % o senhor classificaria as chances dos demais excedentes serem chamados. Sei que não é uma resposta concreta.

    ResponderExcluir
  43. Danilo
    leia o post do Cel um pouco acima, e presta mais atenção nos poste para não ficar perguntando a mesma coisa que já foi respondida!
    deixa que o Cel responda perguntas que ainda não foram respondidade, ou perguinte algo que ainda não foi solicitado! abraços e descupa se fui um pouco arrogante!

    ResponderExcluir
  44. caro Cel claudio brandão....se o Senhor puder nos de noticia sobre esse documento, seria o OFICIO?? pois até agora a SAEB não se pronunciou. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  45. É CADA PERGUNTA QUE SE FAZ.O OFICIO JÁ ESTÁ NA SAEBBBBBBB,SÓ ESPERANDO PUBLUCARRRR.COITADO DO CORONEL BRANDÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. CORONEL BRANDÃO, POR FAVOR !!! QUERO SABER QUAL É A PROBABILIDADE DE ACONTECER UMA CHAMADA MAIOR SE ESSA PRORROGAÇÃO DO CERTAME ACONTECER ..

    ResponderExcluir
  47. Nai...

    então esse é seu perfil, fica ai quietinha "pescoçando", fazendo comentário inutil...todo documento é oficio??
    estamos correndo atras disso , inclusive na SAEB onde não achamos o Oficio, e vc ta fazendo oq?? va a luta , ou vc não é guerreira??

    ResponderExcluir
  48. GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE ESSE OFICIO EXISTE MESMO, OU SE É SO UM PRETESTO PRA ENROLAR ATE O FINAL DO CERTAME? NOS QUEREMOS SER CONVOCADOS, NOS QUEROMOS FAZER PARTE DE UMA INSTITUIÇÃO QUE NOS ADMIRAMOS MUITO POR ISSO QUEROMOS UM PRONUNCIAMENTO DAS AUTORIDADES COMPETENTES POR ESSE CERTAME, ALGO DE CONCRETO AFINAL FOMOS APROVADOS E ESTAMOS PRONTOS.
    DESDE JA AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  49. É Cel. Brandão, é com muita tristeza que vejo o trabalho democratico e serio que o senhor tentou fazer sendo transformado em ditadura militar e desrespeito, o Comando Geral até a presente data não postou nada na blog oficial da PM estão brincando com vidas.
    Espero que o Sr. tente convenser ao Comandante a fazer a coisa certa, que é prorrogar esse certame se não irá chover Mandado de Segurança.

    ResponderExcluir
  50. Coronel,

    Se o concurso for prorrogado,é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  51. Cel,

    Tem alguma informação de quando será a formatura da primeira turma do CFSD 2009/2010? tanto PM quanto BM, estamos ansiosos demais, e nenhuma informação é passada com certeza, só especulações. Gostaria que o Senhor pudesse nos ajudar.

    Grato.

    ResponderExcluir
  52. Coronel,

    Os excedentes estão muito interessados na prorrogação do concurso,pois a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 candidatos habilitados e homologados.

    Se o concurso for prorrogado,será só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  53. coronel gostaria de saber se relmente vai ser prorrogado esse concurso,tendo em vista que encerra dia 22 a validade e ai o que nos aconselha fazer.grato desde ja .

    ResponderExcluir
  54. galera ja esta mais que provado que o cel. brandão tem toda credibilidade no que fala. se ele diz que esta sendo providenciada a prorrogação, é porque realmente está. tenhamos um pouco de paciencia, agora eu pessoalmente, faltando 3 dias para a prescrição, se não for publicada a prorrogação, meu advogado ja esta com toda a documentação em mãos para impetrar o remédio constitucional. abraço a todos os guerreiros aí e em especial ao coronel bradão

    ResponderExcluir
  55. Coronel,

    Os excedentes estão muito interessados na prorrogação do concurso,pois a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 candidatos habilitados e homologados.

    Se o concurso for prorrogado,será só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  56. Cel. Bradão,
    Sei que o senhor sempre defendeu os excedentes e não é agora que não irá nos ajudar. Peça encarecidamente que nos forneça alguma informação a respeito da 3º lista do CFSD/2008, pois existe candidatos aprovados, dentro do número e, tammbém, há vagas em aberto.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  57. DEUS queira que seja assim conforme o cel disse pois prometer é oq mais faziam os governadores que se foram mais a confio em J.v E TOMARA QUE olhar pelo povo seja a vontade do estado e nao fazer novos concursos visando somente as incricoes....
    pois o remanescente da quadrilha rouba mais faz querem dar continuidade a polityicagem de antes e hj estar mudando graças a DEUS pois ele deveria se chamar e estar preso e nao souto !!!

    ResponderExcluir
  58. Coronel,

    Os excedentes estão muito interessados na prorrogação do concurso,pois a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 candidatos habilitados e homologados.

    Se o concurso for prorrogado,será só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  59. Caro Cel. Brandão,

    Gentileza não dar atenção aos ignorantes que distorcem, deturpam, e sujam este Blog com postagens imbecís.
    O senhor certamente sabe quem realmente quer algo, principalmente a vossa atenção. Nós que somos excedentes e temos o propósito em fazer parte da mesma família, (PM BA) sabemos valorizar a cada informação partida do senhor, sabemos valorizar cada palavra sábia e até mesmo vosso profissionalismo e competência o qual nos trata, eu mesmo so tenho a agradecer, inclusive de vossa atenção comigo em contatos que tivemos por telefone, tamanha educação, colaboração, compreensão, mesmo estando ocupado faz questão de não ignorar a chamada no celular. Muito obrigado em nome de todos os excedentes que realmente querem fazer parte da PM e que têm, assim como eu, a esperança de ser convocado o quanto antes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  60. Sr. cel Brandão.

    muito obrigado por nos manter atualizados sobre a questão da prorrogação do prazo do concurso sd pm. Com isso, estou mais aliviado.
    Oro a Deus para que seja aberta essa porta, pois eu e os demais companheiros excedentes lutamos para conquistar nossa vitória.
    Deus nos abençõe.

    ResponderExcluir
  61. Coronel,

    Os excedentes estão muito interessados na prorrogação do concurso,pois a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 candidatos habilitados e homologados.

    Se o concurso for prorrogado,será só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  62. Coronel estou novamente ultilizando esse blog que tem sido de otima ferramenta para comunicação já que as noticia sobre nosso certama não correm pela vila.Desde já nosso muito obrigado pela sua atenção,essa que nos falta em locais da PMBA por onde andamos.Porém gostaria de pedir ao senhor mas essa ajuda no que diz respeito a data de encerramto do edital,o fim Julho se aproxima e ate agora nada,no blog da PMBA,não a manifestação.Que esse blog continue e sirva de exemplo para demais paginas.

    ResponderExcluir
  63. Cara Coronel Brandão, venho ate seu blog até no desespero,no blog da Pm impero o silêncio, poste alguma coisa pra nós nem q seja um "bom dia", sei da sua boa intenção, esse silêncio atrapalha ate nosso sono, nos ajude, Pq esse silêncio no Blog da PM??? busque novas noticias q seremos eternamentes gratos ao SR!!! muito obrigado !!

    ResponderExcluir
  64. A que ponto chegamos. Os colegas querendo notícias e até um bom dia já está de bom tamanho.

    Também estou nesta LUTA junto com os colegas, mas já estou bastante cansado, desanimado, estressado com toda esta situação. Não entendo que em pleno séc. XXI os cidadãos não são respeitados. Todos os setores responsáveis por este certame nos desrespeitam: SAEB, CRS, QCG, DP etc. O único que nos ouve e nos ajuda é o Sr. Cel. Brandão e mesmo não tendo relação direta a este certame sempre corre atrás pra gente de notícias. Por favor, pede mais uma vez ao comandante pra esclarecer tal situação pra gente. O que quer que seja que esteja acontecendo é de interesse também dos candidatos.

    Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  65. Prezado Cel. Brandão,

    O momento é de muita angustia para os candidatos do concurso PM/2008, não temos mais a quem recorrer se não ao senhor, reconhecemos a sua importante participação nas respostas as inúmeras perguntas que são feitas diariamente sobre o concurso, mas, precisamos ouvir uma resposta definitiva a cerca do tal almejado cargo de policial militar; com esperaças de seguir carreira nesta instituição pedimos ao senhor humildimente que mais uma vez interceda ao nosso favor, só podemos recorrer neste momento a Jesus e ao senhor Cel., não esqueceremos da sua importante ajuda para nós excedentes, e um dia quem sabe iremos retribuir a tamanha dedicação em nos ajudar.

    Saudações,

    Alisom Salles Miranda
    alissoncrow@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. Amigo Brandão,

    Ao que parece manifestar-se com rispidez, num instante de desequilíbrio, é algo peculiar à natureza humana; um ímpeto que afeta por igual todas as camadas da sociedade. A falta de satisfação, parece ainda simplista para alguns, porém decisivos a outros.
    Ficar sem respostas em um momento crucial como este, é justamente o que ninguém merece, nem a sociedade, que no seu sentido filosófico se configura como tal realçando os seus valores tradicionais, e muito menos os candidatos do Concurso da PM-BA 2008 que estudaram se dedicaram se esforçaram investiram dinheiro e tempo e ao que parece podem estar sendo prejudicados por uma corja hipócrita de políticos egoístas e por um Comando que nada pode fazer, talvez, por estar ofuscado pela atual situação (ano eleitoral).
    Em suma nada obsta sair a convocação dos suplentes/excedentes ainda este mês para exames em agosto e taf em setembro e convocação em novembro, ou prorrogação do certame para eventuais convocações com folga durante o decorrer do 1º semestre de 2011.

    De qualquer forma, resta-nos tão somente agradecer ao único, que mesmo que imparcial, está decidido a nos ajudar, calmo pacífico e reto.

    Ao Coronel Brandão, meus mais sinceros agradecimentos, e saiba que aguardo incessantemente futuras postagens favoráveis apesar de já estar indelevelmente grato.


    Graça e Paz, Saudações Franciscana,
    J. Eustáquio
    Zeus25.09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. prazo de validade do concurso


    Guerreiros, temos que nos atentar ao Edital, quando o mesmo informa que o período de validade lega será de 01 (um) ano, prorrogável por igual período, nos deparamos com uma grande contradição, pois, segundo o art. 12 da Lei 8112 específica sobre concursos, observem-no na integra!
    Art. 12. O concurso público terá validade de até 2 (dois ) anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.
    Já em seus incisos encontramos o seguinte:

    § 1^_o_ O prazo de validade do concurso e as condições de sua realização serão fixados em edital, que será publicado no Diário Oficial da União e em jornal diário de grande circulação.

    § 2^_o_ Não se abrirá novo concurso enquanto houver candidato
    aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado.

    Quem tiver noções mais consistentes de Direito favor emitir uma opinião sobre o assunto, pois, sendo acatado o prazo divulgado no DOE, no edital, só teremos até o final deste ano!!!
    Caso haja a necessidade de ingressarmos com uma ação vislumbrando corrigir este erro gravíssimo que fere a constituição, pelo menos os candidatos habilitados até o nr.º 1845, devemos nos unir e avaliar se é viável ou não requisitar um Mandado de Segurança com certa brevidade, pois, temos 2011 vagas ociosas.

    Favor comentarem sobre este assunto, pois, segundo entendi há uma possibilidade de conseguirmos um MS que nos dê o direito de dar continuidade as demais etapas sem precisar aguardar muito tempo!

    ResponderExcluir
  69. Coronel,

    Os excedentes estão muito interessados na prorrogação do concurso,pois a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 candidatos habilitados e homologados.

    Se o concurso for prorrogado,será só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  70. Amigo,

    posta algo por favor, estamos muito aflitos, não custa me nos convocar, pra completar as vagas... temos direito, o Coronel n psota nada. abra nossos olhos coronel, podemos entrar com o remedio???

    ResponderExcluir
  71. claudio brandao disse...
    fico muito feliz com o sucesso desse blog, até porque eu e o Asp Danilo, fomos os incentivadores e criadores , apoiado totalmente pelo Cmt Geral. Estou sempre acompanhando as postagens e o crescimento dos acessos. Sugiro,informações sobre o concurso do CFSD que é uma das maiores solicitações nas outras midias sociais existentes.

    BRANDÃO ESSA POSTAGEM FOI FEITA PELO SENHOR NO BLOG DA PM BAHIA DIA 03 DE JULHO, SEI QUE ESTÁ NOS AJUDANDO DE UMA FORMA OU DE OUTRA DIANTE DE SUAS POSSIBILIDADES E CIRCUNSTÂNCIAS...MESMO ASSIM REINTEGRO, DÁ MAIS UMA NOTICIAZINHA, POR FAVOR...

    ResponderExcluir
  72. estarei amanhã a tarde com o Cmt Geral e tentarei senzibiliza-lo em postar uma noticia para vcs no blog da PM a noite.Continua a afirmação que esta se aguardando a publicação da prorrogação pela SAEB, ap´s autorização do governador. Espero poder dar-lhes uma boa noticia a noite.
    Continua os votos de boa sorte.

    ResponderExcluir
  73. coronel
    sou mais um excedente desesperado pq ainda tou meio longe das vagas q falta e pra mim ainda faltam 55 e queria saber se o certame for prorrogado é certeza de uma convocaçao maior???
    agradeço muito a vossa atençao

    ResponderExcluir
  74. Cel. Brandão muito obrigado por todo apoio que tem nos dado.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  75. Obrigado Cmtº pelo apoio aos excedentes,

    ResponderExcluir
  76. Sr cel Brandão é com muito carinho que agradeço-lhe pela consideração para com nós exedentes, que Deus o todo-poderoso possa te abençoar sempre. Estamos aguardando e com fé em Deus tudo dará certo em nome de Jesus...
    abraços a todos.

    ResponderExcluir
  77. Sr. Cel. não podemos no momento lhe agradeçer melhor do que lhe desejando tudo de bom e felicidades para o Sr. e que Deus possa lhe dar em dobro tudo o que desejar para nós exedentes!
    obrigado pelas informações que sempre nos alivia no momento tão difícil e importante em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  78. Ilmo Sr. Cel. Brandão,

    Quero agradecer a Deus primeiramente por ter ouvido minhas orações e também ao senhor, porque diante de tamanha aflição Deus tem lhe usado para acalmar os corações de vários excedentes que já estão exaustos dessa constate busca por infomçoes, agradeço ao senhor mais uma vez e a seus colaboradores, muito obrigado! E que o senhor continue essa pessoa que demonstra ser, atencioso e que se preocupa com o problema do próximo, sabemos que Deus lhe recompensará e muito por todo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  79. Coronel Brandão só temos a agradeçer a Deus por colocar pessoas como o Senhor nos nossos caminhos, gratos somos por tudo, até a noite então....

    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  80. Caro Cel Brandão, muito obrigado!! q Deus lhe abençoe ricamente, é um momento dificil para nós e essa sua consideração conosco iremos lhe retribuir com todo nosso apoio q precisar, isso q o Sr fará amanhã, não estará sozinho, estará representando os milhares de excedentes q tem um grande sonho de fazer parte dessa familia, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  81. Excelentíssimo sr cel BRANDÃO agradeço pelo papel fundamental que tem desenvolvido em relação a gente excedentes do concurso.Fico feliz por saber que dentro da PM encontraremos superiores desse jeito!
    Como todos também tenho uma pergunta, por que tanta demora ja que sabem que temos o direito adquerido em nosso favor? será que o governo sabe da real situação?

    ResponderExcluir
  82. Coronel,

    Faltam 10 dias para acabar a validade do concurso PM BA 2008.

    Os excedentes estão muito interessados na prorrogação do concurso,pois a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 candidatos habilitados e homologados.

    Se o concurso for prorrogado,será só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  83. Eu rezo todos os dias e peço a Deus só uma duzia de Cel. igual ao Senhor, muito obrigado pelo apoio e que Deus lhe pague por tudo isso que o sr. faz por nós.

    ResponderExcluir
  84. cel.brandão gostaria de saber do senhor se ira chamar só 3.200 ou todos os excedentes restantes por favor dei-me uma resposta pois preciso muito dessa resposta, obrigado q DEUS o abençoe

    ResponderExcluir
  85. Coronel, antes de mais nada quero agradecer o seu empenho e por outro lado fazer aqui uma crítica muito severa em relação a esse concurso...Desde o início vimos e ouvimos relatos sobre a mudança no edital, que seria realizada para diminuir as questões judiciais, mas o que tá pra acontecer é exatamente o contrário...Todos nós excedentes já estamos com o mandado de segurança engatilhado, só esperando ás vésperas do encerramento do concurso para ser impetrado, porém torcemos para resposta do comandante para que isso não seja preciso...Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  86. Em conversa com o CG, percebi que ele so postará qualquer nota quando puder afirmar a data da publicação da prorrogação. Ele afirmou ser a favor. Porem ficou claro, que como comandante geral não pode dar previsão, só o fará quando tiver a confirmação da assinatura do ato, pela SAEB. Fara a cobrança.
    Aguardem com fé, percebi claramente a possibilidade de acontecer.

    ResponderExcluir
  87. Obrigado Cel Brandão quando puder nos informe algo.

    ResponderExcluir
  88. Não tem jeito. É esperar a boa vontade de alguém. Mesmo assim, agradecemos o empenho do senhor Cel. Brandão. Uma ajuda imprescindível, nesse momento complicado!

    ResponderExcluir
  89. Com tudo obrigado Cel Brandão por mais uma vez nos informar.

    ResponderExcluir
  90. Quanta dificuldade para se prosseguir um concurso. Nem o que está em edital foi cumprido.

    Assim que sair esta prorrogação devemos LUTAR pors nossas convocações. Não podemos deixar que nossas convocações seja promessa de campanha.

    Muito obrigado mais uma vez Cel. Brandão.

    ResponderExcluir
  91. Fico triste pela demora de uma simples prorrogação que poderá cumprir simplismente o que consta no Edital!

    mais fico Feliz pela corporação ainda existir pesoas como o Sr. Cel. Brandão! parabens e que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  92. O que é mais vergonhoso é saber do déficit no quadro de policiais e agora se faz um concurso que nem as vagas são completadas...Quero aqui deixar uma mensagem de muito obrigado ao senhor Coronel Cláudio Brandão....

    ResponderExcluir
  93. Exmº cel.obrigada pela informação, mas a angústia nossa dos excedentes continua, porque faltam somente 8 dias para o vencimento do concurso.O Sr. fala em possibilidades...e o tempo está passando e rápido, certeza não temos...

    ResponderExcluir
  94. Coronel,

    Faltam 9 dias para acabar a validade do concurso PM BA 2008.

    Os excedentes estão muito interessados na prorrogação do concurso,pois a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 candidatos habilitados e homologados.

    Se o concurso for prorrogado,será só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  95. Comungo da ideia do Sr. Luiz, postada no blog "Abordagem Policial"
    (...) Para aqueles que acham injusto haver tal concurso pois ficaram como excedentes, eu acho que vcs deveriam encarar que não foram classificados no numero de vagas e que se o governo ficar dando chances aos excedentes, não deveria haver mais concursos e chamar todos os excedentes dos primeiros concursos que houve!!! Tenha paciência!!!!!Encarem a derrota e voltem aos estudos para se classificar dentro do numero de vagas!

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. quero deixar bem claro a todos que este brasileiro que proferiu as palavras acima não se trata do Brasileiro que todos conhecem da comunidade,jamais haveria de postar algo desse tipo sendo que tenho diversos amigos excedentes

    ResponderExcluir
  98. Valeu, Ronaldo, este é o verdadeiro BRASILEIRO que conheço e sabia que não seria ele. Este é meu irmão e guerreiro também.

    Abraços, colega.

    ResponderExcluir
  99. Ao Cel. Brandão meus sinceros agradecimentos por tudo que tem feito. São de Oficiais assim que a PMBA está precisando.

    Tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  100. Gostaria de dizer ao Cel. Brandão que todos os dias que nós excedentes, quando vestimos a farda para trabalhar lebraremos que que foi graças a Deus e ao grande cel. Brandão que estamos saindo de casa para defender a sociedade. Muito obrigado Cel.

    ResponderExcluir
  101. Coronel,

    Faltam 8 dias para acabar a validade do concurso PM BA 2008.

    Os excedentes estão muito interessados na prorrogação do concurso,pois a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas.Na minha região por exemplo, restam apenas cerca de 20 vagas,sendo que existem ainda mais de 500 candidatos habilitados e homologados.

    Se o concurso for prorrogado,será só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  102. o prorrogação saiu dia 17/07/2010 no site da pm

    ResponderExcluir
  103. Companheiros, acredito sim que serão convocados novos candidatos ainda deste certame, pois o governo, não porque ele queira, mas por força da Copa de 2014 tem que ampliar o contigente de PM e investigadores nas ruas. Desse modo, continuem acreditando.

    Ah!!! Existem colegas postando mensagens com erros grotescos de português. Vamos ter mais cuidado, gente!!!

    Abraços

    Ricardo Soares
    Vale do Jiquiriçá

    ResponderExcluir
  104. Boa noite senhores tenho uma duvida sobre a prorrogação do conurso pmba 2008 fui apto na prova objetiva contudo não fiquei entre o nº de vagas que é 4x mais, com isso minha redação não foi linda.Será quem alem dos senhores exedentes nos também teremos alguma chance?Sera convocado mais 3.200 vagas?
    OBS:Fiz para bombeiro.Agradeço!

    ResponderExcluir
  105. vcs estão todos equivocados já fui á casa militar e me informei com o capitão pyta excedentes são candidatos que ainda não foram avliados potanto quem ficou entre os 4800 pra correção da redação já teve sua redação corrigida e os que já foram considerados inaptos não podem ser reclassificados ,istoé,todos que participaram de exames eliminatorios é perdermam não estão em condição de suplente entretanto só resta os que não tiveram a redação corrigida o que é mais que justo. eu falo das vagas de salvador ''masc'' meu email é w.junior16@hotmail.com pra maiores esclarecimentos e boa sorte! a todos

    ResponderExcluir
  106. pm
    Minha redação não fi lida minha classificação foi 241 para bombeiro por isso não fui convocado.Você acredita que vão convocar as pessoas que a redação não foi lida como é o meu caso?e qual a justificativa.Qualquer informação meu e-mail é ojusticeiroo_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  107. Em relação ao concurso da Polícia Militar de 1997 existe possibilidade de entrar com recurso? Eu fui uma das pessoas aprovadas e segundo eles, iriam chamar todos, o que não aconteceu. Onde encontro a lista de aprovados e o Edital desse concurso? E-mail: lipetahguns@hotmail.com .

    ResponderExcluir