Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Midias Sociais na PM.


Ontem em reuniao com o Comandante geral da PM, eu e o Asp Danilo demonstramos a importancia da utilização de midias sociais pela Policia Militar, que resultou em uma adoção total do Blog, twitter entre outros. No proximo dia 18.01 mostraremos o projeto piloto ao Coronel Mascarenhas, Comandante Geral, e no dia 20 ao Alto Comando e todos os comandantes de OPM da Capital Baiana. O Asp Danilo autor do Blog Abordagem Policial e da ideia, ficou empolgadissimo com a decisão do Comando da Policia Militar. veja a nota :



Comandante Geral da PMBA criará Blog e Twitter institucional13 jan 2010 Autor: Danillo Ferreira Em: Blogosfera Policial, PMBA
A Polícia Militar da Bahia está prestes a dar um passo importante em sua política de comunicação. Nos próximos dias serão divulgadas ferramentas de mídias sociais da PMBA, onde os usuários poderão interagir diretamente com o Comandante Geral, o Coronel PM Nilton Régis Mascarenhas. A ideia é implementar o projeto “Mídias Sociais na PMBA”, que terá como carro chefe o Blog Institucional da PMBA e o Twitter Institucional.
No blog, além de enquetes que ajudarão o Comandante na tomada de decisão, onde a tropa poderá opinar sobre determinado assunto, o Coronel Mascarenhas pretende também publicar textos com esclarecimentos às dúvidas dos policiais militares – como no atual caso das promoções de praças e no recente anúncio de reajuste salarial, onde ainda pairam muitas dúvidas. O Twitter seguirá a mesma linha, além de divulgar a agenda do Comandante Geral.
Mas não é só isso… O projeto prevê ainda a criação de álbum de fotografias no Flickr, onde os eventos e a atuação da Corporação será divulgada, e de um canal de vídeos no Youtube, onde se publicará os vídeos já existentes e os que sejam produzidos a partir de então, obviamente, que se relacionem com a PMBA.
Todas as ferramentas terão caráter interativo, pretendendo gerar relacionamento com os leitores, algo além do monólogo, onde apenas a instituição informa, sem receber feedback. Isso tem muito a ver com policiamento comunitário, já que a comunidade, assim como os PM’s, também terá espaço para publicar suas produções nas ferramentas.
Além do Comandante Geral, a medida tem como entusiasta o Coronel Cláudio Brandão, autor do blog Segurança em Foco e Diretor do Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT), que administra o site da PMBA e é responsável pela implementação da filosofia de Polícia Comunitária.
Particularmente, estou muito empolgado com o projeto (algo que não precisaria ser dito). Mas, assim como o Abordagem Policial, que podemos dizer que vem dando certo, é preciso que haja participação ativa dos usuários, principalmente dos policiais, principais interessados em explorar um canal de diálogo com o Comando da Corporação, que, com a medida, sinaliza positivamente para que isso ocorra.

5 comentários:

  1. Sr. coronel, gostaria de obter uma informação sobre a validade desse concurso! será que o governo tem interesse ou intenção de prorrogar a validade do mesmo por mais um ano já que o edital deixa claro a vontade da administração pública?

    ResponderExcluir
  2. Demorou!!!

    Teremos uma PM do século 21!!!

    Ainda assim, Cel. Brandão pra comandante geral..rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Coronel, sou subjudice da PM, já fiz o psicoteste, exame médico e agora farei o taf e a investigação social, esses resultados podem ser aproveitados para esse concurso se eu for chamado. Sendo que esses testes foram realizados a partir de fevereiro de 2009 e são pra própria PMBA?

    ResponderExcluir
  4. Coronel, sou formado em Comunicação, pós-graduando em arquitetura de softwares e convergência de meios digitais, tenho experiência em desenvolvimento web e mídias digitais, gostaria de saber se posso me candidatar a uma vaga no dmt? E quais são os tramites? Gostaria muito de poder ajudar nesta nova empreitada, pois tenho experiência comprovada na área.

    ResponderExcluir
  5. coronel gostaria de saber se realmente há a possibilidade de acontecer outro CFO ainda esse ano.

    ResponderExcluir