Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Curso de Formação de Soldados PM.


Os candidatos aprovados no concurso para soldados da PMBA, que ficaram classificados como excedentes, deverão ser convocados a partir do próximo dia 18/01, quando vence o prazo dos recursos administrativos impetrados pelos que foram considerados inaptos na primeira chamada. Serão chamados a quantidade igual ao numero de vagas para preencher o previsto para cada região, bem como os candidatos de outros concurso que tem sentença judicial. Esses serão submetidos a exames complementares e iniciaram seu curso em seguida e as vagas surgidas propiciarão uma terceira chamada, não sendo feito um banco de candidatos aptos, para evitar demandas judiciais que tanto atrapalharam o concurso passado. Aqueles que completaram 31 anos após a data prevista no edital para inicio do curso, devem pelo entendimento da PGE, se abrigarem em decisão judicial, entendida pela DP, como direito liquido e certo. O concurso para o CFO 2010 será divulgado em data oportuna, para inicio no ano letivo de 2011.

72 comentários:

  1. BOm Cel. ta rolando um boato de q o governador do estado em uma entrevista para o record news ele afirmo q em junho chamaria mais 3200 policias
    o Sr. confirma essa informaçao
    ou e tudo boato
    ou seria um novo concurso?
    espero uma resposta do Sr. sei q noticias do senhor sempre se concretizaram
    agradeço desde jah

    ResponderExcluir
  2. coronel minha classificação foi 3753 região 1 salvador será que tenho alguma chance de ser convocado ? desde ja agradeço !aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela atenção e informações prestadas Cel.

    Deus te pague...pq eu toh sem dinheiro!!

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Sr. Coronel Brandão, quer dizer então que os inaptos pela idade que completaram 31 após 01/10/09, devem entrar com Mandado de Segurança??

    ResponderExcluir
  5. bom dia Sr. Col. gostaria saber se esta nova turna que será chamada farão o curso de formação em batalhões espalhados pelo estado ou ja tem uma região definida?
    Desde já agradeço pela ateção prestada aos concursados excedentes, eu mesmo estou por 3 vagas para ser chamado e confirmando o que o sr disse serei chamado. grato

    ResponderExcluir
  6. MD2 CARA RELAXE EU TAMBEM TO DISTANTE DAS VAGAS TO EM 573 PRA REGIAO 06 ONDE SO ERAO 270 VAGAS MAIS TEM NADA NAO PAULO SOUTO VEM AI ESSA SERA NOSSA RESPOSTA A ESSE CARIOCA PODE CRER ELE VAI SAIR DA NOSSA BAHIA COMO ENTROL PELA PORTA DOS FUNDOS!!!!

    ResponderExcluir
  7. É... NÃO SEI PORQUE CLASSIFICOU TANTA GENTE...
    TO EM 447 BARREIRAS, E ACABO DE PERDER AS ESPERANÇAS PARA ESTE CONCURSO.
    MAS O TROCO DAREI NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  8. Coronel venho agradecer a forma como o Sr. tem postado para nós futuros policiais, mas ainda tenho a pergunta da copa, o bolsa copa seria somente para os policias da cidade de Salvador ou isso se extenderia a todo estado, desde já agradeço pela cooperação.

    ResponderExcluir
  9. Nao existe nehuma previsão de convocação de mais 3200 candidatos. O Gov falou em completar os 3200.
    Os chamados para a 2 turma deverão fazer parte de uma turma em uma unidade da Região onde foi feito o concurso.quem completou 31 anos apos a data do edital é bom aguardar a decisão do recurso administrativo no dia 18. pode ser que a PGE mude de ideia.

    ResponderExcluir
  10. SR. CORONEL BOM DIA!
    AGRADEÇO AS INFORMAÇÕES PRESTADAS ATÉ AGORA!
    GOSTARIA DE SABER QUANTAS VAGAS ESTÃO EXCEDENTES PARA PM FEMININO SALVADOR, POIS FIQUEI EM 117!
    GRATA!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom muito obrigado Cel. por responder minha pergunta
    mais ele falou claramente q chamaria MAIS 3200 militares EM JUNHO
    maissss prefiro acreditar no Senhor
    entao so me resta esperar um proximo
    agradeço desde jah!

    ResponderExcluir
  12. ribeiroisa vc pode dar uma olhada disso, basta vc ver quantos são os inaptos quantas vagas são para a pefem e subtrair pelas percas aí vc vai saber. qualquer duvida me adiciona que eu te digo aki.gabrielaravena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. CEL O SENHOR SE REFERE AO NOVO CONCURSO PARA O CFO 2010 JÁ EXISTE UMA PREVISÃO DO CRONOGRAMA COM AS DISCIPLINAS QUE SERÃO COBRADAS NA PROVA? DESDE DE JÁ AGRADEÇO!!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Cel.por todas informações agora é só esperar.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Sr. Coronel

    Gostaria de saber se o curso destinado aos excedentes terá data de formatura igual a data dos canditos convocados em primeira chamada?


    Grato.

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite,

    Coronel Brandão, o candidato que foi reprovado no psicoteste deste concurso e teve sua aprovação em outro concurso anterior, poderá ter seu recurso administrativo deferido?

    Ficarei grato pela informação.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Sr.º Cláudio Brandão.

    Gostarei de saber que típo de recurso será julgado até o dia 18/01/10, são aqueles relaciondos a idade, ou todos os que ficaram inaptos por qualquer motivo? Fiquei em 1630, será que tenho chances de ser convocado nessa segunda lista? Desde Já agradeço pela resposta.

    ResponderExcluir
  18. CEL.BRANDÃO.
    VISTO QUE APARTIR DO DIA 18 TERÁ NOVA CONVOCAÇAÕ.É SEGURO COMEÇARMOS FAZER OS EXAMES MÉDICOS E AS DOCUMENTAÇÕES.


    GRATO!

    ResponderExcluir
  19. CEL.BRANDÃO.
    Dentre as muitas habilidades as quais o Senhor é dotado, sei que não possui a de premonição, porém é fato que a instituição polícia militar trabalha com previsão de datas, em se tratando disso gostaria de saber se o Senhor poderia informar qual seria a data estipulada para que os excedentes findem os procedimentos e comecem o curso, uma vez que as etapas ainda que agilizadas precisam de um perído para sua realização, sendo assim na condição com situação judicial regularizada acredito que irei junto com os excedente, mediante isso queria ir me organizando para o início do curso.
    desde já agradeço as informações, também agradeço pelo apoio que o Senhor me deu, sou o imperador o rapaz q entrou em contato com o senhor e o senhor direcionou ao major diniz a fim de ajudar a encontrar a solução para meu caso, infelizmente não tinha tido oportunidade de agradecê- lo, muito obrigado por toda ajuda.

    imperador

    ResponderExcluir
  20. bom dia cel. a prova do cfo será em 2010 e o curso começa em 2011, ou ambos serão em 2011? não consegui interpretar com clareza. obrigado

    ResponderExcluir
  21. Cel. seria possível o Sr. averiguar a situação dos inaptos por idade junto ao CRS para podermos nos precaver, se preciso entrando logo com mandado de segurança a depender da resposta nem esperarmos pelo resultado dos recursos adm.??Desde já agradecido.

    ResponderExcluir
  22. Cel,será que o curso de formação vai começar no mês de março.
    E muito obrigado pelas suas informaçôes,o Sr foi um anjo que Deus enviou do ceu para ajudar a gente,que Deus o abençõe.
    se o sr não estivesse passanda essas informações para nós excedentes não sei o que seria da gente.
    E muita ansiedade

    ResponderExcluir
  23. Escelentissimo,gostaria de saber sobre quantos excedentes(bombeiros) serão chamadas nesta proxima etapa...Desde ja ficarei muito grato pelas informações.

    ResponderExcluir
  24. coronel estou na condição de inapto por idade, sendo que completei 31 anos em dezembro de 2009, data superior a estabelecida em edital para iniciar o curso de formação, sendo assim esclareça por favor se tenho chances de ter meu pedido feito em recurso administrativo deferido, me responda por favor e desde então te agradeço, pela publicidade dos fatos e pela presteza em nos trazer informações seguras.

    ResponderExcluir
  25. Coronel, eu estou na condiçao de inapto devido a prova fisica (barra fixa) e gostaria de saber se o recurso uma vez aceito dá condiçao de reteste ou já entra no curso de formaçao?

    ResponderExcluir
  26. O concurso do CFO sera em 2010, para inicio em 2011. existe possibilidade de se aceitar o recurso dos candidatos que completaram 31 anos apos a data fixada pelo edital.(esta sendo discutido com a PGE). os excedentes iniciarao logo que seja concluido os exames complementares e terao a data de formatura diferente dos que ja iniciaram. (o curso tem uma carga horaria definida). e bom quem estiver em uma classifica;ao possivel de ser chamado iniciar seus exames,mas todos terao prazo para isso.oTodos os recursos serao julgados pela areas especificas/ ou seja os de psicotecnicos encaminhados a empresa que fez os testes, os medicos a JMS, os fisicos ao CEFED etc.

    ResponderExcluir
  27. Coronel Brandão,

    Desde já agradeço por todos esclarecimentos prestados neste blog. Ele tem uma relevância muito grande para nós candidatos.
    Volto à indagação anterior, o candidato que foi reprovado no psicoteste deste concurso e teve sua aprovação em outro concurso anterior, poderá ter seu recurso administrativo deferido?

    Ficarei grato pela informação.

    ResponderExcluir
  28. Cel. vc é o cara .....

    agora que esse concurso pegou muita gente pelo pé pegou pois classificaram muita gente e que correm o risco de nem serem chamados pois em 2001 chamaram ate os 4500 aprox.. e esse nada e porq se fala em novo concurso?
    os que estao habilitados como excedentes nao servem ?

    olhem com mais carinho a situaçao do povo ..pois os anos passam e a idade tbm e um simples ato de vcs podem mudar uma vida ...

    feliz ano NOVO

    ResponderExcluir
  29. Coronel Brandão, boa tarde!! Osr. tem contribuido muito para nossa informação.

    Olha gostaria de saber se de fato os excedentes serão chamados, á partir de 19 de Janeiro ou é história, estamos na expectativa.
    Estou na colocação 1.457 da 1ª Região Salvador, será q serei convocado visto que ja foram convocados 1.200, me responde por favor!!

    Obrigado se preferir pode enviar para meu Email jandsonramos@hotmail.com

    Agradecido!!! Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  30. Sr. Cel. desculpe pelo incomodo, e agradecido pelas informações prestadas. Se o Sr. puder postar alguma novidade no seu blog principalmente pelos inaptos pela idade que fizeram anos apos 01/10/2009, ficaremos agradecidos!!Acho mais do que justo que nossos recursos sejam deferidos!!!

    ResponderExcluir
  31. Cel.a gente não tem que esperar a convocação pra fazer os exames médicos,pois os exames tem validades não é?
    a gente só precisa ter certeza que seremos convocados logo,pois precisamos treinar para o taf porque se não vai perder muita gente no taf.
    precisamos de uma data oficial.

    ResponderExcluir
  32. Cel. Quando o comunicado se refere a: "Serão chamados a quantidade igual ao numero de vagas para preencher o previsto para cada região" ele fala das pessoas q faltam para completar as vagas de cada regiao segundo o documnto de metricula emitido no dia 23/12/2009 no qual informa todos os aptos e inaptos de cada regiao?
    Por favor ajude-me nesta duvida...desde ja agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
  33. Coroel Brandão, Boa tarde.

    Sou excedente da Região 03 -Feira de Santana, posição 286. Tenho a seguinte dúvida: No edital para a minha região abrange outras cidades para atuação como: Alagoinha, Cruz das Almas, Itaberaba, Irecê etc. Mais qual o critério utilizado para distribuir os futuros PMS para tais cidades? Tendo em vista que curso ensino superior em minha cidade (feira) seria bastante inviável continuar com a minha graduação se tiver que ir para outra cidade!!!

    Agradeço pela Atenção.

    Antonio

    ResponderExcluir
  34. Olá Cel. Brandão, minha classificação foi de núm. 195 Bombeiro Militar/Salvador. Devido essas informações acima, há chances de eu ser convocado? Aguardo seu retorno.

    Atenciosamente,

    Diogo.

    ResponderExcluir
  35. Fiquei em 69º para bombeiros, perderam 15. Se chamarem exatamente o nº de vagas, ainda terá 14 candidatos a minha frente. Pelo visto, é melhor perder as esperanças.

    ResponderExcluir
  36. amanha, postarei uma resposta segura sobre data de convocação da 2 turma e a posição para quem completou 31 anos. o numero de convocados depende do numero de vagas que persistir apos o julgamento dos recursos. A base é o numero de vagas que ficou sem ser chamado em 23.12. o critério para distribuição foi o endereço fornecido dentro da região, observando o numero de vagas. O comandante Geral pensa em considerar a classsificação no concurso.

    ResponderExcluir
  37. Excedentes perguntam humildimente ao Cel. Brandão a respeito de adiantar os exames toxicológicos, pois os mesmos tem prazo de entrega entre 15 e 20 dias, porém precisamos de alguma confirmação a respeito da nossa data de convocação para não gastarmos dinheiro em vão, pois esse exame tem o valor de R$ 320,00 reais. Dá uma luz a todos nós excedentes Cel. Brandão, por favor!!!

    ResponderExcluir
  38. Cel.Brandão

    Gostaria de saber se a possibilidade nessa 2º chamada, de haver turma para o batalhão da CHOQUE?? Desde já agradeço pela atenção que tem nos dado.

    ResponderExcluir
  39. Cel. Brandão...

    Gostaria de saber se tem a possibilidade de chamar mais 270 pessoas e se já existe uma previsão para um novo concurso para Soldado da Policia Militar da Bahia?
    Boa noite...

    ResponderExcluir
  40. Excedentes ficaram eufóricos Cel. Brandão após sua última postagem...rsrs..quantos realmente serão chamados, pois já tem gente fazendo exame toxicológico e na primeira turma a PMBA deu 11 dias para a galera correr atrás dos exames,porque o resultado do toxicológico é de 15 a 20 dias, ai ficamos preocupados em cumprir os prazos para a entrega dos exames. Agradeço de verdade sua colaboração Cel. Brandão , o seu blog é o único com informações de confiança, os demais blogs vivem de especulações. Selva!!!

    ResponderExcluir
  41. Cel. Brandão

    Boa noite, por favor responda a minha indagação anterior.

    Desde já meus agradecimentos

    ResponderExcluir
  42. Cel Brandão!! Mesmo depois que a gente for pro curso de formação, não vamos esquecer do senhor. Você já é querido por todos nós que ficamos ansiosos a espera de informações. Alguns falam em ter o senhor como nosso Governador...rs...porque valorizaram essa ajuda como um diamante. Obrigado e que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  43. Bom Cel. muito obrigado pela atenção
    mais jah q o senhor vai postar uma informação amanha então aproveite e me exclareça uma coisa
    oq o senhor quis dizer com "O comandante Geral pensa em considerar a classsificação no concurso" muitas pessoas em comunidades estão com essa duvida
    desde jah agradeço a atenção
    e tenha um otimo inicio de semana.

    ResponderExcluir
  44. Coronel desse jeito vc mata agente, vc fala q vai ter informação e agora a noite como ficamos?hehehe.Mais muito obrigado por tudo viu.

    ResponderExcluir
  45. Coronel Brandão !
    Obrigado por sua ajuda, tem sido de grande valia tanto para os excedentes como os que já foram convocados. Estou em 1.272 reg 01 estarei dentro de uma possível 2ºlista. Que Deus pague a ajuda que nos deu até agora. Amanhã estarei conectado ao seu blog 24h pra ver sua postagem segura de uma data. Grande abraço.

    Atenciosamente.
    Jorge Brás.

    ResponderExcluir
  46. Cel.desde já agradeço muito ao senhor por ter nos ajudado tanto muito obrigado mesmo,que deus abençõe vc e toda sua familia, que o sr merece.
    O sr sabe quanto tem nos ajudado

    ResponderExcluir
  47. Cel Brandão, primeiramente gostaria de elogia-lo pela atenção que dispõe para nós excedentes, informações valiosas e esclarecedoras. Posteriormente gostaria de saber se existe a possiblidade de eu(273º região 4 ilheus) fazer o curso aqui na minha cidade, pois aqui em teixeira de freitas já tem 2 turmas desse concurso que começaram agora. Se puder me informar, ficarei mais grato ainda..abraços

    ResponderExcluir
  48. Cel. Brandão pra Comandante Geral!!!

    rsrss

    Só pelo simples fato de desejarmos ingressar na instituição o sr. nos trata com tanta consideração, imagino para com os colegas de profissão.

    Muito obrigada por tudo (novamente Cel.)...O senhor é O CARA!!!

    RSRSRS (:

    ResponderExcluir
  49. "comandante Geral pensa em considerar a classsificação no concurso"

    Sr.Cel. brandão, essa sua afirmaçao ficou meio confusa, o senhro poderia nos esclarecer essa sua colocação no texto acima feito pelo senhor?

    obrigado

    ResponderExcluir
  50. Cel Brandão
    Obrigada por disponibilizar essas informações preciosas...Obrigada de coração!!!

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. SOCIALISTAS DE CÁSSIA
    Acho que entendi a colocação do Cel.Brandão, o comando pode utilizar a classificação do concurso para lotação nos batalhões da região a qual vc se inscreveu, por exemplo do número 271 a 300 batalhão x, do 301 a 305 batalhão y, da mesma maneira como foi na primeira chamada, creio que tenha sido isso.

    ResponderExcluir
  53. Gente por favor, parem com a pergunta dando numero e vou ser chamado.
    Basta fazer as contas da quantidade de vagas com a quantidade de inaptos e subtair aí vc saberá, tipo faltava quantos pra vc ser chamado, perderam quantos aí vc sabe.
    O Coronel ja disse q agora só o numero de inaptos será igual ao numero de convocados excedentes por favor interpretação é importante na vida.
    Muito obrigado pela compreensão de todos.

    ResponderExcluir
  54. Boa Noite à todos.

    Tudo Justo e Perfeito, Sr. Irm. Coronel?

    Fui aprovado no último concurso da PM entre os 100 primeiros colocados para a região de Feira de Santana. Na época da inscrição eu estava com 30 anos, e completei 31 anos no mês de Agosto.

    Devido a este fato, não estou no curso de formação, motivo de inaptidão: IDADE. O que o Sr pode falar sobre a jurisprudência que já existe para este problema? Pois a Súmula 683 é clara que a idade deve ser aferida no dia da inscrição no concurso.

    Será que os recursos administrativos referentes a este tema, serão aceitos? Seria uma forma de reduzir a litiginosidade do concurso, pois o Edital, de certa forma está desrespeitando uma Súmula da Constituição Federal.

    Que a LUZ do G. A. brilhe em nossos corações.

    Sampmen
    fariddog@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  55. Cel. Brandão, gostaria de saber se as desistências que foram ocasionadas durante o curso serão contabilizadas para os excedentes também e uma previsão de 3ª chamada, pois não haverá 100% de comparecimento, muito menos de aptidões. Desde já agradeço. Isso é muito importante, pois muita gente não irá nessa lista mas ficará perto pra próxima.

    ResponderExcluir
  56. cel. brandão, tenho certeza que o senhor buscou de todas as fomas trezer com 100% de certeza para nós a data da nossa convocaçao, mas pelo visto nao conseguiu no dia de hoje, porém amanha é outro dia e estarei aqui esperando novidades, fica com deus

    ResponderExcluir
  57. Após o julgamento dos recursos administrativos, que tem seu prazo final no dia 15.01, a Diretoria de pessoal da PM convocará a parir do dia 18.01 o numero de excedentes necessário para completar as vagas estabelecidas em edital, em cada região. Serão convocados os sub judice que tem sentença para serem cumprida pelo CRS,(não ocupam vagas) os que tiveram os recurso s acatados e os necessários para completar os 3200 alunos a soldados. Todos serão submetidos a exames complementares e serão chamados outros para completarem as vagas surgidas por inaptidão ou desistência. Aprovados em psicotécnico em outro concurso não terão resultado aproveitado neste certame. A demanda judicial será o caminho para aqueles que completaram 31 anos após a data fixada para o ingresso na PM, em edital (data de matricula e não de inscrição).As aulas deverão ser iniciadas para esta nova turma no inicio do mês de março, prazo que servirá para apresentação de exames, TAF e novas convocações complementares.Nao existe nenhuma possibilidade de convocação acima da vaga fixada no Edital.

    ResponderExcluir
  58. ...3º chamada em março...??
    tem alguma possibilidade coronel, de que se tiver desistencias durante o curso de formação essas vagas serão contabilizadas por os excedentess???

    obrigado pela atenção e que deus lhe abençoe...

    ResponderExcluir
  59. Coronel, sou subjudice da PM, já fiz o psicoteste, exame médico e agora farei o taf e a investigação social, esses resultados podem ser aproveitados para esse concurso se eu for chamado. Sendo que esses testes foram realizados a partir de fevereiro de 2009 e são pra própria PMBA?

    ResponderExcluir
  60. olá bom dia a todos! Sr. Coronel, gostaria de uma informação que poderá deixar todos os exedentes contentes! será que o governo tem interesse ou intenção em prorrogar a validade do concurso por mais um ano, já que o mesmo vence em julho deste ano e poderá ser prorrogado por mais um ano?

    ResponderExcluir
  61. Coronel, ouvi comentário que o próximo concurso do CFO, será para quem tiver o curso de direto. É verdade?

    Grato

    ResponderExcluir
  62. Alguem pode me dizer o nº certo de excedentes q seram chamados p barreiras,são 30 vagas,12 conseguiram,então restão 18 vagas ,seria assim?Só serão chamadas agora as outras q ficaram entre 31ºe 44º é assim peesoal?Alguem m esclarece por favor?

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. boa noite Cel.
    As informacoes prestadas pelo senhor,referente ao CFS,acima;tem como base a convocaçao dos excedentes??? (minha classificaçao é 1976 regiao 01)tenho chance de esta nesta nova lista?
    e o CFO com previsao pra junho,está confirmado? quais sao as diciplinas cobradas no exame?

    ResponderExcluir
  65. Saudações Cel brandão,

    Onde poderemos ver os nomes dos excedentes convocados para segunda turma?

    Grato!

    ResponderExcluir
  66. Coronel gostaria de saber se muitos ganham candidatos que ficaram inptos conseguem ganhar na justiça ou são poucos?

    ResponderExcluir
  67. Coronel,gostaria de saber onde estão os nomes dos excedentes, caso ja tenha sido divulgado,caso não,gostaria de saber se tem alguma data ,ou previsão!
    Grato!

    ResponderExcluir
  68. Bom dia Coronel gostaria de saber se vai ser nescessario CNH para o proximo CFO?

    ResponderExcluir
  69. cel brandão em relação aos nomes dos ''sub júdices'' que já se encontram no crs esperando serem enviados para o comando para convocação de entrega de docs o senhor teria uma possível suposição de quando estaria rolando essa convocação ?

    ResponderExcluir
  70. caro coronel ,tenho uma bolsa de estudos em ssa a noite e se eu trancar perco a bolsa. + fiz o concurso sdpm p barreiras, gostaria de transferir p ssa, é possivel????

    ResponderExcluir
  71. Caro Coronel em relacao a CNH para os proximos concursos de soldado e oficiais sera obrigatoria ? espero resposta..

    ResponderExcluir