Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Convocação de nova turma de alunos a SDPM.


Após o julgamento dos recursos administrativos, que tem seu prazo final no dia 15.01, a Diretoria de pessoal da PM convocará a parir do dia 18.01 o numero de excedentes necessário para completar as vagas estabelecidas em edital, em cada região. Serão convocados os sub judice que tem sentença para serem cumprida pelo CRS,(não ocupam vagas) os que tiveram os recurso s acatados e os necessários para completar os 3200 alunos a soldados. Todos serão submetidos a exames complementares e serão chamados outros para completarem as vagas surgidas por inaptidão ou desistência. Aprovados em psicotécnico em outro concurso não terão resultado aproveitado neste certame. A demanda judicial será o caminho para aqueles que completaram 31 anos após a data fixada para o ingresso na PM, em edital (data de matricula e não de inscrição).As aulas deverão ser iniciadas para esta nova turma no inicio do mês de Março, prazo que servirá para apresentação de exames, TAF e novas convocações para preenchimento de vagas surgidas. Não existe nenhuma possibilidade de convocação acima da vaga fixada no Edital. O concurso para o CFO será feito em data a ser fixada ainda esta ano, separadamente (não será feito junto a outros cursos em um vestibular) e seu inicio será no ano letivo da APM em 2011.

191 comentários:

  1. CEL.BRANDÃO NÓS ESTAMOS MUITÍSSIMO GRATOS PELA SUA INICIATIVA DE NOS DEIXARMOS INFORMADOS,POIS A ANSIEDADE TEM NOS ASSOLADOS.
    ESTAMOS VÍSLUMBRANDO INGRESSO NA PMBA.
    ESPERO 1 DIA PRESTAR CONTINÊNCIA E APERTAR SUA MÃO EM SINAL DE RESPEITO E GRATIDÃO.
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela informação coronel...que deus lhe abençoe...

    ResponderExcluir
  3. "comandante Geral pensa em considerar a classsificação no concurso"


    Me perdoe Cel. mais ainda nao entendi essa frase
    se o senhor puder esclarecer eu agradeço

    ResponderExcluir
  4. Minhas unicas palavras são ...

    Obrigado Cel. Brandão !!!

    Que Deus te dê em dobro tudo que fez por todos nós.
    Abraço.

    Jorge Brás.

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos ao Sr. pela disposição em estar nos prestando informações importantes, diminuindo as dúvidas e reduzindo a ansiedade.
    .
    Mas o que impressiona é que mesmo sabendo que existe jurisprudência para o quesito Idade, calçada na Súmula 683 do STJ; a PGE insiste em eliminar os candidatos que completaram 31 anos após a data de inscrição.
    .
    Fazer o que? Mandado de Segurança!

    ResponderExcluir
  6. Coronel é realmente um homem de palavra.. BOm espero que de tudo certo mesmo, pois minha familia me ensinou que se agradeçe a um homem pessoalmente, olhando nos olhos e apertando a mão!! Farei questão de aperta a do senhor... Atensiosamente, Roberto Valença.

    ResponderExcluir
  7. Corenel, por favor ajude-me por favor
    Aqui na região 01 tem 445 vagas, vai ser convocados esses 445, com isso vai surgir novas vagas por causa das desistências e inaptidão..... essas novas vagas vão ser preencgidas com novos excedentes??

    Muito Grato

    ResponderExcluir
  8. Só podemos agradecer-lhe pela dedicação e esforço em nos ajudar prestando prexiosas informações!!!


    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. a distribuição da 1 turma se deu dentro da região e pelo endereço fornecido. Alguns foram designados para Feira e Paulo Afonso por questões estrategicas do EFAP. Isto causou alguns problemas e eata se querendo rever isto observando a classificação no concurso. Quanto a convocaçãoou não do pessoal que completou 31 anos, existe uma posição da PGE e outra da PM, aconselho a voces irem em bloco ao Comando da PM e a depender da orientação recebida entrarem todos juntos com um advogado com um mandado de segurança. Dessa forma evita-se uma sentença de cada vez atrazando ainda mais suas convocações. saria uma liminar unica. A Pm reconhece o direto de voces,existindo porem essa orientaçao que pode ser revista.

    ResponderExcluir
  10. coronel muito obrigado pelas informações
    nos tranquiliza muito !
    mas me surgiu uma duvida quando o senhor menciona que todos serão submetidos a exames complementares isso quer dizer que iremos passar novamente pelos exames descritos no edital ? ( exame de saude ,taf e etc )desde ja agradeço por qualquer esclarecimento !

    ResponderExcluir
  11. sou do concurso de 2006 conclui todas as etapas primeiro q os pessoal de 2008 e ainda tenho q aguarda ate março rsrsrs!
    "essa é a bahia de todos nós"
    "SOU WAGNER DESDE Q EU NASCE"

    ResponderExcluir
  12. Coronel existe a possibilidade daqueles que tiverem o seu recurso deferido de entrarem nestas turmas já que estão em semana de adaptação ?????? Já que não estão tendo aula o dia todo.Muito obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  13. Cel sou do mesmo processo de Ivanilson do concurso de 2006 e so faltamos entregar documentação e ja estamos esperando o inicio do curso desde novembro e os novos ja começaram e nos ainda nada! Cel se eles ainda estão na semana de adptação pq nos não podemos começar imediatamente se isso foi a orientação da PGE no parecer do Proc Djalma? espero que o cmt possar rever nossa situação e faça justiça com nossa causa!

    ResponderExcluir
  14. Cel.Brandão

    Gostaria de tirá uma dúvida com Sr. Quais seriam as opções de batalhões para os Execedentes que entrarem nessa 2º convocação??? O batlhão da CHOQUE terá GR ??

    ResponderExcluir
  15. Cel.Brandão

    Gostaria da opinião do Sr. Devemos iniciar os exames agora ou espera a públicação da convocação??

    ResponderExcluir
  16. Cel. a dúvida que o comentário anterior cita é compartilhada por todos os excedentes, e por isso insisto em perguntar se devemos iniciar os exames agora mesmo ou esperar a convocação?

    ResponderExcluir
  17. Cel Brandão

    Gostaria de agradeçe pela atenção que tem dado a nos excedentes. Que Deus venha lhe da em dobro muita paz e felicidade.

    ResponderExcluir
  18. Cel. Brandão tudo q posso dizer
    ao Sr. é muito obrigado e Deus
    o abençoe muito mais.
    O Sr é nossa unica luz.

    ResponderExcluir
  19. fazer os exames sem ser convocadopode implicar em gasto desnecessario, a não ser que pela classificação tenha certeza da convocação. Quanto ao Sub judice o processo é demorado mesmo e a PM não pode iniciar uma turma com 3 de uma região 5 de outra. tem que esperar o inicio de todos. São 26 sub judices de varias regioes. O pio não é esperar o inicio do curso e sim o julgamento do merito que as vezes cassa a liminar e aí...

    ResponderExcluir
  20. CEL BOA TARDE, SERÁ QUE AS PESSOAS QUE PELA QUANTIDADE DE FALTOSOS PASSARAM A TER DIREITO AS VAGAS EM ABERTO, PODEM SE SENTIR SEGURA PARA FAZER OS EXAMES OU DEVEMOS ESPERAR POIS DE ALGUMA FORMA PODE CABER RECURSOS PARA FALTOSOS.

    ResponderExcluir
  21. Sr. coronel, gostaria de obter uma informação sobre a validade desse concurso! será que o governo tem interesse ou intenção de prorrogar a validade do mesmo por mais um ano já que o edital deixa claro a vontade da administração pública?

    ResponderExcluir
  22. Coronel existe a possibilidade daqueles que tiverem o seu recurso deferido de entrarem nestas turmas já que estão em semana de adaptação ?????? Já que não estão tendo aula o dia todo.Muito obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  23. cel. o nosso processo transitou em julgado em setembro de 2008.
    é por isso q acho uma falta de respeito com os concursados.2006

    ResponderExcluir
  24. Sim Cel. então com isso todos irão para o CFSD em março. Tanto o pessoal da 2ª lista que vai ser logo e a 3ª para suprir os que faltam. Vão esperar para completar e entrar todos juntos. Ou a 3ª lista começa depois? Desde já agradecido. Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Cel. Brandao eu lhe peco desculpas se houver ofensa, mas meu sonho de entrar na PM vai muito alem de muitas coisa que penso e ouço. Gostaria de saber se realmente os exedentes vao ser chamados no dia 18-01-10. Pois tenho decisoes a tomar e dependo muitissimo dessa resposta. Estou e sou muito ancioso e isso atrapalha muito a minha vida pessoal. Quero me empenhar mais ainda para que as coisas acontecam sem surpresas. Pode dar-me uma resposta concreta e FINAL? Caso haja possibilidade de nao haver chamada favor informar para preparar meu espirito. Nao quero alimentar sonhos duvidosos. Grato Wendel

    ResponderExcluir
  26. cel. li uma das suas postagens e comentou que os que completaram 31 anos após data estipulada em edital pra matricula poderiam ser convocados, agora o senhor mostra que isso esta dificil, peço pela enesima vez ao senhor que me explique melhor, a orientação de não convocar é da pm ou da PGE? coronel sei que o senhor pode nos ajudar e pediria que o senhor se podesse falasse com o cmt geral, pra ele ter anobreza de ver que somos detentores do direito a ingressar, pois em meu caso só fiz inscrição e concurso por seguir as normas editalicias as quais previam data certa de matricula e nessa eu me encontrava apto segundo os criterios exigidos.Eu peço ao senhor que se poder fazer alguma coisa nos ajude nesse sentido, porque eu além de ter amor por essa corporação , também investir minha unica reservas economica para pagar os exames, e agora perder a vaga, por um atraso no cronograma me causa descredito e indignação, e logo pela instituição que zela pela preservação dos direitos dos cidadãos, chega a ser paradoxal tal fato. perdoe-me, mas não posso calar, e ao senhor só posso agradecer e pedir a deus que o ilumine e aos dirigentes da PM-BA que a sensatez prevaleça, como sempre tem sido com essa corporação honrada e brilhante, feita por herois.Agradeço por ter sido o senhor a pessoa que nos traz a informação..FICA COM DEUS>

    ResponderExcluir
  27. Sr Coronel,

    se a distribuição for feita utilizando apenas o criterio de classificação não ficará tão bom, pois já imaginou um candidato da região 5 que mora em guanambi se enviado para fazer o curso em Vit. da Conquista, tendo o mesmo família, sendo pelo endereço é muito melhor, é por isso que te peço que coloque ao comandante geral essas situaçãoes, pois nós não temos acesso ao mesmo, por favor!!

    abraço

    ResponderExcluir
  28. Cel., pelo que entendi, sairá uma segunda lista com a quantidade de inaptos e faltosos para completar o quadro, mas nesta vai persistir em não completar certo? Com isso haverá uma terceira lista para preencher as vacâncias que persistem ok? Minha dúvida é: o pessoal da segunda e terceira lista entre no CFSD juntos, em março ou os da terceira lista entram depois?

    Abraços e agradeço desde já... esse questionamento é muito importante, gostaria de uma atenção sobre isso.

    ResponderExcluir
  29. Pow pessoal MANERA NAS PERGUNTAS NÉ , poxa cada pergunta que vou te dizer viu!

    OLha naum sou o Cel Brandão não mas posso afirmar que avera 3º lista , agora dizer uma data cocreta é outra historia.

    Vamos nos focor enquanto ao prazo de entrega dos exames em relação ao TAF, ESSAS COISAS.

    ResponderExcluir
  30. cel brandao tira uma duvida
    pelo seu conhecimento tem alguma chance de nao reprovar niguem q entrou com recurso

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Sr. CEL, Sou candidato ao concurso de soldado da policia militar/2006 – sub judice do psicoteste e já realizei todas as etapas, com resultado final publicado no diário oficial do dia 04/12/2009, tive olhando no portal do servidor, em tramitação de processos e ví que a pedido da COORDENAÇÃO DE PROV E MOV DA SAEB, no dia 12/01/2009 foi enviado a SAEB/PROTOCOLO e também para PGE/PROTOCOLO um oficio de nº 1034CRS pelo CEL PM Deretor de Pessoal. Gostaria de saber se possível, qual o procedimento adotado para que meu nome chegue ao CRS para que este publique minha convocação para entrega de documentos e logo em seguida matrícula no curso de formação?
    Desde já agradeço vossa colaboração com este blog e reitero votos de elevada estima e consideração.

    ResponderExcluir
  32. cel. estou em seu sítio constantemente, na busca por informações e peço que me diga se o senhor ver alguma real possibilidade de se deferir e convocar oq que completaram idade 31 anos, após a data prevista em edital, pq disso depende entrar ou não com mandadado de segurança. Peço sua sincera opnião o senhor acredita que existe essa possibilidade ou está muito dificil que a pm nos convoque reconhecendo nosso direito.Pessoas como o senhor faz com que possa renovar minhas esperanças na humanidade e acreditar que ainda existe homens honestos e que se importam com os demais.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Cel e muito grato estou pelas informações,mas gostaria que conpartilhase do meu pensamento,pois já percebi que é militar preucupado com o futuro da corporação e do estado.Pelo que vejó até na propria midia computadorizada e de colegas aqui do centro, muitos soldados antigos estao indo p/ reserva este ano.Dessa forma a uma demenda a ser prenchida no efetivo bahiano,mesmo chamados estes 3200 ñ/ e sufuciente. Tivemos paciência e agora seremos chamados p/os pré-adimisinai,ano d eleiçoes vira com concerteza,na pior das hipoteses (ponto de vista dos habilitados acima das vagas) prorrogara-se o concurso hajá visto q/ 2010 ñ/ havera concurso,tambem voga a copa do mundo 2014 e os eventos em 2013.Seria inconsequente deixar p/ realizar um outro concurso perto destes tão importantes eventos em nosso estado,se o governo deixar p/ abrir o conurso perto da copa ñ/ haveria tempo habil p/ ao menos ensinar mais um lingua(ingles,espanhol)sem contar o governo ñ/ vai arriscar a esse ponto de colocar pessoas sem devida experiencia nas ruas(minha opinião).Gostaria os colegas e o Srº que postão aqui refletissem a respeito e tammbem comentem a respeito.Por favor ñ/ enteda mal,e só que muitos conpanheiros se dedicarão a esse concurso ao ponto de serem habilitados e contão com o apio do governo para isso.Desde já meu muito obrigado e espero passar nos testes que se seguem e servir a esse estado que amo!

    ResponderExcluir
  35. e Jorge concordo plenamente com vc
    acho q todos mais e Bahia-Brasil e melhor botar dinheiro na meia do q investir em segurança, saude e educação mais eles são os kbças pensates como agent diz no exercito. Antes colocar o Cel. Brandão no comando q estaria melhor hehehe

    ResponderExcluir
  36. Cel. Brandão para Comandante Geral já. Apoio essa campanha.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. senhor coronel estou ansioso por uma resposta do senhor sobre qual foia decisão tomada pela pm em relação aos que completaram idade de 31 anos após a data especificada pra matricula em edital, o senhor nos informou que hoje sairia a decisão final então nos traga alguma noticia.

    ResponderExcluir
  39. ''Quanto ao Sub judice o processo é demorado mesmo e a PM não pode iniciar uma turma com 3 de uma região 5 de outra. tem que esperar o inicio de todos. São 26 sub judices de varias regioes.'' diante dessas palavras que partiram de um comentário do Senhor cel Brandão surgiu uma dúvida, o que se pretende para os sub júdices, no caso em relação a data já ficou esclarecido, mas em relação a localidade, pretende se que a gente faça o curso nas nossas regiões de origem também assim como os excedentes ?


    desde já agradeço a colaboração.

    ResponderExcluir
  40. Os sub judice sendo convocados juntos com os demais, ficam na região do concurso. Não existe nenhuma predisposição de fazer turma separada nem colocar em unidade específica.Toda reporvação (inaptidão) tem prazo de recurso,para depois de analisado chamar novos suplentes, que farão novos exames, è dificil com o carnaval e outros eventos se conseguir começar juntos .O CRS vai tentar conseguir. A prorrogação do prazo de validade do concurso, que eu acho plausivel pois o nivel intelectual dos excedentes permitem isto,alem de ser mais prático e mais economico, é uma decisão ploítico administrativa. Serei defensor dessa sugestão.

    ResponderExcluir
  41. Coronel mais uma vez...muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  42. coronel gsotaria de pedi-lo alguma informação sobre as decisões tomadas pela pm em relação aos recursos, o que ocorreu c om quem foi reprovado em psicoteste se foi aceito recurso e tbm taf e idade após data do edital, estou no aguarddo.

    ResponderExcluir
  43. Coronel existe a possibilidade daqueles que tiverem o seu recurso deferido de entrarem nestas turmas já que estão em semana de adaptação ?????? Já que não estão tendo aula o dia todo.Muito obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  44. Coronel ha possibilidades de o TAF e o psicoteste serem na mesma semana ?, assim diminuiria o tempo do resultado final e possobilitaria menos desgaste e financas claro e o curso comecaria mais rapido

    ResponderExcluir
  45. Cel.Brandão,deveria ser o Comandante Geral da nossa PM

    ResponderExcluir
  46. obrigado,cel:Brandao pelo apoio,ele sera reciprocu quando oportuno!!!!continue apoiando sua tropa,tem muito amigo sd que executarao suas ordens com gratidao de filhos

    ResponderExcluir
  47. AGORAAA ME ANIMO ESSA NOTICIA CORONEL
    TOMARA Q HAJA UMA PRORROGAÇAO DO PRAzo DE VALIDADE...
    CORONEL BRANDÃO PARA COMANDANTE GERAL!

    ResponderExcluir
  48. hahaha


    Cel. Brandão pra comandante Geral [3]

    ResponderExcluir
  49. Muito Grato Cel Brandão e saberemos responder a autura a corporação ,
    ao estado que crecemos e amamos!Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  50. Deus ouça essas maravilhosas palavras sua CEL, e esse concurso venha ser prorrogado e que nós exedentes venhamos a fazer parte da nossa tão amada e sonhada POLICIA MILITAR-BA.
    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  51. Coronel, sou subjudice da PM, já fiz o psicoteste, exame médico e agora farei o taf e a investigação social, esses resultados podem ser aproveitados para esse concurso se eu for chamado. Sendo que esses testes foram realizados a partir de fevereiro de 2009 e são pra própria PMBA?

    ResponderExcluir
  52. cel claudio sera q vai dar tempo fazer os exames pra iniciar em março?
    e a formatura sera junto com a turma q ja iniciou?
    agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  53. Ivanilson se vc ler os outros posts vc vai ver a resposta de merço ele diz uma previsão, e a formatura não vai ocorre junto com essa turma q começou.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde a todos e em especial ao Sr. Coronel,
    venho apenas suscitar uma questão que o Comando da PM parece "não entender", sobre a convocação do número exato, pois aqui em Juazeiro, duas candidatas que se encontram como excedentes dentro da possibilidade de serem convocadas agora nesta segunda chamada não comparecerão, pois já se encontram trabalhando num outro estado em virtude de terem sido convocadas para assumirem seus cargos referente a aprovação num outro concurso. Nova angustias para suas suplentes...
    Comissão organizadora deste concurso (governo e comando), organizem-se a fim de convocar um número a mais de candidatos, porque com certeza haverão faltas e inaptidões.
    Obrigada e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  55. Cel.Brandão

    Gostaria de uma infomação do Sr. Os documentos, tipo certidão e antecidades podem ser retirado pela internet; Gostaria de saber se estes documentos são aceitos na hora da entrega da documentação??? Ou teremos de tirá todos documentos pessoalmente nos orgãos competente.

    ResponderExcluir
  56. Sr.Coronel Claudio Brandão,boa tarde o sr. tem noticias de quando sairá o resultado dos RA e se os candidatos que tiverem os seus recursos deferidos quando irão começar o Gr. Só com os excedentes e Sub-judice ou iniciaram em uma nova turma em andamento,obrigado.

    ResponderExcluir
  57. quando sairá o resultado dos recursos administrativos o senhor pode nos informar coronel brandão, estamos ansiosos e saberia me informar sobre os inaptos por idade o que foi decidido?

    ResponderExcluir
  58. gostaria de saber se os sub-judice entrarão junto com o número de vagas que serão ocupadas na segunda chamada ou se serão suplementares??
    pois se os sub-judice entrarem junto com o número de vagas impossibilitará a minha entrada, pois me encontro na colocação 351.


    Deixo aqui meus agradecimentos ao Cel Brandão por todo esse empenho em deixar todos aqueles que estão em posições excedentes muito bem informados.

    Obrigado Coronel Brandão

    ResponderExcluir
  59. É pessoal..... dei uma olhada no DO de hoje e não encontrei absolutamenta nada. Espero que vocês também consultem, pois pode ser que eu tenha me enganado em alguma página.
    .
    Ao amigo "mayk.pegador@hotmail.com"; eu também estou esperando o recurso administrativo referente a idade. Amigo, uma vez que já existe jurisprudência na Fazenda Pública (1º Grau), no TJBA (2º Grau), e o STJ; espero que eles considerem a idade no dia da Inscrição no Concurso, afim de evitar processos/problemas fúteis... O fato da existência de inúmeros MS no concurso de 2001 e 2006 onerou os cofres do Estado, afetando assim o repasse de verbas para a Secretaria de Segurança Pública; então eles esperam evitar/reduzir/coibir os Mandados de Segurança.
    .
    O mais certo seria deferir esses recursos, considerando a data no dia da Inscrição; pois se assim não for, o Comando da PM, o Governo do Estado e os advogados da PGE-BA, irão receber mais de 500 Mandados de Segurança relacionados a IDADE; e pode ter certeza que todos serão deferidos, pois existe a Súmula 683, uma emenda a Constituição Federal, dizendo que o critério para exigência de idade é constitucional, porém deve ser aferido no dia da Inscrição.
    .
    Essa Súmula é certa, além de brechas que existem no Edital, e alguns direitos líquidos do cidadão, explicitados em nossa Carta Magna.
    .
    .
    Com toda a tecnologia e desenvolvimento intelectual, hoje não mais existe desinformação por parte do cidadão.
    .
    Sampmen
    fariddog@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  60. Cel.Brandão

    Uma dúvida que tenho os documentos que podem ser retirado pela NET tipo antecedentes criminas da policia estadual e federal como outros, são aceitos na matricula ou e melhor tiramos pessoalmente nos orgaos???

    ResponderExcluir
  61. quantos vcs axam q iram chamar p salvador
    fiqui em 378 como exedente axam q tenho chances

    ResponderExcluir
  62. Emisadai

    sua colocação esta dentro do nº de perdas para salvador. Mantendo esse nº vc estara dentro da 2º lista. Boa sorte

    ResponderExcluir
  63. bom dia Cel. Brandao! fiquei na regiao 3(feira de santana) em 813 na classificaçao. gostaria de saber s ainda é posivel minha convocaçao, pois ainda tenho esperanças.

    Fico grato s poder responder


    Radenilton lima.

    ResponderExcluir
  64. muito obrigado meu futuro colega
    mais existe alguma ipotese de os recursos mim derrubar e eu nao ir nessa convocaçao
    nao entendo muito desse negoçio e outras pessoa q poderem da opniao q dê
    por favor

    ResponderExcluir
  65. Se vc for excedente de SSa/ meu velho, vc esta dentro; se as coisas permanecerem como estão ou seja, as perdas são 455 para SSa, então vão chamar de 1201 até 1656. Porém se dentre os recursos se classificar alguém esse numero vai caindo. Agora é so aguarda o resultado dos recursos ou a chamada da 2º lista.

    Boa sorte a todos....

    ResponderExcluir
  66. sim mai vc axa q muitos desse recursos serao deferidor?
    essa duvida nao é so minha irmao
    qt vc axa q vai ganhar no recursos falo em numero dos 455 qts vc axa q ter seu recursos deferido
    valeu irmao por postar
    se der responda

    ResponderExcluir
  67. entao coronel Brandao eu posso começar a fazer os exames...eu fikei em 1320 pra regiao 1...perderam 445 nessa regiao...entao qr dizer q eu to dentro neh??
    abraço e muito obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  68. Emisadai

    Meu velho compreendo a sua tenção,pois também anseio em entra na PM; pois vamos analisa alguns fatores: 291 desses 455 não comparecerram a algum etapa do concurso, sendo assim temos certeza que desses 291 nenhum volta a concorre poiso edital e bem claro, aonde o acompanhamento do concurso e de inteira obrigação do candidato é a sua falta em qualquer etapa, será desclassificado; os 164 restantes tem possibilidade, aí vai dO PGE ou seja da DEP.PESSOAL DA PM meu velho.OBS ANALISE FEITA SOBRE A REGIAO 1ºSSA/

    ResponderExcluir
  69. O Companheiro fariddog, no uso de suas atribuições como colaborador do Blog Segurança em Foco, assim faz saber:

    - ONDE SE LER "irão receber mais de 500 Mandados de Segurança relacionados a IDADE"; LER-SE "irão receber mais de 40 Mandados de Segurança relacionados a IDADE".

    Galera, é que eu me impolguei um pouco e exagerei no número de eliminados no quesito IDADE. rsrs Na verdade serão 45 eliminados.

    Fariddog
    msn: fariddog@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  70. Boa noite, Sr. Cel Brandão, fico grato pelas informações..., aguardo c muita ansiedade a convocação da 2° chamada, sou da reg. 04, colc. 335. Obrigado !

    Vanklebson.

    ResponderExcluir
  71. Quero lhe agradecer Cel.por todas as informações.
    é a primeira vez que posto uma mensagem em seu blog, mas já é o bom dia acessa-lo. rsrs
    Parabéns por todas as matérias... é a tecnologia a favor da informação e segurança!

    ResponderExcluir
  72. Esta decidido pela PGE que os que completaram 31 anos após a data do Edital,(data de matricula que corresponde a data de acesso) terão que entrar com MS por questões legais que inclusive salvaguardam os demais concorrentes.Ja existe liminar concedida para alguns casos.As certidões podem ser retiradas pela internet. OS sub judice de outros concursos não preenchem vagas existentes, serão convocados para iniciar na nova turma mais , repetindo, não ocuparão as vagas.O numero de vagas existente pode ser calculado pelo numero de vagas do edital menos o numero de convocados(pode haver uma diferença pela aceitação de recursoa que saõ muito poucos).
    O resultado pode sair a partir de quinta feira. Todos começa~rao em marco e a conclusão e de acordo com a carga horaria estabelecida,portanto a que já iniciou formará obviamente a frente.

    ResponderExcluir
  73. Brandão, os desistentes já conferem vaga na 2º chamda? os que desistiram já no inicio deste curso?

    grato,

    j. Eustáquio

    ResponderExcluir
  74. Muito Obrigado Coronel! A comunidade dos excedentes que é formada por mais de 750 membros agradece ao senhor por todo o apoio!

    ResponderExcluir
  75. Coronel uma pergunta, acho q muitos estão mais ligados em discutir sobre as vagas para a PM e sobre o corpo de bombeiros, a necessidade ou interesse de convocar mais recrutas p/ o corpo de bombeiros?

    ResponderExcluir
  76. bom dia cel.brandão!!!fiz o certame para a região de salvador e fiquei na colocação:20 excedentes.devo logo adiantar meus exames?corro algum risco??desde já agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
  77. Olá Galera!

    Lembrem-se que dentre os excedentes classificados muitos já completaram 31 anos e não serão nem convocados. Por isso esse númeero de convocados é muito relativo. É melhor esperar até quinta ou sexta e esperar.

    ResponderExcluir
  78. bom dia a todos, desde já agradeço ao cel cláudio por suas informações.

    ResponderExcluir
  79. Todos os candidatos com idade acima de 31 serão convocados para exames sim, a exclusão só se dará quando o candidato for convocado para matrícula no curso de formação. Leiam o edital e a portaria CG-50.

    ResponderExcluir
  80. agora ja q os recursos sao bem poucos como citou o coronel vcs axao q irao convocar qt pra regiao 1
    dos 456

    ResponderExcluir
  81. Cel me desculpe pela insistencia mas gostaria de saber se existe alguma possibilidade de nos do concurso de 2006 começarmos antes de março e se o senhor tem alguma previsão de que data em março começariamos? a ansiedade de começar e o tempo perdido é muito grande Cel por isso estas perguntas insistentes! desde ja agradeço pelas informações prestadas!

    ResponderExcluir
  82. otoniel eu sei que sua dúvida foi feita diretamente ao cel brandão, porém afim de diminuir sua angústia eu te dou a respost
    '' OS sub judice de outros concursos não preenchem vagas existentes, serão convocados para iniciar na nova turma mais ...Todos começa~rao em marco e a conclusão e de acordo com a carga horaria estabelecida,portanto a que já iniciou formará obviamente a frente'' então com base na postagem feita acima fica claro todos os sub ou ex sub q sejam que tenha sentença a ser cumprida pelo crs entrarão em março.

    abçs espero ter ajudado

    imperador

    ResponderExcluir
  83. galera o negocio e o siguinte quem fez para o interior q estiver a baixo de 500 tem chance de entrar q estiver acima esqueça esse concurso sacana e mau formulado q fizerao pois esse governador q ai esta nunca mais tera a chance de realizar um outro como este pois estara fora no proximo ano abraço a todos os guerreiros e vamos enfrente

    ResponderExcluir
  84. fikei sabendo ppor um colega de ssa q disse q vai ter outro concurso isso se procede??

    ResponderExcluir
  85. Cel. Brandão, boa tarde, quer dizer então que está decidido realmente pela PGE a não convocação dos que fizeram 31 depois da data do edital 01/10/2009?? Será que entrando com mandado de segurança entraremos ainda esse ano?

    ResponderExcluir
  86. Bombeiros obedece o mesmo critério de vagas e data de convocação para inicio em março juntos com todos os sub judice que não ocupam vagas dos excedentes. os de 31 anos que não foram convocados e os que não serão na proxima chamada. infelizmwnte, por decisão da PGE, iniciaram com a nova turma a depender da agilidade do mandato judicial. Aconselho mais uma vez, reunirem-se atraves de uma comunidade no orkut, twitter e com uma petiçao unica pleitearem um mandato judicial. A decisão seria unica, a informação do DP tambem, assim como o parecer final da pge. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  87. E bom entendermos que o concurso foi feito para 3200 vagas distribuidas nas regiões, foram classificados uma quantidade para preenchimento de vagas geradas por inaptidão, desistencias. exatamente igual como e feito em um vestibular que faz duas, tres chamadas a depender das circunstancias. Não ha enganação ou ma fé da PM ou do Estado e sim um cumprimento de um edital baseado nas necessidades da PM e condições orçamentarias oferecidas.

    ResponderExcluir
  88. O QUE SERIA DE NÓS SEM AS SUAS INFORMAÇÕES.MUITO OBRIGADO CEL. BRANDÃO.

    ResponderExcluir
  89. AINDA NAO TEMOS UMA DATA CORRETA PARA A CHAMADA DA NOVA TURMA CORRETO? SO POSSIBILIDADES.

    ResponderExcluir
  90. Obrigado Coronel!!!O Senhor saberia qual A DATA DA CONVOCAÇÃO DA 2a Turma? Todos os dias madrugamos para ver a atualização do DOE e nada!Desde já agradeço em nome da Comunidade dos excedentes que aguardam anciosos por essa notícia !

    ResponderExcluir
  91. Boa noite coronel! Gostaria de saber se quem fez 31 anos após 01/10/09 farão os exames pré admissionais, e após isso que serão eliminados correto? Desde agradeço por todas as informações prestadas.

    ResponderExcluir
  92. Sr.Coronel Claudio Brandão,boa tarde o sr. tem noticias de quando sairá o resultado dos RA e se os candidatos que tiverem os seus recursos deferidos e Sub-judice quando irão começar o Gr. iniciaram em uma nova turma em andamento,obrigado.

    ResponderExcluir
  93. Fernando!!!

    Vou tentar ajudar... mensagem postada pelo próprio Cel.

    "Esta decidido pela PGE que os que completaram 31 anos após a data do Edital,(data de matricula que corresponde a data de acesso) terão que entrar com MS por questões legais que inclusive salvaguardam os demais concorrentes.Ja existe liminar concedida para alguns casos.As certidões podem ser retiradas pela internet. OS sub judice de outros concursos não preenchem vagas existentes, serão convocados para iniciar na nova turma mais , repetindo, não ocuparão as vagas.O numero de vagas existente pode ser calculado pelo numero de vagas do edital menos o numero de convocados(pode haver uma diferença pela aceitação de recursoa que saõ muito poucos).
    O resultado pode sair a partir de quinta feira. Todos começa~rao em marco e a conclusão e de acordo com a carga horaria estabelecida,portanto a que já iniciou formará obviamente a frente.

    19 de janeiro de 2010 19:21"


    Muitas das informações está acima...

    ResponderExcluir
  94. galera irei fazer 31 em junho deste ano!!!,estou preocupado,será que até lá já estaremos recrutando???tomara que sim!que deus nos ajude!!!amém!

    ResponderExcluir
  95. essa conversa fiada de edital so foi feito para 3200 e uma sacanagem se foi feito so para esse numero entao para que 4x o numero de vagas habilitarem isso e uma sacanagem tremenda com o povo q esta habilitado apos a redaçao mais torno a repetir por essa burrice esse governador vai pagar vai sair desssa terra onrrada chamada bahia ele vai ver!!!!!!

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. bom dia cel claudio!
    o pessoal q tiver o recurso adm... favoravel vai entrar junto com os q iniciaram ? ou com os excedentes em março?
    aguardo respostas !

    ResponderExcluir
  99. Cel, porque tanta demora nessa segunda chamada?será que pra matar a gente de ansiedade,nós não aguentamos tanta espera já são dez meses de espera todo os dias olhando o diario oficial e nada,por favor nos dê uma informação concreta,tal dia sai a convocação.
    Desde já muito obrigado por ter nos ajudado.

    ResponderExcluir
  100. Cel, Brandão e quanto aos possiveis desitentes do concurso de 2008 dentro do batalhões, já conferem vaga na 2º chamada???

    grato, j. eustáquio (zeus)

    zeus25.09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  101. Mais uma pergunta que não quer calar e que circula entre os excedentes: as vagas do pessoal que foi aprovado e não foi fazer matrícula e o pessoal que após suas matrículas desistiram do CFSD serão contabilizadas para a próxima chamada? Essa pergunta é de suma importância pra muitos, gostaria de uma atenção sobre ela.

    Mais uma vez, muito obrigado e fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  102. Eu vejo aqui muita gente querendo privilegio só por que completou 31 anos depois do dia 01/10/2009, isso foi uma “previsão” , a questão a briga judicial de nada tem haver com esta data inclusive os bons advogados nem cita ela no mandado de segurança uma vez que o edital fala em previsão, a discussão é a seguinte data da matricula no curso de formação defendida pela PGE que foi 21/12/2009 e o TJ/BA e STF que existe já existe jurisprudência pra isso que entende que limite de idade tem que ser cobrando no ato da inscrição do concurso publico, por que se for cobra como o estado quer na matricula do curso do candidatos serão prejudicados uma vez que todos sabem da demora da morosidade do certame que dura no mínimo 1 ano para realizar todas as etapas, eu já dei entrada no meu mandado de segurança nos da idade vamos nos manter unidos e sempre trocando informações pois temos direitos liquido e certo de ingressa fomos aprovados em todas as etapas e temos amparo legal pra isso. Me add. No okrut e msn
    Alex.sandrovip@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. CEL. UMA DÚVIDA, AO ENTRAR EM CONTATO JÁ POR DUAS VEZES COM O CRS, FUI INFORMADO QUE O RESULTADO DOS RECURSOS SERÃO DIVULGADOS ATE O FINAL DE SEMANA. A CONVOCAÇÃO DOS EXECEDENTES É APENAS "PENSAMENTO" OU SEJA NADA CONCRETO. SEI QUE AS AFIRMAÇÕES DO SENHOR NOS MOTIVAM A ESPERAR, PORÉM AS DECLARAÇÕES DO CRS NOS ENTRISTECE, ENTÃO O QUE DEVEMOS FAZER E O QUANTO DEVEMOS ESPERAR? QUAL O MOTIVO PORQUE AINDA NAO FOMOS CONVOCADOS? OS RECURSOS JÁ NAO FORAM JULGADOS? FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  104. CORONEL ! O CRS ESTÁ INFORMANDO QUE A 2ª CHAMADA SÓ ACONTECERÁ DEPOIS DO CARNAVAL! ESSA INFORMAÇÃO É DE FATO PROCEDENTE OU NÃO? DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  105. CRS esta informando que "TALVEZ" chame os excedentes e "SE CHAMAR" so depois de CARNAVAL!! Sr. Cel. por favor nos diga algo!!
    agradeco

    ResponderExcluir
  106. Sr. eu ja comeceia tirar os exames crendo nessa convocação agora a partir do dia 18/01 assim como o Sr. havia nos informado e so tenho 30 dias pra entregar os exames a cooporação, caso a entrega seja solicitada apos o dia 19/02 eu terei q gastar quase 900,00 so para fazer novos exames, peço ao Sr. Coronel uma data p´rovavel para a nossa convocação e entrega de exames, por favor, pois ja tiva algumas despesas e num posso ter mais. muito obrigado Coronel

    ResponderExcluir
  107. Mais uma pergunta que não quer calar e que circula entre os excedentes: as vagas do pessoal que foi aprovado e não foi fazer matrícula e o pessoal que após suas matrículas desistiram do CFSD serão contabilizadas para a próxima chamada? Essa pergunta é de suma importância pra muitos, gostaria de uma atenção sobre ela.

    Mais uma vez, muito obrigado e fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  109. é coronel, nossa vida de excedente tá complicada, no doe não sai nada e o Crs de a gente na dúvida....q tristeza....convocação depois do carnaval mesmo? mudaram o cronograma denovo?

    ResponderExcluir
  110. Cel.Brandão

    Gostaria mais uma vez da ajuda do senhor. A uma dúvida que está deixando os excedentes agitados; O pessoal do CRS, congitaram a chamada da 2º lista só depois do carnaval ou seja; Aparti do dia 18/02/2010. Sendo assim o pessoal que resolveu adianta o exames; Ficaria prejudicado, pois analisado que do ultimo dia ultil de janeiro 2010; que é dia 29/01/2010 até públicação aparti da possivel convocação só depois do dia 17/02/2010, os seus respectivos exames não teriam válidade pois o prazo de entrega e de 30 dias. ( Gostariamos da analise do senhor para que os demais colegas que ainda não vizeram os exames, alguerdem o recesso do carnaval para iniciarem o mesmo?????????


    Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  111. Devido a providencias burocraticas, ferias de servidores, contratação de empresas de psicotecnico(renovação), envolvimento de medicos no planejamento de saude dos PM no carnaval e o envolvimento total da Policia Militar nesse evento, esta surgindo a possibilidade de so haver a convocação apos esse período, apesar de ja estar pronta a ata com os resultados do RA e dos convocados para 2 turma que convoca tambem os substittos para os que desistiram conforme lista de matricula a ser publicado. Essa decisão não e definitiva ja que tudo ja esta pronto mas pode acontecer por causa do envolvimento total da corporaçao no planejamento do carnaval que mobiliza todo efetivo administrativo tirando de foco atividades que podem ser adiadas sem perder a finalidade. aguarde decisão mais contem com essa possibilidade.

    ResponderExcluir
  112. Cel, desde que frequentamos o seu blog a creditamos na sua palavra.
    Agora o Sr acha justo nos excedentes 1º não ser convocados com a 1º turma e agora acreditamos que sairia algo de concreto apartir do 18/01/2010 o que naum aconteceu ainda e agora so ser convocado depois do carnaval !?
    São quase 1000 excedentes nos quais muitos como eu ja ate saiu do emprego acreditando na PM, Cade a Logistica desse pessoal.
    E o povo que ta completando 31 anos agora fim de janeiro e fevereiro isso é certo?
    Pelo amor de Deus queremos apenas ter uma fonte certa!
    O PESSOAL DO CRS FICA DANDO INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS, TIRANDO ONDA COM NOSSA CARA!

    MUITO OBRIGADO CEL.

    ResponderExcluir
  113. Coronel Brandão,

    Boa noite, gostaria de saber quando sairá o resultado dos Recursos Administrativos. Desde já agradeço pela informação.

    ResponderExcluir
  114. Coronel,só que não é um vestibular é concurso nós deixamos nossas familias,trabalho para se dedicar ao concurso paramos de viver ou existir para estudar passamos na redação ficaram 75 mil pessoas para traz,nós merecemos ser valorizado.Agora vem com conversa de orçamento o povo não é mais besta.EM 2001 foram chamados mais de 6 mil pessoas em 2006 foram 6.400 em 2008 3.200 olha a diferença e agora? o nível dos candidatos deste concurso são acima do normal palavras de mascarenhas.

    ResponderExcluir
  115. Cel.Brandão

    Agradeço pela atenção e o comprometimento do Senhor, em nos manter informado. No aguardo de novas mudanças.

    ResponderExcluir
  116. cel. o senhor tem alguma informação sobre o resultado dos recursos adm e se existe a possibilidade de algum recurso adm ser deferido?
    ouvir dizer que os recursos adm foram todos indeferidos essa informação procede?.
    desde ja agradeço e parabenizo pela disponibilidade de ajudar-mos.

    ResponderExcluir
  117. Cel. Brandão

    Por que a preocupação com o carnaval se o mesmo só ocorre por volta do dia 18 de fevereiro e os próximos convocados terão 30 dias pra se apresentarem após a divulgação da lista de convocação, quer dizer se a convocação sair na próxima segunda feira 25/01 teriamos ainda uma folga de 7 dias após o termino do carnaval. Ou quer dizer que os próximos convocados não terão este prazo de 30 dias para providenciarem os exames médicos exigidos ?

    ResponderExcluir
  118. CEL MUITO OBRIGADO POR TUDO, E QUE ASSIM SEJA, ESPERO NOVIDAES NO DO, E VOU EVITAR PERGUNTAS DESNECESSARIAS, VOU LER AS RESPOSTAS ANTERIORES E TOMARA QUE N DEMORE MUITOOOOOOOOOOOOO..

    BOM TRABALHO,

    J. EUSTÁQUIO

    ResponderExcluir
  119. Então Sr.coronel podemos esperar essa convocação para depois do carnaval. Será os exames serão no período de tempo tão curto quanto foi na primeira convocaçã? Desde já muito obrigada pelas notícias.

    ResponderExcluir
  120. ESSA POSSIBLIDADE DE ADIAR POR CAUSA DO CARNAVAL PODE SER COMPARADA COM O QUE ELE FALOU EM RELAÇÃO AO PESSOAL DA PRIMEIRA QUE PODERIA ATRASAR POR CAUSA DO NATAL E ANO NOVO, MAS NAO ATRASOU. ELE FALE QUE É APENAS UMA POSSIBILDADE TEMOS QUE TER CALMA, EU TAMBÉM ESTOU BASTANTE ANCIOSO MAS, TENHO QUE ME CONTROLAR.
    VAELU GALERA E OBRIGADO CEL.

    ResponderExcluir
  121. Oi Coronel Claudio Brandão,

    Fiz o concurso 2009 a soldado Feminino região 04, fiquei na classificação 121,gostaria de saber se posso considerar-me excedente???.

    atenciosamnete,
    Laise

    ResponderExcluir
  122. Cel Brandão é sábio, que quando trata se de planejamente não é possível valer se de verdades absolutas, e sim previsões, uma vez que casos fortuitos podem alterar as datas mencionadas para antes ou depois, sendo assim quanto a previsão de início do curso podemos continuar baseando se no mês de março ?ou com a possibilidade das convocações ocorrerem só depois do carnaval haveria alteração quanto ao mês de início do curso ?

    ResponderExcluir
  123. Boa tarde cel. Brandão! A nossa concocação não atrapalharia em nada os funcionário (médicos, setor administrativo) pois só começariamos a entreagar os exames e outras coisas depois do carnaval. Agora ter que esperar mais um mês para sair uma convocação. Brincadeira isso viu

    ResponderExcluir
  124. Sr. Cel., estamos anciosos pela convocação e V. Sa. poderia nos dizer uma data provável, pois estamos no aguardo e farios fatores sociais são atingidos,como uma tempestade de nuves negras, um deles é a relação empregatícia, pois tem gente que esta desempegado e quem está empregado seria digno informar ao empregador que esta saindo do trabalho. Outra situação é a remuneração durante o curso que é baixa e temos que poupar para sobreviver durante o curso, inclusive, ter uma formação saldável (mente e corpo).
    Att,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  125. Boa noite Coronel, o senhor não pensa que seria interessante ao menos a divulgação dos recursos?

    ao menos os candidatos que tiveram sues recursos indeferido poderiam adianta seus processos.

    ResponderExcluir
  126. Agora o CRS esta dando informação que a o Resultado do RA sai amanha ou segund que vem!


    Eitha bahia porreta, por isso gringo vem aqui e troca de roupa no sagão do aeroporto.

    ResponderExcluir
  127. Boa noite, coronel!

    Pelo jeito já está confirmado que o CFO será em junho. Mas tenho uma dúvida: ainda será para nível médio?? pois milhares de candidatos vêm se preparando desde 2009, se fosse cobrar superior neste certame seria, certamente, um desrespeito com todos nós.

    ResponderExcluir
  128. boa noite
    alguem pode me mandar a lista dos convocados, da regiao de juazeiro?qm puder mande para nynhasb@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  129. Gente....

    O cel. Brandão não comanda os processos de admissão da PM, então é irrelevante fazer queixumes como "podiam ter nos convocado" ou "Deveria sair ao menos o resultado do RA's".

    Ele apenas nos faz o favor em entrar em contato ee tentar descobrir uma provável data, e tbm naum tem culpa se a PM modifica-as.

    A Comunidade dos Excedentes está tentando expôr nossa situação para a mídia (BAHIA MEIO-DIA E BATV), para q eles cobrem (por/para nós) uma justificativa oficial em relação à nossa situação.

    Até pq deu certo da 1ª vez, em q o governador afirmava q já haviam 3200 em curso de formação, qdo nem convocados tinham sido.

    Seria bom q tds vcs fizessem o mesmo. Quem quiser mais detalhes basta entrar nessa comuh [link]: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92846920

    ResponderExcluir
  130. Senhor Coronel,a segunda chamada será realmente igual ao número de vagas pendentes?Sendo chamado o número igual, quando será a terceira chamada?Na minha região,no momento, existem 81 vagas pendentes e eu estou por 13 pessoas, certamente estarei na terceira chamada.O governo tem a intensão de completar todas as vagas?Desde já agradeço pelos esclarecimentos..

    ResponderExcluir
  131. quem ainda tem chances neste concurso?

    ResponderExcluir
  132. Coronel.Será que não pode haver a convocação imediata para nos apresentarmos após o carnaval, já que a convocação havendo após o carnaval acometeria de um atraso ao curso, prejudicando assim a coorporação e faltando com respeito aos concursados que aguardam anciosamente ao mesmo. Coronel fico grato por nos dá as informações aki postadas.

    ResponderExcluir
  133. Coroneeeeeeeeeeeeeellllllllllllllllll!


    Meu fi da uma noticinha ai por favor, desconsidera essa galera ai fazendo queixa e DA NOTICIA!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  134. Coroné, pq nos abandonastes!!!!!!!!!!

    Haja coração! srrs

    ResponderExcluir
  135. é isso ai coronel dsconsidera alguns comentarios repetidos algumas pessoas imaturas e algumas palavras insábias...

    e lembra de nois ai com informações...

    ResponderExcluir
  136. Coronel

    Por favor, nos informe quando sairá o resultado dos recursos administrativos

    Obrigado,

    Leonardo

    ResponderExcluir
  137. é campanhas!...... se este resultado não sair até o dia 08/02, o início da 2ª turma será galgado no início de abril; ou quem sabe, no final de abril.

    O carnaval termina na metade de fevereiro, depois tem 30 dias para fazer os exames (lá vai metade de março). Considerando 2 semanas de atraso: início de abril.

    Outra coisa....... os mandados de segurança referente a idade, eu acho que só serão cumpridos após o "transitados em julgado" dos processos. É isso que está acontecendo agora com a galera de 2006. Só estão sendo convocados os SBU-JUDICE com processos "transitados em julgado".

    SAMPMEN
    fariddog@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  138. Sr. Coronel!

    O Sr. está sabendo de alguma notícia referente aos Recursos Administrativos? Eu gostaria de saber se eles estão sendo estudados por uma junta formada pelo Comando da PM ou por Advogados da PGE.

    Eu dei uma olhada em muitos dos recursos apresentados, e todos tem uma base de fundamentação muito sólida, com fulcro na Súmula 683 e na Carta Magna. E o que impressiona é que a maior parte destes recursos (dos que me enviaram - um total de 18), só 3 foram formulados por advogados. Isso mostra a capacidade intelectual dos "Idosos".

    ResponderExcluir
  139. só eu ou mais alguém aki percebeu que faz 5 dias que Cel. posta qualquer resposta?
    Naum quanto a vcs mas acho que o que ele tinha pra dizer já foi dito, mais perguntas só fazem encher o saco dele ainda mais...
    Fariddog, 30 dias pra fazer os exames?
    se naum me engano em 10 dias os que estavam do 1 ao 50º para salvador só naum tinham feito o psicoteste...

    ResponderExcluir
  140. 30 dias para fazer os exames? Tão de brincadeira, né? Em menos de 20 dias vão ter feito é tudo de todos. Os primeiro vão fazer em uns 10/12 dias. Não vão ficar prontos logo não fiquem aí procurando conversa fiada.

    ResponderExcluir
  141. Boa tarde Sr Cel brandão .
    Pedimos que releve certos tipos de comentários , pois o senhor é a única pessoa que nos traz informações a respeito do concurso.
    Desde de já agradeco todas as informações que o senhor nos aprezentou obrigado e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  142. CEL . no concurso de 2001 ocorreu diversas chamadas apos ate completar os 3200... ou seja quem estava ate em 4500 foi convocado e neste concurso tem gente em 2000 com medo que nem seja chamado .. abrace nossa causa por favor ajud´-nos..

    todo castigo do mundo pra CORNO é pouco mais esperar assim eu nao guento nao ....rs...rs...rs

    FORTE ABRAÇO MINHA ALTARQUIA !!

    ResponderExcluir
  143. Coronel Brandão está em punta del este, portanto, está gozando férias!!!

    ResponderExcluir
  144. cheguei hj de ferias, estava totalmente desligado. Amanha dou noticias pra voces.
    boa sorte

    ResponderExcluir
  145. Obrigado Coronel. Mas dá uma olhada na nossa 2º chamada, eu já fiz mais da metade dos exames e tô achando que vou perder tudo. eu fiz dia 19/01 e 20/01 se eu não me apresentar ate o dia 18 ja era. eu sou 2º chamada.

    ResponderExcluir
  146. SEJA BEM VINDO CEL. ESTAVAMOS SENTINDO SUA FALTA, APESAR DE QUE O CEL.MASCARENHAS ALIVIOU UM POUCO NOSSAS TENSÕES RESPONDENDO A NOSSAS PERGUNTAS NO BLOG DA PM BA. AGUARDAMOS EM BREVE AS SUAS NOVAS POSTAGENS.

    ResponderExcluir
  147. Querido Coronel seja bem vindo de volta.Tive meu recurso administrativo deferido vou me apresentar dia 08/02 no CFAP.Muito obriagado pelo apoio.

    ResponderExcluir
  148. gabriel, seu FANFARRÃO, como faz os exames sem ser convocado? Muito bizonho você, viu? Agora vai perder por conta das datas exigidas em edital e vai ter que gastar dinheiro pra aprender a ter paciência e esperar.

    Só vai sair algo depois do carnaval.

    ResponderExcluir
  149. Choque, eu acreditava na convocação dia 19/01 não imaginava que a coorporação ia fazer isso conosco, de qualquer forma eu dei mole mesmo, mas fiz pelo sus agora gastei a bala que tinha e vou ter q pagar. de qualqyer forma tenho certeza da minha convocação crendo que ela sairia no dia 19/01. mas blz. choque lá no batalhão vc vai ver quem é fanfarrão no dia da apresentação.hehehhehe.

    ResponderExcluir
  150. Bem vindo de volta a terrinha Cel., estou bastante desapontado com a P.M. a SAEB ou seja lá quem for o responsável pela eliminação dos candidatos que fizeram 31 anos após 01/10/2009, data esta que estava prevista com todas as letras e algoritimos no item 2.2 do capítulo XI do edital sem haver ressalvas!!Como alguem se inscreve em um concurso, investindo tempo e dinheiro, sabendo que se enquadra em todos pre-requesitos exigidos, passa em todos exames pre-admissionais, só não adivinha que a data prevista não se cumpriria por motivos alheios a nossa pessoa.É uma falta de respeito, uma injustiça absurda contra os que extrapolaram a idade limite após a data prevista em edital, que diga-se de passagem é soberano, é a lei do concurso!!!

    ResponderExcluir
  151. Coronel,em primeiro lugar, que você tenha aproveitado bem as suas férias.Coronel, em relação a 2 chamada,só serão chamados o número exato das vagas?Surgirão desistências e perdas.Surgirão novas vagas.Quando seria a terceira chamada?O estado é obrigado a recrutar o tanto de vagas que o edital menciona.Obrigado pelos esclarecimento!!!

    ResponderExcluir
  152. Joubert...
    .
    .
    quem te disse que o Edital é soberano???? SOBERANA é a nossa CARTA MÁGNA. Não relacionarei os Art. e Súmulas existentes, mas se o Edital não respeitar a Carta Magna, ele perde (em partes) essa tal "soberania". E diga-se de passagem que essa tal soberania do Edital, não existe.
    .
    .
    A Idade deve ser aferida no dia da Inscrição no Concurso, assim diz a Súmula 683 do STJ; sendo assim, procure um advogado e dê entrada no seu Mandado de Segurança, pois todos serão deferidos pela Justiça.
    .
    .
    Olha só, irei me inscrever no concurso para o corpo de oficiais; e se eu passar, entrarei na justiça novamente, pois daqui a 1 anos, se eu não tivesse sido eliminado por IDADE no concurso 2008 (que é uma bizonhice da PGE), eu já estaria sendo um militar.

    fariddog@yahoo.com.br
    SAMPMEN

    ResponderExcluir
  153. A criaçao do blog e do twitter da PM foi uma vitoria do DMT s do Asp Danilo autor do blog ABORDAGEM POLCIAL. Agora temos um dialogo com a tropa. O Cel Mascarenhas mostrou seu espirito democratico qundo aceitou a sugestão do Departamento que dirigo. Quanto a idade é uma questão vencida, não conseguimos convencer a PGE e todos que entraram com mandado judicial ja conseguiram vitoria.Apos o carnaval em 2, 3. ou quantas chamadas forem necessárias seráo convocados 3200 candidatos. A conclusão do curso se dara em periodos curtos mais diferentes.

    ResponderExcluir
  154. CEL BRANDAO

    NAO ENTERDI

    APOI O CARNAVAL VAI HAVER 2,3 OU ATE 4 CHAMADA.MAS ESTAS SAO PARA COMPETRA OS 3200 CANDIDATOS.

    A PREGUNTA Q QUERO FAZ É DEPOIS DE FEIXA AS 3200 VAGAS VAI HAVER OUTRA CHAMADA

    ResponderExcluir
  155. valeu coronel..e quanto aos candidatos ex sub 2006 com transito em julgado...já deveria conferir vaga para a 2º lista né???

    ResponderExcluir
  156. Coronel o governo e o comando já estão cogitando mais uma chamada de 3200 candidatos.

    ResponderExcluir
  157. vedito, quem te informou isso? Ou isso é uma pergunta sem o sinal de interrogação (?)? Vou ser chamado, mas torço por muitos outros tantos. Quero que todos tenham sua chance, uma vez que habilitaram muitas pessoas. Se não era pra chamar não habilitava. Simples assim.

    Cel. Brandão entre nessa LUTA para mais convocações. Tem muitos GUERREIROS só esperando uma oportunidade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  158. Galera para o pessoal que vai entra na justiça da (Idade, Pisicoteste e TAF). acho que a idade seja a causa mais facil de ganha desde que o candidato tenha se inscrito no concurso com idade de 30 anos.

    ResponderExcluir
  159. Cel. Brandão, os subs. que apresentaram os docs. no dia 05/01 ainda têm chances de serem chamados para a matrícula antes do carnaval?

    No aguardo.
    Att.

    ResponderExcluir
  160. CEL BRANDÃO aproveitando o embalo da pergunta do colega acima gostaria de saber o q está sendo reservado para nós os sub júdices antes o plano seria q a gente entrasse com os excedentes e q isso aconteceria no início de março, agora é mais q claro q fica impossível do curso para os excedentes ser no início de março, sendo assim gostaria de saber quais os planos para nós os sub júdices.

    imperador

    ResponderExcluir
  161. imperador, pelo andar da carruagem terá que esperar pra entrar junto com a gente. Eles não vão formar turma pequenas pra colocar os Sub. Sucesso e nos encontramos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  162. cel. brandão bom dia!!!obrigado pela as ionformações.estamos na expectativa dessa chamada!!!!iremos dá aquele grande grito que toda a bahia irá ouvir,selvaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  163. Bom dia Coronel!Coronel, como o senhor falou que terão 3 ,4 ou mais chamadas até completar o número do edital, o que temos medo ´´e que o concurso tem validade até julho.E também, o nosso governador vai querer deixar turma sem se formar no seu governo?Obrigado pelas informações..

    ResponderExcluir
  164. Nunca vi na minha vida perguntas tão sem noção essas de vc´s!
    Pessoal pelo amor de DEUS a pm quer cumprir o edital convocar os 3200, caso haja 2,3 ou chamadas tera de ser dentro do prazo de validade do concurso, caso a PM deixe vaga em aberto e a validade expire é causa ganha na certa, o que acho que a PM não vai querer cometer pois esse EDITAL foi muito be elaborado travando e dando possibilidades a ambas as partes.
    TEMOS de lembrar de uma coisa SOMOS EXCEDENTES , tbm quero que a BAHIA tenha mais PM´s nas RUAS.

    A pergunta é a SEGUINTE CORONEL:


    QUAL DATA SERA A NOSSA CONVOCAÇÃO?

    MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  165. Também estou ansioso pela confirmação em relação a data de convocação.

    ResponderExcluir
  166. Sr. coronel, gostaria de saber se os candidatos ex subjudices do concurso de 2006 eserão convocados agora ou só com os excedentaes de 2008? Pois somos quase 100 candidatos com tudo resolvido e documentação entregue, esperando somente o inicio do CFSD. Pedimos uma informação mais concreta sobre nossa situação pois o CRS nos informa n saber pq ainda n começamos o curso!!!!!!

    ResponderExcluir
  167. Tendo em vista o encerramento do processo seletivo referente ao concurso/2008 para Soldados PM e BM, após a Comissão de Concursos ter analisado todos os recursos, ficaram sem ser preenchidas pouco mais de 1000 (mil) vagas. Em consequência, está sendo preparado o ato de convocação dos suplentes para o preenchimento das vagas em aberto, que deverá ser publicado em Diário Oficial antes do início do Carnaval de Salvador, para que todos os convocados sejam submetidos aos exames pré-admissionais, conforme estabelecido no Edital do concurso.

    Boa sorte aos que serão convocados!


    Nilton Régis Mascarenhas
    Comandante Geral

    ResponderExcluir
  168. concursos de soldados - convocacao para os excedentes

    Tendo em vista o encerramento do processo seletivo referente ao concurso/2008 para Soldados PM e BM, após a Comissão de Concursos ter analisado todos os recursos, ficaram sem ser preenchidas pouco mais de 1000 (mil) vagas. Em consequência, está sendo preparado o ato de convocação dos suplentes para o preenchimento das vagas em aberto, que deverá ser publicado em Diário Oficial antes do início do Carnaval de Salvador, para que todos os convocados sejam submetidos aos exames pré-admissionais, conforme estabelecido no Edital do concurso.


    FONTE: http://blogdapmba.blogspot.com/2010/02/concurso-de-soldados-convocacao-de_05.html

    ResponderExcluir
  169. om a criação do Blog da PM por iniciativa do DMT,orgão que dirigo e o total apoio do Cmt Geral, não estou sentindo necessidade de postar mais informações sobre o recrutamento, ja que esta sendo feito por ele de forma clara e democratica. Continuarei a disposição no Segurança em Foco, sempre que necessário;
    Boa Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  170. Coronel Brandão,

    Não podemos deixar de reconhecer o seu empenho em nos manter sempre informado a respeito desse concurso. Que Deus ilumine seus caminhos...

    A comunidade dos excedentes do concurso da PM-Ba 2008 agradece pela sua atenção.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  171. Coronel vc é e sempre será uma peça fundamental para nós nessa coorporação, queremos agradecer a vc por todo o desempenho em nos manter informado e mesmo havendo outros blogs sempre continuaremos a mer o q o Sr. contiua postando, se tiver a data da convocação ficaremos felizes,hehehe... e perdão elas vezes que tanto perguntamos as mesmas perguntas. Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  172. Obrigado Coronel Brandão por todo apoio. Peço que continue postando informações importantes para nós futuros PMs.

    ResponderExcluir
  173. Coronel Brandão, agradecemos de coração todo o empenho que o senhor demonstrou para com os excedentes.muito obrigado. lembraremos sempre dessa iniciativa.
    abçs

    ResponderExcluir
  174. Cel.Brandão fica nossos sinceros agradecimentos,pois ate então
    todas informações vinha de senhor,
    agora na reta final q osenhor passou a bola
    pro Com geral.

    Abraço felicidade.

    ResponderExcluir
  175. Sao pessoas iguais ao senhor que me motivam mais e mais a querer ser PMBA...
    Sem contar a raiva que tenho de bandido...^^
    vlw Cel.

    ResponderExcluir
  176. Coronel, segundo a palavra do comandante Mascarenhas a convocação sairia antes do carnaval de Salvador ou seja tem até amnhã, caso o Senhor encontre com ele em algum lugar, pergunte a ele se ja saiu a convocação que ele havia dito, pq nós excedentes num viu até hj, rogamos pra que saia amnhã, para que assim possamos continuar acreditando nessa coorporação e naquele que está no comando.Ainda acreditamos no Sr.
    Grato, Coronel.

    ResponderExcluir
  177. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  178. O Compromisso do Comando vai ser cumprido. Possivelmente amanhã publicaremos a convocação dos excedentes do último concurso de soldados da PMBA. Para que não haja equívocos, estamos conferindo a lista dos convocados, para proceder com a publicação sem transtornos.

    Palavras do Sr.
    Nilton Régis Mascarenhas
    Comandante Geral

    ResponderExcluir
  179. Infelizmente senhores oficiais, falta compromisso da parte da Polícia Militar, no que diz respeito a convocação dos candidatos classificados e potenciais excedentes. Promessas são feitas, mas não há clareza. Para divulgar o concurso e receber valores de inscrições é muito rápido e fácil, mas divulgar resultados e listas de convocados é somente usado um canal de comunicação, que é o Diário Oficial. Isso deixa nós candidatos indignados com a falta de postura séria da Polícia Militar, ou a quem de direito caiba esta divulgação. Estamos aguardando!


    Infelizmente senhores oficiais, falta compromisso da parte da Polícia Militar, no que diz respeito a convocação dos candidatos classificados e potenciais excedentes. Promessas são feitas, mas não há clareza. Para divulgar o concurso e receber valores de inscrições é muito rápido e fácil, mas divulgar resultados e listas de convocados é somente usado um canal de comunicação, que é o Diário Oficial. Isso deixa nós candidatos indignados com a falta de postura séria da Polícia Militar, ou a quem de direito caiba esta divulgação. Estamos aguardando!

    ResponderExcluir
  180. Obrigado, Sr. Coronel, Pelas informações postadas, por atenção e respeito por nós excedentes!

    ResponderExcluir
  181. Coronel, lhe tenho duas perguntas - acredito que ninguém ainda as tenha feito:
    Na lista de aprovados no concurso, foram selecionados 3200 combatentes e 320 bombeiros, há possibilidade de serem chamados todos os que constam nesta lista?
    Haverá realmente cadastro reserva ou será aberto novo concurso para composição do quadro faltante?

    ResponderExcluir
  182. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  183. cel.brandao,pode nos responder uma simple pergunta?

    quando vai ser a convoaçao da segunda turma do ultimo consurso da PMBA???

    obrigado pela sua atençao....

    ResponderExcluir
  184. FAÇO USO DESTE PARA AGRADECER AO CEL CLAUDIO BRANDÃO AUTOR DO BLOG SEGURANCA EM FOCO E AO ASP DANILO, AUTOR DO BLOG ABORDAGEM POLICIAL PELA INICIATIVA E APOIO IRRRESTRITO NA CRIAÇÃO DO BLOG INSTITUCIONAL DA PMBA, O CEL SEMPRE PRESTATIVO NA BUSCA DE INFORMAÇÕES TANTO PARA OS SUB JUDICE DO CERTAME 2006, QUANTO PARA OS EXCEDENTES DO CERTAME 2008.
    O RESULTADO ESTÁ REPERCUTINDO POSITIVAMENTE, HOJE TODOS PODEM FAZER USO DESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO PARA ESCLARECER SUAS DÚVIDAS, ANSEIOS E MOSTRAR SUAS OPINIÕES.
    ESTA É A POLICIA CIDADÃ MAIS PERTO DA COMUNIDADE, MAIS PERTO DE VOCÊ.
    OBRIGADO CEL CLÁUDIO BRANDÃO.

    ResponderExcluir
  185. Em âmbito de discussão jurisprudencial, havia muita divergência por parte dos Tribunais Superiores, conforme podemos verificar nas ementas colecionadas do Supremo Tribunal Federal: "Ementa: – Constitucional. Administrativo. Servidor Público. Concurso Público. Limite de idade. Ministério Público. CF, art. 7.º, XXX; art. 37, I; art. 39, § 2.º, I. Pode a lei, desde que o faça de modo razoável, estabelecer limites mínimo e máximo de idade para ingresso em funções, emprego e cargos públicos. Interpretação harmônica dos artigos 7.º, XXX; 37, I; 39, § 2.º, II – O limite de idade, no caso, para inscrição em concurso público e ingresso na carreira do Ministério Público do Estado do Mato Grosso – 25 anos a 45 anos – é razoável, portanto, não ofensivo à Constituição, art. 7.º, XXX, ex vi do art. 39, § 2.º, III – Precedentes do STF" (RTJ 135/958)1. Decisão exatamente em sentido oposto encontramos em: "Ementa: Concurso público para cargo de Delegado de Polícia do Estado do Rio de Janeiro. Acórdão que conclui pela ilegitimidade da exigência da idade máxima de 35 anos. Alegada violação às normas dos artigos 7.º, XXX, e 37, I, da Constituição Federal. A Constituição Federal, em face do princípio da igualdade, aplicável ao sistema de pessoa civil, veda diferença de critério de admissão em razão de idade, ressalvadas as hipóteses expressamente previstas na lei e aquela em que a referida limitação constitua requisito necessário em face da natureza das atribuições do cargo a preencher. Existência de disposição constitucional estadual que, a exemplo da federal, também veda o discrimen. Recurso Extraordinário não conhecido"2.

    A matéria restou pacificada por força da adoção da Súmula n. 683 do STF, aprovada pelo Tribunal Pleno, na sessão de 24 de setembro de 2003, nos seguintes termos: "O limite de idade para a inscrição em concurso público só se legitima em face do art. 7.º, XXX, da Constituição quando possa ser justificado pela natureza das atribuições do cargo a ser preenchido". Dessa forma, mesmo antes do Estatuto do Idoso (Lei n. 10.741/2003), já configura flagrante inconstitucionalidade o indeferimento de inscrição do candidato à carreira jurídica, por força de ter ultrapassado limite máximo de idade na data da inscrição, até porque o edital também é inconstitucional.

    ResponderExcluir