Páginas

sábado, 14 de novembro de 2009

A Pec 300 continua repercutindo.

Os policiais e bombeiros militares começam a colher os frutos das mobilizações começadas pela Paraíba e que percorreram todo o Brasil. Leiam esta notícia:


PRESIDÊNCIA
05/11/2009
12h11Sarney: piso salarial dos policiais e bombeiros será votado logo. O presidente do Senado, José Sarney, afirmou na manhã desta quinta-feira (05) que, tão logo seja possível, submeterá à votação do plenário a proposta de emenda à Constituição que fixa um piso nacional de salário para policiais e militares do Corpo de Bombeiros. Quando definitivamente aprovado, o valor desse piso será fixado por lei ordinária e deverá entrar em vigor num prazo máximo de um ano após a promulgação da emenda.

- Nós estamos com a pauta trancada em razão de uma medida provisória que está em votação. Mas, logo que a pauta seja aberta, há uma prioridade já estabelecida entre as lideranças de darmos preferência a todos os processos relativos à segurança pública - afirmou Sarney.


O Ministro da Justiça, Tarso Genro, já sinalizou que este piso talvez não seja o pago pelo Distrito Federal, mas poderá ser o pago pela polícia do Estado de Sergipe, R$ 3.200,00. Entretanto, digo aos senhores que continuaremos na luta, nas caminhadas (dia 06/11 em Roraima, 07/11 Fortaleza e dia 19/11 em Salvador-Ba) .

Isto é fruto da luta de todos os policiais e bombeiros militares do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário