Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Aumento de assaltos a estabelecimentos bancarios.


Está existindo na tropa uma preocupação grande causada pela diminuição do emprego das Companhias especiais ( Caatinga, Cael, Caesg...etc). Redução no pagamento de horas extras, sucateamento da frota são os motivos alegados. Veja um oficio enviado.


Senhor Comandante,

Após pesquisa e análise de noticias e estatísticas policiais, em veículos de comunicação do governo e da imprensa em geral, foi verificado um aumento vertiginoso nas ocorrências de assalto a instituições financeiras, seus caixas eletrônicos e veículos de transporte de valores, praticados por quadrilhas numerosas, com armamento de alto poder de fogo e que agem com extrema violência em suas investidas. Verificando algumas dessas ocorrências no quadro abaixo, podemos perceber que tal aumento coincide com a diminuição da quantidade de guarnições das CIPE atuando no interior do estado, que se deu a partir do dia 01/07/09:

DATA LOCAL OCORRÊNCIA
17/08 Santa Rita de Cassia Assalto ao Banco do Brasil
18/08 Santa Bárbara Roubo a carro forte
02/09 Umburanas Assalto ao Banco do Brasil e Bradesco
15/10 Amélia Rodrigues Roubo a carro forte
28/10 Feira de Santana Assalto ao Bradesco
29/10 Feira de Santana Roubo de Caixa Eletrônico
29/10 Baixa Grande Assalto ao Banco do Brasil e SICOOB
30/10 Iraquara Assalto ao Banco do Brasil

Diante das ocorrências apresentadas necessário se faz que alguma atitude seja tomada no sentido de retomarmos as operações das CIPE no interior do estado já que o principal motivo de criação de tais unidades foi o combate a esse tipo de ocorrências. Com essas ocorrências acontecendo e as CIPE sem poder atuar, em virtude do corte de hora-extra e do sucateamento da frota de viaturas, as unidades ordinárias estão sendo submetidas a situações de risco principalmente em relação a vida dos policiais e das comunidades que contam com um efetivo policial extremamente reduzido e com poder de fogo muito abaixo do utilizado pelos assaltantes nesse tipo de ação. Finalizando, precisamos urgentemente do retorno do efetivo empregado anterior ao corte de hora extra, renovação da frota de viaturas e ações coordenadas com emprego de força para conter essas ações.

Respeitosamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário