Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chegou a vez de Feira?

 

Só falta boa vontade do Governo com a ajuda dos representantes políticos da cidade!

Coincidentemente, o contrato de locação de viaturas, a disposição da PM,  firmado pela prefeitura municipal, para efetuar rondas nos distritos chegou ao fim, exatamente quando o governo do estado adquiriu um lote de viaturas para a Policia Militar, entregue sexta feira em Salvador. Vimos, na campanha politica, a preocupação do governador, do Dep Zé Neto e até do ex presidente Lula com nossa cidade, o que nos deixa a vontade para imaginarmos que teremos um numero de viaturas, proporcional ao tamanho dela (maior do interior baiano e do que seis capitais no Brasil), enviadas para Feira de Santana. Se a tão esperada Central integrada de comunicação, sair do papel e for como o próprio nome já diz: integrada a central de monitoramento da Seprev e esse numero de viaturas policiais for atendido, teremos uma chance muito grande de diminuirmos o índice de criminalidade da região, já que a ação dos PM, do CPRL e das Cias independentes estão a todo vapor. Com a palavra , nossos lideres políticos, desejando que tenham a mesma eloquência e disposição que tiveram durante a campanha.

 

 PS

é claro que criminalidade, não se combate só com policia:

 

 

Quem encontrar uma “UPD” por aí, favor avisar…
*Tirinha Policial da Semana é uma série de posts publicados semanalmente no blog Abordagem Policial, com tirinhas desenhadas por um policial que não sabe desenhar.

 

Feira: Viaturas da PM que atendiam distritos são devolvidas após fim de contrato

O fim do contrato entra a prefeitura de Feira de Santana e a empresa Gasauto Locação de Veículos fez com que as viaturas que estavam disponíveis para rondas da Polícia Militar em nove distritos do município fossem devolvidas. De acordo com o comandante do Policiamento Regional Leste, coronel Adelmário Xavier, os veículos foram entregues nesta segunda-feira (15) e cabe à administração municipal renovar, ou não, o contrato de locação. Para o agente da PM,a situação dificulta o trabalho da polícia. “Se ocorrer algo no distrito de Jaguara, por exemplo, vamos ter que descolar uma viatura daqui para lá, e isso levar um tempo”, disse ao site Acorda Cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o término do contrato foi comunicado à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), no dia 21 de setembro deste ano. “Recebi um comunicado do secretário Mizael Freitas [Secretaria Municipal de Prevenção a violência] informando que o prazo expirou e que deveríamos devolver as viaturas à locadora”, afirmou o coronel.


SEGURANÇA PÚBLICA BAIANA É AMPLIADA COM ENTREGA DE MAIS 250 VIATURAS

O patrulhamento, a investigação e a perícia técnica, realizados pela polícia baiana, contam a partir desta sexta-feira (19) com mais 250 viaturas para servir à capital e ao interior. Elas foram entregues no Jardim de Alá, em Salvador, e a solenidade contou com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e do delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge. Os veículos entregues representam a primeira parte de um total de 589 viaturas adquiridas pelo Estado. Neste lote, 117 serão para a Polícia Militar, 110 para a Polícia Civil e 23 para o Departamento de Polícia Técnica. O investimento na melhoria das condições de trabalho na segurança faz parte das ações do programa Pacto pela Vida. Nos últimos seis anos, o Estado incorporou às forças policiais 2.928 viaturas e renovou o contrato de locação de mais 700, além de adquirir dez bases comunitárias móveis. “Temos investido em equipamentos e qualificação para que a polícia possa ter condições cada vez melhores de combater a criminalidade e dar segurança à população. Por isso estão aí as bases comunitárias e todos os investimentos que fazemos”, disse Wagner.
. Segundo o governador, a aquisição de veículos é apenas um passo. “Vamos continuar contratando policiais, qualificando-os, melhorando as delegacias, construindo presídios e cuidando do serviço de inteligência para agilizar a investigação. Tenho certeza que dentro do planejamento do Pacto pela Vida já colhemos alguns frutos e vamos continuar melhorando para vencer essa batalha da paz contra o crime e garantir a tranquilidade para todos”. O secretário destacou o empenho do Estado para reforçar a segurança pública. “O combate ao crime é um trabalho diário. Não podemos deixar de avançar. Estamos entregando essas viaturas, mas também vamos abrir em breve concurso para mais três mil policiais, fazer obras e realizar todo um esforço para termos uma segurança pública melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário