Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Policial civil agride PM.

 A presença de policiais prestando serviço de segurança em eventos particulares, trazem sempre ocorrencias que comprometem a corporação. O fato fica mais visivel, comentado e desmoralizante quando  acontece com oficial prestando esse tipo de serviço. O ocorrido nesse fim de semana, numa casa de eventos, entre um oficial PM e um agente policial,  demonstra que devemos ter cuidado nessas atividades, isso para aqueles que não conseguem evitar e acham que a gratificação paga, suplanta a moral e a ética tão ensinada na Academis da PM. Foi muito feio o fato, principalmente quando o agente, ex PM, agrediu o oficial e ambos sacaram suas armas causando panico aos presentes e vergonha aos demais policiais. Depois , a ocorencia não foi adiante, porque o PM estava prestando um serviço ilegal e o PC, arbitrariamente encontrava-se de folga , em uma festa publica, portando arma de sua organização. Deveriam ser punidos exemplarmente, para demonstrar ao publico interno que o respeito as corporações continuam e não podem ser tripudiados por comportamentos inadequados e arbitrários de policiais em ações marginais.

3 comentários:

  1. Muito tendencioso.

    Então você sugere que um policial civil só porte sua arma quando em serviço ?

    Ou sugere que é normal um cidadão (ex PM é cidadão )portar arma de fogo e agredir outras pessoas ?


    Sou policial civil no ES, e dificilmente porto arma fora de serviço.

    O correto a se fazer ?

    Voz de prisão ao agressor, encaminhá-lo à autoridade e esta o indiciar por porte ilegal de arma de fogo e injúria ou lesão corporal.

    ResponderExcluir
  2. O AGENTE DE SEGURANÇA QUE SAI PARA BEBER DEVER DEIXAR A ARMA EM CASA , EM UM COFRE PARTICULAR, POIS BEBIDA E ARMA DE FOGO É IGUAL A BEBIDA E DIREÇÃO UMA HORA VAI DAR MERDA, AÍ VAI SER TARDE .

    ResponderExcluir
  3. E quando o policial perde a arma da policia para um traveco após uma noite de amor? Você acha que ele deveria ser punido Cláudio? Ou vale tudo pelo amor?vale botar as guarnições da Pm para recuperar a arma?que punição deveria ser dada?

    ResponderExcluir