Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Campanha Eleições 2012: Polícia vota em Polícia!

Há algum tempo venho discutindo com colegas de diversos estados, a falta de representatividade da PM no Congresso Nacional. Atualmente não temos nenhum Deputado federal por qualquer estado que lute pelos interesses da corporação, na avalanche de ideias, PEC, anteprojetos , que são apresentados a todo momento por neo parlamentares. Assuntos discutidos e votados, voltam a plenário sem que tenhamos representantes para defender a Policia Militar, salvo os bravos componentes da Assessoria Parlamentar em Brasília, composta basicamente de pessoal de dois estados da Federação. A nossa coirmã, nem sempre tão irmã, ao contrario, vem aumentando o numero de representantes ali, que lutam , nem sempre por interesses comuns. O domínio da  Segurança Publica pela Policia Federal, aumenta essa ausência, em virtude de que em alguns estados os titulares das SSP , com "mãos de ferro" barram o seguimento de representantes ou articulações politicas dos seus componentes, que por inercia ou cega obediência deixam de se organizar e se defenderem politicamente. Com alegria vejo uma movimentação do Blog Abordagem Policial que inicia essa discussão, convocando "policia a votar em policia" criando um Catalogo Nacional de Candidatos Policiais, onde passaremos a conhecer todos os nossos candidatos a prefeitos e vereadores, permitindo uma avaliação e a consequente escolha de representantes da Corporação para os diversos cargos eletivos..

 

Campanha Eleições 2012: Polícia vota em Polícia!

O Abordagem Policial tem se firmado nos últimos anos como um dos principais meios de discussão de temas policiais no Brasil. Arriscamos dizer que somos o principal blog brasileiro que produz conteúdo próprio voltado para a área de polícia e segurança pública, condição que nos traz responsabilidades, possibilidades e potenciais. Considerando isto, e a proximidade do pleito eleitoral deste ano, resolvemos criar algo inédito no país: uma campanha nacional convocando os policiais brasileiros a se unirem democraticamente através do voto, elegendo representantes da categoria para os cargos de prefeito e vereador em seus municípios:
Elencamos justificativas e motivações para a campanha no endereço www.abordagempolicial.com/eleicoes2012http://abordagempolicial.com/eleicoes2012/, onde cada candidato policial brasileiro poderá realizar um cadastro, visando a publicação de um Catálogo Nacional de Candidatos Policiais, que publicaremos aqui no blog em setembro, orientando os policiais eleitores a escolher os candidatos policiais do seu município.
Desde já pedimos que todos os nossos leitores divulguem a campanha, cadastrem seus candidatos, e indiquem a outros policiais a iniciativa. Se os policiais não se organizarem enquanto categoria, dificilmente serão observados em seus direitos e garantias.
Contamos com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário