Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Policial Militar baiano decide adotar bebê abandonado que encontrou

Atitudes humanitárias, onde a sensibilidade se manifesta para colaborar com a aflição alheia, nem sempre são vistas na sociedade como um todo, e, nas polícias, é ainda mais difícil manter esta chama, dada a quantidade de problemas e crueldades que cotidianamente os policiais têm contato. Como diz um amigo policial antigo, a tropa acaba criando uma “casca”, com a qual nos relacionamos com as desumanidades com certa naturalidade – o que acaba sendo necessário até para a manutenção da sanidade. Deste modo, é sempre necessário que a dimensão humana dos policiais sejam trabalhadas, para que, quando necessário, aflorem corrigindo injustiças.
Esta reflexão é fruto de um caso simbólico ocorrido na Bahia, em que um policial militar lotado no Batalhão de Camaçari se deparou com a seguinte situação:

Não satisfeito com apenas salvar a vida da criança, o policial militar, sensibilizado, foi além, e resolveu se voluntariar à adoção do bebê:
O sargento Bonfim que socorreu um bebê na noite da quarta-feira (13) em um posto de combustíveis de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, se dirigiu ao Conselho Tutelar da cidade nesta quinta-feira (14) para solicitar a guarda da criança. “Eu quero a guarda. Não só pelo o que fiz, mas também porque ela é um ser humano e não posso deixar naquela situação. O Conselho Tutelar me disse que já tem muita gente querendo a guarda dela, mas mesmo assim eu pedi”, conta.
O sargento é casado há 25 anos e possui seis filhos. Cinco deles estão casados e residem nas cidades de Brasília, São Paulo, Salvador e Camaçari. O caçula tem 16 anos e mora com o pai e a mãe em Camaçari. O PM disse que a esposa o incentivou a pedir a guarda da criança. “Eu sugeri e ela aceitou e me incentivou. Ela ainda não conhece a menina, só viu pela televisão e pelas fotos que mostrei, mas quero levá-la ao hospital”, diz.

Um comentário:

  1. Atitudes como esta engrandece o ser humano.
    Parabéns, que deus os proteja e que sejam muito felizes com o novo filho.

    ResponderExcluir