Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Soldado acusado de matar juiz deve ir a júri popular

Essa é uma situação em que todos os Policiais deveriam se unir (Oficiais e Praças) em solidariedade a esse Soldado. Eu irei a esse Juri, nem que seja pra ficar na porta.
Corporativismo porco do judiciário.

Cap Eduardo
Não foi novidade...

E se houver condenação no júri os doutrinadores de direito penal devem repensar suas teses de excludente de ilicitude ou pelo menos excepcionar quando se tratar de juiz, aposto que se fundamentarem nas ideologias de esquerda vigente terão ótimos argumentos e serão aplaudidos pelo atual STF...

Ficam três perguntas que ainda me deixam com dúvidas:

Um juiz de direito pode usar armas de uso restrito e exclusivo das FFAA e PF e que inclusive estejam no cartório de uma vara criminal como provas de processos?

E se essa autoridade tem o direito de portar legalmente uma arma de fogo de uso permitido ou no máximo uma .40 (restrito), qual seria seu desiderato ao se utilizar de uma arma completamente ilegal?

O juiz que matou o motociclista no CAB ao efetuar manobra proibida indo para o TJBA foi pelo menos denunciado por homicídio culposo? Já teve algum resultado contra as autoridades elencadas na Operação Janus?



Luciano





Juiz foi morto pelo policial militar em 2010

Redação CORREIO

O soldado da Polícia Militar Daniel dos Santos Soares, autor dos disparos que provocaram a morte do juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, em julho de 2010, deve ir a júri popular. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (9) pelo juiz Ernani Garcia Rosa, da 2ª Vara Criminal.

Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia, o soldado, que foi indiciado por homicídio doloso qualificado e porte ilegal de arma, estava sob responsabilidade da Corregedoria da Polícia Militar.

O crime aconteceu no dia 10 de julho de 2010, quando o soldado e o juiz tiveram uma discussão no trânsito, próximo ao Shopping Iguatemi, em Salvador. Segundo o relato do procedimento investigatório, Daniel e Alessandro pararam simultaneamente os carros em local proibido e desceram do carro armados. Daniel fez dois disparos em Alessandro, que morreu antes de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

--
"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto".
(Rui Barbosa)


Luciano Teixeira Brandão

3 comentários:

  1. http://segurancaemfocoba.blogspot.com/2011/06/soldado-acusado-de-matar-juiz-deve-ir.html

    ResponderExcluir
  2. É preciso levar em consideração que o juiz perdeu a vida, devido uma discurssão banal, e que a vitima não diparou nenhum tiro, mesmo portando uma arma muito mais potente. È preciso acabar com o coorperativismo na nossa polícia e atentar que o Juiz teve sua vida tirada, se não fosse um juiz, seria taxado de marginal e outras coisas mais...e mais uma vez não daria em nada. Este Policial que pagamos para proteger a população faz justamente o contrário. Este anjo chamdo Daniel Soares já tem vários assssinatos, inclusive de um menor de 15 anos, e um outro de 17 anos, desaparecido há 1 ano, que foi ameaçado pelo mesmo. É preciso tirar este monstro das ruas e colocar no lugar devido, ou seja na cadeia.

    ResponderExcluir
  3. Esta declarão do CAP. é no minimo absurda "Essa é uma situação em que todos os Policiais deveriam se unir (Oficiais e Praças) em solidariedade a esse Soldado. Eu irei a esse Juri, nem que seja pra ficar na porta.
    Corporativismo porco do judiciário." É o mesmo que Estimular a coorporação a agir da mesma forma que o soldado. Esta agindo desta forma por que não perdeu um amigo de forma tão brutal. SE FOSSE SEUS FILHOS OU FALMILIARes QUE SE DEPARASSE COM O POLICIAL ASSASSINO MORRERIA DA MESMA FORMA. AI EU QUERIA VER SE ESTARIA O DEFENDENDO, CAPITAL PM. QUANTO AO POSICINAMENTO DO SENHOR EM RELAÇÃO AO FATO CHAMAREMOS DE QUE? Corporativismo porco ou não?
    Obs: me coloco como anônimo para não morrer. Ouvir dizer que o SD, faz parte de grupo de exterminio....Cabe a Polcia investigar

    ResponderExcluir