Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

‘Pacto pela Vida’ leva 60 policiais de Feira para Salvador

O concurso para soldado da Policia Militar, como é de praxe, è precedido por um edital que estabelece entre outras deliberações, a de que o candidato aprovado, servirá por tres anos na região onde se inscreveu para se submeter as provas. Isso é feito, para freiar o habito daqueles que "invadem" regiões, onde a concorrencia ou o nivel de escolaridade é menor, e ali se submetem as provas, e quando aprovados, deixam os da região, excluidos da seleção, e depois do curso, procuram retornar para a cidade de origem, causando se atendidos, desequilibrio na distribuição do efetivo policial previsto quando na fixação do numero de vagas por região. Aostagem abaixo pelo Blog da Feira demonstra claramente o fato e o não entendimento por parte dos candidatos da obediencia ao edital do concurso.

'Cobre um santo, descobre outro'

Sessenta novos policias militares, preparados e formados em Feira de Santana de uma turma de 330 soldados serão transferidos na próxima semana para a Região Metropolitana de Salvador para atender ao novo programa de segurança pública lançado esta semana: o Pacto pela Vida.

Uma fonte policial confirmou a transferência ao Blog da Feira e explicou que os jovens fizeram os seus concursos na capital do Estado. Consta no edital que seriam transferidos depois de formados na academia.Situações semelhantes ocorrem em outras cidades da Bahia, a exemplo de Barreiras.

A Polícia Militar da Bahia ‘descobre um santo para cobrir outro’. Não há perspectiva de transferência de novos policiais para Feira de Santana.

Jânio Rêgo
janiorego@blogdafeira.com.br

6 comentários:

  1. O GOVERNO JA DIVULGOU QUE SERÃO CHAMADOS 3.500 SOLDADOS DO CONCURSO DE 2008. NAO SEI AINDA COMO SERÁ ESSA DISTRIBUIÇÃO, MAS QUERIA QUE O ESTADO E A PM SOUBESSEM QUE FEIRA DE SANTANA POR SER A SEGUNDA MAIOR CIDADE DA BAHIA TAMBEM POSSUI DIVERSAS OUTRAS REGIÕES ADJACENTES, ATÉ COMPARO FEIRA COMO SE FOSSE A SEGUNDA CAPTAL E SUA REGIÃO METROPOLITANA, POR ISSO DEVERIA TER EFETIVO SIGNIFICATIVO. ASSIM COMO AS DEMAIS REGIÕES TAMBEM.
    QUERIA MUITO QUE NOSSOS GOVERNANTES ENTENDESSEM ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Nâo entendo poque eles não chamaram o mesmo número de vagas pra cada região que na primeira convocação!Por que não chamou 270 homens e 30 mulheres pro interior ao invés de 226 e 28 respectivamente?Onde está o princípio da isonomia?
    Aproveito pra perguntar se alguém perder nessas etapas que serão feitas em 3 dias se existe a possibilidade de uma última chamada pra completar?
    Grato!Responda por favor!

    ResponderExcluir
  3. Cel. gostaria de saber se haverá reposições dessas perdas?
    Ficar de fora por 2 é dose!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Cel. se o governo tá dizendo q convocou 3500 pms...
    essas vagas tem q serem preenchidas!!!!!
    vamos nós informar direito sobre isso pq, se estar sendo divulgado na mídia
    a população está ciente dessa contidade!!!
    e com certeza vai haver perdas e desistencias...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. PEDIRAM para realizar o exame de atestado para fazer o TAF em no mínimo 5 DIAS ANTES DO TAF...
    Como isso será possível se 4 e 5 dias antes é Sábado e Domingo e os respectivos dias será FERIADO DE SÃO JOÃO e não haverá médicos aberto nem clínicos, já me informei!!! WTF??? MAS QUE DESCASO É ESSE DA ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO???

    ResponderExcluir