Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Deputada pede informações ao Comando da PM

Por necessidade de empregos, vocação profissional ou vontade de colaborar com a segurança publica, os candidatos aprovados no concurso realizado em 2008, para formação de soldados da Policia Militar não desistem, e mesmo depois de serem chamados os 3200 previstos no edital e mais 3500 excedentes, querem e tem esperanças de serem atendidos, que o governo autorize o chamamento daqueles que complementariam as vagas, que surgirão com possíveis faltosos ou reprovados nessa fase de exames. A PM já cumpriu o que foi estabelecido em lei, o governo também, porem a vontade ou necessidade dos aprovados e não classificados, e a carência de efetivo, tão comentada pelas autoridades e imprensa, os encorajam a lutar por esse objetivo. É uma batalha árdua, o prazo final do concurso vence em 23 de Julho, novos candidatos querem participar de novo concurso e portanto não concordam com essas convocações e lutam pela realização de um novo certame. A Policia Militar precisa ampliar seus quadros, mas tem que aguardar decisão da área sistémica do governo, que tem que analisar o orçamento. Esse jogo de xadrez ainda tem muita pedra a ser jogada, o tempo urge. Enquanto isso, eles arregimentam apoios, depois do Dep Ze Neto, que os apoiou nessa luta, agora ganharam novo apoio:


redacao@blogdafeira.com.br

A deputada Graça Pimenta disse hoje que vai encaminhar ofício ao comandante geral da PM, coronel Alfredo Braga de Castro, nesta terça-feira solicitando informações sobre quantos candidatos do concurso 2008 já estão atuando, dos que foram convocados pela Polícia até o momento

No documento, Graça Pimenta também questiona sobre a previsão de aumento do efetivo de policiais militares.

A deputada declarou sua preocupação com a segurança pública. “Em 2014 teremos a Copa do Mundo de Futebol. Deveremos estar preparados para manter a segurança dos baianos e promover a segurança dos turistas que virão assistir os jogos na Bahia”, frisou.

No Twitter
Graça Pimenta
@graca_pimenta Graça Pimenta
Amanhã encaminharei ofício ao comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, solicitando informações sobre excedentes do concurso de 2008.

hace 6 horas vía web Favorito Retwittear Responder

11 comentários:

  1. http://abordagempolicial.com/2009/04/previsao-de-concursos-para-a-pmba/

    ResponderExcluir
  2. MUITO IMPORTANTE ESTA MANIFESTAÇÃO DA DEPUTADA GRAÇA PIMENTA, FUI UM DOS QUEM PEDIU APOIO A ELA E DOS QUE PUDERAM RELATAR DE FORMA MINUCIOSA E PRECISA A NOSSA SOLICITAÇÃO.
    EM NOME DE TODOS OS COLEGAS JÁ SOMOS GRATOS PELA ATITUDE PLAUSÍVEL, AGORA NOS RESTA AGUARDAR PELA VITÓRIA, FOMOS MUITO BEM RECEBIDOS NAO SO POR ELA COMO TAMBEM PELO DEP. ZÉ NETO, E AGUARDAMOS AINDA A MOVIMENTAÇÃO DOS DEMAIS PARCEIROS POLITICOS QUE BUSCAMOS PARA QUE NOS AJUDE. ELES TÊM TOTAL NOÇÃO DA FORÇA DO NOSSO APOIO E PARCERIA PARA COM OS MESMOS.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz com sua preocupação Coronel em dar de certa forma uma "satisfação" ou nos manter informados do que está sendo feito. Oro para que Deus o abençoe pois parece ser um homem preocupado com o bem estar de nossa sociedade. Sensível aos problemas que enfrentamos na segurança pública. Comento isso na ótica de cidadão.

    ResponderExcluir
  4. A esperança é a última que morre!Eu acredito!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bela Iniciativa da deputada Graça Pimenta.

    O GOVERNO FALA QUE "CONVOCOU" 35OO NOVOS PMs , ABSURDOOOOOOOO , SABEMOS QUE SE FORMAR CERCA DE 70% DESSE NUMERO JA É MUITO... PROPAGANDA ENGANOSA !!! TEM QUE ENTRAR COM MS . SE O CACHACEIRO FALOU QUE CONVOCOU 3500 TEM QUE CUMPRIR !! E A UNICA FORMA É CHAMANDO EXCEDENTES PARA COMPLETAR ESSE NUMERO....

    QUEM FOI HABILITADO TEM O DIREITO DE SER CONVOCADO !!

    CONTAMOS COM A AJUDA DA DEPUTADA E O CORONEL PARA MAIS ESSA CAUSA !!

    DESISTIR JAMAIS !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!

    Excelentíssima Dep Graça Pimenta,

    Quero agradeçer pela preocupação com os níveis de violência tão alarmante em nosso estado, e fico feliz e esperançoso em uma nova covocação, me encontro classificado na região 2 (Juazeiro). O atual efetivo policial que todos nós sabemos, claramente visto, é insuficiente para tal evento em tão pouco tempo. Dessa forma, é preciso forma mais policiais para um evento dessa magnitude.

    Muitíssimo obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!

    Quero agradecer ao Excelentíssimo Governador Jaques Wagnar pela a grande convoção de 3.500 suplentes, mas devido a copa / Olimpiadas, ainda não o suficiente para um evento desta magnitude. Governador, o aproveigtamento do cadastro de reserva não resolverá, mas amenizará a situação e ainda tendo que abrir um novo concurso no final deste ano ou no inicio do proxímo, pois temos até junho de 2013 para está com tudo em ordem, e como já foi dito, em tão poco tempo. Não podendo esquecer do excelentíssimo Deputado Zé Neto, Deputada Graça Pimenta, Cel. Claúdio Brandão que tanto nos ajudou e vem ajudando.

    Um muitíssimo obrigado.

    ResponderExcluir
  8. toda ajuda será bem vinda
    agradeço desde já a todos que vem ajudando
    e vamos continuar lutando sempre nesse ou em outro concurso.

    ResponderExcluir
  9. A TODOS,

    Informações no jornal ATARDE de hoje na pag A8, do CEL Castro "Nós chamamos 3500 policiais agora e estamos prevendo, ainda no 2º semestre, preparar o concurso para 2012. Mais este processo demora de oito a nove meses ( preparação e licitação). A previsão é para março (de 2012) depois do carnaval, agente ter outro chamamento.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!

    Deputada Graça Pimenta,

    Nos ajude, queremos trabalha pela a nossa Bahia...
    ... Aguardo retorno.

    Respeitosamente,

    Excedentes Reg. 2 (Juazeiro).

    ResponderExcluir
  11. Violência na Bahia têm crescido de forma assustadora.

    Nos últimos quatro anos, o número de homicídios cresceu 50% na Bahia. A taxa de assassinatos em Salvador é cinco vezes maior da que a ONU estabelece como suportável para grandes cidades.

    A polícia da Bahia registrou 25 assassinatos, neste fim de semana, em Salvador. E na cidade de Crisópolis, a 200 quilômetros da capital baiana, outras sete pessoas foram mortas. Os números da violência no estado têm crescido de forma assustadora.

    As estatísticas oficiais explicam este sentimento: nos últimos quatro anos, o número de homicídios cresceu 50% na Bahia. E, em Salvador, o aumento foi de 70%.

    Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/02/violencia-na-bahia-tem-crescido-de-forma-assustadora.html.

    ResponderExcluir