Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cidades com "toque de recolher" reduzem violência entre jovens

A medida sofre resistência...



As medidas que restringem a circulação de crianças e adolescentes desacompanhados --conhecidas como toque de recolher-- ajudaram a reduzir os casos de violência e o número de atendimentos do conselho tutelar. Levantamento feito com juízes, delegados e conselheiros de 30 municípios que adotaram a medida mostrou que, em 29 deles, ela surtiu efeitos positivos -a exceção foi Sapé (PB).
Em Santo Estêvão (BA), onde foi implantada em 2009, as ocorrências envolvendo uso de drogas por menores de 18 anos caíram 71%. Antes da adoção da medida, em 2009, eram registrados cerca de 40 casos de adolescentes envolvidos em brigas, furtos ou vandalismo por semana. Depois, as ocorrências caíram pela metade. Ao menos 60 municípios, de 17 Estados, já adotaram o toque de recolher. As medidas são, em geral, instituídas por juízes, mas há cidades em que elas foram adotadas por prefeitos ou até pela PM. Apesar dos efeitos positivos em relação à criminalidade, a medida sofre resistência de alguns educadores e promotores, que chegaram a contestá-la judicialmente. Folha

redacao@blogdafeira.com.br

Um comentário:

  1. PEDIRAM para realizar o exame de atestado para fazer o TAF em no mínimo 5 DIAS ANTES DO TAF...
    Como isso será possível se 4 e 5 dias antes é Sábado e Domingo e os respectivos dias será FERIADO DE SÃO JOÃO e não haverá médicos aberto nem clínicos, já me informei!!! WTF??? MAS QUE DESCASO É ESSE DA ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO???

    ResponderExcluir