Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Uma nova Segurança Publica.

A reeleição do Governador Wagner e a preocupação da presidenta eleita Dilma, trazem uma nova perspectiva a segurança publica e especialmente à Policia Militar. A onda da PEC 300 que depois do estado de Sergipe, chegou a Paraiba e ao Paraná despertam a esperança da corporação. Na Bahia, as modificações que deverão advir, propiciarão entre outras coisas, a retirada do "estaleiro" dos equipamentos, que permitirão uma comunicação mais moderna entre as diversas unidades da PM. Hoje, ouvi de um Coronel PM: "sinto saudades da época que era sargento e conseguia falar com toda o estado através do velho SSB e hoje em pleno século XXI não fala entre as unidades de sua região". Não dá mais para esperar, temos que assumir nossas responsabilidades , sair do imobilismo e cobrar dos nossos governantes e gestores, decisões sérias, competentes, que todos policiais militares e cidadãos esperam. O respeito ao nosso estatuto e a nossa previdência própria, deve ser reinterado, evitando que direitos adquiridos no decorrer do tempo sejam retirados como foi a administração da nossa reserva remunerada, que entre outros prejuízos , teve a sua concessão que era publicada em 45 dias, passar a ser feita em cerca de seis a sete meses. Estamos iniciando uma nova Era e com ela, os sonhos de jovens policiais militares que tem muito a oferecer a comunidade.

5 comentários:

  1. De fato coronel, as mudanças estão ai, à proporção em que o tempo vai passando, mais do que nunca as coisas vão evoluindo, principalmente em se tratando de nossa Polícia e consequentemnte de nossa Segurança Pública, fora as influências político-govermanentais que rege toda essa temática.. Nós, os "Novos Policiais militares que temos muito a oferecer à comunidade", estamos preparados pra todo e qualquer impacto resultante desses acontecimentos atuais, assim como os antigos tambem, conforme mencionado no texto acima.
    Esperamos a nossa oportunidade com muita fé para que possamos concretizar os nossos sonhos, pois a provação a qual estamos submetidos desde 2008, nos prepara para UMA NOVA SEGURANÇA PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  2. coronel alguma novidade sobre a convocaçao dos excedentes?

    ResponderExcluir
  3. Estados como Sergipe, paraná e Paraíba já mudaram o caminho para uma melhor segurança, valorizando melhor o profissional desta área é fato que a segurança irá melhorar.
    Na bahia as condições do SD e dos demais graus hierárquicos ainda precisa ser revista.

    "A esperança está em Deus, pois se homem depender do próprio homem morrerá e não alcançará vitória alguma."

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de aproveitar o espaço do colega, Cel Brandão, e dizê-lo que venho acompanhando comunidades e blogs que lutam por uma melhoria real para a categoria, e até mesmo para os oficiais superiores assim como o Senhor, e que diante do exposto, em relação a verdadeira situação da Segurança Pública em nosso estado e país, que vivenciaremos dias mais difíceis do que estes que estamos passando agora.

    Este sistema que gere a Policia Militar, é benéfico apenas aos Oficiais Superiores e Intermediários e muitos destes também sofrem sansões abstratas que a cada diam nos tornam mais amargos e fazem com quem o serviço policial militar seja algo desmotivador, que nos deixam tristes e/ou sem motivos para trabalhar da maneira correta.

    Observando estados como Paraíba, Sergipe e Paraná e o Distrito Federal, posso afimar que nós podemos conseguir o que queremos sem ferir a LEI, sem fazermos nada de errado.

    Estamos num estado que viveu 16 anos sob o Carlismo que deu migalhas e agora vem o Lulismo com Wagner que também dá migalhas. E ainda tem um monte de abestados (que nem fala Tiririca) correando atrás de Caxiagem e Embuste e as DAS e DAI ao invés de lutarem pela melhoria e fortalecimento como um todo, como uma tropa, um só corpo.

    Seria soldado de cabeça erguida se eu ganhasse o sificiente para manter meu carro e casa e os meninos na escola boa, morando em outro lugar que nao fosse periferia de Salvador, sem precisar fazer bico no Supermercado do bairro ou coisa parecida, mas infelizmente, sempre estará sentado lá naquela cadeira, mais um e nada a mais que isso...

    Sd Praça

    ResponderExcluir
  5. EXISTE ALGUMA NOVIDADE A RESPEITO DOS EXCEDENTES DO CONCURSO PM 2008?
    TODOS OS EXCEDENTES ESTÃO MUITO APREENSIVOS E COM FÉ NUMA NOTICIA ANIMADORA.

    ResponderExcluir