Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O uso do VANT na Policia Militar.



Participei em São Paulo da Conferencia Anual de Segurança Publica onde foi discutido temas como, inteligência policial, unidades de policia pacificadora no Rio de Janeiro, modernização das policias, estruturas das policias municipais, planejamento para a copa do mundo, jogos olímpicos, para olímpicos e jogos mundiais militares. O que mais despertou atenção foi a importância da utilização de VANT, veiculo aéreo não tripulado, apresentado pelos Cap PMBA Arlindo Bastos, membro do comando de operações militares da PM e Cap EB Jaci Montenegro, professor do IME Instituto Militar de Engenharia. A utilização do VANT propiciará a segurança publica o monitoramento de situações perigosas, transito, acompanhamento de ações policiais, captura de imagens e até ações remotas de alto risco. A regulamentação da utilização do espaço aéreo por órgãos aeronáuticos é a única barreira para o emprego desse equipamento. A PMBA receberá um prototipo para realizar experiências nas suas atuações e juntamewnte com os equipamentos de comunicação adquiridos e aguardando utilização trarão melhorias e eficiencia nas acões da Policia Militar.

5 comentários:

  1. CARO CEL. BRANDAO, ME DESCULPE A "INVASÃO" NO TOPICO INCORRETO, NAO COSTUMO FAZER ISSO, O SENHOR SABE! MAS PRECISO URGENTEMENTE DE DUAS RESPOSTAS:
    QUANTOS EXCEDENTES SERÃO CONVOCADOS AOS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS, E SE HAVERÁ REPOSIÇÃO DESSE PESSOAL.
    PRECISO MUITO DESSAS DUAS INFORMAÇÕES, CONTO COM VOSSO APOIO, POIS PARA QUE EU POSSA INGRESSAR NA PM, SERIA NECESSÁRIO UMA CONVOCAÇÃO DE 388 SUPLENTES PARA A REGIÃO 03.


    ABRAÇO
    HUMILDES DESCULPAS.

    ResponderExcluir
  2. bom dia meu coronel gostaria de saber se o senhor ja sabe o dia que nosso comandante postará a bendita lista,perdoe-me posta em um assunto q nada tem haver por favor senhor brandao tente ver ao menos a quantidade,sei que esta sendo dificil para vc quanto para nos,mas nos entenda tá!na certeza de um retorno desde ja agradeço o espaço fica com deus.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Trata-se de mais um daqueles assuntos que todo mundo sabe mas prefere ficar calado. A Aeronautica vai atrapalhar o máximo que puder, inventando problema onde não existe como se estivéssemos fora da lei quando a cúpula da Aeronáutica é quem viola leis federais covarde e vergonhosamente, (me peçam provas disso que eu dou). Sou piloto VANT a muitos anos e nunca vi acidentes com VANT's, enquanto aviões da FAB estão caindo e matando, um risco constante sobre nossas cabeças. Sinceramente, se não fizermos algo, esses autoritários irão emperrar o avanço dessa tecnologia no Brasil. Em países desenvolvidos os VANT's estão sendo decisivos para as operações da polícia e do corpo de bombeiros. Enquanto lá é coisa séria, aqui um oficial da Aeronautica disse através da imprensa que derruba se ver um por aí(pura palhaçada, quer aparecer). Penso que a polícia e o corpo de bombeiros deveriam contratar serviços de empresas especiais cujos modelos (elétricos e leves) a Aeronautica não pode derrubar porque não violam o regulamento: acesse www.serviçosaereos.tour.com.br

    ResponderExcluir