Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


O numero de homicídios praticados com armas de fogo, em Feira de Santana, continua grande. A impunidade gerada pela morosidade da justiça, pela falta de objetividade e integração das ações policiais, o reduzido efetivo policial, ocasionado pelo desvio da função e a não utilização de equipamentos de comunicações adquiridos pelo governo do estado, ajudam a permanecer esse desrepeito brutal a vida humana, apesar de ações pontuais de determinadas autoridades. A desobediência a lei do porte de arma é grande e em consequência o numero de armas em maõs de marginais continua crescendo. Para tentar coibir isto, a Secretaria de Prevenção e Combate a Violência, vai incentivar a campanha do desarmamento promovida pelo Movpaz.




Enviado por Carlos Geilson - 10.11.2010 | 7h15



Campanha do Desarmamento em discussão

A campanha do desarmamento será tema da reunião realizada pelo Conselho Municipal de Segurança, empossado pelo prefeito Tarcízio Pimenta na quinta-feira (4). Será discutida ainda a instalação de Plano Municipal de Segurança Pública, a "Feira do Rolo" e o projeto Toque de Acolher. A reunião acontece na última quarta-feira do mês, dia 24. Segundo o presidente do Conselho e secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, a campanha está muito incipiente em Feira de Santana. “Apesar do MovPaz estar credenciado pelo Ministério da Justiça, ainda é resumido o número de armas entregues pelos voluntários. A nossa proposta é chamar todas as instituições que compõem o sistema de defesa social do município, colocando quatro ou cinco pontos de recolhimento das armas espalhados pela cidade”, explica.

Um comentário:

  1. Cel Brandão,

    Visto que já é de conhecimento de todos ou maioira dos militares que usam a internet,a criação do PMB-Partido Militar Brasileiro. Gostaria de saber qual a opinião do Senhor a respeito do Partido e o que ele muda na luta por melhorias da categoria.

    ResponderExcluir