Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Concursos X expectativa de convocação.


O concurso publico hoje, é a garantia que os jovens têm para o acesso e principalmente a estabilidade no emprego, algo disputado a "unhas e dentes" para se fugir do temido desemprego na terceira idade. Quando da realização de um concurso, além da adrenalina, expectativa e esperança, os candidatos se preocupam com a prestação de contas aos pais, esposas e familiares, do esforço e custos desprendidos para alcançar aquele objetivo. Esse è o quadro hoje dos aprovados no concurso da PM. Apesar do Cmt Geral ter prorrogado a validade do prazo, o que proporcionará a chamada de mais uma turma( haveria outro concurso, já que o realizado foi para 3200 vagas),e a certeza aue os excedentes serão chamados para completar as vagas previstas no edital. Eles ficam na maior expectativa, ansiedade e angustia, a procura de qualquer informação que deem a eles, a certeza da convocação, já que sairam de empregos quando foram aprovados para realizarem a segunda fase e não sabem se devem procurar outro, por não terem a certeza de quando serão chamados. O Departamento de Comunicação Social da PM, deveria, como faz sempre, informando nossas ativadades a comunidade, publicar alguma noticia que tranquilizasse os jovens, que serão os nossos futuros soldados da Policia Militar.

101 comentários:

  1. Eu acho que já esta mais que na hora da PM se manifesta sobre esta concurso de soldado já critiquei uma vez aqui o setor de comunicação da PM e voltou a dizer deixa realmente a desejar eu mesmo sou sub judce deste concurso meu nome esta lá no comando desde julho só aguardando uma nota do comando para publicar no diário oficial a convocação de nossa matricula no curso de formação uma relação de candidatos que já passa dos 60 candidatos numero suficiente para formar uma turma e até agora nada a gente ligara o CRS eles falam não é mais com a gente já enviamos para o comando no comando quando ligamos recebemos a mesma resposta de sempre continua acompanhando o diário oficial ou seja nada concreto e definitivo ai fico apreensivo não seu se peco demissão do meu trabalho logo ou se fico olhando o diário oficial realmente e complicado esta falta de informação o meu caso esta demorando tanto que não sou mais sub judce pois meu processo em agosto transitou e julgou e deu baixa definitiva no TJ/BA. Por favor PM/BA precisamos de definições sobre convocação urgente, por que fomos a justiça ganhamos e a PGE autorizou a policia convocar e queremos rapidez na resolução do nosso caso.
    Assinado: Todos os jub judce do concurso de soldado de 2006 e 2008 que esta na relação pronta para publicação da matricula no curso de formação. E agradeço também ao Cel. Brandão que sempre disponibiliza aqui eu seu blog este espaço democrático para que possamos fazer nossas reivindicações.

    ResponderExcluir
  2. Cel. Brandão, só o senhor mesmo para poder nos ajudar e fazer que o governo possa dar uma posição para os excedentes PM-Ba 2008. Obrigado por estar conosco.

    ResponderExcluir
  3. CORONEL BRANDÃO.
    A PERGUNTA É: HAVERÁ REALMENTE UMA CONVOCAÇÃO DE 3600 EXCEDENTES DO CONCURSO PM BA 2008 EM JANEIRO DE 2011 OU NÃO?
    QUANDO SERÁ ESSE CONCURSO QUE O SENHOR CITOU ACIMA, JÁ QUE, UMA VEZ PRORROGADO O PRAZO DE VALIDADE DESTE QUE ESTÁ EM VIGÊNCIA, SÓ PODERÁ HAVER NOVO CONCURSO PÚBLICO PRA PM NO FINAL DE 2011 OU INÍCIO DE 2012? JUSTIFIQUE-SE.
    AJUDAI-NOS Ó GRANDE CORONEL, AJEITAI AS COISAS AÍ PRA NÓS SÔ!
    E OUTRA, NÃO GOSTEI DO NOVO FARDAMENTO DA PM.
    EU FALO MERMO.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Galera para de pergunta Besta
    O CORONEL FOI CLARO EM SUAS POSTAGENS SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER

    ENTÃO PARA DE PERGUNTAR O QUE JÁ FOI FALADO

    A CONVOCAÇÃO É CERTA PARA JANEIRO SÓ NÃO SE SABE QUANTOS AINDA VÃO SER CHAMADOS MAIS NO MÍNIMO 3200
    VAMOS TER COERÊNCIA NAS PERGUNTAS VLW
    FICA O ALERTA AI!

    ResponderExcluir
  6. Galera!
    Hojé eu liguei para o Cel. Brandão coisa que nunca havia feito com receio de como pergunta-lo sobre o concurso, mas fui bem atendido e demosntrou grande satisfação em me explicar o que está ocorrendo. Quanto a postagem ele foi bem claro pra mim que na pior das hipóteses, palavras minhas, será chamado uma turma de 3200. Sendo que o interesse é de 3600 a 4000 candidatos. Assim como ele me disse, escreveu nesse post, pois quando ele escreve "Apesar do Cmt Geral ter prorrogado a validade do prazo, o que proporcionará a chamada de mais uma turma( haveria outro concurso, já que o realizado foi para 3200 vagas),e a certeza aue os excedentes serão chamados para completar as vagas previstas no edital". Isso quer dizer que haverá uma nova turma que pode ser de 3200 somando-se os que falta ficaria 3600, composta pelos que completarão os 3200 que constavam no edital. Pediu que eu tivesse calma que em Janeiro provavelmente seremos chamados. OBS: Falou também que há pessoas que logo que ele posta alguma informação, o questiona assim como o excedente pm 2008 que enche a paciêcia de todos. Então vamos ter calma no que escrevemos, pois o Coronel, nos ajuda da forma que é possível. Tentei escrever da forma mais resumida possível, e se esqueci de falar algo espero que o Cel. complemente.

    C
    TENHAM FÉ, POIS SEREMOS CHAMADOS.

    ResponderExcluir
  7. Coronel..parabens pelo seu trabalho!! e honestamente não é todo mundo que tem um cargo importante que da tanta atenção aos possiveis convocados, o senhor é uma pessoa digna e conforta muitas familas..

    ResponderExcluir
  8. Cel. Brandão só temos que agradecer-te por todo apoio a nós excdentes deste certame, vejo que realmente o Senhor entende nossa situação e digo que só Deus para te recompensar por tudo que tens feito por nós, PEÇO DESCULPAS PELAS PERGUNTAS INCOERENTES, INFUNDADAS E REPETITIVAS DE ALGUNS EXCEDENTES pois estes nunca se interessaram realmente pelo concurso e agora que nossa convocação esta pestes a acontecer aparecem fazendo perguntas infundadas ou quando não repetitivas sedo que já foram respondidas várias vezes pelo Senhor.
    MAIS UM VEZ MUITO OBRIGADO POR TUDO E POR FAVOR PACIÊCIA, SEI QUE O SENHOR BEM ENTENDE TUDO QUE ESTAMOS PASSANDO!!!

    ResponderExcluir
  9. Cel Brandão,

    Nós soldados inscritos no CFSgt2010 estamos ilhados.

    Não existe em nenhum local do site da PMBA ou Blog do comando Geral um mural, um espaço, uma pagina interna dedicada a certame. Acho que isso só nos faz acreditar que tudo pode acontecer, já que não somos avisados de nada.

    A prova esta marcada para domingo, próximo dia 28 e até hoje, dia 24 não existe publicação alguma sobre local de prova e orientação como proceder quanto a dispensa do serviço para quem estará de serviço no dia e nos dias que antecedem a data da prova, devido a necessidade de viagem.

    Uma verdadeira bagunça e falta de respeito com o praça.

    ResponderExcluir
  10. Por favor, alguem pode me responder se esses numeros de possiveis convocações serão somente para quem se classificou na regiao de Salvador ou abrange todos as outras tambem???

    ResponderExcluir
  11. Senhor Coronel Brandão,
    Nas postagens anteriores, a convocação de +3600 estava bem clara. já na postagem atual, causou uma certa incerteza em relação aos que não estão dentro do número de vagas para repor os inaptos e faltosos.

    Desta vez não foi falado em convocar +3200 ou +3600. Veja na postagem que só foi falado:

    "...haveria outro concurso, já que o realizado foi para 3200 vagas..."

    E isso:

    "...e a certeza aue(que) os excedentes serão chamados para completar as vagas previstas no edital..."

    As vagas previstas em edital são apenas 3200, que faltam poucos para serem preenchidas. Cadê os outros 3200 ou 3600? Não foi falado como anteriormente, só foi dado certeza da convocação dos excedentes dentro do número de vagas.

    Poderia por favor, explicar sobre isso? Pois esta postagem só gerou a certeza que serão preenchidas as vagas para completar as 3200 do edtial.

    No aguardo e desculpe qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  12. Ah, antes que eu esqueça senhor Cel,

    Peço desculpas por alguns cidadãos que ficam todo o santo dia perguntando as mesmas coisa...
    Devem estar tão anciosos que essa agonia causou algum distúrbio, ou coisa do tipo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. boa coronel,o senhor descreveu exatamente o que está acontecendo com os excedentes.

    ResponderExcluir
  14. danilo tem como vc me mandar o numero do tel do cel brandao?
    abraço

    ResponderExcluir
  15. Carinhoso
    analise comigo
    se ele disse que "haveria outro concurso" ou seja não vai haver agora
    PQ???
    pq vai haver outra turma...
    de quantos ???
    NO MINIMO 3200
    pense comigo eles não adiariam um novo concurso com 3200 vagas
    por causa de um com 400 vagas
    então logo
    não vai haver concurso pq tem gente habilitada e vai haver uma nova turma com esses excedentes
    habilitados, so não se sabe quantos
    Me corrigem se eu estiver errado.

    ResponderExcluir
  16. coronel mais uma incerteza, o que era claro ficou escuro,cadê o comentário claro de 3.600?
    olha com todo respeito o que eu acho é que vai chamar alguns pra completar as vagas existentes e vai ser em maio perto de acabar o prazo do edital, e um só lamento pra mim e pros outros companheiros que estão nessa luta árdua, vamos estudar ou procurar outro emprego que adianta nossas vidas.

    ResponderExcluir
  17. DESABAFO :

    NUNCA VÍ UM CONCURSO TÃO LENTO E DESORGANIZADO IGUAL A ESSE ! O CONCURSO JÁ SE ARRASTA POR 2 ANOS E AINDA NEM FORAM PREENCHIDAS AS 3200 VAGAS INICIAIS ! É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS CANDIDATOS ! FICA SÓ NOS BOATOS E ESPECULAÇÕES...
    NÃO EXISTE NADA DE OFICIAL SOBRE CONVOCAR OS EXCEDENTES DO CONCURSO 2008 PARA MAIS UMA TURMA DE 3200 E NEM QUANDO SE DARÁ ESSA SUPOSTA CONVOCAÇÃO !!!
    É UM ABSURDO !!!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Coronel, minha colocação foi 396 pra bombeiros na Capital(Salvador) e são 120 vagas!
    Gostaria de saber quantos foram chamados e se eu vou ta dentro dessa proxima convocação em janeiro?
    Valeuuu abraço pra todos e vamos ter Fé em Deus!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Por favor Cel.
    Comente essa informação!
    Desde já agradecemos....
    Hj em solenidade em pernambués na 1ªcipm...
    Os alunos do choque estavam presentes...
    e o Cmt Geral se aproximou dos mesmos para conversar...
    Foi perguntado ao Cmt a data da formatura e o mesmo respondeu que seria em Janeiro e que a data não estava definida pois depende da agenda do governador...iria ver com a assessoria de JW para a marcação de uma data.
    Dentre as perguntas um colega indagou sobre os excedentes que aguardam a convocação e o Cmt respondeu que em janeiro vai convocar alguns sub judices de 2006 e posteriormente convocar os que faltam para completar as vagas.

    ResponderExcluir
  22. Cel, realmente vários alunos do choque que estavam lá confirmaram essa informação acima. Sei que o senhor sempre teve boas intenções, mas passei acreditar que o senhor está sendo tirado de tempo por saberem que nos deixa informado. Obrigado pelas tentativas e cuidado com as informações, pois os mesmos que lhe parabenizam agora pelo que fala podem crucificá-lo depois se não ocorrer o que tanto esperam. Grato!!

    ResponderExcluir
  23. Coronel sou seu vizinho moro aki no jardim cruzeiro.fiz o concurso da PM, e pra min é um grande sonho ingressar na corporaaçao.
    fiquei habilitado e to na posiçao 979.Sendo que ja foram chamados uma turma de 270 mais uma turma de 80.Meu colega esta no curso de formaçao e me informou que so no primeiro dia faltaram 130.Refiro essas informaçoes a regiao de Feira de Saantana.Alem desses numeros citados ainda temos os candidatos que perderam no taf e no psico.Somando-se esses numeros ja teriamos 480 fora os candidatos cmo eu ja disse que perdeu no taf e psico.O colega do curso de formaçao de soldados disse com clareza que estima-se uns 600 candidatos.
    Eu estou na posiçao 979 - 600 = 379
    estou muito esparançoso, ja que irao chamar mais 270 onde na grande maioria das vezes chamam a mais
    Obrigado pela atençao
    atenciosamente espero uma resposta diante dessa situaçao

    ResponderExcluir
  24. "Excedente em busca do sonho" totalmente desnecessario seu comentário, sugiro q apague o mesmo, todos nós sabemos q a intenção do Cel Brandão é de nos ajudar, esse tipo de coméntario vc devia guardar só pra vc, além de parecer uma "ameaça" da impressão de q vc quer inibir os posts do Coronél, sei q se dependesse dele ja estariamos todos la, mas depende principalmente do nosso Governador da o aval final.

    ResponderExcluir
  25. Pelo visto o governador vai abrir outro concurso
    e só vai com completar as vagas previstas em edital. e vai deichar pra chamar depois do canaval para ficar proximo ao fim da homologação.
    Fico muito triste em chegar a essa concuclusão, pois nesse BLOG recebemos noticias animadoras falando que iria chamar uma quantidade parecida com a 1° convocação e agora uma noticia totalmente contraria,dizendo que só vai completar as vagas do edital... Caros excedentes temos necessidades, expectativas e anseios se tem um banco de reserva com bastantes excedentes loucos para fazer parte da PM....pq motivo O GOVERNADOR vai abrir outro concurso em prazo tão proximo do fim da homologação?
    KD A COMPREEENSÃO COM OS EXCEDENTES QUE ESTÃO DESEMPREGADOS NESSE MOMENTO, OU NECESSITANDO MUITO DESSA OPORTUNIDADE?
    GOVENADOR MEU VOTO FOI SEU! ESPERO QUE NÃO DECEPCIONE POIS ENTRAR NA PM É A OPORTUNIDADE QUE EU ESPERO PARA MUDAR MINHA VIDA!

    ResponderExcluir
  26. ai, galera o bixo ta pegando no Rio, porem vale lembrar que o país e um só ,Brasil,
    vamos analizar uma situação ipotetica:
    quando os resultados da equipe tática da Cidade Maravilhosa, aparecerem e os marginais de la, verem que a coisa fedeu, pra onde vcs acham que eles vao??
    E pensando com uma mente criminosa,avaliando as possibilidades , eu no lugar destes me mandaria para o interior, e na melhor das situaçoes ,me mandaria para outro estado, de preferencia , advinha onde é mais ou menos igual ao Rio, porem com uma seguranca publica um tanto abandonada, onde pra fazer parte de uma organizacao que combata a criminalidade, o individou seje menospresado e tratado com uma enorme falta de respeito?? pois é galera, a cidade da vez e o Rio de Janeiro...

    galera so pra lembrar, no Rio existe uma verdadeira policia ostensiva o "bope" na baia tem , porem a situação e outra, la tem efetivo, aqui temos e excedentes, enquanto la eles precisam, aqui eles dispensam... karaka , nao gosto nem de comparar, pois são duas realidades distintas num mesmo país, mais isso nao quer dizer que estas realidades nao possam se chocar. ( se aqui na Bahia a politica de segurança publica, fosse como no Rio, com certesa tomariamos o titulo de "Cidade-Maravilhosa").

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Bom, primeiramente, sou novo por aqui mas quero primeiramente agradecer o Cel. Brandao por nos dar espaco em seu BLOG, pois nos excedentes sofremos com essa falta de informacao. Coronel infelizmente nem jesus cristo agradou todos, entao existe pessoas que insistem em postar absurdos,como esse tal "Excedente em busca do sonho", que deve ser um de mal com a vida, talvez ate mesmo nem seje excedentes...apenas peco ao senhor que ignore tais txt, porque nos excedentes acreditamos no senhor.. hoje estava treinando encontrei uns excedentes e todos confiam no senhor. Desde ja obrigado por seu empenho em nos ajudar.

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que o unico moleque que tem aki é vc cara...
    pra vc estar com tanta euforia, no minimo vc nem deve estar habilitado
    nao invento oq eu vo dizer, apenas digo oq vivo no meu dia dia

    ResponderExcluir
  30. Leonardo William , Teteo não te chamou de moleque e sim o "excedente em busca de um sonho", q fez um coméntario de mal gosto.

    ResponderExcluir
  31. danilo tem como vc me mandar o numero do tel do cel brandao?
    abraço

    ResponderExcluir
  32. esse teteo deve ser um otario frustrado q nen na prova passou e fica ai querendo ser o tau acorda seu ZE A VAI fazer concurso pra guarda municipal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. nossa pessoal aqui é um BLOG para comentar informacoes sobre o concurso... vamos deixar as intrigas e as palhacadas para outro espaco. Infelismente cel Brandao tem esses que querem destruir a imagem dos excedentes, mas todos confiamos no senhor e se caso nao venha a convocacao entao paciencia..so temos q agradecer pelo apoio pois sabemos que tem muitos fatores q envolvem a convocacao. abr

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Concordo plenamente com o Coronel Brandão no que tange ao posicionamento do comando da PM-Ba, se é mesmo a intenção da PM convocar os excedentes deveriam colocar isso de forma explícita, para tranquilizar os candidatos e deixa-lhes atentos à preparação, cada cidadão tem um biótipo difernte, alguns conseguem condicionamento de forma mais rápida outros necessitam de mais tempo para condicionar-se, em aconteçendo a convocação ocorrerá a alegria de de muitos por esta tão esperada notícia mas devido a falta preparação poderá também ocorrer a frustração de muitos por perdas em etapas subsequentes.Essa espera angustiante, essa expectativa, essa ansiedade de fato não ajudam em nada os, se Deus quiser, futuros soldados.

    O Comando deveria sim pronunciar-se.É uma questão de respeito aos candidatos que antes de serem candidatos, são cidadãos e devem ser tratados como tal.

    ResponderExcluir
  37. QUANDO ESSE SOFRIMENTO VAI ACABAR ?
    A ÚNICA COISA QUE TEMOS ATÉ AGORA SÃO BOATOS E ESPECULAÇÕES...
    NÃO EXISTE NADA DE OFICIAL SOBRE CONVOCAR OS EXCEDENTES DO CONCURSO 2008 PARA MAIS UMA TURMA DE PELO MENOS 3200 E NEM QUANDO SE DARÁ ESSA SUPOSTA CONVOCAÇÃO !!!
    QUANDO O COMANDO DA PM IRÁ SE PRONUNCIAR ?

    ResponderExcluir
  38. Postagem direcionada a todos que me critícam!

    Momento algum quis ser agressivo em minhas palavras, apenas fui realista. Se vocês que não gostaram da minha postagem estão tentando denigrir a minha imagem mesmo sem conhece-la, imagine se as informações do Cel Brandão não venham a se cummprir, informações estás que em momento algum falei que eram mentiras, mas não podemos descartar a ideia que o Cel possa sim está sendo mal informado pela cúpula por saber que ele nos dá informações.

    Alberto, não quero inibir as postagens de Brandão, se vacilar estou até ajudando. Quem sabe o Cel. mande todos vcs esquecerem esses comentários ruins e acreditem nele. Analíse e pense!!

    Leonardo William, se você acredita tenha fé por que se não for agora poderá ser em outro momento. Não deixe ninguém lhe dizer o que fazer, pois muitos por acharem que estão dentro das vagas gostam de humilhar, mas se vacilar depois estarão em comunidades querendo indicação de advogados para recorrerem de alguma etapa. Não estou desejando o mal de ninguém antes que venham me condenar por isso também.

    elluz60, também acredito no Cel, apenas fico na dúvida se estão falando a verdade para ele.

    Cel, desculpa se criei tumulto em seu blog, mas pelo fato de ser um local e uma pessoa democrática expus minhas opiniões que sinceramente espero que estejam erradas. Obrigado pelo apoio este tempo todo. Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  39. MARY,

    Desculpa, mas não posso informar o número. Espero que compreenda.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Cel!!!

    Obrigado por nos dar informações relevantes, e deixar a nosso dispor esse espaço democrático. Infelismente esse tumulto e troca de ofenças esta acontecendo, única e exclusivamente por conta da PM que não dá uma satisfação aos candidatos q sonham não só com a covocação, mas com o desejo de servir a essa honrosa instuiação. Em consequencia a essa falta de informação é gerada toda angústia nos candidatos, que chegaram ao ponto de trocar insultos, ofenças e etc...Uma prova maior de toda essa angústia e aflição, está no forúm do pci concurso e na comunidade do orkut.
    De ante mão, gostaria de agradecer pelo seus esforços, em nos manter informados e por defender a nossa causa.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. galera vamos ter paciencia existe os dois lados da moeda eles irão mesmo chamar os 3200 como colocarão ate em orçamento para 2011, ou então não vão chamar ninguem e usaram a boa vontade de algumas pessoas pra ganhar voto, só da minha familia ele conseguiu mais de setenta votos virei cabo eleitoral achando q iria ser chamado mais tudo bem como diz o ditado um dia é da caça o outro do caçador

    ResponderExcluir
  43. Um excelente dia para o Senhor Coronel Brandão e que JESUS o proteja sempre...
    Bom dia amigos pertencentes a este blog, quero informar-lhes que esta informação que anda circulando nas comunidades é mentira, nunca existiu conversa nenhuma com o Comandante, liguei para alguns colegas e esta informação não procede.
    Diante disso treinem e confiem em DEUS primeiramente e nas postagens do nosso confiável e honrado Coronel Bandão.

    ResponderExcluir
  44. Pessoal essa de se teve ou nao teve conversa deve chegar no fim... vamos aguardar ate janeiro e ponto final, eles vao ter q chamar o pessoal que falta para repor as vagas que sobraram, se por um acaso chamarem apenas o numero exato, vamos partir para outra, agora esse papo ja estar saturado. treinem seje que deus quiser. abrc a todos

    ResponderExcluir
  45. ola bom dia eu queria que alguem mi ajudasse sobre uma questao quero saber onde estar a lista dos exedentes? sera que ja foi publicada? desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  46. Momentos antes da eleição, o concurso foi prorrogado e assim a cogitação de mais 1 grande turma composta de mais uma grande chamada já que há vários candidatos habiltados e um grande défict, contudo essa especulação só poderia ser concretizada com a reeleição do Governador..todos nós excedentes em sua enorme maioria manifestou-se em apoio a permanência do governo..sendo assim não foram apenas os 3000 e alguns habilitados que focaram seu voto, mas sim suas famílias que deram esse voto de confiança ao Governo..sendo assim eis a questão, terá o Governador a falta de bom senso com as nossas vidas?!! Será que não seremos correspondidos a fidelidade dos votos? não é queremos o mundo..almeijamos algo simples..apenas o fato de não estarmos desempregados e sem perspectiva, Coronel o Governador precisa tomar conhecimento da nossa força de vontade e do nosso empenho..bastava que observasse os nossos incansáveis comentários nesse Blog ou na comunidade e poderia ver a força de vontade desses guerreiros que treinam sempre, que deixaram empregos, dos que estão desempregados e sonham em conquistar o mínimo, um emprego descente !

    ResponderExcluir
  47. DIANTE MAO EU TAMBEM QUERIA PEDIR DESCULPAS AO GUERREIRO.ESTAMOS TODOS EXALTADOS E COM MUITA EXPECTATIVAA
    QUERO DESEJAR BOA SORTE A TODOS E QUE SEJA O QUE DEUS QUIZER.

    ResponderExcluir
  48. QUANDO ESSE SOFRIMENTO VAI ACABAR ?

    NUNCA VÍ UM CONCURSO TÃO LENTO E DESORGANIZADO IGUAL A ESSE ! O CONCURSO JÁ SE ARRASTA POR 2 ANOS E AINDA NEM FORAM PREENCHIDAS AS 3200 VAGAS INICIAIS ! É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS CANDIDATOS !
    NÃO TEM NADA DE OFICIAL SOBRE CONVOCAR OS EXCEDENTES DO CONCURSO 2008 PARA MAIS UMA TURMA DE PELO MENOS 3200 E NEM QUANDO SE DARÁ ESSA SUPOSTA CONVOCAÇÃO !!!

    SÓ EXISTEM BOATOS E ESPECULAÇÕES...
    É UM ABSURDO !!!

    QUANDO O COMANDO DA PM IRÁ SE PRONUNCIAR ?

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Senhor Cel Brandão,

    Peço encarecidamente que poste algo ratificando a postagem acima. Pois nesta está bem claro que só serão chamados os que faltam para completar as 3200 vagas do edital. Após essa postagem do senhor, veja quantos boatos surgiram. Poste algo, a respeito do que andam falando em nome de Mascarenhas, precisamos saber do senhor que é a única fonte de informações para nós!

    Desculpas pelas infantilidades de algums colegas, é a falta de informação do comando que está deixando muitos atordoados e no desespero, pelos motivos citados pelo senhor mesmo acima (família, estabilidade...etc), além de sonho de ser um policial militar.

    Por favor, tente entrar em contato mais uma vez com o Cel Mascarenhas e nos comunique se é certeza a convocação de outra turma de no minimo 3200 para janeiro (turma essa com os excedentes do concurso 2008), ou se vão ser chamados apenas os que faltam para completar as 3200 vagas e futuramente outra turma de 3200...etc
    Ficou tudo confuso este seu último post.

    Desculpas e estamos no aguardo de uma notícia sua.

    ResponderExcluir
  51. BOM DIA PESSOAL, BOM DIA CEL. BRANDÃO,


    LAMENTÁVEL A O PONTO EM QUE CHEGARAM AQUI NO BLOG DO CEL. BRANDÃO..
    AS NOTICIAS QUE TEMOS ATÉ O MOMENTO, TORNAM-SE CONTRADITÓRIAS PORQUE NAO EXISTE NADA DE CONCRETO AINDA QUANTO À NOSSA SITUAÇÃO, E SIM, APENAS, VONTADE DA PROPRIA PM, ESPECULAÇÕES, MAIS ESPECULAÇÕES, E APOIO CONSTANTE DO CEL. BRANDÃO PARA CONOSCO, COM O INTÚITO DE AJUDAR MESMO, POR ISSO QUE ACHO QUE DEVERIAM APAGAR TODA ESSA SITUAÇÃO DESNECESSÁRIA AI ACIMA EM RESPEITO AO GESTOR DO BLOG.
    CONHEÇO "TETEO" E PRA ELE TER CHEGADO À ESSE PONTO É PORQUE "O BICHO PEGOU" MESMO..
    MAS PEÇO GENTILMENTE A COMPREENSÃO DOS COLEGAS PARA ELIMINARMOS TODO ESSE "MAL VISTO" NAO TEM NADA A VER PESSOAL, JA PARARAM PRA PENSAR POR QUE O CEL. AS VEZES SE PRIVA DE MANTER CONTATO CONOSCO?

    EU SEI QUE ESTÁ COMPLICADO DEMAIS, PRINCIPALMENTE PRA MIM E PARA OS COLEGAS QUE ESTÃO IGUAIS A MIM (NUMERICAMENTE), E AINDA MAIS PELO QUE JAQUES WAGNER ME DISSE ONTEM (27/11 - EM IPIRÁ): "QUE NAO SABE DE NADA QUE O GOVERNO TENHA QUE APROVAR COM RELAÇÃO À CONVOCAÇÃO DA PM, QUE O QUE SERÁ FEITO, SERÁ O QUE JÁ CONSTA COM BASE NAS PUBLICAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS" ISSO FOI UM "BANHO DE ÁGUA GELADA", MAS TAMOS AI, VAMOS LUTAR, VAMOS BUSCAR, VAMOS SER DINÂMICOS, VAMOS AGIR DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL, VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO, E AO MESMO TEMPO LUTAR, DE FORMA ÉTICA E INTENSIVA PARA CONSEGUIR O QUE QUEREMOS E PRECISAMOS, NAO DESSA FORMA, SE DEGLADIANDO COMO ESTÃO FAZENDO.


    GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Fica complicado essa pressão toda em cima do Cel Brandão.
    Pessoal ele não tem obrigação alguma de tá dando informações a nós.No entanto faz isso com o maior prazer.O cel não é relações publicas da PM,porque não procuram o Cap Pitta? este sim poderia falar algo concreto sobre o concurso.
    Antes de mais nada respeitem a pessoa do Cel,e parem de insulta-lo e de trocarem insultos.
    Como querem ser policiais desta forma? O auto controle é fundamental para sermos policiais militares.

    E respondendo a um post em cima onde compararam a Pm do Rio com a daqui...lá tem deficit porque apesar do risco que correm o salario é uma porcaria.Tá assistindo muito tropa de elite pra achar que o Bope é isso tudo.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Coronel,

    Nos ajude !!!

    Quando o comando da PM irá se pronunciar para termos a certeza se terá e quando será a convocação dos pelo menos 3200 ( excedentes concurso PM 2008 )para a realização dos exames pre-admissionais ?

    SER PM É NOSSO SONHO !!!

    ResponderExcluir
  56. Cláudio Brandão disse...
    A ideia do CG è convocar 3600 no inicio de janeiro. O Diretor do DP está tentando convocar 4000. Tudo isso depende das definições do GOvernadoro Wagner, que está em fase de arrumação do seu novo governo. Nessa fase as coisas param um pouco aguardando definições politicas.O que importa é que 3600 serão chamados podendo chegar a 4000 e mais as reposições a depender de desistencias ou inaptos.

    ESSA INFORMAÇÃO PROCEDE?????????????????

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde senhor,


    É certeza a convocação de uma nova turma (3200, 3600 ou 4000) em janeiro de 2011, dos excedentes do concurso da PMBA/2008?


    Só precisamos saber isso, é certeza?


    No aguardo de uma resposta que deixará muita gente que está desesperado, um pouco mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  58. Pessoal, por favor vamos deixar de pressionar o Cel.Brandão pq ele já postou o necessário para que possamos acreditar em uma grande convocação...naum depende dele, so depende do Governador,Secret.de segurança q provavelmente será substituído.o bom que temos muitas chance de ser chamados pq de 85mil candidatos quase 12 mil foram classificados e temos ainda possibilidade de entra na PM BA...vamos ter calma, paciência e perseverança q tudo vai da certo"Se Deus é por nós, quem será contra nós" vamos TREINAR fisicamente e psicologicamente. AVANTE EXCEDENTE....

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Lamentável a forma que age esta instituição(PM-BA)em relação aos candidatos, entendo sim que está havendo uma falta de consideração por parte deste governo e da já citada instituição, o que vejo ao meu redor? Varios candidatos desanimados, desesperados, anciosos e com grande medo pois apostaram todas as suas "fichas" neste concurso e temem pela hipótese de não serem convocados, bastaria apenas um pouco de vontade política e administrativa. O que querem os excedentes neste momento? Apenas um aceno dos responsáveis oficialmente pela questão, sobre o que pretendem realmente fazer.
    Tortura psicológica, esse é o tratamento que dá, a PM-BA, aos excedendes do concurso para PM e BM Bahia de 2008.
    Passar bem!

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Diário do Nordeste - 26/11/2010 - 07:35
    Estado selecionará 1,5 mil soldados
    Gustavo Pellizzon Previsão para o concurso é março de 2011
    NOTÍCIAS RELACIONADAS
    30/11/2010 11h19161 vagas no Superior Tribunal Militar
    30/11/2010 09h38Parlasul abre caminho à realização de concurso público
    30/11/2010 09h30Senado deve realizar concurso para preencher 180 vagas
    28/11/2010 10h25Ministros de Dilma poderão nomear 7 mil sem concurso
    27/11/2010 00h03Atrasos no Detran geram reclamações e funcionários alegam sobrecarga
    Veja Mais

    No mais tardar em março do próximo ano, será divulgado o edital do concurso público que selecionará cerca de 1.500 soldados para a Polícia Militar do Ceará, informou ontem o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Roberto Monteiro.

    ResponderExcluir
  63. Coronel,

    Nos ajude !!!

    Quando o comando da PM irá se pronunciar para termos a certeza se terá e quando será a convocação dos pelo menos 3200 ( excedentes concurso PM 2008 ) para a realização dos exames pre-admissionais ?

    SER PM É NOSSO SONHO !!!

    ResponderExcluir
  64. BOA TARDE PESSOAL,

    GENTILEZA VAMOS TER CAUTELA COM AS POSTAGENS NO BLOG DO CEL. BRANDÃO, MUITAS REPETIÇÕES, MUITA COISA DESNECESSÁRIA, SAIBAMOS AGIR COM CONSCIENCIA, A SITUAÇÃO NAO DEPENDE MAIS NEM DE NÓS, NEM DO CEL. BRANDÃO.

    GRATO PELA COMPREENSÃO DOS COLEGAS DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
  65. Cel Brandão,

    Boa tarde em primeiro lugar, em segundo lugar quero te dizer:
    - Parabéns pela iniciativa maravilhosa de nos manter informados!
    Quem em todo comando da PM está nos ajudando como o senhor? Ninguém!
    Fico muito grato senhor, és uma pessoa de coração bom, que no mundo está cada vez mais raro!

    Deus te abençõe e continue dando paciência para aguentar certas pessoas...

    Estamos todos os dias vindo aqui, no site do Comandante, do Governo e nada de novidades... Creio que logo em breve terás novidades pra nós!

    Aguardamos anciosos... Fique com Deus você e sua família!

    ResponderExcluir
  66. será que esse blog é do coronel bradão mesmo? eu desconfio....entenda, porque a divergencias entre os comentarios do comandante geral e o do coronel brandão.solicito respostas.

    ResponderExcluir
  67. Me diga quais sao as divergências amigo, se nunca falou com o Cel Brandão pessoalmente ou por telefone, tente. Pois te garanto que é dele mesmo e não tem nenhuma contradição nas postagens do mesmo. Aguarde, janeiro está pertinho...

    ResponderExcluir
  68. Em vez de ficar com essa duvida , vão treinar!
    Pois a convocação já ta em cima...

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. arick
    Esse blog é realmente do coronel brandão,pois em uma visita que fiz a sua sala presenciei o mesmo abrindo e nos mostrando tudo a respeito desse blog, e o cel falou que lia todas as postagens e que sabia de todos as duvidas dos excedentes!!!

    ResponderExcluir
  71. O concurso do cfo 2010 ofertava 108 vagas,com mais 32 suplentes dando um total de 140 aprovados .Segundo o edital todos a partir dessa colocação estariam eliminados do certame.Porém as demais etapas estão ocorrendo e o numero de faltas e perdas estão altas,com isso ao final das etapas as 108 vagas ofertadas não estarão devidamente preenchidas.Haveria a possibilidade deste comando convocar mais pessoas para o preenchimento dessas vagas?
    Tendo em vista o deficit no numero de oficiais e a copa do mundo que se aproxima perderiam mais alguns aspirantes que estariam em atuação.
    Fiquei na colocação 144º e aguardo ancioso pela analise da situação e uma resposta se possivel.

    Obs:até o presente momento sem o taf já perderam umas 34 pessoas.Já existem 2 vagas em aberto.

    ResponderExcluir
  72. Coronel Brandão,

    PORQUE O COMANDO DA PM ESTÁ EM SILÊNCIO ? ATÉ QUANDO FICAREMOS NESTA ANGUSTIA E SOFRIMENTO ?

    Nos ajude !!!

    Quando o comando da PM irá se pronunciar para termos a certeza se terá e quando será a convocação dos pelo menos 3200 ( excedentes concurso PM BA 2008 ) para a realização dos exames pre-admissionais ?

    SER PM É NOSSO SONHO !!! PM BAHIA !!!

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde Senhor Cel Brandão,

    Gostaria de saber se o senhor poderia conversar com o Comandante, pedir que tenha piedade de nós, que ele poste algo em seu blog. Seja o que for relacionado aos excedentes.
    Estamos numa aflição danada, principalmente por falta de informações do comando e do Governo.
    Só temos o senhor pra olhar por nós, és uma grande força aliada aos excedentes. Nos dar este presente de fim de ano?

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. ai quando chegar em janeiro eles dizem que a PM esta toda envolvida na segurança do carnaval ai quando chegar março que tem o carnaval no inicio eles então muda a convocação para abril ai é no mínimo 90 dias assim diz a portaria 050 para realização de todos os exames pré admicionais e resultado final ai a convocação para matricula no curso de formação inicio de julho ou seja eles vão adiando até 45 do segundo tempo por que vence em 23/07/2011 isso é uma vergonha mais é assim mesmo que acontece. Quem estiver pensando que vai entra logo no inicio de janeiro pode começa a controlar a ansiedade por que pode rolai ainda todo o primeiro semestre de 2011.

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Coronel Brandão,

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESTE CONCURSO ?
    PORQUE O COMANDO DA PM ESTÁ EM SILÊNCIO ? ATÉ QUANDO FICAREMOS NESTA ANGUSTIA E SOFRIMENTO ?

    Nos ajude !!!

    Quando o comando da PM irá se pronunciar para termos a certeza se terá e quando será a convocação dos pelo menos 3200 ( excedentes concurso PM BA 2008 ) para a realização dos exames pre-admissionais ?

    SER PM É NOSSO SONHO !!! PM BAHIA !!!

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Cel Brandão

    No taf do CFO que ocorreu essa semana,foram mais 7 perdas,gostaria que o Srº verificasse com o CG se a possibilidade de proceder uma convocação para completar essas vagas que ficarão em aberto?

    Desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  81. coronel da mais uma dose de tranquilidade ai!porque nossa memoria é igualzinho um ante- viros tem que ser atualizado frequentemente.

    ResponderExcluir
  82. Cel. Brandão muito obrigado por todo apoio a nós excedentes, pessoal vamos manter a calma que janeiro está chegando e nossa convocação vai sair, só não podemos deixar de treinar.

    ResponderExcluir
  83. É a primeira vez que estou postando, sou candidato exedente do concurso PM-BA 2008, para a região de Juazeiro,e estou dentre as 27 vagas das 270. Gostaria de estabelecer contato com algum candidato na mesma situação.

    ALEX KIM 087-96065496

    ResponderExcluir
  84. Senhor Cel Brandão, não está na hora do Comandante Mascarenhas se pronunciar não? Já passamos da metade de dezembro... Interceda por nós, peça pra que o mesmo poste algo em seu blog. Só temos o senhor para ser conosco.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  85. Retirado da comunidade do orkut (concurso pmba/2008):

    Olha, Mascarenhas estava ontem na rádio sociedade, no programa do bocão. Entrei ao vivo e lhe perguntei sobre nossa situação. Primeiro sobre nós, os sub judice e ele falou o seguinte:

    Que já teve o sinal verde da saeb e que a mesma já liberou a verba para começar o curso, que dentre 10 dias irá colocar no blog sobre a nossa convocação para iniciar o curso pois já realizamos todas as etapas.

    Já vocês (excedentes) ele disse estar esperando o sinal verde também da saeb pois a mesma ainda não autorizou a chamada de vocês. Então vocês tem que apertar a saeb porque a nossa convocação Mascarenhas disse que vai publicar daqui a 10 dias e que vamos começar o curso primeiro que vocês pois já realizamos todas as etapas. Isso tudo ele falou ontem pela manhã na radio sociedade, fiquem atentos!

    Caso essa informação proceda, como fica os excedentes? No aguardo de uma resposta, por favor!

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde Senhor,

    Gostaria de saber se vamos entrar no ano de 2011 sem nenhuma informação
    vinda do comando da PM com relação aos excedentes do concurso da
    PMBA/2008?

    Estamos aflitos e sem expectativas, pois até agora o que temos são apenas
    expeculações.

    Será que apenas uma postagem no blog do comandante iria ser complicado
    assim?
    Só precisamos disso, tenha piedade de nós senhor! A quem recorrer
    nessa hora de aflição a não ser ao comando? Nos ajude, Deus irá
    recompensar sua pessoa, tenha certeza disso.

    Uma simples postagem, seria pedir demais? Ajude-nos, veja nossa aflição,
    tenha piedade de nós, excedentes.


    'Bem-aventurado os misericordiósos, porque eles alcançarão misercórdia'

    ResponderExcluir
  87. Quando eu postei isso na comunidade que a privisão concreta era dos sub judices me taxaram de mentiroso...
    Olhe a verdade ai.

    ResponderExcluir
  88. Os excedentes encontram-se em meio a tempos de frio..como uma grande e numerosa torcida ficaram dias e noites a esperar por uma informação que concretizassem as especulações de uma nova grande turma..eu sou mais um em meio a multidão que aguarda pela concretização das promessas de uma nova chamada..um por todos e todos por um, foi assim que nos matemos em busca de informações! Governo do Estado e o grande comando estamos firmes e forte no aguardo !

    ResponderExcluir
  89. Alguém sabe informar quantos foram EFETIVADOS, para soldado masculino, Salvador?

    Sei que houve uma lista extra após o tramite inicial da seleção, mas não sei em que posição encontra-se tal lista.

    ResponderExcluir
  90. Ola Cel.Brandão, 1º lugar gostaria de lhe agradecer pelas informações prestadas aqui no seu blog, sei muito bem que o senhor não tem obrigação Nenhuma de nos passar informação, e que esta tarefa cabe ao CG da PMBa, sei também que apesar do apelo de muitos aqui, é difícil afirmar datas de convocação , já que as mesmas ainda não foram definidas, no entanto sei que concordará com a minha afirmação, este concurso esta de certa forma prejudicando a muitos, que como já foi dito pelos colegas, é uma verdadeira falta de respeito para com quem quer fazer parte da corporação, acredito que é grande o numero de desiludidos com a organização deste certame, porem quero aqui fazer um apelo aos colegas que correm atrás de informação, não desistam, infelizmente são muitos que dependem da ajuda de vocês, por que se dependermos da boa vontade destes que deveriam passar as mesmas,sem comentários, por isto deixo aqui meus sinceros agradecimentos a galera do fórum PCI, e da comunidade do Orkut e ao senhor Cel. Brandão . Um abraço pessoal, e que este natal sirva para nos dar esperança e fé, que em 2011 consigamos conquistar nossos objetivos independente deste concurso ou de outros, perseverança sempre pois creio que DEUS sabe o que faz, então que todos estejam com ElE.
    Salmo 84:12 “Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em Ti põe a sua confiança.”

    ResponderExcluir
  91. Senhor Cel, peço licença para postar nesse tópico um assundo não relacionado ao tema. Mas precisamos saber, o Cel Mascararenhas não irá se pronunciar a respeito dos excedentes do concurso da PMBA/2008 não? Vamos entrar 2011 sem uma resposta concreta?
    Estão acontecendo conversas, inclusive de oficiais que só seriam chamados os SUB JUDICE e depois os 400 que faltam para completar as vagas do edital. Agora pergunto-lhes: E os 3200? Se for chamar depois, iremos ficar "na mão", pois tudo é demorado e pelo andar da carruagem os 3200 ficarão "chupando dedo".
    Por favor, precisamos de alguma informação concreta, ajude-nos e veja nossa aflição. Um concurso se arrastando desde 2008 aflige qualquer um.
    Abraços e responde, por favor!

    ResponderExcluir
  92. Senhor Cel Brandão,
    Peço licença pra postar no tópico e perguntar sobre o andar do concurso PMBA/2008, especificamente os excedentes.
    Quando haverá a convocação dos excendentes para preencher as vagas? Pelo andar da carruagem o edital irá vencer novamente e não serão preenchidas as vagas.
    Infelizmente o comando nada nos informa e felizmente temos o senhor que é um anjo em nossas vidas e da PMBA!
    Peço por favor que nos informe alguma notícia relacionada ao certame.
    Tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir
  93. sr.cel,quando o comando da pm vai convocar os candidatos excedentes do concurso da pm-ba 2008/09 para os exames pre-admissionais?sendo que o orçamento já foi aprovado, o que está faltando?vamos esperar até quando?estamos vivendo de boatos estamos nessa espera angustiante a quase 2 anos não temos nenhuma informação oficial,por favor conto com a colaboração e atenção do senhor.

    MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde,

    Gostaria de perguntar porque este descaso com o pessoal do concurso pra SD PMBA/2008? O concurso CFO tivemos outro tratamento, tudo com data certinha, cheio de informações...etc

    Quero que saibam que somos gentes, assim como eles (CFO), um dia, Deus irá dar o troco à todos que nos humilham, pois infelizmente não temos a quem apelar a não ser TV e RÀDIO, é o que estamos fazendo. Mas a melhor justiça é a que vem do alto, a de Deus.

    O que tem dá uma simples informação ao pessoal? O concurso se arrasta desde 2008.

    Quando haverá a convocação para preenchermos as vagas em aberto?

    Pelo andar das coisas o edital irá vencer novamente e não serão
    preenchidas as vagas. Por quê essa tortura conosco?! O Comando nada nos
    informa há tempos... Por quê essa maldade conosco? Somos gente, temos
    sentimenos, temos coração, tudo isso abala nosso psicológico. Somos pais
    de família, estamos aflitos com tamanha crueldade vinda do comando que
    não nos dão uma informação sequer a respeito da reposição dos excedentes para preencher as vagas em aberto.


    Peço por favor que nos informe algo a respeito do andar do certame; como
    vai ser a chamada, quando, quantidade, o que falta...etc
    Coisas básicas que não seria pesado para os senhores nos informarem e
    traria tranquilidade a nós (excendetes).

    Tenha piedade de nós, porque toda essa OMISSÃO?!

    'Bem aventurados os misericordiósos, porque eles alcançarão misericórdia'

    ResponderExcluir
  95. Sou o 100..rsr

    Brandão obrigado pela resposta ao comentário que circula na nossa comunidade. A maioria é bom, alguns são ótimos, o Senhor é Excelente.

    ResponderExcluir
  96. bom dia coronel e todos que participam do blog. galera eu nunca postei nenhum comentario aqui, mas desta vez resolvi fazê-lo para alertar a todos os excedentes. nossa convocação não vai sair tão cedo logo que os batalhões já estão preparados e organizados para receber o pessoal para o curso de cabos e quando chegar o seu término se iniciara o curso de alunos sargentos. todos sabemos que o prazo está se esgotando . então quem estiver classificado dentro do numero de vagas, se prepare para entrar com o mandado de segurança, não vamos dormir no ponto e tomarmos 1 a 0 do atual governo. vamos abrir os olhos. abraço a todos e principalmente ao cor brandão

    ResponderExcluir