Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Policia Militar preparada para novos desafios.


A vontade política do governador Wagner em continuar aumentando o efetivo da Policia Militar, a realização da Copa do Mundo em 1914 e principalmente a necessidade de se ter uma Força com maior preparo intelectual, técnico e profissional, para oferecer maior segurança a comunidade, incentivaram ao Comando Geral da PM a realizar vários cursos de especialização, aperfeiçoamento e principalmente de formação. Assim teremos no próximo ano novas turmas no Curso de Formação de Oficiais na Academia de Policia Militar, de formação de sargentos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e de Formação de soldados nas récem criadas unidades escola instaladas em Feira de Santana (1BPM), Ilheus(2BPM), Juazeiro(3BPM), Conquista(9BPM) além da capital. Esse aumento de efetivo, propiciará a convocação de mais de 3000 novos policiais ( a quantidade exata e o período do curso está sendo tratado com a área sistémica do estado,porque envolve custos com honorários, alimentação, instalações, materiais de ensino etc) que estarão prontos para o serviço policial no próximo verão. O concurso já foi realizado e com a prorrogação do prazo de validade em um ano, propiciará a chamada do banco de reserva formados pelos aprovados que se encontram como excedentes. O Comandante Geral e os Diretores de Departamentos da área afim estão em esforço máximo para atender essa demanda e preparar a Policia Militar para esses novos desafios.

150 comentários:

  1. espero que saia logo a empresa que vai realizar o processo admissional dos candidatos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. os excedentes agradecem o comando da pm bahia e contamos com essa convocação,estamos a disposição e apreencivos com essa convocação esperamos que seja convocado todos os excedentes,porque sabemos que o processo é lendo e pode não dar tempo de chamar todos nois,a pm bahia vai se engrandecer com os excedentes estamos com vontade de fazer parte dessa familia maravilhosa que precisa de guerreiros como os excedentes que nunca desistiram de seus objetivos,engreçar na policia militar da bahia.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado mais uma vez pela consideração Cel. Brandão o senhor esta nos apoiando e essa chamada não será apenas de 3200 excedentes e sim de 3200 familias que Deus te ilumine sempre!!!

    Cel. Brandão é o padrinho dos excedentes!!!!

    ResponderExcluir
  5. CARO CEL. BRANÃO,

    MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELO APOIO, PELO RETORNO PROMETIDO E PELAS INFORMAÇÕES DE SEMPRE!!!

    UMA DICA AOS COLEGAS: SERIA UMA BOA OPÇÃO TERMOS O CEL. BRANDAO COMO NOSSO PATRONO!!!!


    ABRAÇO MESTRE.

    ADILSON - FEIRA DE SANTANA

    ResponderExcluir
  6. ate q fim uma boa noticia espero fazer parte desta nova turma pois estou na classificação 433

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez, meu muito obrigado, Cel. Brandão pelo apoio dado a todos nós e concordo com o colega Adilson Neto: o senhor tem que ser o nosso patrono.

    Abraços e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  8. ISSO MESMO GRANDE LIMÃO.

    PELO VISTO LOGO LOGO TEREMOS O PRAZER DE NOS CONHECERMOS (TODOS OS COLEGAS).

    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  9. Coronel., MUITO OBRIGADO !!!
    Concordo com os colegas Adilson neto e Limão..o senhor será sim nosso patrono.
    Obrigado também por ter nos recebido em sua casa: eu, Adilson, Elder e Nadinho..Na próxima oportunidade vou mandar minha mãe fazer um bolo de Puba pra levar.., k k kk kkkkkk !!! Brincadeiras aparte MUITO OBRIGADO !!!!
    Tenha certeza que poderás contar sempre com seus novos amigos.
    ....................................
    DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  10. o no dia dos testes vou aceitar o bolo caro teteo kkkk

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. ...a realização da Copa do Mundo em 1914????

    ResponderExcluir
  13. Também concordo. Viva para Cel. Brandão o patrono dos excedentes.

    ResponderExcluir
  14. Coronel
    Fui eu quem ligou para o senhor
    e queria agradecer o senhor por toda a força
    que tem nos dado, e com toda a certeza do mundo
    eu e mais toda a turma de excedentes
    iremos ficar felizes tendo o senhor como patrono de nossa turma
    Agradeço muito ao Sr.
    Cel. FUTURO COMANDANTE DA PM-BA ISSO SIM

    ResponderExcluir
  15. isso é verdade o senhor será o nosso patrono,Cel.Brandão Deus te abençõe mais e mais.

    ResponderExcluir
  16. PESSOAL.. POR GENTILEZA...

    NAO VAMOS "SUJAR" O BLOG COM POSTAGENS DESNECESSÁRIAS NAO..
    A CAUSA É NOBRE, SEREMOS COLEGAS, AS NOTÍCIAS BOAS ESTÃO AI.. VAMOS FAZER JUS A ISTO..

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de parabenizar ao Comando da Policia Militar da BAHIA e também em especial ao seu Comandante Geral por ter essa visão analítica e sensata de fazer mais esforços para qualificar e quantificar o quadro de policiais.É de grande valia pra todos e principalmente pra a sociedade,e um grande passo que o ESTADO está dando pra solidificar uma policia forte e pronta pra atender quando bem precisar...agradeço a todo cúpula da Policia Militar e principalmente ao seu COMANDANTE...muito obrigado e que DEUS nos una a cada dia.

    ResponderExcluir
  18. MD2, percebo q sua vontade de fazer parte das fileiras da Centenária Milícia de Bravos é grande, contudo, escrevendo ENGREÇAR, no lugar de "ingressar" (nois, pm, bahia...). Talvez seja dessa forma minúscula que vc enxergue a Instituição PM - Polícia Militar e até mesmo a bahia - Bahia...Detalhe, quando se agradece, agradece à alguém por algo recebido, portanto, os excedentes agradecem ao Comando ou ao Comandante..., dentre várias outras falhas na grafia, ortografia e concordância. Vamos ficar atentos, pois essas falhas podem colocar em dúvida sua capacidade dissertativa e crítica. Antes de enviar textos, faça uma verificação,pois certamente te ajudará no futuro, quando recebr uma arma p tirar serviço.
    kdzo

    ResponderExcluir
  19. Referente a realização da Copa do Mundo no Rio de Janeiro,onde tem 1914, leia-se 2014.

    ResponderExcluir
  20. Sr.cel. brandão venho atravéz deste expressar minha imença preucupação em relação ao certame da pm ba 2008/2009 pois tendo em vista a contratação de mais 3200 soldados + o restante q falta para completar as vagas q ficaram em aberto, sabendo-se q só irá acontecer só + 1 chamada venho solicitar aos senhores do comando da pm q chamem pelo menos 50% a + e dentre os 50% já inclusos o restante do curso anterior pois sem sombra de duvidas o nº de faltosos será muito maior q da 1ª chamada sem contar o taf pois muiots estao sem treinar e com certeza serão eliminados. Seria uma ingustiça chamar uma quantidade menor e começar o curso sem preencher todas as vagas em aberto, por favor chamem uma quantidade q venha a completar as vagas. desde já agradeço a atenção espero q os senhores possam nos ajudar tranmitindo este pedido ao cel mascarenhas e ao cel nivaldo do d. pessoal

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Gustavo, é fácil entender pq vc ainda está classificado como excedente e por isso ainda ta fora da PM/Ba. Para fazer parte da Instituição terá q ser melhor, superior a concorrência e não apenas excedente. “No dia dos testes vou aceitar o bolo caro teteo"...Na próxima oportunidade vou mandar minha mãe fazer um bolo de Puba pra levar...É dessa forma q vcs pretendem ingressar na PM? O Blogger deve ser utilizado para fazer perguntas, comentar artigos (se tiver conhecimento de causa), acessar matérias...,a forma como vcs fazem esses comentários é repugnante...a PM não precisa desse tipo de profissional. Sejam éticos e ñ bajuladores, dessa forma, futuramente, poderão conquistar respeito, demonstrando competência, blz? A propósito, talvez vc quisesse escrever "aprenda", mas (por favor apreendar???) ficou horrível.

    ResponderExcluir
  23. Coronel Brandão, após a leitura da postagem do Senhor, fiquei com uma dúvida.
    "Assim teremos no próximo ano novas turmas no Curso de Formação de Oficiais na Academia de Policia Militar, de formação de sargentos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e de Formação de soldados nas récem criadas unidades escola instaladas em Feira de Santana (1BPM), Ilheus(2BPM), Juazeiro(3BPM), Conquista(9BPM) além da capital."
    Curso de Formação de Sargentos no CFAP?? Isso significa que não teremos formação de Sgt no interior, ou estou precipitado em minha interpretação?
    No tópico 1.5 - Disposições Gerais do edital concernente ao curso de formação de Sgt PM, cujas provas serão realizadas em novembro de 2010, diz que o CEFAP (Capital) e os Batalhões do interior (Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro e Vitória da Conquista), serão sedes do referido curso. Desde já agradeço a atenção especial que o Senhor tem dado, e espero ter essa pequena dúvida dirimida.
    SELVA!

    ResponderExcluir
  24. Coronel,

    OBRIGADO PELO APOIO E PELAS INFORMAÇÕES !
    ESTAMOS AGUARDANDO ANCIOSAMENTE AS PROXIMAS INFORMAÇÕES !

    Pelas ultimas informações que o Sr. nos passou , já é certa a convocação de pelo menos 3200 .
    Já que o carnaval em 2011 é só em 8 DE MARÇO , não só eu como muitos excedentes gostaríamos de saber :

    A convocação para os exames pre-admissionais vai ser antes do carnaval ?

    Existe uma data concreta para inicio do curso de formação 2011 ?

    ResponderExcluir
  25. Glória a DEUS...
    Senhor Cel. Brandão que Deus te abençoe por mais uma vez se preocupar com nós exedentes nos dando total apoio.
    fica com DEUS...

    ResponderExcluir
  26. PESSOAL,

    BOA NOITE A TODOS,

    GENTILEZA IGNOREM ESSE FAKE AI (AK 47), PERCEBAM QUE ATÉ MESMO AS POSTAGENS DELE VÊM SENDO APAGADAS, PELO VISTO ELE AINDA NAO PERCEBEU QUE ESTÁ INCOMODANDO..
    NAO PARCE QUE SEJA ALGUEM CUJA A CAUSA SEJA SEMELHANTE À NOSSA, PELO CONTRÁRIO, TUDO INDICA QUE É MAIS UM BADERNEIRO SEM COISA MELHOR PRA FAZER.
    ESPERO QUE REPENSES VOSSAS ATITUDES COM RELAÇÃO PARA AOS SEUS COLEGAS AQUI (CASO SEJA COLEGA MESMO), E ESPERO QUE TENHAS CONSIDERAÇÃO TAMBEM PELO CEL. BRANDAO, ILUSTRE PESSOA QUE TANTO NOS AJUDA.

    POR FAVOR, VAMOS EVITAR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO DESNECESSÁRIA. JÁ QUE VOCE CONHECE TÃO BEM O VERDADEIRO SIGNIFICADO E OBJETIVO DO BLOG.. PRATIQUE-O.

    ResponderExcluir
  27. adilsoneto
    Ese rpz aí,o ak47,tem que entender,que antes de sermos pm,gari,cobrador,carteiro,etc...,somos seres humanos,por isso o fato de lear um bolo ou qualquer coisa asim,quer dizer que é pra agradar a pessoa,é um gesto de consideração,mas ele deve ser um frustrado que nunca soube oq é isso

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. PARABÉNS AO NOSSO PATRONO SR. CEL.BRANDÃO
    obrigado pelo apoio...

    ResponderExcluir
  30. BOM DIA A TODOS..

    CEL. BRANDÃO,

    GOSTARIA DE SABER QUAIS AS CHANCES DE SE CUMPRIR COM A PROBABILIDADE ATUAL, OU SEJA, BASE ESTIMATIVA QUE SE COGITA QUANTO À NOVA CONVOCAÇÃO, MAIS DE 3.000 OU EM TORNO DE 4.000 EXCEDENTES, POIS PRECISAMOS TER UMA NOÇÃO DE QUANTOS IRÃO CONVOCAR E DE COMO SERÁ FEITA A DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA O INTERIOR, ASSIM COMO SUA QUANTIDADE TAMBÉM.
    POR EXEMPLO, PARA A REGIÃO 03 (FEIRA DE SANTANA), NO MEU CASO, EU NECESSITARIA DE QUE CONVOCASSEM 388 SUPLENTES. ESSA É A SITUAÇÃO NAO SÓ MINHA, COMO DE MUITOS OUTROS COLEGAS QUE TANTO QUEREM ENTRAR PARA A PM, O SENHOR BEM SABE.
    POR ÚLTIMO, PRECISAMOS SABER TAMBEM SE APÓS A ESSA GRANDE CHAMADA HAVERÃO FUTURAS REPOSIÇÕES, DE ACORDO COM AS PERDAS E INAPTIDÕES SEQUENCIAIS.


    MEU CARO,
    UM ABRAÇO E UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  31. *CORREÇÃO: ACIMA ONDE ESTÁ ESCRITO "HAVERÃO", LEIA-SE: HAVERÁ

    ResponderExcluir
  32. Limão.... Ele já é o nosso Patrono cara........

    e quanto as sujeiras, sai pra lá pombo...

    ResponderExcluir
  33. a chamada para completar o numero de vagas saira ainda neste ano?

    ResponderExcluir
  34. GOSTARIA DE SABER SE VAI CORRIGIR MAS REDAÇÕES DE CANDIDATOS.

    ResponderExcluir
  35. Sr. CEL BRANDÃO VENHO MAIS UMA VÉZ PEDIR UMILDIMENTE AO SENHOR Q LEVE ESSA IDEIA AOS CEL. MASCARENHAS E CEL. NIVALDO POIS JÁ FORAM CHAMADOS 4.261 CANDIDATOS,MAS atenderam aos requisitos APENAS 2.870.OU SEJÁ 4261-2870=1391 FORAM ELIMINADOS OU Ñ COMPARECERAM ISSO NO PRIMEIRO ANO DE CERTAME IMAGINEM AGORA QUASE 2 ANOS DEPOIS E AINDA Ñ COMPLETOU AS 3200 PRIMEIRAS VAGAS POIS AINDA FALTAM MAIS DE 300 CANDIDATOS O Q LEVA A FALTAS E DESISTENCIAS+AS PERDAS 4261+380=4641 LEVANDO EM CONCIDERAÇÃO Q ESSAS NOVAS CHAMADAS ACARETARÁ EM MUITO MAIS FALTAS Q AS PRIMEIRA SVENHO ENCARECIDAMENTE PEDIR Q OS SENHORES CHAMEM PELO MENOS 50% A MAIS OU SEJÁ 3200+1600=4800 LEVANDO EM CONTA Q DENTRO DESA PORCENTAJEM JÁ ESTEJAM INCLUIDOS OS 300 E POUCOS Q AINDA FALTA 4800-380=4420 AINDA ASSIM FICARA ABAIXO DO Q OCORREU NAS PRIMEIRAS CHAMADAS QUEM LHES SUPLICA ISSO É UM CANDIDATO Q SONHA EM SEM PM BA DESDE 2008 POR FAVOR NÃO DESTRUA ESSE SONHO POIS ESTOU NO AUJE DE MINHA MATURIDADE COM 28 ANOS E VENHO SONHANDO COM ESSE MOMENTO TODOS OS DIAS DESDE JÁ MEU MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO Sr.CEL BRANDÃO

    ResponderExcluir
  36. Há só pra lembrar estou por 402 região 2 PM BA MASCULINO só á espera de informações a respeito da possivel grande chamada mas grande mesmo ou então da 4° lista DEUS SABE DE TODAS AS COISAS Q ELE ABENSOE VOSSAS FAMILIAS CADA VEZ MAIS AMEM!!!

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, Coronel Brandão.
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Aquí em minha região,Ilhéus,
    já formaram e estão em formação o total de 22 Pfens.Sendo que são 30 vagas previstas em edital para essa região.
    Faltam 8 vagas para serem preenchidas.
    Gostaria de saber se só chamarão 30 candidatas, correspondente às 3.200vagas ou se chamarão as 8 que faltam para completar as vagas + 30 correspondentes às 3.200?
    Por favor, assim que der, ficaria feliz em tirar essa dúvida.
    Grata!

    ResponderExcluir
  39. Coronel,

    OBRIGADO PELO APOIO E PELAS INFORMAÇÕES !
    ESTAMOS AGUARDANDO ANCIOSAMENTE AS PROXIMAS INFORMAÇÕES !

    Pelas ultimas informações que o Sr. nos passou , já é certa a convocação de pelo menos 3200 .
    Já que o carnaval em 2011 é só em 8 DE MARÇO , não só eu como muitos excedentes gostaríamos de saber :

    A convocação para os exames pre-admissionais vai ser antes do carnaval ?

    Existe uma data concreta para inicio do curso de formação 2011 ?

    ResponderExcluir
  40. Coronel,

    Sou da região de juazeiro mas minha redação não foi corrigida queria saber se vai corrigir mas redações na região 2. Obrigado!

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de saber quantos excedentes ainda tem na região de juazeiro pois minha redação não foi corrigida. obrigado!

    ResponderExcluir
  42. Cel. Brandão, eu tbm sou excedente e mesmo chamando mais 3200 eu ficarei de fora se seguir o mesmo padrão da primeira chamada, pois estou na classificação 670 região 05, será que depois desta grande chamada ainda terá outra para completar os proximos 3200, me esclareça por favor?

    ResponderExcluir
  43. Gostaria q tirasse uma duvida minha.

    Estou na classificação 81 Pfem, reg 4.

    já foram formaram e estão em formação 22 alunas.

    São 30 para essa região, ficando 8 vagas em aberto.

    vc acha que serão chamadas somente os 3.2000 ou serão chamadas os 484 pra completar as vagas e mais os 3.200(nova turma)?

    Estou ansiosa para saber, pois dependo da chamada para completar as vagas, juntamente com uma nova turma para ser convocada.
    Grata pela atenção que tem nos prestado!

    ResponderExcluir
  44. BOA TARDE!

    CEL.BRANDÃO

    SOU SUB JUDICE DO CONCURSO PM/2008 JÁ CONCLUIR TODAS AS ETAPAS COM ÊXITO, AGORA ESTOU AGUARDANDO A CONVOCAÇÃO PARA A MATRICULA NO CURSO DE FORMAÇÃO, QUERIA SABER DO SENHOR SI EU VOU TER QUE ESPERA OS EXCEDENTES FAZER OS EXAMES PRÉ ADMISSIONAIS PARA SÓ ASSIM SER CONVOCADO JUNTO COM ELES?

    ResponderExcluir
  45. Parceiro eu também sou do concurso de 2008, fui eliminado pela idade na primeira chamada entrei na justiça no tj/ba ganhei nem sou mais sub judce pois meu processo já transitou e julgou e deu baixa definitiva, e meu nome como o seu está lá no Comando só aguardando nota do comandante para publicar no diário oficial a nossa matricula no curso de formação um vez que já fizemos todas as etapas. Minha pergunta é a mesma sua ao Coronel vamos espera os excedente fazerem todas as etapas quem sabe lá Deus quando isso vai acontecer ou vamos ser chamados a qualquer momento ainda este ano, já que a relação que se encontra no comando e suficiente para forma uma turma no curso de formação, gostarias que o Coronel se não estiver sabendo desta nossa situação procura se informa por favor para que nos informa melhor sobre o que vai acontecer com a gente, por que ligo sempre para o CRS e para o Comando e sempre obtenho a mesma resposta continuar acompanhando o diário oficial. E quero aqui aproveitar para fazer uma critica construtiva para o setor de comunicação da pm/ba que deixa a desejar nas suas informações.

    ResponderExcluir
  46. ESPERO EM DEUS Q APM FORME OS 300 E POUCOS Q RESTA E MAIS 3200 ANO Q VEM TORÇO PARA Q SEJA 3500 NOVOS PMS E Ñ 3500 EXCEDENTES CHAMADOS POIS SE CHAMAR APENAS 3200+370=3570 PODEM APOSTAR Q SERA APENAS 2000 NOVOS PMS FORMADOS ANO Q VEM E Ñ MAIS DE 3000 COMO FOI DITO PELO CEL. MASCARENHAS POIS AINDA TEM OS 370 + 3200 É MELHOR APROVEITAR O MAXÍMO POSSIVÉL DE EXCEDENTES POIS OUTRO CONCURSO 2011/2012 SÓ TERMINARIA A FORMAÇÃO EM 2013 VESPERÁ DE COPA E AEXPERIÉNCIA DESSES NOVOS PMS NÃO IRÁ FAZER UMA GRANDE FALTA ? AINDA MAIS NUM EVENTO COMO ESSE DE COPA DO MUNDO POR FAVOR PENSEM NISSO!!!

    ResponderExcluir
  47. Gostaria que na Bahia fosse igual aqui em Pernambuco que chama três veses o numero de vagas para os testes físicos, no caso da Bahia para os exames médicos que é o primeiro teste. Ai não tinha como ficar faltando aluno no curso de formação.

    ResponderExcluir
  48. Coronel,

    OBRIGADO PELO APOIO E PELAS INFORMAÇÕES !
    ESTAMOS AGUARDANDO ANCIOSAMENTE AS PROXIMAS INFORMAÇÕES !

    Pelas ultimas informações que o Sr. nos passou , já é certa a convocação de pelo menos 3200 .
    Já que o carnaval em 2011 é só em 8 DE MARÇO , não só eu como muitos excedentes gostaríamos de saber :

    A convocação para os exames pre-admissionais vai ser antes do carnaval ?

    Existe uma data concreta para inicio do curso de formação 2011 ?

    ResponderExcluir
  49. Obrigado por tudo Coronel Brandão!
    Sabia que o nosso governador não desapontaria a todos que confiam nele.
    Não me arrependo de ter lutado pela 2ª gestão do PT em nosso estado.
    Que DEUS abençoe a todos e espero em breve fazer parte da família da POLÍCIA MILITAR DA BAHIA!!!

    ResponderExcluir
  50. É galera a noticia e boa, resta saber se sofreremos até antes do carnaval ou depois por que do jeito que ta amarrado eu nao duvido nada ficar para depois!!
    Espero francamente que isso ocorra antes pois tenho muita fe em me tornar logo mais um bravo guerreiro dessa tropa!!
    abraços a todos que lutam muito por isso!!!

    ResponderExcluir
  51. Coronel Brandão,

    OBRIGADO PELO APOIO E PELAS INFORMAÇÕES !
    ESTAMOS AGUARDANDO ANCIOSAMENTE AS PROXIMAS NOTÍCIAS !

    Pelas ultimas informações que o Sr. nos passou , já é certa a convocação de pelo menos 3200 .
    Já que o carnaval em 2011 é só em 8 DE MARÇO , não só eu como muitos excedentes gostaríamos de saber :

    A convocação ( dos pelo menos 3200 ) para os exames pre-admissionais vai ser antes do carnaval ?

    Existe uma data concreta para o inicio do curso de formação 2011 ?

    ResponderExcluir
  52. Cel. Brandão, já esta na hora de dar uma posição concreta da situação dos excedentes. Certo que o sr. já falou que é certo a convocação de 3200 porem que o mesmo não especifica as datas para que os candidatos venham a se preparar.

    ResponderExcluir
  53. Coronel Brandão,

    OBRIGADO PELO APOIO E PELAS INFORMAÇÕES !
    ESTAMOS AGUARDANDO ANCIOSAMENTE AS PROXIMAS NOTÍCIAS !

    Pelas ultimas informações que o Sr. nos passou , já é certa a convocação de pelo menos 3200 .
    Já que o carnaval em 2011 é só em 8 DE MARÇO , não só eu como muitos excedentes gostaríamos de saber :

    A convocação ( dos pelo menos 3200 ) para os exames pre-admissionais vai ser antes do carnaval ?

    Existe uma data concreta para o inicio do curso de formação 2011 ?

    ResponderExcluir
  54. CORONEL,

    DA CONVOCAÇÃO PARA OS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ATÉ O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO NÃO DEMORA MENOS DE 3 MESES !!!

    PORQUE NÃO CONVOCA OS PELO MENOS 3200 ESTE ANO PARA OS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS PARA JÁ IR ADIANTANDO E ASSIM PODER COMEÇAR O CURSO DE FORMAÇÃO LOGO APÓS O CARNAVAL 2011 ?
    SE FOR CHAMAR SÓ NO ANO QUE VEM, CORRE O RISCO DE SÓ FORMAR A TURMA EM 2012.......

    ResponderExcluir
  55. CORONEL HJ ESTOU EM 274 EXEDENTE PM R6 ME DA UM CONSELHO SERA QUE VAI CHAMAR OS 484 + 3200 OU SO OS 3200 PARA O ANO QUE VEM

    ME DA UMA LUZ POIS PRECISO DE UMA RESPOSTAPARA COMEÇAR A TREINAR
    RICKNSTREET@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  56. Coronel, aguardamos o contato do Mascarenhas no blog oficial da PM...

    ResponderExcluir
  57. boa tarde cel. venho mais uma vesz lhe agradecer pelo empenho que o senhor vem tendo com a nossa causa, causa essa que hoje também é sua pois o senhor é o único que busca informacao para nós dá.

    ResponderExcluir
  58. Coronel fala com o Comandante postar alguma coisa
    até hj nada
    e jah se passaram as eleições qual a desculpa dele agora?
    desd ja obrigado pela ajudada q sempre tem nos dado

    ResponderExcluir
  59. Sr. Cel. Brandão, desculpe o incomodo mas será que o Sr. já tem alguma informação concreta a respeito dos processos dos candidatos que completaram 31 anos antes da data prevista em edital? Conforme um comentário do Sr., ficou de postar uma nota mais esclarecedora sobre o assunto.O Sr. é a nossa única fonte de informação.Desde já agradecido.

    ResponderExcluir
  60. Coronel Brandão,

    OBRIGADO PELO APOIO E PELAS INFORMAÇÕES !
    ESTAMOS AGUARDANDO ANCIOSAMENTE AS PROXIMAS NOTÍCIAS !

    Pelas ultimas informações que o Sr. nos passou , já é certa a convocação de pelo menos 3200 .
    Já que o carnaval em 2011 é só em 8 DE MARÇO , não só eu como muitos excedentes gostaríamos de saber :

    A convocação ( dos pelo menos 3200 ) para os exames pre-admissionais vai ser antes do carnaval ?

    Existe uma data concreta para o inicio do curso de formação 2011 ?

    ResponderExcluir
  61. CORONEL,

    DA CONVOCAÇÃO PARA OS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ATÉ O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO NÃO DEMORA MENOS DE 3 MESES !!!

    PORQUE NÃO CONVOCA OS PELO MENOS 3200 ESTE ANO PARA OS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS PARA JÁ IR ADIANTANDO E ASSIM PODER COMEÇAR O CURSO DE FORMAÇÃO LOGO APÓS O CARNAVAL 2011 ?
    SE FOR CHAMAR SÓ NO ANO QUE VEM, CORRE O RISCO DE SÓ FORMAR A TURMA EM 2012.......

    ResponderExcluir
  62. A desculpa para a demora na convocação da turma de 2011 ( pelo menos 3200 ) era as eleições.....as eleições já passaram......o que falta para nós excedentes sermos chamados ? temos o direito de sermos chamados para a turma 2011 ....... recomposição de efetivo é LEI ... tem que ter turma ou concurso de 2 em 2 anos.... teve curso de formação em 2007,2009 e tem que ter em 2011 !!!
    A PM NA BAHIA TEM QUE TER MAIS ORGANIZAÇÃO NOS SEUS CONCURSOS!!! TÁ NA HORA DO COMANDANTE GERAL NOS DAR DATAS CONCRETAS DE CONVOCAÇÃO PARA OS EXAMES-PREADMISSIONAIS E INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO 2011 !!! SERÁ QUE A DESCULPA PARA CONTINUAR NOS ENRROLANDO VAI SER O CARNAVAL ? ESSA DESCULPA NÃO VAI COLAR,POIS O CARNAVAL 2011 É SÓ EM 8 DE MARÇO !!!!!!!
    CONVOCAÇÃO JÁ !!!!!! VAMOS SER PM !!!!!!!! PM BAHIA !!!!!

    ResponderExcluir
  63. ACABOU A ANGUSTIA
    COMFIRMADO 3600 LOGO DE CARA PRA JANEIRO
    AGRADEÇO A DEUS E DEPOIS AO NOSSO PATRONO CEL. BRANDAO

    QUE DEUS NOS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  64. Fonte: http://www.seplan.ba.gov.br/sgc/arquivos/20101019_105250_Volume%20%202.pdf

    Cabe salientar, que ainda não foi aprovado esse orçamento.
    Vamos aguardar uma posição do Coronel Brandão e/ou Comandante Mascarenhas.

    ResponderExcluir
  65. voces tem alguma comunidade?
    de excedentes do concurso pm ba 2008.
    no orkut ou algo parecido?

    ResponderExcluir
  66. tem sim edvaldo http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=37256797 pega aew mano comunidade do orkut

    ResponderExcluir
  67. O Cel Mascarenhas deverá postar no blog, na proxima semana, noticias sobre quantidade e data da convocação. Como CMT Geral da PM ele so dá informações quando tem checado com a SAEB, SEPLAN e Governador o preenchimento de todas as necessidade para formação de uma nova turma. Lembrem-se que apenas os quase 400 excedentes, tem direito a ficarem angustisdos e apreensivos já que deviam ter sido chamados e não o foram por haver uma decisão de chamarem novos candidatos para uma nova turma. Os demais venceram e conseguiram devido a prorrogação, já que não tinham previsão de chamada. Poderia haver um novo concurso. NO fim todos sairam vitoriosos.Aguardem com fé.

    ResponderExcluir
  68. Obrigado Cel. Brandão!!!!
    Deus seja louvado, o sonho de minha vida está prestes a se realizar.

    ResponderExcluir
  69. Obrigado Cel brandão!!! a unica coisa que me desanima um pouco é q faço 31 anos em fevereiro, será q a matricula será antes disso??? dependo muito desse pronunciamento para saber o q fazer, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  70. Como sempre o Cel. Brandão, O Patrono da nossa nova turma, tem sido importante nessa tragetória!!como teriamos informações tão concretas?? quem venha a convocação, não temos mais oq perguntar, não há mais variação de dulvidas oq resta é sim esperar a convocação!!!!!!!!!!!! Deus seja Louvado
    Selva! quem venha esse GR sheriff

    ResponderExcluir
  71. Meu Deus! a Bahia tem que fazer concurso no segundo semestre de 2011, autoridades me respondem ai....

    ResponderExcluir
  72. POXA VAI VER QUANTOS VAI CHAMAR
    AI ME COMPLICA

    ResponderExcluir
  73. quantos faltam ser chamados para a região 1 Salvador para completar o numero de excedentes.

    ResponderExcluir
  74. Sr Cel Brandão

    muito obrigado em postar algo do nosso interesse ajudando assim a acalmar os ansiosos!

    ResponderExcluir
  75. Então as coisas se encaminha para a chamada de 3.600 candidatos, 400 para repor as vagas em aberto que a segunda chamada deixou com as perdas por região e mais uma nova chamada de 3.200 de novos excedente totalizando assim 3.600 convocados. Na minha região Barreiras tudo esta se encaminhando para fica assim:

    1º Chamada 270
    2º Chamada 76
    Perdas da 2º Chamada 32
    3º que vai acontecer será de 270+32= 302 candidatos
    Quem tiver até a classificação 648 pode sonha com convocação.

    ResponderExcluir
  76. cononel: Brandão
    por favor fale-nos algo sobre reposição dos inaptos para os próximos 3200, é de extrema impotância uma informação como essa!
    abraçossss

    ResponderExcluir
  77. Glóra a DEUS!
    muito obrigado por tudo Cel.
    que DEUS nos abençoe nessa nossa nova jornada.
    fica com DEUS Cel BRANDÃO.

    ResponderExcluir
  78. Primeiramente Obrigado meu DEUS, em seguida obrigado CEl. Brandão por todo o apoio e palavras que nos conforta e tira toda nossa angustia!

    Grato,
    Futuro Al SD Cardoso.
    Regiao 01, colocado em 1779º (após 2ª chamada, 144)

    ResponderExcluir
  79. Será realmente que vai chamar na região de Salvador conforme o comentário sobre a região do colega Alexandre. Se for assim:

    1º Chamada = 1200
    2º Chamada = 400
    Perdas da 2º Chamada = ???

    3º chamada seria 1.200 + perdas da 2º

    Eu estou classificado em +- 2.700, com a 1º e a 2º chamada passei para +- 1.100, então por esses cálculos eu seria chamado.
    Será que posso sonhar com essa equipe que vai ser convocada em Janeiro?????Podem me ajudar a responder????

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. ESPERO QUE SEJA LOGO RESOLVIDO ISSO... ÊTA ANGÚSTIA...

    OBR. CEL.

    ResponderExcluir
  82. CORONEL,

    O QUE FALTA PARA A TURMA 2011 SER CHAMADA PARA A REALIZAÇÃO DOS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ? O CURSO DE FORMAÇÃO 2011 VAI COMEÇAR LOGO APÓS O CARNAVAL ( 8 DE MARÇO ) OU SÓ NO SEGUNDO SEMESTRE ?

    AGUARDAMOS NOVAS INFORMAÇÕES.....

    ResponderExcluir
  83. Coronel, por favor fala algo pro pessoal que ta mais distante. se haverá ou nao reposiçao?

    ResponderExcluir
  84. Ansioso pela postagem do comandante geral e aguardando com fé.

    ResponderExcluir
  85. A única coisa neste concurso que estou fazendo é me preparar. Já estou prepardo FISICAMENTE (para o TAF), me preparando PSICOLOGICAMENTE tanto para o teste psicológico quanto para a carreira em si e, o mais absurdo de todos, me preparando finaceiramente para impetrar um MANDADO DE SEGURANÇA por causa de idade. O engraçado é que me inscrevi com 28 anos e serei barrado pela morosidade da PMBA, sendo que sou um dos 30 primeiros da lista de convocação para Salvador. Acho isso um absurdo. Ninguém nem se pronuncia em relação aos candidatos. O único é o senhor, que se mostra solidário e abraça nossa causa.


    Muito obrigado, Cel. Brandão, estou no aguardo da nota do Cel. Mascarenhas até sábado que é quando acaba esta semana.

    ResponderExcluir
  86. Limão,

    Continue assim a vitoria é certa...Obrigado pelo insentivo.

    Brandão, aguardamos ainda pois o senhor sempre teve se mostrado solidário.

    ResponderExcluir
  87. Você vai conseguir seus objetivos não se preocupe limão, não só vc mais todos nós que se encontra no mesmo barco.

    ResponderExcluir
  88. CORONEL,

    O QUE FALTA PARA A TURMA 2011 SER CHAMADA PARA A REALIZAÇÃO DOS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ? O CURSO DE FORMAÇÃO 2011 VAI COMEÇAR LOGO APÓS O CARNAVAL ( 8 DE MARÇO ) OU SÓ NO SEGUNDO SEMESTRE ?

    AGUARDAMOS NOVAS INFORMAÇÕES.....

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. ANDRE SILVA,

    ESPERO QUE VOCE SEJA ÉTICO E RETIFIQUE SUA PERGUNTA ACIMA, SEM PRECISAR MENCIONAR O FATO DE HAVER E-MAILS DO CEL. BRANDÃO NO FORUM. NAO TEM NADA A VER NAO É?? SE ELE OPTAR POR NAO MAIS RESPONDER E-MAILS DE NINGUEM, ELE ESTARÁ EM TOTAL RAZÃO, AFINAL DE CONTAS É UMA FORMA DE APOIO QUE ELE NOS DÁ.. ESSE ASSUNTO NAO É RELACIONADO AO SETOR DELE.


    CONTAMOS COM SUA COMPREENSAO.

    ResponderExcluir
  91. cara eu nao tive a intencao de ofender ninguém me desculpe se eu compliquei alguem em minha colocao pois é a aflicao que faz agente fazer pergunta indesejada peço-lhe mil desculpa para vcs e perdao para nosso ilustre Cel. Brandao que sempre nós agudou.

    ResponderExcluir
  92. Limão, também me encontro na mesma situação que você, é complicado, também me inscrevi com 28 anos estou entre os 20 primeiros da região 4, e serei barrado na matricula, ja q começará o curso em março ou abril (faço 31 em fevereiro), o problema é o gasto com advogado q cobram no minimo 1500 a 2000 reais, ja liguei para a PGE e sempre passam para outro setor e nunca resolvem me passaram para a parte judicial e nada, quem quiser ligar q esta na situação o numero é esse "PGE JUDICIAL 71 3116-6077", na verdade meu desejo era que olhassem para os candidatos q tem direito liquido e certo, e fizessem alguma coisa por nós , ja q não temos culpa da demora deste certame, eles sabem q não temos culpa , no entanto não publicam nada no D.O.a nosso favor, amnhã estarei ligando de novo , quem puder faça o mesmo, usando é claro o bom senso em busca de informações, Cel Brandão, muito obrigado mais uma vez por tudo, principalmente seu apoio conosco, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  93. Por entender a situação de voces e tambem achar injusto esse problema de idade. mandem UMA pessoa me ligar terça feira para ir comigo na PGE defender essa causa. Aartir daí espero que o problema de idade, que é culpa da morosidade, seja resolvido.

    ResponderExcluir
  94. Parabens Brandão pela iniciativa de ajudar a galera
    abraços

    ResponderExcluir
  95. Cel: Brandão
    Fale-nos ao menos com serão divididos os 3600?
    e Parabens pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  96. Cel. Brandão em qual numero de telefone encontramos o Sr.? Se puder ver o caso dos que não foram chamados na 1ª chamada que fizeram 31 anos apos 31/10/2009, agradecemos. Pena que moro no interior e não poderei ter a honra de ir com o Sr. na P.G.E. Desde já esteja certo que estamos todos agradecidos pelo empenho do Sr.!

    ResponderExcluir
  97. CORONEL,

    Obrigado pelo apoio nessa questão da idade !
    O QUE FALTA PARA A TURMA 2011 SER CHAMADA PARA A REALIZAÇÃO DOS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ?
    O CURSO DE FORMAÇÃO 2011 VAI COMEÇAR LOGO APÓS O CARNAVAL ( 8 DE MARÇO ) OU SÓ NO SEGUNDO SEMESTRE ?

    AGUARDAMOS NOVAS INFORMAÇÕES.....

    ResponderExcluir
  98. Pessoal vamos ter paciência, tudo tem seu tempo e afinal de contas janeiro está muito próximo.
    ..................
    Cel. Brandão que Deus te ilumine, tens nos ajudado bastante e pode ter certeza que serei sempre grato ao Senhor por toda ajuda.
    ...............
    Falta muito pouco pro meu sonho se realizar, PM BA CFSD 2011

    ResponderExcluir
  99. É A REALIZAÇAO DE UM SONHO
    PMBA BRASIL
    TAVA DESANIMADO MAS COM ESSAS PALAVRAS DE + DE 3200 FICO FELIS POIS ESTOU POR 4 SE FOR SO 3200
    MAS SERA 3600 ENTAO MAIS GUERREIROS TERAO A CHANCE
    SELVA!!!!!

    SEI QUE VOU SOFRER
    SEI QUE VOU CHORAR
    QUANDO DAR O OBA FINAL MEU SONHO SE REALIZARA

    ResponderExcluir
  100. Olá turma,
    Alguém conhece esta pessoa:EDUARDO ONORIO BRAGA BEZERRA.
    Temos o mesmo advogado, gostaria de trocar informações.

    ResponderExcluir
  101. coronel, até o momento estamos ansiosos aguardando uma palavra do comandante. Qual o motivo dessa demora? Por favor nos der uma explicação.

    ResponderExcluir
  102. Coronel, fala algo aos excedentes estamos todos perdendo o sono, eu e o pessoal mais distante principalmente

    muito obrigado!

    ResponderExcluir
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  104. Ola cel Brandão! Por favor, Nós excedentes gostariamos de uma posição em relação ao inicio do curso...E em relação ao comandante geral, seria possivel convecelo dar uma posição concreta, pois muitos necessitam de uma afirmaçao do governo para preparar financeiramente e fisicamente para os pré-exames

    ResponderExcluir
  105. Cel. Brandão

    Sei que não é seu objetivo mas saiba que já tem posição merecida na nossa formatura. Não obstante a isso o senhor tem alguma informação para nos passar? E o Mascarenhas vai nos dar algum alento? precisamos de dados, datas e probabilidades...


    grato,


    Zeus

    ResponderExcluir
  106. Não consegui falar pessoalmente com a procuradora judicial da PGE, que se encontra em curso. Acabei de enviar um emeil para ela relatando o fato e solicitando uma posição.

    ResponderExcluir
  107. Coronel, o senhor uma pessoa de boa vontade para os excedentes somos todos até o fim de nossas vidas gratos ao seu empenho, mas gostaria que o senhor falasse algo sobre reposiçoes, sei que tudo isso está se tornando um pouco chato para o senhor, mas vendo a sua boa vontade nao vejo mal em pedir que o senhor nos traga alguma notícia em relaçao as reposições

    ResponderExcluir
  108. A ideia do CG è convocar 3600 no inicio de janeiro. O Diretor do DP está tentando convocar 4000. Tudo isso depende das definições do GOvernadoro Wagner, que está em fase de arrumação do seu novo governo. Nessa fase as coisas param um pouco aguardando definições politicas.O que importa é que 3600 serão chamados podendo chegar a 4000 e mais as reposições a depender de desistencias ou inaptidões.

    ResponderExcluir
  109. O SENHO TIROU UMA dor do coraçao
    eu serei PM

    ResponderExcluir
  110. NOSSA Q NOTICIA BOA
    CORONEL MUITISSIMO OBRIGADO
    AGORA É SO AGUARDAR

    ResponderExcluir
  111. Obrigado meu Deus, seremos Policiais Militares agora é só aguardar o CFSD 2011
    Mais uma vez muito obrigado Cel. Brandão!!!!

    ResponderExcluir
  112. BOA NOITE CARO CEL.

    MUITISSIMO OBRIGADO PELO APOIO NOVAMENTE.
    SEM PALAVRAS!! AGORA FIQUEI BASTANTE CONTENTE EM SABER QUE A INTENÇÃO DA PM É CONVOCAR 4000, E QUE HAVERÁ REPOSIÇÕES.

    CORONEL,

    COM RELAÇÃO AO PROBLEMA DE IDADE DO PESSOAL, NAO É O MEU CASO, MAS QUERO AJUDAR OS COMPANHEIROS DE LUTA TAMBEM. ACABEI DE ENVIAR UM E-MAIL AO SENHOR E GOSTARIA QUE VERIFICASSE.


    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  113. muito obrigado coronel,o senhor é o comandante que a pm-ba precisa.

    ResponderExcluir
  114. AGORA ME DIGAM...

    COMO É QUE UM CARA DESSE NAO VAI SER NOSSO PATRONO?? É O MÍNIMO DE GRATIFICAÇÃO QUE PODEMOS DEMONSTRAR PARA COM O ELE, POIS NOSSA GRATIDÃO, RESPEITO, CONSIDERAÇÃO NAO TEM TAMANHO.

    ResponderExcluir
  115. Glória a Deus...
    Cel. Brandão mais uma vez nosso muito obrigado e que Deus te abençoe sempre....
    OBRIGADO SENHOR...

    ResponderExcluir
  116. CORONEL,

    Obrigado pelo apoio nessa questão da idade !
    O QUE FALTA PARA A TURMA 2011 SER CHAMADA PARA A REALIZAÇÃO DOS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ?
    O CURSO DE FORMAÇÃO 2011 VAI COMEÇAR LOGO APÓS O CARNAVAL ( 8 DE MARÇO ) OU SÓ NO SEGUNDO SEMESTRE ?

    AGUARDAMOS NOVAS INFORMAÇÕES.....

    ResponderExcluir
  117. coronel muito obrigado por essa informaçao, o senhor nao sabe como ta contrubuindo pela felicidade de muitos guerreiros que deseja e muito ingressar nesta instituiçao que é a PMBA valeu coronel, que tudo de bom aconteça na sua vida e que DEUS te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  118. Coronel mais uma vez meu muitissimo obrigado.
    Cada dia que passa agradeço pelo Sr. e pelos bons seres humanos que encontramos nessa vida!
    Filiz de mais, e so aguardando janeiro chegar...

    Campanha: Que venha 2011, acaba logo 2010!

    ResponderExcluir
  119. Aleluia!!!!!Glória a Deus.Cel.Brandão continue a nos ajudar ñ ligue porque alguns ficam criticando o seu blog,pois sabemos q num é a sua função nos dar nenhuma informação mas ñ pare de nos ajudar Cel.
    abraços

    ResponderExcluir
  120. Existe uma data concreta para o inicio do CURSO DE FORMAÇÃO 2011 ? Serão chamados quantos em cada região de classificação ?

    ResponderExcluir
  121. Então, nobre cel. no seu entendimento, o curso de formação, dessa próxima turma, poderá acontecer antes de junho? haja vista a morosidade do ESTADO?

    ResponderExcluir
  122. Cel. Cláudio Brandão, gostaria de tirar uma dúvida com o sr, que tanto tem nos ajudado. Eu sou da região 02, estou em 590 depois das covocações, sendo 3600, então sera a mesma quando quantidade de vagas do concurso de 2006, sendo 360 para cada região... PERGUNTA... GOSTARIA DE SABER SE O GOVERNO VAI CONVOCAR COMO FEZ ANTES, O NÚMERO EXATO DE CANDIDATOS POR VAGA, OU CONVOCARÁ TODOS, TEnho esperando de estar na lista. Em breve prestarei continência ao sr com muito prazer.

    ResponderExcluir
  123. boa noite cel.o senhor não sabe a felicidade que suas mensagens nos trás,só deus pra lhe recompensar,parabéns.

    ResponderExcluir
  124. CORONEL,

    Obrigado pelo apoio nessa questão da idade !
    O QUE FALTA PARA A TURMA 2011 SER CHAMADA PARA A REALIZAÇÃO DOS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ?
    O CURSO DE FORMAÇÃO 2011 VAI COMEÇAR LOGO APÓS O CARNAVAL ( 8 DE MARÇO ) OU SÓ NO SEGUNDO SEMESTRE ?

    Existe uma data concreta para o inicio do CURSO DE FORMAÇÃO 2011 ? Serão chamados quantos em cada região de classificação ?

    AGUARDAMOS NOVAS INFORMAÇÕES.....

    ResponderExcluir
  125. Caro Coronel muito obrigado de coraçao p nos da atençao e lembrar de nós!!!! Ai quem derá se toda Pm osse formada p oficiais de seu carater,n digo isso pela convocaçao e sim p sua atitude humana em nos ajudar.Avnte selva

    ResponderExcluir
  126. CORONEL,

    Obrigado pelo apoio nessa questão da idade !

    O QUE FALTA PARA A TURMA 2011 SER CHAMADA PARA A REALIZAÇÃO DOS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ?

    O CURSO DE FORMAÇÃO 2011 VAI COMEÇAR LOGO APÓS O CARNAVAL ( 8 DE MARÇO ) OU SÓ NO SEGUNDO SEMESTRE ?

    Quantos serão chamados em cada região de classificação ?

    Quando será a postagem no blog da PM do comandante MASCARENHAS ?

    AGUARDAMOS NOVAS INFORMAÇÕES.....

    ResponderExcluir
  127. Cel. Brandão essas informações abaixo procedem? São informações de um aluno que está no GR do choque. Aguardamos respostas e confiamos no senhor.

    BIZU FURADO!!!
    EXISTE UMA CONVERSA AI QUE VÃO CHAMAR + 4.000 CANDIDATOS EXCEDENTES, A ORDEM É ABRIR UM NOVO CONCURSO EM 2012! SÓ VÃO CHAMAR + 30 CANDIDATOS DE CADA REGIÃO! VEJA A SUA POSIÇÃO E NÃO CRIE ESPERANÇAS FALSAS NÃO! FOI PURA MANOBRA POLÍTICA! O CONSELHO E ESTUDAR PARA O CONCURSO DE 2012 É O ÚLTIMO A NÍVEL VAI SER NIVEL MÉDIO OS PROXIMOS VAI SER A NÍVEL SUPERIO! SÓ VÃO COMPLETAR O NUMERO DE VAGAS QUE SÃO QUASE 370 VAGAS EM ABERTO! A PRIORIDADE VAI SER OS SUB-JUDICES DOS DE 2006 E 2008 AS QUE SOBRAREM VAI SER PARA OS EXEDENTES DE 2008 CONFIRMARÇÃO CRS! ABRÃO OS OLHOS PARA A REALIDADE BIZU FORTE DO ALTO COMANDO!!!

    PURA MENTIRA 4.000 NOVOS CANDIDATOS EXCEDENTES!!!
    EXISTE UMA CONVERSA AI QUE VÃO CHAMAR + 4.000 CANDIDATOS EXCEDENTES, A ORDEM É ABRIR UM NOVO CONCURSO EM 2012! SÓ VÃO CHAMAR + 30 CANDIDATOS DE CADA REGIÃO! VEJA A SUA POSIÇÃO E NÃO CRIE ESPERANÇAS FALSAS NÃO! FOI PURA MANOBRA POLÍTICA! O CONSELHO E ESTUDAR PARA O CONCURSO DE 2012 É O ÚLTIMO A NÍVEL SUPERIO! SÓ VÃO COMPLETAR O NUMERO DE VAGAS QUE SÃO QUASE 370 EM ABERTO! A PRIORIDADE VAI SER OS SUB-JUDICE DE 2006 E 2008 O QUE SÓ BRAR VAI SER OS DE 2008 EXECEDENTES CORONEL BRANDÃO CONFIRMAR! ABRÃO OS OLHOS PARA A REALIDADE BIZU FORTE DO ALTO COMANDO!!!

    ResponderExcluir
  128. Já me passaram essa informação também mais prefiro não acreditar, pois a esperança é a ultima que morre. Caro Cel. BRANDÃO não é duvidando do senhor mais por favor nos diga que essas informações não são verídicas, sabendo da transparência que o senhor está tendo conosco eu me recuso a acreditar.

    ResponderExcluir
  129. Danilo
    Onde vc achou essa asneira ???
    Apaga essa bobagem.., isso e coisa e quem tá esperando outro concurso.
    Que manobra política ??? Pra quê ???? oxe...
    ..
    Tá amarrado em nome de Jesus !!

    ResponderExcluir
  130. Danilo
    Se vc não quer acreditar no Cel Brandão.., acrdite em Limão que é um de nós.
    Veja aí a postagem do colega.
    .........
    Limão
    Nova Convocação [OFF]
    Estive hoje juntamente com Giovanni e Danilo (este não pode ficar até o fim) em alguns setores da PMBA para saber como anda nossa situação. Tivemos notícias animadoras, mas nada de data.

    Foi nos informado que este ano não sai mais nenhuma convocação e que procede o bizu de convocação de mais 3200 (ou até mais, cogitou-se 4000). Tudo isso a partir de janeiro.

    Qualquer dúvida procurar as pessoas responsáveis.

    Cel. Brandão - Diretor do DMT.
    Cel. Nivaldo - Diretor do DP.
    Maj. Marlon do CRS
    Cap. Juliana do CRS.
    Cap. Paulo Cesar do QCG.

    Então é treinar mais uns dois meses e aguardar. Se até lá não sair nada, já temos passe livre para procurar as pessoas citadas que nos atenderam cordialmente e mandaram sempre que quiser retornar.


    Ops: No DP perguntaram se era a gente que estávamos enchendo a caixa de e-mails.

    Ops 2: As vagas em aberto ainda pode acontecer este ano, de acordo com o Cap. Paulo Cesar. A demora se dá por conta da falta da empresa para aplicar o pscicoteste, mas o orçamento já está liberado pela SAEB e segundo o Maj. Marlon o processo para contratação já está em andamento.

    Abraços a todos e resumi o que nos foi passado em poucas palavras.

    ResponderExcluir
  131. Certamente esse não se classificou, e fica secando os outros. E ainda por cima diz q terá um novo concurso em 2012...
    Prefere acreditar na palavra de um aluno do choque que nas palavras do Coronel, que sabe o que está falando.Esse bisu está na cara que é de quem não tem nem chance,aí fica tentando desmotivar os fracos.

    Quem quizer que não treine não!

    ResponderExcluir
  132. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  133. Teteo, essa informação que postei foi só no sentido de mostrar as diferentes informações extra-oficiais que recebemos diariamente, para que dessa forma o Cel. Brandão possa estar ciente e quem sabe nos deixar menos ansiosos. Não postei no intuito de desmotivar ninguém, até por que continuo treinando.
    No seu comentário:
    "Limão
    Nova Convocação [OFF]
    Estive hoje juntamente com Giovanni e Danilo (este não pode ficar até o fim) em alguns setores da PMBA para saber como anda nossa situação..."

    O Danilo mencionado sou eu. Sempre que posso vou com Limão e mais colegas obter qualquer tipo de informação, sendo positivas ou negativas.

    Fonte da postagem acima:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=73594649&tid=5541644320406858734&start=1

    COM FÉ EM DEUS SEREMOS CONVOCADOS!!!

    ResponderExcluir
  134. Danilo
    Irmão.., não tive a intenção de lhe julgar não.., se pareceu isso me desculpe. Estava me referindo ao "aluno".
    ...
    Agora Danilo.., nós também temos que saber filtrar as informações que ouvimos e etc.. Um exemplo, conheço um Capitão que me disse que a PM BA convocaria em torno de 6000 excedentes, isso a uns três meses atrás, mas não postei isso aqui e nem no Fórum por entender que nem ele sendo capitão tem acesso a essas informações, claro que ele quis ajudar né ?!!?!? mas....
    .......
    A declaração deste “aluno” parece mais um desabafo de alguém com problemas, sei lá.
    ...
    Parabéns pela sua atitude de ir junto com limão e outros aos setores da PM BA em busca de informações e também muito OBRIGADO !!! em nome dos excedentes..,
    ....
    VALEUZZZ !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  135. Teteo,

    Na verdade qualquer coisa que vemos a possibilidade de não sermos chamados, nos deixa angustiados e revoltados pelo descaso que vem ocorrendo conosco. O incrível é que Limão, eu e vários colegas vamos em vários setores e não conseguimos muita coisa concreta apenas expeculações, já os que eu não conheço sempre conseguem algo ou dizem que conseguiu. Vamos ter fé!!

    ResponderExcluir
  136. vcs tbm não sei não um idiota posta uma merda la em uma comunidade. sem nenhuma informação oficial qualquer pessoa pode postar besteiras acredita quem quer,isso virou moda nas comunidades de excedente postarem informações que abrirão um outro concurso no final de 2011. essas informações são de pessoas que ja perderam em algum teste outros nem tiveram redação corrigida então continuem treinando galera se for pra ser so ano que vem pra saber mais continuemos com nossa fé

    ResponderExcluir
  137. OS RATOS PODRES ESTÃO COMEÇANDO A APARECEREM

    ResponderExcluir
  138. CORONEL,

    Obrigado pelo apoio nessa questão da idade !

    O QUE FALTA PARA A TURMA 2011 SER CHAMADA PARA A REALIZAÇÃO DOS EXAMES PRE-ADMISSIONAIS ?

    O CURSO DE FORMAÇÃO 2011 VAI COMEÇAR LOGO APÓS O CARNAVAL ( 8 DE MARÇO ) OU SÓ NO SEGUNDO SEMESTRE ?

    Quantos serão chamados em cada região de classificação ?

    Quando será a postagem no blog da PM do comandante MASCARENHAS ?

    AGUARDAMOS NOVAS INFORMAÇÕES.....

    ResponderExcluir
  139. Cel.Cláudio Brandão,a cada postagem do Sr aqui no blog aumenta mais a nossa esperança,e pelo q estou observando é q tem pessoas falando besteira q ñ é o seu caso.Enfim,posta mas novidade pra aumentar as nossas esperanças,Deus tem te usado bastante e a sua recompensa só ele pode te dar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  140. Galera!
    Hojé eu liguei para o Cel. Brandão coisa que nunca havia feito com receio de como pergunta-lo sobre o concurso, mas fui bem atendido e demosntrou grande satisfação em me explicar o que está ocorrendo. Quanto a postagem ele foi bem claro pra mim que na pior das hipóteses, palavras minhas, será chamado uma turma de 3200. Sendo que o interesse é de 3600 a 4000 candidatos. Assim como ele me disse, escreveu nesse post, pois quando ele escreve "Apesar do Cmt Geral ter prorrogado a validade do prazo, o que proporcionará a chamada de mais uma turma( haveria outro concurso, já que o realizado foi para 3200 vagas),e a certeza aue os excedentes serão chamados para completar as vagas previstas no edital". Isso quer dizer que haverá uma nova turma que pode ser de 3200 somando-se os que falta ficaria 3600, composta pelos que completarão os 3200 que constavam no edital. Pediu que eu tivesse calma que em Janeiro provavelmente seremos chamados. OBS: Falou também que há pessoas que logo que ele posta alguma informação, o questiona assim como o excedente pm 2008 que enche a paciêcia de todos. Então vamos ter calma no que escrevemos, pois o Coronel, nos ajuda da forma que é possível. Tentei escrever da forma mais resumida possível, e se esqueci de falar algo espero que o Cel. complemente.


    TENHAM FÉ, POIS SEREMOS CHAMADOS.

    ResponderExcluir