Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

PM do Paraná: subsídio e R$ 5 mil iniciais

Publicado no Blog Abordagem Policial.

Informes Autor: Danillo Ferreira

Mais uma corporação policial militar brasileira reconhece a necessidade de valorização profissional de seus homens: a Polícia Militar do Paraná. A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a Proposta de Emenda Constitucional número 64, a PEC 64, que traz mudanças significativas na política salarial e de carreira da PMPR. Algumas mudanças implementadas:

- A Policia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, passam a perceber como remuneração, o subsídio, em parcela única, não havendo mais o compilado de soldo + gratificações;

- Exigir-se-á, para o preenchimento do cargo, na Polícia Militar do Paraná, além de outras condições definidas em lei, curso de nível superior para ingresso como Soldado de Segunda Classe e curso de Direito para ingresso na carreira de Oficial do Quadro de Oficiais Policiais-Militares e curso de Engenharia para ingresso no Quadro de Oficiais Bombeiros-Militares;

- A remuneração, sob a forma de subsídio passa a ser fixada com a diferença de 5% de uma para outra classe, aos servidores públicos integrantes da Carreira Jurídica Especial de Advogado dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Paraná.

Através das medidas acima, os PMs e BMs do Paraná receberão apenas 5% a menos que os servidores da justiça (promotores, juízes etc). De acordo com o site da Assembleia Legislativa do Paraná, “a PEC proporcionará um ganho adicional sobre os vencimentos da categoria, com o salário inicial de aproximadamente R$ 5 mil”.

Parabéns aos PM’s do Paraná, e que os ventos da boa vontade política e da mobilização da categoria soprem em outros estados brasileiros…

4 comentários:

  1. MD Cel Brandão, Chefe do DMT

    A UEE esta informando aos soldados e demais policiais militares, que as pistolas recem chegadas da Taurus, não estão sendo cadastradas devido a um problema no servidor do DMT. Gostaria de pedir a sensibilização do Senhor de averiguar esta situação, devido a necessidade de se cadastrar estas armas por que ainda teremos que esperar de 20 a 40 dias para o Exercito Brasileiro expedir o nº SIGMA e só após a UEE confeccionar o CRAF. Por isso, é tão mal falado o processo de aquisição de pistolas .40, mas hoje sei que a Taurus Forjas S/A remete a UEE em 70 dias de feito o contrato de compra e venda e mais uma vez nossa querida PM faz com que esse processo se estenda por mais 180 dias.

    Por favor, este é apenas um informação, não aceite como comentário deste conteúdo, que é tão digno quanto o blog do Senhor. Peço perdão por divergir do assunto mas existe mais de 50 pracinhas como eu, aflitos necessitando dessas armas para defesa pessoal.

    respeitosamente,

    ResponderExcluir
  2. Lista de Inscrições Efetivadas do CFSgt2010

    MD Cel PM Brandão, Diretor do DMT

    Ontem saiu uma lista provisória das inscrições efetivadas pela DE.
    Notei que a minha inscrição não estava lá e resolvi aguardar a lista de indeferimentos e ver o motivo pelo denegação. Mas olhando com mais atenção notei que nas inscrições deferidas a numeração "pula" da de nº 2698 para a de nº 2927. Acredito que seria muita coincidência denegar a 229 inscritos que estavam em uma fila indiana de uma vez só.. Será que todos estavam com problemas?

    Peço mais uma vez, este apoio ao senhor que tanto vem ajudando a informar melhor a nós praças de novidade na Instituição.

    Respeitosamente,

    ResponderExcluir
  3. respondo amanhã. fiz contato com o Dir do DE agora e sobre a UEE so pela manhã.

    ResponderExcluir
  4. Eu agradeço a atenção a esse assunto que vai resolver o problema de dezenas de policiais militares que estão com suas armas na UEE aguardando esse cadastramento.

    Respeitosamente,

    ResponderExcluir