Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Delegacia Virtual.


Deverá levar ainda algum tempo para a população utilizar equipamentos e serviços oferecidos pela tecnologia. É uma questão de hábitos e cultura. A delegacia digital criada pela policia civil é um exemplo disso. leia a nota do Blog da Feira:


Delegacia Digital ainda é desconhecida pela população


Pouca gente sabe, mas é possível prestar queixa de perdas de documentos e até mesmo de furtos de veículos sem precisar ir até uma delegacia. É só acessar a internet. O serviço é oferecido pela Polícia Civil baiana através do site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/

Segundo dados da Polícia Civil de Feira de Santana, só este ano, foram feitas 10.342 queixas por perdas e extravios de documentos nas delegacias da cidade. No mesmo período, foram 2.045 ocorrências de furtos variados e mais 262 queixas por furtos de veículos. Todos esses regístros poderiam ter sido feitos pela internet, sem necessidade de deslocamento.

No endereço eletrônico, o cidadão pode registrar queixas de furtos, perda e extravios de documentos, desaparecimento e encontro de pessoas. Os casos de roubos não são registrados na página virtual. A queixa online é avaliada por uma autoridade civil e depois de um curto prazo o boletim de ocorrência é gerado para o e-mail do reclamante. A investigação dos casos fica a cargo das delegacias da área onde ocorrereu o fato.

Egberto Siqueira

redacao@blogdafeira.com.br

Um comentário: