Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Curso de Formação de Soldados PM.

Apesar da Policia Militar ter prorrogado a validade do concurso para o Curso de Formação de Soldados, o que garantiu por mais um ano a convocação dos aprovados excedentes, para completar as 3200 vagas previstas em edital, e ainda permitir a chamada dentro do banco de aprovados mais 3200 previstos para o ano 2011, os concursados não estão tranquilos e ficam a cata de qualquer informação que tranquilize suas indecisões e expectativas. Concordo que a PM poderia através do seu blog institucional prestar alguma informação aos candidatos, más há de se entender que as atividades operacionais, o momento politico e a necessidade de novas licitações para a realização de exames complementares obrigam que decisões sejam tomadas com calma e serenidade para trazer segurança ao processo de convocação dos futuros PM. Além do mais, o inicio do ano letivo, como em todo a área educacional, acontece após o Carnaval, quando diminuem sensivelmente as atividades operacionais onde toda PM fica envolvida dioturnamente. Não é razoável iniciar-se formação profissional, com pequenos turmas quando pode-se desencadear todo processo com todo pessoal previsto para o próximo ano. É preciso ter calma, tranquilidade e sobretudo confiança no processo seletivo. Os candidatos fizeram sua parte e querem seus direitos, a Policia Militar os dará.

154 comentários:

  1. Obrigado, Coronel Brandão pela atenção aos excedentes e por exclarecer nossas expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cel. Brandão pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Desorganizado, isso sim é esse certame, segundo o edital estaria começando o curso com os 3200 previsto no edital no dia 1 de outubro de 2009, não aconteceu e ainda fica essa demora para obedecer a Lei, acarretando tambem em um stress já q mnuitos candidatos completam os 31 anos previsto e ainda tem q gastar dinheiro com advogados para garantir seu direito, sendo q de maneira alguma o candidato tem culpa dessa má administração.

    ResponderExcluir
  4. vocesc devem procurara PGE e discutir essa situação(31 anos).Quando estava no DP, ouvi dos procuradores que (entre os 3200 convocados para completar a primeira turma) quem completou os 31 anos apos a data da matricula , fixada no edital, tem direito a matricula.Para evitar que todos se achem nesse direito, eles deixam haver o questionamento judicial.

    ResponderExcluir
  5. ola coronel! então pelo que eu entendi a chamada de mais 3200 para a nova turma em 2011 é certa não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Ola Coronel...
    Gostaria de saber quando abrirá o edital da pm para soldado...
    Agradeço desde já pela atenção!

    ResponderExcluir
  7. É uma situação estressante para todos, por equamto só incertezas e declarações que só confirma o que todos já sabem, ”vamos aumentar o contigente, equipar e aumentar o número de viaturas”, etc,etc,etc... A todos resta apenas esperar, aguardar e descansar! Complicado!

    ResponderExcluir
  8. Cel. sou da primeira turma e completei 31 anos dia 02/12/2009. Entrei com M.S. o qual foi deferido porém a PGE entrou com agravo regimental, não sei se é procedimento normal ou se eles estão tentando realmente derrubar essa liminar. A questão é que até hoje estou de fora do processo "pagando o pato" sem ter "culpa no cartório". Estou querendo só o que é meu de direito, não quero nada a mais!!!

    ResponderExcluir
  9. A questão da idade não é a justiça Coronel, porque sabemos q é causa ganha, a questão são os custo, já gastamos em media R$ 900,00 com os exames e ainda tem q se gastar + R$ 2.000,00 com advogado para entrar com MS, isso estar errado, mais minha mãe sempre disse, a PM não presta + já q vc quer ser vá estudar pra ser Oficial, estou começando a concordar com ela, pq o concurso de Oficial os suplentes fizemra juntos com os que estão no numero de vagas o psicoteste e agora com as perdas fizeram as outras etapas (TAF, Exame Medico e documentos), ou seja, Ano q vem em Janeiro vai estar o numero de vagas bonitinho no ato de matricula.

    Pq pra entrar como Soldado tem q ser essa humilhação??, o governo ta lhe dando com vidas, tem pessoas q largaram seus empregos, q estar só respirando a PM, isso continua sendo injusto.

    A justiça do homem falha, mais a de Deus não.

    ResponderExcluir
  10. Cel.Brandão sei q o Senhor não tem culpa de nada disso q está acontecendo,pelo contrário está sempre procurando nos ajudar,mas a questão é q o comando não resolve nada para q isso mude de uma vez, acabando assim com o nosso sofrimento.
    J WAGNER nos colocou em um curral literalmente para q a gente votasse nele e assim aconteceu foi eleito,agora só quero v se ele vai ficar com descaso com os excedentes.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Paulo Cesar e Joubert, o meu caso é igual ao dos senhores qostaria de trocar informações pelo msn ou orkut. Podem ne add. marcosjsouto@hotmail.com.
    Abraço.
    Tiroooooooooooo

    ResponderExcluir
  12. CARO CEL. BRANDÃO,
    COMO SEMPRE ESTÁS DE PARABÉNS, PELA ATENÇÃO QUE VÊM NOS DANDO, MAS PRECISAMOS SABER COM EXATIDÃO QUANDO CUMPRIR-SE-A ESSA CHAMADA, E DE QUE FORMA, POIS EXISTEM MUITAS CONTRADIÇÕES, E O MOMENTO NOSSO ATUALMENTE (SULPENTES DESTE CONCURSO 2008), É MUITO DELICADO. PRECISAMOS SABER SE VÃO CONVOCAR LOGO GRANDE NUMERO DE CANDIDATOS DE FORMA IMEDIATA E INTELIGENTE, AO INVES DE FICAR REPONDO E PONDO RISCO A VENCER O CERTAMENTE NOVAMENTE POR CONTA DA LENTIDÃO QUE OCORRE. COMO ABORDADO PELO COLEGA ACIMA, TAMBEM NAO ENTENDO PORQUE EXISTE TODA ESSA HUMILHAÇÃO COM RELAÇÃO AO CFSD. QUAL A GARANTIA REAL QUE TEREMOS DE CONVOCAÇÕES-PREVISÃO-PRAZO?

    POR GENTILEZA CORONEL, AGUARDO UM RETORNO VOSSO O QUANTO ANTES, E DESDE JÁ RATIFICO AQUI QUE SE EXISTEM PROBLEMAS, É OBVIO QUE O SENHOR NAO TEM CULPA NENHUMA DELES, PELO CONTRÁRIO, APENAS NOS AJUDA.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Coronel,

    Sou da turma que formou no último dia 16/09 e até agora não divulgaram nossa promoção à Soldado, o Sr. tem alguma previsão de quando isso ocorrerá ?

    ResponderExcluir
  14. Mais uma vez Cel. Brandão muito obrigado por todo apoio, o Senhor é sempre muito prestativo.
    E Paulo César vai fazer outro concurso porque vc não tem pscológico pra ser policia. . .

    ResponderExcluir
  15. COLEGA PAULO CÉSAR..

    AMIGO, DESCULPE-ME A SINCERIDADE, MAS O UNICO PONTO DE SEU POST QUE DEVEMOS OBSERVAR E CONCORDAR, É APENAS O FATO REAL DE QUE A REALIDADE DE QUEM FEZ O CFO, É TOTALMENTE DIFERENTE DO CFSD, ISSO É INCONTESTÁVEL. MAS EM NOME DA NOSSA CONSIDERAÇÃO, E DA QUE TEMOS COM O CORONEL BRANDÃO, ASSIM COMO O TOTAL RESPEITO PELO MESMO, ACHO QUE NAO DEVERIAS JULGAR AS COISAS DA FORMA QUE ESTÁS JULGANDO, MUITO MENOS EM DESONRA À POLICIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA. QUEM NAO ACHA QUE A PM NÃO PRESTA, É QUEM JA TEVE OU TEM EXPERIENCIAS NEGATIVAS COM ELA, PELO CONTRÁRIO, A NOSSA POLICIA VEM EVOLUINDO BASTANTE, O QUE NOS ATRAPALHA MESMO, SÃO AS BUROCRACIAS ADMINISTRATIVAS QUE GERAM LENTIDÃO.. SE O AMIGO ACREDITA QUE NAO VALE A PENA LUTAR OU ESPERAR PELO DESFECHO DE NOSSA DELICADA SITUAÇÃO, SO TENHO A DESEJÁ-LO BOA COM O CFO, QUE DE ACORDO COM VOSSA POSTAGEM, É O QUE PRETENDES NO MOMENTO.

    ESPERO QUE ENTENDAS MEU PONTO DE VISTA, QUE EU ACRDITO MUITO SER COERENTE, E QUE NAO ME LEVES A MAL, NEM SE OFENDA COM O QUE ESTÁ SENDO REPLICADO AQUI.

    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  16. Elder:

    Vc por acaso sabe com quem estar falando? nao sou como a maioria q fica atras do computador esperando noticias, quem me conhece sabe o quanto eu corro atras do direito meu e de todos, pergunto a vc, quantas vezes vc ja fez uma reuniao com o Cel. Brandao? quantas vezes vc ja foi no Comando Geral falar com o Cap. Paulo Cesar??, quantas vezes vc ja foi no DP pra ouvir uma celebre frase "acompanhe o DOE", nao julge atoa pq nao sou qualquer um.

    Adilson:

    Sei da sua situaçao, sei q vc conhece o Cel. Brandao assim como eu, mais minha idgnaçao e pela demora, desde o concurso ja vimos o preconceito em ser Praça e ser Oficial, olhe a diferencia entre um e outro, pra ser Soldado da PM ba a pessoa tem q gastar cerca de R$ 2.900,00 contando com MS e exames, isso e humilhaçao sim, conheço colegas meus q fez a prova com 28 anos e pelo andar da carruagem vai ter q gastar com MS ano q vem. meu ponto de vista isso continua errado, o Comando postava no blog q assim q saisse o resultado do chamaria outra turma, cade?? o Cel. Brandao nao tem culpa de nada.

    ResponderExcluir
  17. Alex,
    Este negocio de só começa turma ano que vem por causa de ano letivo e conversa fiada a primeira turma começo as véspera do natal de 2009 e ano novo em fim, o que ta faltando e boa vontade deste governo, sou da primeira turma fui excluído pela idade entrei na justiça mais ainda não fui convocado nem sou mais jub judce pois meu processo já transitou e julgou ligo para o comando e para o CRS para pergunta sobre nossa matricula no curso de formação e recebo sempre a mesma resposta seu nome esta em uma lista de nomes de candidatos pronta que só esta aguardando nota do comando para publicar a matricula no diário oficial e que fiquem acompanhando o diário, isso já tem três meses nesta mesma resposta, ai eu pergunto até quando isso? Será que elegemos JW no primeiro turno foi querendo o que? Respeito e zelo pela administração publica queremos uma resposta disso tudo, não agüentamos mais espera para ano que vem NÃO.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber quando vai haver outro concurso da PMBA, fico grato pela resposta, abraços e boa sorte a tds...

    ResponderExcluir
  19. coronel me desculpe mas a comando da pm ta de brincadeira pois cada vez é uma desculpa, a turma que se formou agora no dia 16 foi convocada em dezembro, entao qual é a dificuldade de convocar os novos alunos>

    ResponderExcluir
  20. Paulo César não estou afim de discutir nem de me chatear eu sei mais de vc mais do que vc de sabe mim, antes de vc dizer q fico atrás de um pc procure saber primeiro quem sou blz!!!
    cuidado com que vc fala, se vc acha q a PM BA não presta tenta outra coisa vallew, pois tenho amigos e familiares que se orgulham de fazer parte da Centenária Milícia de Bravos e do mais nunca me apeguei as suas postagens pois tenho meus contatos e imagino que vc está com seu pensamento individualista ai porque Cel. Brandão falou "Não é razoável iniciar-se formação profissional, com pequenos turmas quando pode-se desencadear todo processo com todo pessoal previsto para o próximo ano". concordo em todo o que ele disse, e do mais, passar bem. . .

    ResponderExcluir
  21. para JOUBERT

    OLHA JOUBERT TENHO 30 ANOS AGORA E VOU COMPLETAR 31 ANOS EM 18 DE FEVEREIRO DE 2011 E POSSO TER ALGUM PROBLEMA SE A CONVOCAÇAO SAIR DEPOIS DESTA DATA, POR FAVOR GOSTARIA DE TROCAR INFOMAÇAO COM VC COMO DEVO PROCEDER SE REALMENTE ISSO ACONTECER , FAVOR ME ADD NO MSN etinho_pa@hotmail.com, POIS AGRADEÇO MUITO SE VC PODER ME AJUDAR A DIMINUIR MINHA ANGUSTIA QUE ESTOU SENTINDO COM ESSE CONCURSO,JA ESTOU SOFRENDO COM ESSA CONVOCAÇAO QUE NAO SAI E AINDA ESSA QUESTAO DA IDADE, POR FAVOR ME AJUDE!

    ResponderExcluir
  22. Conheçe Paulo é Brother e sei que corre atrás, os demias não conheço porém devem fazer sua parte, que é verdade é. Tanto é que tow até com meod pois estou sem treinar e ao que pareçe isso se dá pelo fato de não saber o que realemtne fazer o pessoal já não acredita mais em mim acha que sou um mentiroso e tal, e ai? hora vou rpa faculdade hora treino hora trabalho, n adianta largar tudo e se não chamar e ai? tbm tow indignado nessa caramba. hauhuahuahuahau

    e ao Brandão um muito obrigado como semrpe, e aos demais só nos resta esperar pq o tempo das elçeições já passou e quem n fez manifestação se quebrou....e os 3.200 a mais acreditem pode ser, pode ser embromeichom tbm............

    ResponderExcluir
  23. CORONEL,

    Depois de reeleito,o governador Jaques wagner disse em entrevista que vai aumentar o contigente da PM .

    JÁ ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?

    Por favor Coronel,precisamos de informações concretas !

    Existe uma data para o inicio do CFSD 2011 ?

    ResponderExcluir
  24. CORONEL,

    OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES .

    Depois de reeleito,o governador Jaques wagner disse em entrevista que vai aumentar o contigente da PM .

    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?

    Por favor Coronel,precisamos de informações concretas !

    Devido a demora no andamento do concurso,muitos candidatos estão completando 31 anos antes de se matricular no curso de formação.
    A PM não se importa com estes candidatos ?

    Não é possivel que não exista um planejamento concreto de uma nova turma para o ano que vem.Isto é uma vergonha !!!!!!!

    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CFSD 2011 ?

    ResponderExcluir
  25. CORONEL,

    OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES .

    Depois de reeleito,o governador Jaques wagner disse em entrevista que vai aumentar o contigente da PM .

    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?

    Por favor Coronel,precisamos de informações concretas !

    Devido a demora no andamento do concurso,muitos candidatos estão completando 31 anos antes de se matricular no curso de formação.
    A PM não se importa com estes candidatos ?

    Não é possivel que não exista um planejamento concreto de uma nova turma para o ano que vem.Isto é uma vergonha !!!!!!!

    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CFSD 2011 ?

    ResponderExcluir
  26. Elder:

    tem q aprender a ler e interpretar, eu em momento nenhum disse q não gosto da PM, só citei o comentaria q minha mãe faz, isso é a opnião dela, não a minha, eu não vou perder meu tempo aqui descutindo com vc, quem sabe da minha vida e dos meus sonhos sou eu, mais só pra lhe esclarecer o quanto eu gosto da PM, tinha um cargo de confiança no Tribunal de Justiça, pedir pra sair pra se rpeparar para o TAF. Nada a mais pra declarar.

    Mais uma vez, muito obrigado Cel. Brandão, eu conheço o senhor pessoalmente e posso dizer o quanto é humano e busca informações para nós, uma vez q seria papel do Comando fazer isso.

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigado cel. Brandâo!
    Estou certo da nossa tâo esperada chamada...

    ResponderExcluir
  28. noticia desanimadora,acho q a Pm deveria se posicionar melhor em relação a questão da idade, deveria fazer pelo menos uma publicação no diario oficial a favor dos q tinham menos de 31 anos no ato da matricula, ou na previsão de inicio da turma, infelismente não vejo fundamentação coerente para começar ano q vem essa convocação, isso desanima muito, é descaso mesmo, enquanto estamos aflitos não vejo o CG mover uma palha a nosso favor, é caso ate de idenização, o estado só vai sentir se entrarmos com idenização, as palavras do cel Mascarenhas são claras:eis aki algumas delas:

    após a finalização dos resultados daqueles que foram convocados para reavaliação nos exames, poderemos ter o quantitativo real de vagas em aberto e, assim, iremos proceder a convocação de todos os suplentes, até o limite de vagas disponíveis.

    Serão chamados os candidatos suplentes, atendendo-se, rigorosamente, a ordem de classificação no concurso, até o limite de vagas abertas decorrentes de eliminações ou desistências.

    Diante do que já foi dito, ratificamos que as vagas em aberto serão devidamente preenchidas, bem como aqueles candidatos que fazem parte do cadastro reserva e que estão em classificação distante também têm chances de, em algum momento, serem convocados,

    Caros candidatos suplentes do Concurso Público de Provas ao CFSdPM/2008: àqueles que ainda não foram convocados para realização dos exames pré-admissionais, peço-lhes, mais uma vez, paciência e perseverança, pois o processo de convocação está em curso e, em havendo vagas em aberto, estas serão preenchidas,
    Em consequência, está sendo preparado o ato de convocação dos suplentes para o preenchimento das vagas em aberto, que deverá ser publicado em Diário Oficial antes do início do Carnaval de Salvador, para que todos os convocados sejam submetidos aos exames pré-admissionais, conforme estabelecido no Edital do concurso.
    Serão chamados os candidatos suplentes, atendendo-se, rigorosamente, a ordem de classificação no concurso, até o limite de vagas abertas decorrentes de eliminações ou desistências.

    agora me pergunto, o q vou explicar la em casa, ja q me fundamentava nessas palavras???? em janeiro completo 31 anos??? e ai??? como eu vou fica?????

    elegemos o Dep zé Neto, se n me engano foi o 4 deputado mais votado...

    Caro Cel brandão, tem como o Senhor entar em contato com o Zé neto???? no mais muito obrigado

    ResponderExcluir
  29. Vamos Caçar Mascarenhas e interrogá-lo, pois agora ao que pareçe depende exclusivamente dele em nos dar a certeza de que vai chamar quantos que sejam e quando será, a pergunta é quantos e quando? Pois não podemos ficar parados sendo enrolados, pois no nadar da carroagem acreditem só vamos entrar em curso mesmo depois do carnaval, agora bem que poderiaa chamar logo um monte de gente independente de ter vagas ou não, pois só entraremos mesmo ano que vem, então pouco importa a politica, pouco importa as vagas do pessoal que se forma em dezembro, se o Mascarenhas quizesse já teria convocado.


    Concordam????


    injuriado.

    ResponderExcluir
  30. Ciências
    Não sabia que carruagem nadava...k k kk kkkk
    Brincadeira irmão....
    ..................
    Coronel..muito obrigado por tudo e mais ainda pela sua paciência conosco.
    Sinceramente ..,OBRIGADO !!!!

    ResponderExcluir
  31. CORONEL,

    OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES .

    Depois de reeleito,o governador Jaques wagner disse em entrevista que vai aumentar o contigente da PM .

    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?

    Por favor Coronel,precisamos de informações concretas !

    Devido a demora no andamento do concurso,muitos candidatos estão completando 31 anos antes de se matricular no curso de formação.
    A PM não se importa com estes candidatos ?

    Não é possivel que não exista um planejamento concreto de uma nova turma para o ano que vem.Isto é uma vergonha !!!!!!!

    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CFSD 2011 ?

    ResponderExcluir
  32. Coronel,

    POR FAVOR! Precisamos de informações concretas!


    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?


    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CFSD 2011 ?

    ResponderExcluir
  33. EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO 2011 ?

    ResponderExcluir
  34. Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  35. exista a certeza que os 302 excedebtes vão ser convocados. O problema de fim de ano, eleições, entre outros existem. os gastos, a expectativa , a indecisão sobre continuar ou procurar empregos, por voces, tambem. O alcance dos 31 anos é outro problema.
    OS 3200 têm que aguardar, não è direito e sim uma decisão de aproveitamento dos aprovados, poderia se fazer outro concurso.
    Tudo isso acarretam esse "desespero" de voces. O CMT geral é quem pode decidir por chamar agora e sei que está interessado em faze-lo; o periodo é que é complicado. Falei agora com o Cel Nivaldo, Diretor de Pessoal, que prometeu ajudar. Aguardem e LUTEM!!!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, e obrigado novamente Cel. Brandão, por mais este apoio.
    É por isso que além de LUTARMOS constantemente, contamos com o senhor tambem, sabemos que temos um amigo e aliado o qual podemos contar através desse tipo de apoio, sensato e coerente que sempre nos dá.
    Aguardaremos novas noticias vossas e do Ce. Nivaldo.

    Tenha um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  37. coronel existe pelo menos a previsao de convocaçao para a realizaçao dos exames pre admissionais este ano ainda

    ResponderExcluir
  38. caro cel Brandão, desculpe meu desabafo la em cima, e agradeço muito sua paciência conosco, na verdade fui eliminado do concurso de 2006 por não fazer a terceira barra completa, fiquei muito cahteado, e agora vejo o risco de ficar de fora pela minha idade, esses mesmos argumetos q atrasam o concurso, pense comigo, deveriam favorecer também aos q estão prestes a completar 31 anos, o PGE podia rever tudo isso, ano eleitoral, fim de ano, carnaval etc etc...e ser favoravel, afinal no meu caso estou no numerop de vagas, e o edital é claro, havendo vagas em aberto stas seram prenchidas, lógico q torço para uma chamada maior, na verdade estou com muita vergonha ate dos meus amigos, eu sempre falei bem da PM e q estava prestes a fazer parte da instituição q é um sonho e estou prestes a ser motivo de piada, todos me perguntam, quando sera a próxima chamada, e as vezes dão risada de mim, por favor coronel lute por nós, te acompanho nesse blog desde o inicio e sei q se dependesse do Sr estariamos todos la, tenho muita vontade de te conhecer pessoalmente, e espero q seja ainda esse ano na convocaçõ, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  39. Pessoal, se não corrermos atráz de alguém que possa nos ajudar (zé neto), Cel Brandão, CMD Mascarenhas... vamos ficar "chupando dedo".

    Digo isso porque o tempo vôa, o ano já está acabando, veja que agora o Cel Brandão fala até que poderia se fazer novo concurso... Pela demora que cada etapa está acontecendo, só vão mesmo convocar mais 302 e o resto serão só resto... Afinal, novo concurso traria lucro ao estado, a arrecadação é milionária... Acordemos! Vamos nos mobilizar, senão vamos "dançar"! Isso é sério!

    Essa conversa de não convocar porque de fim de ano, carnaval... é incoerente, pois a primeira turma foi chamada em pleno fim de ano! Vejam agora que a conversa mudou, já foi falado em novo concurso pra nos deixar preparados pra qualquer coisa! Acordem e vamos nos mobilizar, principalmente nós que vamos completar 31 anos...

    Imaginem comigo...'chamando os 302 depois do carnaval (março), daria tempo chamar mais 3200? Nunca!

    Admiro muito sua pessoal Cel Brandão, mas sei que podes fazer um pouco mais por nós, pode nos ajudar sim, tenho certeza disso! Basta tão somente lutar por nós ou com nós! Por favor, nos ajude um pouco mais, precisamos muuuuito disso! Pelo amor de nosso senhor Jesus Cristo, estamos vendo nossos sonhos indo embora, não por nossa culpa, mas pela nossa administração...

    ResponderExcluir
  40. Concordo com ALBERTO,os meus amigos quando me vê grita ssim:vai ser policia quando msm jaquisson?desista rapaz esse comando é muita bagunça,eles vão esperar vencer o prazo de validade para abrir outro concurso e deixar vcs na mão.
    Eu acredito muito em Deus q o mais rápido possível iremos ter a resposta.
    Nos ajuda Cel Brandão??????

    ResponderExcluir
  41. PESSOAL,

    CONCORDO TOTALMENTE COM "CARINHOSO" AGORA MESMO CONVERSEI COM O CEL. BRANDÃO E ELE ME EXPLICOU A LÓGICA E A ORDEM DE SUAS POSTAGENS E SEUS ACONTECIMENTOS, LEMBRO-VOS QUE ELE APENAS NOS APOIA, NOS INFORMANDO E TAMBEM PEDINDO POR NÓS, ALGO QUE CERTAMENTE JÁ É MAIS DO QUE ESPERADO, JÁ QUE ELE FAZ PARTE DO DMT E NAO DO SETOR PESSOAL, DIFERENTEMENTE DO CEL. NIVALDO, ESSE SIM, PODE NOS DAR UMA POSIÇÃO CONCRETA O QUANTO ANTES, JUNTAMENTE COM O CEL. MASCARENHAS.
    DEVEMOS A PARTIR DE AGORA NOS UNIR E BUSCAR UM SÓ OBJETIVO, MAIS DO QUE NUNCA, DE FORMA REALMENTE SIGNIFICATIVA A NÓS. O ESTADO FAVORECE AOS 302 EXCEDENTES DIREITO ABSOLUTO DE ENTRAREM, NAO SE SABE AGORA OU ANO QUE VEM, E NEM QUANDO, PARA ESTE ANO, AS CHANCES SÃO MAIS DIFÍCEIS, MAS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO ANO QUE VEM, NAO SE SABE TAMBEM SE OCORRERÁ EM JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO, NEM ABRIL. QUANTO AOS 3.200, ESSA PROPOSTA REALMENTE TEM VALIDADE, POIS HAVERÁ GRANDES MUDANÇAS NA SEGURANÇA PÚBLICA, E A INTEÇÃO É REAPROVEITAR OS EXCEDENTES À ESSAS 3.200 VAGAS, MAS TAMBEM NAO SE SABE SE SERÃO 2.898 + 302 = 3.200, ASSIM COMO NAO SE SABE TAMBEM SE SERÃO 3.200 + 302 = 3.502.
    GENTE, TEMOS QUE COBRAR DO CEL. MASCARENHAS, QUESTIONAR O CEL. NIVALDO, TENTAR CONTAR COM O APOIO DE ZÉ NETO, JAQUES WAGNER, E DE TODOS OS ENVOLVIDOS DIRETAMENTE A FIM DE GARANTIRMOS O QUE PRECISAMOS, AFINAL DE CONTAS, SOMOS EXCEDENTES DEVIDAMENTE HABILITADOS E HOMOLOGADOS LEGALMENTE. ESSE JOGO DE "EMPURRA-EMPURRA", NAO PODE CONTINUAR, SE CONTINAR O CONCURSO NOVAMENTE PERDERÁ A VALIDADE E FICAREMOS DE MÃOS ATADAS E "CHUPANDO DEDO" O PERÍODO TAMBEM NAO NOS AJUDA NO MOMENTO, PROBLEMAS DE FIM DE ANO (BALANÇO), TRANSIÇÃO DE GOVERNO, GASTOS.., AO MESMO TEMPO QUE EXISTE A INTENÇÃO DO CMDT GERAL EM NOS CONVOCAR, DEVEMOS TAMBEM FAZER COM QUE ISSO ACONTEÇA!! MESMO SOB A INSEGURANÇA DE SABER SE APÓS A TRANSIÇÃO DO GOVERNO O COMANDO GERAL SEJA O MESMO. VAMOS LUTAR, LUTAR, LUTAR DE VERDADE, AGORA MAIS DO QUE NUNCA PELA CAUSA QUE TANTO QUEREMOS E DESEJAMOS.


    GOSTARIA DE PEDIR POR GENTILEZA AOS COLEGAS MAIS AFOITOS MUITA COERENCIA E RAZÃO EM VOSSAS POSTAGENS, NAO ESTAMOS AQUI PARA COMPROMETER O CEL. BRANDÃO, ELE É NOSSO AMIGO, NOSSO PARCEIRO QUE NOS APOIA, NAO PODEMOS FICAR SEM O APOIO DELE, NÃO É ELE QUEM É O RESPONSAVEL PELA NOSSA CONVOCAÇÃO. PENSEM NISSO.

    LUTEMOS DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
  42. PESSOAL,

    CONCORDO TOTALMENTE COM "CARINHOSO" AGORA MESMO CONVERSEI COM O CEL. BRANDÃO E ELE ME EXPLICOU A LÓGICA E A ORDEM DE SUAS POSTAGENS E SEUS ACONTECIMENTOS, LEMBRO-VOS QUE ELE APENAS NOS APOIA, NOS INFORMANDO E TAMBEM PEDINDO POR NÓS, ALGO QUE CERTAMENTE JÁ É MAIS DO QUE ESPERADO, JÁ QUE ELE FAZ PARTE DO DMT E NAO DO SETOR PESSOAL, DIFERENTEMENTE DO CEL. NIVALDO, ESSE SIM, PODE NOS DAR UMA POSIÇÃO CONCRETA O QUANTO ANTES, JUNTAMENTE COM O CEL. MASCARENHAS.
    DEVEMOS A PARTIR DE AGORA NOS UNIR E BUSCAR UM SÓ OBJETIVO, MAIS DO QUE NUNCA, DE FORMA REALMENTE SIGNIFICATIVA A NÓS. O ESTADO FAVORECE AOS 302 EXCEDENTES DIREITO ABSOLUTO DE ENTRAREM, NAO SE SABE AGORA OU ANO QUE VEM, E NEM QUANDO, PARA ESTE ANO, AS CHANCES SÃO MAIS DIFÍCEIS, MAS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO ANO QUE VEM, NAO SE SABE TAMBEM SE OCORRERÁ EM JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO, NEM ABRIL. QUANTO AOS 3.200, ESSA PROPOSTA REALMENTE TEM VALIDADE, POIS HAVERÁ GRANDES MUDANÇAS NA SEGURANÇA PÚBLICA, E A INTEÇÃO É REAPROVEITAR OS EXCEDENTES À ESSAS 3.200 VAGAS, MAS TAMBEM NAO SE SABE SE SERÃO 2.898 + 302 = 3.200, ASSIM COMO NAO SE SABE TAMBEM SE SERÃO 3.200 + 302 = 3.502.
    GENTE, TEMOS QUE COBRAR DO CEL. MASCARENHAS, QUESTIONAR O CEL. NIVALDO, TENTAR CONTAR COM O APOIO DE ZÉ NETO, JAQUES WAGNER, E DE TODOS OS ENVOLVIDOS DIRETAMENTE A FIM DE GARANTIRMOS O QUE PRECISAMOS, AFINAL DE CONTAS, SOMOS EXCEDENTES DEVIDAMENTE HABILITADOS E HOMOLOGADOS LEGALMENTE. ESSE JOGO DE "EMPURRA-EMPURRA", NAO PODE CONTINUAR, SE CONTINAR O CONCURSO NOVAMENTE PERDERÁ A VALIDADE E FICAREMOS DE MÃOS ATADAS E "CHUPANDO DEDO" O PERÍODO TAMBEM NAO NOS AJUDA NO MOMENTO, PROBLEMAS DE FIM DE ANO (BALANÇO), TRANSIÇÃO DE GOVERNO, GASTOS.., AO MESMO TEMPO QUE EXISTE A INTENÇÃO DO CMDT GERAL EM NOS CONVOCAR, DEVEMOS TAMBEM FAZER COM QUE ISSO ACONTEÇA!! MESMO SOB A INSEGURANÇA DE SABER SE APÓS A TRANSIÇÃO DO GOVERNO O COMANDO GERAL SEJA O MESMO. VAMOS LUTAR, LUTAR, LUTAR DE VERDADE, AGORA MAIS DO QUE NUNCA PELA CAUSA QUE TANTO QUEREMOS E DESEJAMOS.
    GOSTARIA DE PEDIR POR GENTILEZA AOS COLEGAS MAIS AFOITOS MUITA COERENCIA E RAZÃO EM VOSSAS POSTAGENS, NAO ESTAMOS AQUI PARA COMPROMETER O CEL. BRANDÃO, ELE É NOSSO AMIGO, NOSSO PARCEIRO QUE NOS APOIA, NAO PODEMOS FICAR SEM O APOIO DELE, NÃO É ELE QUEM É O RESPONSAVEL PELA NOSSA CONVOCAÇÃO. PENSEM NISSO.

    LUTEMOS DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
  43. POXA ESSE LANCE DOS 3200 COM OS EXEDENTES ESTA POR FORA
    TEM QUE SER OS 302 MAIS OS 3200
    ASSIM EU E MAIS UMA GALERA FICA DE FORA

    ResponderExcluir
  44. Coronel Continuo agradecendo, espero que o Cel Nivaldo nos dê respostas positivas ainda essa semana de 11 a 15 de outubro. E sei que o senhor está fazendo o que pode, pois não deve se comprometer demais também, alguns não entendem isso.

    ResponderExcluir
  45. que concurso desorganizado e lento........

    ResponderExcluir
  46. É por isso que a taxa de homicidios tá " lá em cima "...

    ResponderExcluir
  47. Muito fraco o comando da PM aqui na Bahia.....

    ResponderExcluir
  48. E O POVO AINDA REELEGE ESSE GOVERNADOR...... É BRINCADEIRA VIU..... PARECE QUE O POVO BAIANO GOSTA DE SOFRER... AINDA BEM QUE EU NÃO VOTEI EM JAQUES WAGNER....TÔ DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA !!!

    ResponderExcluir
  49. Só não vê quem não quer !!!
    Esse governo não entende nada de segurança ... O CONCURSO SÓ FOI PRORROGADO PARA PREENCHER AS 302 VAGAS QUE FALTAM !!! Esqueçam esse " papinho " de 3200 vagas para o ano que vem !!! Pelo menos não com os excedentes deste concurso! Só se for 3200 vagas de UM NOVO CONCURSO EM 2011 !!!!

    ResponderExcluir
  50. O GOVERNO DIZ QUE CONTRATOU 6 MIL POLICIAIS NESTES 4 ANOS DE GOVERNO E ESQUECE DE FALAR QUE NESTE MESMO PERIODO FORAM PARA A RESERVA QUASE 4 MIL PM´S !!! ATÉ QUANDO A BAHIA VAI CONTINUAR COM O CONTIGENTE TÃO BAIXO ?
    TOMARA QUE A BAHIA NÃO PERCA A SEDE DE JOGOS DA COPA DO MUNDO POR CAUSA DO BAIXO NUMERO DE PM´S !

    ResponderExcluir
  51. Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  52. EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO 2011 ?

    ResponderExcluir
  53. Coronel,

    POR FAVOR! Precisamos de informações concretas!


    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?


    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CFSD 2011 ?

    ResponderExcluir
  54. CORONEL,

    OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES .

    Depois de reeleito,o governador Jaques wagner disse em entrevista que vai aumentar o contigente da PM .

    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?

    Por favor Coronel,precisamos de informações concretas !

    Devido a demora no andamento do concurso,muitos candidatos estão completando 31 anos antes de se matricular no curso de formação.
    A PM não se importa com estes candidatos ?

    Não é possivel que não exista um planejamento concreto de uma nova turma para o ano que vem.Isto é uma vergonha !!!!!!!

    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CFSD 2011 ?

    ResponderExcluir
  55. Só não vê quem não quer !!!
    Esse governo não entende nada de segurança ... O CONCURSO SÓ FOI PRORROGADO PARA PREENCHER AS 302 VAGAS QUE FALTAM !!! Esqueçam esse " papinho " de 3200 vagas para o ano que vem !!! Pelo menos não com os excedentes deste concurso! Só se for 3200 vagas de UM NOVO CONCURSO EM 2011 !!!!

    ResponderExcluir
  56. E O POVO AINDA REELEGE ESSE GOVERNADOR...... É BRINCADEIRA VIU..... PARECE QUE O POVO BAIANO GOSTA DE SOFRER... AINDA BEM QUE EU NÃO VOTEI EM JAQUES WAGNER....TÔ DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA !!!

    ResponderExcluir
  57. É por isso que a taxa de homicidios tá " lá em cima "...

    ResponderExcluir
  58. bom dia coronel muito obrigado pelo seu empenho sempre positivo a nosso favor com fé em Deus a nossa vitoria vai vir e o senhor vai comemorar junto da gente pois essa vitoria tem muita aguda e empenho seu obrigado.

    ResponderExcluir
  59. Coronel,

    POR FAVOR! Precisamos de informações concretas!


    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?


    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CFSD 2011 ?

    ResponderExcluir
  60. Por favor Coronel,precisamos de informações concretas !

    Devido a demora no andamento do concurso,muitos candidatos estão completando 31 anos antes de se matricular no curso de formação.
    A PM não se importa com estes candidatos ?

    Não é possivel que não exista um planejamento concreto de uma nova turma para o ano que vem.Isto é uma vergonha !!!!!!!

    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CFSD 2011 ?

    ResponderExcluir
  61. E O POVO AINDA REELEGE ESSE GOVERNADOR...... É BRINCADEIRA VIU..... PARECE QUE O POVO BAIANO GOSTA DE SOFRER... AINDA BEM QUE EU NÃO VOTEI EM JAQUES WAGNER....TÔ DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA !!!

    ResponderExcluir
  62. Só não vê quem não quer !!!
    Esse governo não entende nada de segurança ... O CONCURSO SÓ FOI PRORROGADO PARA PREENCHER AS 302 VAGAS QUE FALTAM !!! Esqueçam esse " papinho " de 3200 vagas para o ano que vem !!! Pelo menos não com os excedentes deste concurso! Só se for 3200 vagas de UM NOVO CONCURSO EM 2011 !!!!

    ResponderExcluir
  63. me escrevi e fiz a prova com 28 anos . agora estou com 30 e já estou perto de fazer 31. assim como eu , tem muitos nesta situação,estão perto de estourar a idade !!!

    ResponderExcluir
  64. se for só pra completar as 302 vagas que faltam, era melhor não ter prorrogado e ter feito outro concurso. assim o pessoal que tá estourando a idade teria chance !!!

    ResponderExcluir
  65. Coronel,

    POR FAVOR! Precisamos de informações concretas!


    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?

    ResponderExcluir
  66. EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO 2011 ?
    será com 3200 ?
    será com os candidatos do CONCURSO DE 2008 ?

    ResponderExcluir
  67. Senhor Cel Brandão, nos acolha como seu filho, Deus vos recompensará nesta vida e na outra! Creia nisto e verás a glória de Deus em sua vida e na de seus familiares!
    Estamos aflitos, principalmente quem está acima dos 302 e acima dos 30 anos. No meu caso, estou acima dos 302. Uma convocação de mais de 3200 ajudaria a muitos que realmente precisam deste emprego, que nos daria uma estabilidade e no meu caso, é sonho mesmo ser um PM. Sei que podes no ajudar, nos acolha em teus braços senhor, nos ajude, lute por nós, como seu próprio filho!
    Mesmo que não haja uma convocação de 3200 este ano, mas que se garanta pelo menos que isso irá acontecer.
    Aproveitando a oportunidade, peço perdão por muitos dos cidadão que estão provando que não tem controle sobre situações delicadas, como este cidadão acima, repetindo a mesma ladainha, achando que terá fruto agindo assim.
    Peço perdão e me sinto envergonhado por certas atitudes. Sei que tú vém nos ajudando muito, mas sei também que podes fazer um pouco mais por nós, olhe nos com olhar de misericória e Deus vos olhará também. Pode ter certeza disso! Somos indefesos, não temos a quem recorrer, principalmente nós que precisamos da convocação de 3200, só temos ao senhor. Estamos angustiados, sem esperanças, enfim, acabados. Nos ajude, por favor!

    ResponderExcluir
  68. Se você não sabe para onde seguir,
    Se você percebe e não quer mais fingir,

    Levante a cabeça
    E não olhes para traz

    Chame a Deus, Chame a Deus

    Se tua vida anda pra um abismo sem fim,
    Se teus olhos choram e não queres este fim,

    Levante a cabeça
    E não olhes para traz

    Chame a Deus, Chame a Deus

    Chame a Deus,
    Que tua vida logo mudará
    Ele cura a ferida
    Te libertará
    A verdade e a vida ele quer te dar

    Chame a Deus, Chame a Deus

    Chame a Deus,
    Que o tempo passa e não volta mais
    Sua chance sua vida pode se acabar
    Ele cura a ferida
    Te libertará

    Chame a Deus, Chame a Deus
    Chame a Deus

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde a todos que ainda acalentam o sonho de ser PM!
    Ontem senti grande tristeza ao ler e ao interpretar da minha maneira a mensagem postada pelo querido Coronel Brandão, pois sou excedente e estou à espera dessa tão esperada "grande chamada", para que o meu sonho se realize, mas ontem nem ânimo para treinar tive.
    Espero em Deus e no comando da PM, que as palavras do governador se tornem verdades, pois ele garantiu um grande aproveitamento dos excedentes e o meu coração vibrou de alegria quando o Senhor Wagner fez este pronunciamento e até o presente momento não me arrependo de ter enfrentado fila, sol forte ... para votar em nosso governador, pois logo após as eleições o edital da secretária de Educação foi lançado e tenho fé que a nossa grande chamada dos excedentes acontecerá, pois DEUS é justo e fiel e o nosso governador não nos decepcionará.
    Obrigada por sua ajuda e atenção Coronel Brandão.
    Que Jesus nos abençoe e nos guie sempre!

    ResponderExcluir
  70. boa tarde cel.Branao como vés o seu blog já virou um ponto de parada obrigatoria para todos que sonha em ser pm ba já sao meses e mais meses de aflicao e só o senhor que sempre se preocupa em alcalmar os nossos coracoes mais estamos confiando primeiramente em Deus que é a fortaleza para os aflitos depois em vossa Sr.que é o único que nós entendi e sempre procura nós agudar todos esses excend. vai ser pm e vomos estar com senhor em qualquer momento ou ocasiao. obrigado mais uma vez e qualquer novidade poste para nós.

    ResponderExcluir
  71. DESCASO COM OS PRINCIPIOS BASICOS DA ADM PUBLICA.
    LEGALIDADE ok
    MORALIDAE não existe
    PUBLICIDADA manipulada

    LUTAMOS NAS ELEIÇÕES POR AQUELES QUE ACHAMOS LUTAR POR UM BEM MAIOR E COMUM A NOS EXEDENTES E O QUE RECEBEMOS É DEIXA PARA LÁ.

    QUE DEUS TE ILUMINE CEL.E NOS DÉ SABEDORIA E DIRCENIMENTO NAS PROXIMAS ESCOLHAS..

    ResponderExcluir
  72. bom dia cel.Brandao como já havia dito só nós alicessamos primeiramente no senhor jesus depois em vossa Sr.por isso venho a lhe pedi para lutar por nós mais uma vez e pedi para o comando geral posta algo a respeito da nossa situacao pelo menos para confirmar o que foi dito pelo governador em uma entrevista no ibahia.com.

    ResponderExcluir
  73. Excedente conc. PM Ba 2008 disse...

    Coronel,

    POR FAVOR! Precisamos de informações concretas!


    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?


    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CFSD 2011 ?

    ResponderExcluir
  74. EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO 2011 ?
    será com 3200 ?
    será com os candidatos do CONCURSO DE 2008 ?

    ResponderExcluir
  75. se for só pra completar as 302 vagas que faltam, era melhor não ter prorrogado e ter feito outro concurso. assim o pessoal que tá estourando a idade teria chance !!!

    ResponderExcluir
  76. E O POVO AINDA REELEGE ESSE GOVERNADOR...... É BRINCADEIRA VIU..... PARECE QUE O POVO BAIANO GOSTA DE SOFRER... AINDA BEM QUE EU NÃO VOTEI EM JAQUES WAGNER....TÔ DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA !!!

    ResponderExcluir
  77. Só não vê quem não quer !!!
    Esse governo não entende nada de segurança ... O CONCURSO SÓ FOI PRORROGADO PARA PREENCHER AS 302 VAGAS QUE FALTAM !!! Esqueçam esse " papinho " de 3200 vagas para o ano que vem !!! Pelo menos não com os excedentes deste concurso! Só se for 3200 vagas de UM NOVO CONCURSO EM 2011 !!!!

    ResponderExcluir
  78. me escrevi e fiz a prova com 28 anos . agora estou com 30 e já estou perto de fazer 31. assim como eu , tem muitos nesta situação,estão perto de estourar a idade !!!

    ResponderExcluir
  79. É por isso que a taxa de homicidios tá " lá em cima "...

    ResponderExcluir
  80. o deficit de PM´S É GRANDE.....EXISTEM MUITOS HABILITADOS DO ATUAL CONCURSO....MAS NÃO EXISTE NADA DE CONCRETO PARA SERMOS CHAMADOS....É UM ABSURDO !!!

    ResponderExcluir
  81. segundo saiu no diario oficial o orçamento para 2011 na area de segurança será 21 % maior do que neste ano de 2010 .
    eu pergunto:

    SE O DEFICIT DE PM´S NA BAHIA É GRANDE,

    SE EXISTEM EXCEDENTES DO ATUAL CONCURSO,

    SE TEM DINHEIRO SUFICIENTE NO ORÇAMENTO,
    qual o motivo de não se convocar com urgencia uma nova turma de 3200 com os excedentes do concurso 2008 ?

    ResponderExcluir
  82. segundo saiu no diario oficial, o orçamento para 2011 na area de segurança será 21 % maior do que neste ano de 2010 .
    eu pergunto:

    SE O DEFICIT DE PM´S NA BAHIA É GRANDE,

    SE EXISTEM EXCEDENTES DO ATUAL CONCURSO,

    SE TEM DINHEIRO SUFICIENTE NO ORÇAMENTO,
    qual o motivo de não se convocar com urgencia uma nova turma de 3200 com os excedentes do concurso 2008 ?

    ResponderExcluir
  83. o deficit de PM´S É GRANDE.....EXISTEM MUITOS HABILITADOS DO ATUAL CONCURSO....MAS NÃO EXISTE NADA DE CONCRETO PARA SERMOS CHAMADOS....É UM ABSURDO !!!

    ResponderExcluir
  84. Coronel,

    POR FAVOR! Precisamos de informações concretas!


    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?

    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO 2011 ?

    ResponderExcluir
  85. segundo saiu no diario oficial, o orçamento para 2011 na area de segurança será 21 % maior do que neste ano de 2010 .
    eu pergunto:

    SE O DEFICIT DE PM´S NA BAHIA É GRANDE,

    SE EXISTEM EXCEDENTES DO ATUAL CONCURSO,

    SE TEM DINHEIRO SUFICIENTE NO ORÇAMENTO,
    qual o motivo de não se convocar com urgencia uma nova turma de 3200 com os excedentes do concurso 2008 ?

    ResponderExcluir
  86. EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO 2011 ?
    será com 3200 ?
    será com os candidatos do CONCURSO DE 2008 ?

    ResponderExcluir
  87. Coronel,

    POR FAVOR! Precisamos de informações concretas!

    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?

    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO 2011 ?

    ResponderExcluir
  88. Excedente conc. PM Ba 2008
    ........
    Meu fiu.., seja lá o que for que vc estiver tomando pare..., c tá ficando doido.,.,:)

    ResponderExcluir
  89. Excedente conc. PM Ba 2008 , pelo amor de Deus tenha equilibrio emocional, pois está enchendo o saco dos excedentes imagine do Coronel Brandão.

    ResponderExcluir
  90. Excedente conc. PM Ba 2008
    para com isso vallew

    ResponderExcluir
  91. Caro colega, desse jeito você vai prejudicar sua pessoa, prejuicar a mim e prejudicar a todos!
    Não adianta querer pressionar o Cel Brandão, ele está fazendo o que pode e tenha certeza que ele vai nos ajudar ainda mais!
    Só não fique flodando o blog desse jeito, demonstrando total descontrole! Em situações difíceis você agirá assim?
    O psicoteste vém ai, mais cedo ou mais tarde, cuidado que essa etapa, é eliminatória.
    A vitória é nossa, com o Cel Brandão do nosso lado vamos conseguir que haja a convocação dos 302 + 3200, tudo junto ou separado, o que importa é irmos!
    Abraços Cel Brandão, que Deus te proteja a cada dia de sua vida, lhe dando saúde e paz!

    Estamos esperando novidades de sua parte...

    Ignore certos tipos de post.

    ResponderExcluir
  92. Excedente conc. PM Ba 2008!!

    Que descontrole é esse?
    Assim você nos prejudica perante ao Cel. Brandão, e até mesmo ele, com razão, vai acabar se chateando com isso.
    Você acha que todas as informações aqui não repercutem???
    Ao invés de ajudar.. não atrapalhe, por gentileza!

    ResponderExcluir
  93. Coronel,

    POR FAVOR! Precisamos de informações concretas!


    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR MAIS 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?

    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?

    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO 2011 ?

    ResponderExcluir
  94. Caro cel Brandão, infelismente sempre tem gente q perde um pouco o controle, esperamos q o Sr traga resposta positiva junto ao Cel Nivaldo, estou muito desanimado, pois completo 31 anos inicio do ano q vem, não só eu como muitos candidatos , afinal esse concurso abriu em 2008, apesar de estar no numero de vagas, torço por uma chamada maior, a primeira turma foi convocada para o curso em dezembro, e no mais o q realmente não entendo é pq o Cel Mascarenhas proometeu a convocação varias vezes, fundamentado nas palavras dele confesso q passo muito vergonha hoje, só queria entender isso, ele mesmo disse "Caros candidatos suplentes do Concurso Público de Provas ao CFSdPM/2008: àqueles que ainda não foram convocados para realização dos exames pré-admissionais, peço-lhes, mais uma vez, paciência e perseverança, pois o processo de convocação está em curso e, em havendo vagas em aberto, estas serão preenchidas,"
    ou seja, falei isso prar todos q eu conheço, e confesso q me arrependi, como disse sou motivo de piada, e se demorar muito , n entro pela minha idade, vou pedir a Deus para esse concurso andar com muita fé hoje, e quero q o Sr seja usado para nos ajudar!! Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  95. Caro colega Excedente conc. PM Ba 2008, nota-se aqui que todos já estão chateados com sua pessoa. Com este tanto de posts repetidos não nos leva a lugar algum. Só faz todos ficarem cada vez mais estressado. Não é mais fácil criar um só post? Saiba que o Cel. Brandão ler tudo que está aqui e você se passa como um chato perante a todos.

    Agradeceríamos e muito se parasse com isso.

    ResponderExcluir
  96. Boa noite, Coronel!

    O Cel. Nivaldo lhe deu alguma posição sobre nós excedentes? Sabe dizer qual a pretenção dele referente a chamada, se será de 3200 ou completar apenas? Obrigado.

    ResponderExcluir
  97. coronel alguma novidade sobre a convocaçao

    ResponderExcluir
  98. coronel a chamada dos excedentes sai ainda neste ano?

    ResponderExcluir
  99. Eu sei que os tres mil e duzentos, prometido a ser chamado que formarão o curso de formação 2011, serão chamado no proximo ano.Mas, o numero de excedentes para completar os tres mil e duzanetos de curso de formação de 2008 serão chamado nesse ano para cmpletar o numero de vagas sim ou nao? mim responde obrigado coronel.

    ResponderExcluir
  100. ESCLARENCENDO PARA TODOS, esse tal de Excedente conc. PM Ba 2008, é um cara que mesmo chamando mais 3.200 ele ainda fica como excedente ou seja está aperriando, pertubando e aglomertando a toa, espero que chame até ele pois ai chamariam vários colegas meus mais ao que pareçe está demorando pra completar imagine, se aveche cara.

    A proposito eu até entendo pois ele queria alcançar a meta dos 100 posts, mais nada justifica a imbecilidade.


    Zeus

    ResponderExcluir
  101. Concordo plenamente temos que utilizar este espaço cedido democraticamente pelo coronel em seu blog pra discutimos idéias, propostas e para obtenção principalmente de informações importantes para nosso concurso, e não para fica enchendo o blog de perguntas e comentários vazios e repetitivos, vamos nos unir para obter uma posição de uma provável data para a convocação dos 302 excedente restante e também dos sub judce com seus processo deferidos e autorizados pela PGE como é o meu caso e de alguns colegas que como eu nem somos mais sub judce pois meu processo já transitou e julgou e deu baixa definitiva. Diante disso venho solicita do coronel a busca de alguma informação para postar aqui em seu blog de uma possível e provável data para esta convocação junto ao Comando que sempre atendeu a todos de forma igualitária possa se pronunciar para que acabe logo com este tanto de especulações. Atencisamente
    Alexsandro Oliveira Alves

    ResponderExcluir
  102. Alexandro...não são 300 e poucos, são 400 e poucas vagas em aberto.

    ResponderExcluir
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. Cel. Brandão,

    O Sr. poderia nos informar de quantos soldados é o deficit de PM´S na Bahia ? Sabemos que com a copa do mundo,mesmo chamando todos os excedentes do concurso 2008 ainda não atingirá o contigente necessário exigido pela FIFA.
    Na região 5 por exemplo,o 9º Batalhão da Polícia Militar de Vitória da Conquista ( batalhão escola ) encontra-se quase vazio com menos de 40 alunos soldados da segunda chamada.PARA TODAS AS REGIÕES RESTAM POUCAS VAGAS E OS BATALHÕES ESTÃO QUASE VAZIOS...
    Só restam cerca de 20 vagas aqui pra região 5 e cerca de 300 vagas em todas as regiões de classificação.
    Não faz sentido continuar só chamando para completar o numero de vagas,pois sempre existirão faltosos e inaptos...
    Já que existe a necessidade da contratação de mais PM´S,não é uma perda de tempo pra todo mundo começar um curso de formação com tão poucos alunos ?

    ESTÁ CONFIRMADO FORMAR 3.200 ANO QUE VEM UTILIZANDO OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2008 ?
    SE JÁ ESTIVER CONFIRMADO,
    Quando será a convocação dos 3.200 ( excedentes do concurso de 2008 ) que formarão a turma de 2011 para a realização dos exames pre-admissionais ?
    EXISTE UMA DATA CONCRETA PARA O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO 2011 ?

    POR FAVOR Cel. Brandão! Precisamos de informações concretas!

    ResponderExcluir
  107. cel .Brandao se postarmos no saite da pm no link do setor pessoal para o coronel nivaldo há possibilidade de chegar até ele ou só com o email dele para conseguimos falar com ele ou nandar pergunta.

    ResponderExcluir
  108. Coronel,

    O Carnaval 2011 será só em 8 DE MARÇO. Não seria mais correto convocar os 3200 em Janeiro para a realização dos exames pre-admissionais e começar o curso de formação após o carnaval ?
    Se for convocar só depois do carnaval com certeza a turma só irá se formar em 2012 !!!

    ResponderExcluir
  109. Zena, seria melhor convocar logo esse ano não acha???? o q esta faltando é a empresa para aplicar o psicoteste, era melhor convocar esse mes para adiantar o taf e os exames medicos, e assim q surgisse a empresa fariamos o psicoteste, como foi na primeira turma e como foi no concurso de 2006

    ResponderExcluir
  110. Bom Dia fiz soldado feminino Salvador, fiquei em 312, quero saber quais são as minhas chances.Estou na espectativa.Obrigada.

    ResponderExcluir
  111. coronel brandao se for chamado so o pessoal para completar os 3200 antes do carnaval,infelismente nao sera possivel uma grande chamada devido a demora para sairem os resultados dos exames pre admissionais e o prazo de validade do concurso estara se esgotando.nos ajude para q ocorra uma grande chamada antes do carnaval por favor.

    ResponderExcluir
  112. Cel. Brandão,

    O Sr. poderia nos informar de quantos soldados é o deficit de PM´S na Bahia ? Sabemos que com a copa do mundo,mesmo chamando todos os excedentes do concurso 2008 ainda não atingirá o contigente necessário exigido pela FIFA.
    Na região 5 por exemplo,o 9º Batalhão da Polícia Militar de Vitória da Conquista ( batalhão escola ) encontra-se quase vazio com menos de 40 alunos soldados da segunda chamada.PARA TODAS AS REGIÕES RESTAM POUCAS VAGAS E OS BATALHÕES ESTÃO QUASE VAZIOS...
    Só restam cerca de 20 vagas aqui pra região 5 e cerca de 300 vagas em todas as regiões de classificação.
    Não faz sentido continuar só chamando para completar o numero de vagas,pois sempre existirão faltosos e inaptos...
    Já que existe a necessidade da contratação de mais PM´S,não é uma perda de tempo pra todo mundo começar um curso de formação com tão poucos alunos ?

    O Carnaval 2011 será só em 8 DE MARÇO.
    Para evitar atraso na formação da turma de 2011, não seria mais correto convocar os 3200 no maximo em Janeiro para a realização dos exames pre-admissionais e começar o curso de formação logo após o carnaval ?
    Se for convocar só depois do carnaval, com certeza a turma só irá se formar em 2012 !!!

    POR FAVOR Cel. Brandão! Precisamos de informações concretas!

    ResponderExcluir
  113. Eu sei que os tres mil e duzentos, prometido a ser chamado que formarão o curso de formação 2011, serão chamado no proximo ano.Mas, o numero de excedentes para completar os tres mil e duzanetos de curso de formação de 2008 serão chamado nesse ano para cmpletar o numero de vagas sim ou nao? mim responde obrigado coronel.

    ResponderExcluir
  114. Coronel? então só ano que vem? porem com mais 3.200 ou 4.000...é om e ruim pra quem tá chegando na idade...enfim, veja a possibilidade de uma nota oficial ai, tanto sua quanto do Mascarenhas....isso é fundamental..

    ResponderExcluir
  115. Cel. eu sei q existe a conversa de haver uma grande convocação em janeiro...
    existe algo de concreto nisso? ou so é boatos?
    Cel pelo amor de Deus pedi pra o comandante postar algo ai pra ser mais concreto por favor.
    Desde jah obrigado

    ResponderExcluir
  116. cel por favor
    o sr poderia postar algo referente a nós excedentes
    grato!

    ResponderExcluir
  117. Sr. Cel. Brandão boa tarde!
    gostaria de perguntar ao Sr. se já está sabendo de um orçamento que estamos questionando na comunidade do orkut, sobre, se tal orçamento esta vinculado apenas para completar as vagas que faltam em aberto, ou se é para os 3200 que vão ser convocados. essa lei orçamentaria foi publicada no diario oficial do dia 19/10/2010. desde já muito grato!

    ResponderExcluir
  118. Cel. Brandão,

    OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES QUE O Sr. TEM NOS DADO ATÉ HOJE.
    O Sr. poderia nos informar de quantos soldados é o deficit de PM´S na Bahia ? Sabemos que com a copa do mundo,mesmo chamando todos os excedentes do concurso 2008 ainda não atingirá o contigente necessário exigido pela FIFA.
    Na região 5 por exemplo,o 9º Batalhão da Polícia Militar de Vitória da Conquista ( batalhão escola ) encontra-se quase vazio com menos de 40 alunos soldados da segunda chamada.PARA TODAS AS REGIÕES RESTAM POUCAS VAGAS E OS BATALHÕES ESTÃO QUASE VAZIOS...
    Só restam cerca de 20 vagas aqui pra região 5 e cerca de 300 vagas em todas as regiões de classificação.
    Não faz sentido continuar só chamando para completar o numero de vagas,pois sempre existirão faltosos e inaptos...
    Já que existe a necessidade da contratação de mais PM´S,não é uma perda de tempo pra todo mundo começar um curso de formação com tão poucos alunos ?

    O CARNAVAL 2011 SERÁ SÓ EM 8 DE MARÇO !

    Para evitar atraso na formação da turma de 2011, não seria mais correto convocar os 3200 no maximo em Janeiro para a realização dos exames pre-admissionais e começar o curso de formação logo após o carnaval ?
    Se for convocar só depois do carnaval, com certeza a turma só irá se formar em 2012 !!!

    POR FAVOR Cel. Brandão! Precisamos de informações concretas!

    ResponderExcluir
  119. SR COMANDANTE GOSTARIA MUITO POR FAVOR SE NÃO FOR PEDIR
    DEMAIS UMA INFORMAÇAO CONCRETA SE IRÁ OU NÃO CHAMAR OS EXCEDENTES ,NÃO FALO NEM A QUANTIDADE PQ SEI Q É COISA AINDA EM PLANEJAMENTO...
    MAS PRECISAMOS POR FAVOR DE UMA RESPOSTA,
    POIS TEM MUITOS JOVENS ASSIM COMO EU SÓ ESPERANDO ESSA DECISÃO PARA TOCAR SUA VIDA...
    PQ ACREDITE ESSA INDECISÃO PARA AS NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  120. estive com o Cel Mascarenhas ontem e ele me afirmou que fará a convocação no inicio do ano. Não confirmou a data nem a quantidade, mais disse que será acima de 3200 juntos com os excedentes que restam para a turma anterior. Dará uma nota no Blog da PM, quando puder precisar a data e a quantidade, o que dependerá de uma conversa com a area sistemica do estado. Postarei uma nota apos conversar com o Cel Nivaldo (DP) que esta acompanhando seus emails.

    ResponderExcluir
  121. BOM DIA CEL. MUITO OBRIGADO NOVAMENTE PELO APOIO, AGUARDAREMOS MUITO MAIS ANSIOSOS AINDA VOSSA PROXIMA POSTAGEM CONFORME MENCIONADO ACIMA.
    TENHA UMA EXCELENTE SEMANA.

    UM FORTE ABRAÇO
    ADILSON - FEIRA DE SANTANA

    ResponderExcluir
  122. Cel. Brandão mais uma vez muito obrigado por tudo!!!

    ResponderExcluir
  123. OBRIGADO PELO APOIO E PELAS INFORMAÇÕES CORONEL !
    ESTAMOS AGUARDANDO ANCIOSAMENTE AS PROXIMAS INFORMAÇÕES !

    ResponderExcluir
  124. cel. Brandão,só deus pra reconpensar o senhor,
    é um sonho de milhares de baianos que o senhor esta ajudando a realizar.

    ResponderExcluir
  125. Cel Brandão, importante,: será feita alguma coisa pelos excedentes q vão completar 31 anos??? ja q segundo o edital o curso de formação teria previsão de começar no dia 01 de outubro de 2009, infelismente nós candidatos não temos culpa da morosidade deste certame, gostaria muito q saise uma nota oficial a respeito dos q estão dentro do numero de vagas e estão nessa situação, afinal um mandado de segurança não sai por menos de 1 mil reais, por favor, veja quem pode fazer isso por nós, fica com Deus, o Sr acha q esse curso começa em q data???

    ResponderExcluir
  126. É VERDADE MEU CORONEL É UM SONHO COLETIVO QUE SE ALIMENTA DE INFORMAÇOES COMO ESTA TENHO CERTEZA QUE ESSAS SIMPLES LINHAS QUE O SENHOR POSTOU SERVIRA DE INCENTIVO PARA MUITOS DE NOS,ESPERO UMA POSIÇAO SIMILAR AO SENHOR MASCARENHAS,QUE TANTO RESPEITAMOS E CONFIAMOS,SEI QUE NAO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DELE TAL DECISAO MAIS O QUE QUEREMOS É UMA APROXIMAÇAO MAIOR DO SENHOR MASCARENHAS,VALEU!ESPERAMOS ANCIOSOS POR UMA POSIÇAO NO BLOG AINDA IMPRECISA DE NUMEROS OU DATAS MAS QUE NOS DE UM AMPARO FIQUEM COM DEUS SENHOR BRANDAO,SENHOR MASCARENHAS.

    ResponderExcluir
  127. voces que completam ou completaram 31 anos, após 1 de outubro de 2009, aconselho a procurar a PGE e conversar sobre o assunto. Quando eu estava no DP, eles entendiam o direito,mas para evitar entendimentos erroneos, acharam melhor a justiça decidir. Não avaliaram as despesas com o MS. Passado esse tempo todo, eles podem reavaliar, ja que e direito e a justiça tem concedido. o estado recorre porque e de oficio faze-lo.tenho o assunto meu na PGEe vou falar sobre o assunto. Depois posto uma nota mais esclarecedora.

    ResponderExcluir
  128. CORONEL BRANDÃO
    AGRADECEMOS MUITO PELA SUA PRECIOSA INFORMAÇÃO.
    ISSO NOS DEIXA ATENTOS ,POIS DVEEMOS ESTAR PRONTOS FISICA E PSICOLOGICAMENTE PARA EXAMES PRÉ-ADMISSIONAIS.
    QUE BOM QUE EXISTEM CORONEIS COMO O SENHOR.
    FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  129. Cel muito obrigado por está nos ajudando. É um grande homem!

    ResponderExcluir
  130. poxa fico alvido pois se chamasse so os 3200 ficaria por 4 candidatos
    s se é mais graças a Deus que mais gente vai entrar

    ResponderExcluir
  131. Fico agradecido pelas respostas positivas, Deus te abençoe, selvas 2011...valeu!

    ResponderExcluir
  132. OBRIGADO PELO APOIO E PELAS INFORMAÇÕES CORONEL !
    ESTAMOS AGUARDANDO ANCIOSAMENTE AS PROXIMAS INFORMAÇÕES !

    ResponderExcluir
  133. Coronel ,

    Pelas ultimas informações que o Sr. nos passou , já é certa a convocação de pelo menos 3200 .
    Já que o carnaval em 2011 é só em 8 DE MARÇO , não só eu como muitos excedentes gostaríamos de saber :

    A convocação para os exames pre-admissionais vai ser antes do carnaval ?

    Existe uma data concreta para inicio do curso de formação 2011 ?

    ResponderExcluir
  134. Cel Brandão, muito obrigado pela sua atenção aos candidatos q completarão 31 anos, como o Sr tem assunto la no PGE seria de grande ajuda o Sr tocar nesse assunto, infelismente não tenho condições nenhuma de ir a Salvador nesse momento, sabemos q o PGE reconhece no caso os q estão no numero de vagas, e q fizeram (ou farão antes da matricula) 31 após 1 de outubro de 2009, traria muito alivio saber q não seremos "barrados" no dia da matricula, seria um ato de grandeza e humildade do PGE nesses casos, afinal conheço a seriedade da PM pois tenho um familiar e varios amigos na corporação, só a inteção do Sr em nos ajudar ja me tras mais esperança, fica aqui o meu muito obrigado, sei q ja desabafei aqui, ja desanimei,ja lutei e o Sr sempre tem nos ajudado e ouvido, fica com Deus Cel, tenho certeza q ele vai te abençoar muito!!! no mais fico na aguardo de qualquer noticia rsrsrs

    ResponderExcluir
  135. Cel. Brandão, só o Sr. mesmo viu pra consolar e fortalecer-nos nesta luta. Nós que fizemos 31 anos após a data prevista em edital ficaremos no aguardo por uma decisão espero que a nosso favor e esperamos pela sua postagem sobre o assunto. Muito obrigado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  136. Gostaria de saber quando havera concurso militar para soldados na BA ?

    ResponderExcluir
  137. Muito obrigado Coronel Brandão pelas notícias postadas.

    ResponderExcluir
  138. coronel, qual a situaçao das pessoas que ainda vao fazer 31 anos? eu por exemplo vou fazer 31 em 18 de fevereiro. o que devo fazer ? favor me de uma orientaçao.

    muito obrigado

    ResponderExcluir
  139. Olá Cel., sou do CFSD PM 2008, perdir no TAF, na corrida de 50m, por 25 milésimos de segundos, tive um distenção muscular no momento do teste, estou ai lutando na justiça, para tentar entra na nossa gloriosa PM, Pena que não é tão Facil assim, enquanto temos muitos PMs que não merecem fazer parte da Coorporação, outros que têm um Verdadeiro Amor pela mesma, fica fora graças a 25 Milesimos de Segundos, é um ABSURDO!

    ResponderExcluir