Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Locais de votação para eleições no COPM.

4 comentários:

  1. Cel Brandão, há a possibilidade de o Sr. procurar informações a respeito da próxima convocação complementar ao CFSdPM/2008?

    Quando termina o prazo de análise dos recursos administrativos para que se possa proceder à convocação dos candidatos dentro do número de vagas, obedecendo classificação, região, sexo e cargo, como reza o edital?

    Tem-se quase 500 vagas em aberto, mas antes é necessário o julgamento de tais recurso.

    Tem como ver isso pra gente?

    Todos agredecemos pela colaboração do Sr.

    ResponderExcluir
  2. olá coronel gostaria de saber se com a possível prorrogação do concurso nós excedentes que estamos em uma classificação um pouco mais distante ainda podemos ter esperança de sermos convocados para a realização das demais etapas?

    grato desde já.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Coronel

    Nós excedentes do concurso da Pm 2008, gostaríamos que nos informasse a possibilidade de prorrogar o concurso e chamar além dos 3200 que constam no edital, ou se possível formar uma outra turma com mais 3200? Sobre a prorrogação o comandante geral demonstrou interesse quando postou em seu blog "Quanto à possibilidade de prorrogação do prazo de validade do concurso, este Comandante-Geral, pessoalmente, entende pertinente a efetivação de tal ato, pois assim poderemos realizar convocações futuras, já que temos o cadastro de reserva, composto por candidatos bem qualificados que obtiveram classificação em até quatro vezes o número de vagas disponibilizadas por região, sexo e quadro. Vale lembrar, contudo, que o ato de homologação é de competência do Exmo. Sr. Secretário da Administração deste Estado, nos termos do capítulo I, item 2, do edital de abertura de inscrições. Nesse sentido, até antes do esgotamento do prazo de validade, será verificada, pelo escalão competente, a conveniência e oportunidade para edição ou não desse ato, lastreando-se, certamente, no poder discricionário que detém a administração."

    Outra fonte que acho bastante importante para os excedentes foi a entrevista que o comandante deu na folha dirigida.

    Pergunta: As vagas para o concurso são suficientes para atender a demanda?

    Resposta:
    Há uma Lei, a 11.356 de 6 de janeiro de 2009, que fixa o efetivo para que, em 2011, a corporação atinja 43.954 policiais. O setor mais sensível ao déficit, é o operacional. Como forma de suplementar esta carência, adota-se o regime de escala extraordinária e o governo vem realizando sistemáticos concursos para
    ingresso de novos policiais militares.

    A meu entender não há o por que de não usar os excedentes desse concurso atual para cumprir a lei mencionada acima.
    Confiamos em seu discernimento e contamos com sua ajuda. Os excedentes aguardam suas chances, sabemos que podemos lhe ser grato. O porquê de o comandante não nos responder mais? Pro favor nos responda, aguardamos.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Coronel

    Prestei o concurso para a vaga de soldado da PMBA/2008. Passei em todas as etapas, teste de aptidão fisica/TFA o psicoteste e demais exames médicos, PORÉM FUI REPROVADO POR CAUSA DO MEU IMC QUE SEGUNDO O MEU LAUDO DEU "ELEVADO". O que é um contra-senso pois um pessoa obesa jamais passaria em um teste de explosão fisica como foi feito no quartel na dendezeiros, o que para min foi mais absurdo foi saber que meu IMC deu 30,04 e o maximo permitido era de 29,99 assim não levaram em consideração minha massa muscular, roupas(calça jeans, camisa), carteira que certamente deu essa vairiação de 1kg e 400 gramas. Na verdade esse exame deve ser feito de cueca ou short leves, porém essas palavras foram somente um desabafo com um amigo que vem nós ajudando.
    O que pesso aqui mais uma vez ao senhor não como um oficial superior, mais como um amigo que sempre esteve nesse luta conosco, é um resposta para esse resultado do recurso. E se assim não for de tal abuso, "ousar" busca os motivos que levam a aprovação, pois já é sabido que casos como psicoteste, fisico, médico ( coluna, doenças intecto-contagiosas) são inderedidos. Então o que leva a junta responsavel a dar um caso como deferido, muitos colegas já disseram que caso como IMC e documental certamente serão aceitos, porém confio na palavra que vinher do senhor.

    Atensiosamento, José Roberto Valença Dantas Neto, Região 01 classificação 1540.

    ResponderExcluir