Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Policia Civil defende Desmilitarizaçao na Conseg


Foi surpreendente a açao da Policia Civil no Conseg em Brasilia. Nao entendemos porque aquela instituiçao ao inves de defender seus interesses , distribuiu panfletos, fez loobie, realizou negociaçoes com representantes de comunidades para conseguir aprovar um principio que indicasse a desmilitarizaçao da Policia Militar. A sociedade civil pode opinar ,escolher qual e o melhor regime para a policia, tem como comparar a atuaçao, a eficiencia , o atendimento, as respostas e opinar o que melhor para ela, mas sofrer manipulaçao pela policia Civil é no minimo falta de etica e cheira a despeito daquela organizaçao. Fica registrado a surpresa e indignaçao daquela que ainda  e considerada coirma da  Policia Militar e o aguardo de uma posiçao  do secretario de segurança que tem na sua estrutura uma superintendencia de integraçao policial.

7 comentários:

  1. É tamanha a falta de identidade da Polícia Civil qe buscam a descaracterização da PM, porque descaracterizados. Criam "Comandos" montam "COEs",organizam "patrulhas", mas não entendem de hierarquia e disciplina, não sabem o que é "espírito de corpo. Desuniformizados em todos os sentidos, não se sabe, nas viaturas, quem é o marginal e o policial, tamanha a promiscuidade e desorganizada estrutura.
    Co-irmã de quem se lhes faltam os laços de lealdade e identidade? Pior com os agentes da Polícia Federal, em desvio de finalidade e em uma interferência inconstitucional,... que aceitam cabisbaixos. Deviam buscar sua identidade e deixar quem tem organização, fazer o seu aperfeiçoamento e adaptação aos novos tempos. Façam sua "polícia judiciária", investiguem, deixem a ostensividade para quem sabe fazer...cuidem da sua casa.

    ResponderExcluir
  2. Deve tá muito legal esse blog...tem muita coisa escrita e justamente por isso a gente ficou com preguiça de ler(rs).Beijo,Fabiane e Bruninho,meu amor.

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso é ver o Governador manter o atual Secretario de Segurança no cargo cometendo constantes arbitrariedades e desvios de função. A SSP/BA hoje (como diria um Capitao amigo meu) é um "Pantano" onde por cima parece tudo tranquilo, mas por baixo os crocodilos estao brigando entre si e prontos para atacar e destruir os inimigos ou quem se coloque em seu caminho. A Constituição Federal e Estadual parecem ser um rolo de papel que eles usam para ... outras coisas na SSP/BA, menos para ler e fazer cumprir. Cada POLICIA tem o seu papel e deve se preocupar em desenvolve-lo de forma a satisfazer os anseios da populacao e nao aos do Secretario...

    ResponderExcluir
  4. Talvez não seja a melhor solução. Mas, que a PM tem que melhorar o tratamento, reconhecimento e valorização para com os praças, isso é certo. Sabe-se e ,é indiscutível, que existem duas policias dentro das PM's. A dos oficiais e a dos praças. E esses últimos, desempenham papéis importantíssimos dentro da instituição, recebem baixos salários em relação aos daqueles que, ainda são responsáveis por cobrar deles, o tempo todo.

    ResponderExcluir
  5. Todos sabemos das limitações da PM, com gente despreparada que comete todo tipo de erro, desde uma simples abordagem aos cidadãos, gerando constrangimento e medo, a questões mais complexas como envolvimento com a criminalidade. Entretanto, ainda é imprescindível.No lugar de pregar o impossível e desnecessário, o esforço de todos deve ser para melhorar o desempenho da nossa PM.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza a melhor seria a DESMILITARIZAÇÃO DAS PM'S! Lógico q o oficialato vai brigar com unhas e dentes para que isso não aconteça, porém, mais cedo ou mais tarde irá acontecer! Tudo muda e nós praças estamos esperando anciosamente por essa mudança. Chega de ser comandado por oficiais DESPREPARADOS, DESQUALIFICADOS E MEDIOCRES!

    VIVA A PM!!! VIVA DESMILITARIZAÇÃO!!! CHEGOU A HORA, IGUALDADE JÁÁ!!!

    ResponderExcluir
  7. Sargento PM Vilela/7º BPM-Irecê.

    Não concordo com a desmilitarização da PM de forma alguma, toda Instituição seja ela Pública ou privada, tem hierarquia e disciplina, nas Organizações Militares isso é mais acentuado, mas não vejo de maneira maléfica, o que deve ser feito é diminuir a distância entre Praças e Oficiais, pois a Corporação existe para servir o cidadão por todos os seus integrantes seja ele Soldado ou Coronel, o que devemos combater são os abusos de poder e autoridade por parte de alguns Superiores que se utilizam do posto para isso. No mais, a Polícia Militar é uma ótima, digo, excelente casa, que sabe abrigar e muito bem todos os seus filhos.

    ResponderExcluir