Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Concurso na PM X Local de trabalho

As pessoas que se inscrevem para fazer o concurso de formação para soldados da PM, verificam no edital que deverão prestar serviços, se aprovados, na região que se inscreveram, pelo prazo de 4 anos. Por conviniência pessoal procuram as cidades onde o numero de inscrições é menor e portanto com maiores chances de aprovação e após o período de formação por questões particulares tentam por diversas maneiras ( politica, casamentos, doenças, estudo ) ser transferidos para o seu domicilio.Tal procedimento retira a chance das pessoas das localidades ,que poderiam ser aprovadas e ali exercerem sua atividade policial, e no caso de atendimento reduziria o efetivo de PM naquela cidade. Os 3200 PM que se formaram no ano passado estão "sofrendo na pele" o uso desse artificio como também aqueles aprovados no ultimo concurso ( que estão em exames complementares ) sofrerão o mesmo problema com a obediência a regra do edital que a Policia Militar não abre mão em cumpri-la.

2 comentários:

  1. A solução seria exigir um comprovante de endereço idoneo, título de eleitor, por exemplo. Nada de atestados e Contrato de Locação.

    ResponderExcluir
  2. Será que não está na hora do Estado repensar e fazer o concurso voltado para o local de trabalho,usando a matemática simples, ou seja, abrir o concurso e nesse concurso já informar a quantidade de vaga para cada cidade ao invés da região?

    ResponderExcluir