Páginas

sábado, 9 de maio de 2015

O Código Penal Brasileiro continua impune...

Um jovem aspirante da PM, ao apresentar a uma delegacia uma dupla de meliantes que roubaram uma moto, ficou estarrecido quando, na madrugada, após concluir os procedimentos legais, encontrou ao sair da especializada, o marginal maior de idade liberado, já que o menor, como de praxe, assumiu a pratica do ilícito penal e estava sendo ouvido e em cumprimento do ECA, seria liberado logo depois. Com o impulso do adolescente gravou em vídeo e publicou no facebook sua insatisfação.
A repercussão foi grande, afinal de contas , feriu a relação fraterna entre as polícias. Vai ser julgado, criticado, punido, por ter ferido princípios éticos e profissionais .
Só quem trabalhou nas madrugadas, arriscou a vida, sente na pele o sentimento do jovem oficial, que pensa, que o que aprendeu na Academia da PM, é real; não imagina que o código penal, o estatuto do menor e a decisão fria de uma autoridade no ambiente refrigerado de um gabinete, é a realidade da lei do nosso país.
 Meu jovem oficial, não recue, não desista, continue com os nossos sonhos, ainda os tenho, da APM. A Polícia Militar continua sendo a guardiã dos cidadãos e da Segurança Pública, sempre criticada quando ta longe ou quando está perto.
Parabéns e coragem Asp PM Victor de Paulo.
IMG_2019.mov

Nenhum comentário:

Postar um comentário