Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Descaso ou incompetencia?

 Há tempo venho comentando a falta de direcionamento efetivo nas ações de segurança publica. Ja passou a época de propaganda, inaugurações, vídeos e outros marketing que não trazem resultados palpáveis, concretos que dêem a população a tranquilidade que tanto precisam. A absorção das comunicações pela SSP em detrimento da Policia Militar, administrado por "estranhos no ninho", vem causando isso, sem que se obtenha uma solução definitiva. O esforço do governador na aquisição de novas viaturas (não vemos mais viaturas "soltando os pedaços" ou empurradas em via publica), esbarra na incompetência de sei lá quem. O que sei é que faltam medidas urgentes técnicas e voltadas para o povo e não para marketing pessoal. A inauguração pura e simples de SICOMs não resolvem, precisamos de eficiência, dedicação e amor a causa.

Vejam o resultado:


 




http://blogdafeira.com.br/

Segurança em Feira: câmeras no centro da cidade estão desativadas

Instalada em 2011 pela Prefeitura de Feira de Santana e Governo do Estado, a Central de Videomonitoramento de câmeras instaladas no centro da cidade está praticamente parada.
Das 16 câmeras que foram instaladas apenas uma está em condições de uso, mas na Central falta um software para fazer funcionar o sistema.
No início deste ano, o coronel da PM, Claudio Brandão lamentou o processo de desativação da central na Seprev (Secretaria Municipal de Prevenção à Violência) que ele ajudou a montar como coordenador de tecnologia da PM da Bahia. De lá pra cá a situação só piorou.
O ‘sucateamento’ do  equipamento  parece fazer parte da velha estratégia de governo de desconsiderar ações do antecessor.

Segurança em Feira (2): Cicom da PM também não funciona

Inaugurado em fevereiro deste ano, com a presença do governador Jacques Wagner, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Polícia Militar em Feira de Santana, como a Central de Videomonitoramento, também não está funcionando.
O Cicom está instalado no Batalhão e trabalharia em sintonia com a Central do município. Mas não consegue operar porque a conexão com a internet  também não funciona.
A segurança pública em Feira de Santana está regredindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário