Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nova Convocação de Soldados PM.


O Cmt geral da PMBA está interessadissimo em aproveitar os candidatos aprovados no concurso 2008 e que ficaram como excedentes. A Diretoria de Pessoal está finalizando a convocação dos 3200 previstos em edital, e os que ainda não foram chamados deverão se-lo juntos a nova turma que poderá ser chamada, se o governo do estado da Bahia, atender, após verificar disponibilidade orçamentaria, a solicitação do Cel PM Mascarenhas. Ele está preocupado com o efetivo, que teremos que ter disponível para a copa de 2014 e que seria dificultado, com a realização de um novo concurso, pelo alto custo financeiro e pelo tempo necessário para organiza-lo e cumprir todas as etapas. É uma necessidade da Corporação e entendida como prioritária pela administração estadual, que tem apenas que compatibilizar os custos que uma nova turma demanda e o orçamento disponível. É um alento para os excedentes, que mesmo sabendo que não tem direito adquirido para a convocação, vêem uma luz no fim do túnel. Já os que tem o direito de serem chamados, a PM deve, se não for autorizada uma nova turma,chama-los administrativamente ou ter que faze-lo por determinação judicial.Fica claro, porém, a preocupação do Comandante geral, em cumprir o estabelecido em lei (edital) e atender determinações da área sistémica do estado.

43 comentários:

  1. Boa Cel.

    Voltou a todo vapor!
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Coronel Brandão.

    Como o sr. descreveu, o Governo tem que cumprir o que está estabelecido em lei (EDITAL), muitos candidatos ficaram de fora com a vaga garantida. O Coronel foi muito feliz em sua colocação em relação aos candidatos que tem o direito a convocação, mas sabe-se que uma nova chamada é quase impossível, até porque o concurso tem sua validade até o mês de JULHO.

    Muito obrigado Coronel Brandão!

    Boa sorte à todos.

    ResponderExcluir
  3. Com fé em Deus Cel. essa convocação com muitos excedentes ocorra. Muito obrigado pelo apoio que tem nos dado, que pena que não existam outros oficiais como o senhor e se existe não possuem a mesma coragem.

    ResponderExcluir
  4. coronel, muito obrigado por toda essa atenção com nosco,espero conhece-lo algum dia pessoalmente.

    ResponderExcluir
  5. Coronel Brandão para Dep Federal em 2014....

    ResponderExcluir
  6. É Coronel, estou aki nesse dilema...
    estou nas vagas mas nao fui convocado, agora so me resta torcer por mais uma convocaçã!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. vlw Coronel Brandão pelo apoio espero conhecer o senhor em breve para parabeniza-lo e para nos dar conselhos do que devemos fazer no momento para adiantar nossa convocação
    desde ja muito obrigado
    e seja bem vindo de volta a luta.

    ResponderExcluir
  8. Parabens co Cel Brandão, pelo empenho em trazer noticia e esperança para os canditados que há dois anos esperam ser convocados e que dependem agora da vontade do governo, espero sinceramente que uma nova turma seja chamada, pois o governo só teria a ganhar e nós também.

    ResponderExcluir
  9. bOA NOITE Cel Brandão.. Foram habilitados 4x... e em media foram convocados 1,5x habilitados..Sabemos que o governo estar na luta para poder aproveitar, mas entendemos que é necessario verba.. Então gostaria de saber pelos bastidores, tendo 2,5 x habilitados excedentes na esperança de uma chamada, quantos habilitados seriam debatidos pelo governo para aproveitarem? todos ou apenas uma parte?

    ResponderExcluir
  10. Agora é esperar a boa vontade do governo para concretizar a convocação de uma nova turma,pois sabemos que a prioridade é a copa do mundo e a segurança pública é a área que mais precisa de efetivo e melhorias. Boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
  11. È a esperança é a ultima que morre coronel esperamos que Primeira mente DEUS nos abençoe com essa convocação e depois o senhor por manter nossas esperanças vivas muito obrigado

    Que DEUS o abençõe =)

    ResponderExcluir
  12. Esssa semana liguei para o batalhão da PM aqui em Vitória da Conquista solicitando informações do concurso e consegui o telefone do departamento de salvador, a central do concurso, enfim, os organizadores lá.
    Expliquei a eles toda minha situação, que fiquei habilitado em 404 pra região de Conquista e qu estava por 57 para entrar, perguntei se havia chances de haver uma nova turma após essa ae que ocorreu nesses dias antes de acabar o prazo do concurso que expira em julho. Eles me responderam o seguinte:
    Que o coronel mascarenhas fez uma solicitação para o concurso continuar valendo até o ano que vem (2012) para chamar uma nova grande turma.

    Agora resta saber se essa tal solicitação será de fato atendida e concretizada.

    To ae na expectativa desde o começo, Esperança!!!
    boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. as coisas estão caminhando a nosso favor tenho muita fé nessa nova turma, mais uma vez muito obrigado ao Cel. Brandão e parabéns Cmt. Mascarenhas pelo empenho em chamar uma turma maior, acredito muito em nosso Governador e sei que ele se preocupa muito com a Segurança Pública, fé em Deus que seremos chamados.

    ResponderExcluir
  15. ESPERO QUE REALMETE SAIA ESSA NOVA CONVOCAÇÃO POIS TEM MUITA GENTE COM PERFIL SO ESPERANDO PARA VESTIR A TÃO SONHADA FARDA E FAZER ACOTECER!

    ResponderExcluir
  16. Pois eh, galera, temos em vista que o comando geral da pm sabe nossa situacao, (excedentes)) e como havia dito (para os que estao dentro do numero de vagas) temos direito de resposta, e mais uma vez graças ao C.Brandao esta ai o uqe esperavamos, mais nem por isso vamos esmorecer, se nao houver convocacao, temos que nos mobilizar(pacificamente ) ou esperarmos mais alguns anos esta esta bendita convocacao.

    ResponderExcluir
  17. cel.Brandao mais uma vez trabalhando como forte aliado dos excedentes muito obrigado pois uma postagem feita pelo senhor é muito importante para agente e sei que a nossa vitoria estar perto e temoss que comemorar ela junto a sua pessao que tanto contribuiu para ela.

    ResponderExcluir
  18. Cel. BRANDÃO sem sombra de dulvidas o senhor é a pessoa mais indicada pra estar neste posto afrente deste blog de tamanha importância pra sociedade ......
    Padrinho dos excedentes por gentilieza nos responda uma coisa ..... caso aja essa convocação o senhor saberia dizer humildimente de quantos seriam esta turma ?
    Os Cães ladram mais a caravana nao pára.......

    DEUS lhe ilumine hj e sempre!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. é eu só espero que esta convocaçaõ saia para todos afinal as pessoas que estão nas ultimas colocação precisão de uma oportunidade e eu sou uma delas e eu vou lutar pelo meus direitos até o fim . mim diz uma coisa nos ultimos colocados estamos previsto a ser chamado quando

    ResponderExcluir
  20. Cel Brandão obrigado pela força que o Senhor esta nos dando e desde já peço desculpas por alguns candidatos imaturos que nao sabem nem o que tem por direito.
    Cel se senhor poder postar alguma ideia pra podermos correr atras de algum politico ou alguma autoridade que conveça o governador, seria de total importancia para nós.Mas mesmo assim obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite Coronel ,quer dizer que quem esta no numero de vagas agora tem que esperar a tal grande chamada ?MEU DEUS !!So acho que uma coisa não tem nada haver com a outra .Mesmo assim muito obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Cel Brandão,
    Poderia por gentileza esclarecer uma afirmação feita hoje no jornal Correio, pelo nosso Secretário se Segurança Maurício Barbosa?

    'Maurício Barbosa afirma ainda que 50 policiais civis passaram por treinamento na semana passada para combater assaltos a banco. O secretário garante que mais 500 policiais serão contratados e treinados até o final do ano. “Também vamos comprar 120 carros até o final do semestre”, completa'

    Quando ele fala em contratar até o final do ano 500 policiais ele se refere a policiais civis ou militares? Se for militares, estamos "fritos" (excedentes acima das vagas).

    Poderia por gentileza colher respostas para esta afirmação Senhor Cel Brandão? Desde já agredecido...

    Região 01, selva!

    ResponderExcluir
  23. Que medidas serão tomadas?
    Formamos 50 policiais civis para trabalharem especificamente com assalto a banco no interior. Já temos autorização para comprar 120 carros novos e um avião para fazer o deslocamento de policiais. E temos outras ações previstas. Pretendemos investir mais no policial militar. Até o final do ano, serão mais de 500 novos policiais.
    FONTE: Jornal correio: http://www.correio24horas.com.br/noticias/deta
    lhes/detalhes-2/artigo/temos-carencia-de-polici
    ais-diz-secretario-sobre-assaltos-a-bancos-no-i
    nterior/

    ----------------------------------------------

    São Policiais Militares mesmo... Como os assaltos são no interior do estado, possa ser que este número seja específico para o interior, pois estes números não batem... A não ser que sejam os excedentes convocados, mas mesmo assim os números nao batem. Será que só vão convocar + ou - 500 dos excedentes?

    Deus está vendo nosso sofrimento e vai nos conceder a vitória!
    .
    Região 01, selva!

    ResponderExcluir
  24. Aprovado2008

    PRONTO PESSOAL, SEGUE ABAIXO O LINK DA ENTREVISTA DO CEL STURARO NA RÁDIO ITAPOAN FM (BOCÃO), EU (LUCAS) FAZENDO A PERGUNTA E ELE RESPONDENDO.
    GRAVEI NO CELULAR, CONVERTIR EM MP3 E HOSPEDEI.
    .
    Lembrando que o nosso colega Tiago (Sdtigo), também ligou antes de mim e o Cel falou que com certeza será convocada uma nova turma! Se ele falou com certeza, é porque já está sabendo de algo.
    Quando escutei aquilo, fui tentar gravar, mas não deu tempo, não peguei a parte dele falando que com certeza uma nova turma será convocada.
    .
    Hospedei o áudio em outro local, pois estava sobrecarregando meu host, causando lentidão em meu web site.
    .
    LINK: http://www.4shared.com/audio/M2Kx2YcL/Entrevis
    ta-Cel-Sturaro-PMBA-18.html
    ..
    ..
    Cel Brandão.., escuta aí !!!!

    ResponderExcluir
  25. Cel Brandão,
    Gostaria que me tirasse uma dúvida, é o seguinte:
    O Secretário de Segurança Mauríxio Barbosa deu um entrevista ontem na Bahia FM no programa Fala Bahia. Hoje no Twiter do programa Fala Bahia, informa o seguinte:

    Fala_Bahia
    Secretário Maurício Barbosa (SSP): Sabemos da importância de aumentar o efetivo policial, mas até julho não podemos convocar ninguém.
    22 hours ago

    O concurso vence em 22 de julho, sendo assim, nova turma já era.
    Só Deus por nós...

    ResponderExcluir
  26. Olha só como distorcem as palavras, quando ele fala que até julho não pode CONTRATAR ninguém ele está falando dos aprovados no concurso da PC que já fizeram o curso de formação e não podem ser CONTRATADOS até julho, nossa situação é completamente diferente pois nós seremos CONVOCADOS pra fazermos as etapas isso leva tempo provavelmente só faremos o curso de formação no 2º semestre de 2011e em momento nenhum ele não fala que não vai CONVOCAR mais ninguém e sim CONTRATAR no inicio do primeiro semestre é inviável para o Governo.
    .....

    Eu vi esse erro no twitter do Fala Bahia e achei um absurdo a incompetência deles, existe muita diferença em CONTRATAR e CONVOCAR alguns aqui parece ficam felizes com a notícias mentirosas mas vamos parar pra analisar antes.

    Inclusive quando ele fala que não vai CONTRATAR no primeiro semestre observem que a pergunta feita foi por um cara que comentava sobre a Policia Civil o pessoal que já fez o Curso de Formação e ate hoje não foram CONTRATADOS.
    ............
    CONTRATAR é diferente de CONVOCAR!!

    ResponderExcluir
  27. "CARALHO"

    PRIMEIRA MENTE E COM NOSCO É FODA//111

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigado Coronel Brandão.

    Como o sr. descreveu, o Governo tem que cumprir o que está estabelecido em lei (EDITAL), muitos candidatos ficaram de fora com a vaga garantida. O Coronel foi muito feliz em sua colocação em relação aos candidatos que tem o direito a convocação, mas sabe-se que uma nova chamada é quase impossível, até porque o concurso tem sua validade até o mês de JULHO.

    Muito obrigado Coronel Brandão!

    Boa sorte à todos.

    ResponderExcluir
  29. O Forte

    Se os inimigos perturbar a ordem pública com asneira,
    Impondo medo, caos, barulho?
    Se tentarem queimar nossa bandeira,
    Em pleno o 2 de julho?
    Se osfucarem o farol da Barra,
    Restabelecendo a escravatura?
    Se profanarem nossas crenças com algazarra,
    Tirando das Mães de Santo a compostura?
    Se invadirem nossas casas,
    Comendo nosso pão e bebendo nosso vinho?
    Torturando-nos entre as brasas,
    E demolindo o Pelourinho?
    Não conseguirão! Pois os excedentes,
    Agora são policias do Estado,
    Pois o insulto dos inimigos Intransigentes,
    Terão a reposta do nosso confronto armado,
    Serão expulsos dessa terra de baianos,
    Ora pelo céu, ora pela terra, ora pelo mar,
    Sem anistia para os insanos,
    Salve a Polícia Militar.

    Junior Poeta!

    ResponderExcluir
  30. Coronel Alfredo Castro é o novo comandante da PM
    Mudanças acontecem também na chefia da Casa Militar do governo baiano e na assistência militar da Assembleia
    Publicada por Adelia Felix às 10:42, 28/04/2011
    O atual comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Nilton Mascarenhas deve ser exonerado esta semana, e quem deve assumir o cargo é o coronel Alfredo Castro.
    Atualmente, o coronel Castro está lotado no 12º Batalhão de Camaçari. Ele já ocupou diversos postos de destaques, como quando assumiu a frente do Batalhão da Polícia de Choque, unidade especializada em confrontos.
    A redação do Sociedade Online entrou em contato com o assessor de comunicação da Polícia Militar, coronel Marcelo Pita, que disse que a decisão é do governado Jaques Wagner. “A mudança só estará valendo quando for publicada no Diário Oficial”, disse Pita.
    Os coronéis Expedito Barbosa e Sigfried Frazão também podem deixar a chefia da Casa Militar do governo baiano e a assistência militar da Assembleia, respectivamente.

    ----------------------------------------------
    Cel Brandão, essa mudança irá atrapalhar a convocação de uma nova turma? Seja sincero, como sempre fostes.

    ResponderExcluir
  31. Comandante Mascarenhas será afastado!

    A Secretaria da Segurança Pública (SSP) resolveu fazer mais uma mudança no comando policial. Desta vez, quem sai é o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas. A exoneração será publicada no Diário Oficial nos próximos dias, e o mais cotado para assumir o cargo é o coronel Alfredo Castro. Ontem, ninguém da cúpula da SSP quis comentar o assunto. A mudança se soma a uma série de modificações na segurança do estado promovida pelo governo desde a troca do titular da SSP, em janeiro, quando César Nunes foi substituído do cargo de secretário para a chegada de Maurício Barbosa. No começo de fevereiro, Joselito Bispo entregou o cargo de delegado chefe da Polícia Civil para Hélio Jorge; em março, foi promovido um troca-troca dos titulares das delegacias de Salvador e Região Metropolitana e, no começo deste mês, houve mudanças nos comandos de companhias e batalhões da PM em todo o estado. (Correio)

    ResponderExcluir
  32. É VERDADE,DEPOIS DE TANTO ESPERAR,NÓS QUE TIVEMOS O DIREITO ADIQUIRIDO NO MOMENTO EM QUE OUVE FALTAS E PERDAS,NÃO FOMOS CHAMADOS.CEL,SOMOS TODOS GRATOS AO SRª,POR TODA ATENÇÃO DADA A LUTA,MAS FICO PENSANDO OS COLEGAS QUE DEVERIÃO ESTAR NA 3ª LISTA,QUE ABRIRÃO MÃO DE EMPEGO E VINHERÃO DO INTERIOR PARA TREINAR E ACOMPANHAR TUDO DE PERTO E NA PUBLICAÇÃO NÃO VIRÃO SEU NOME? E AGORA TEMOS QUE ESPERAR A MOROSIDADE DA JUSTIÇA....

    ResponderExcluir
  33. Vejo que o Sr.Cel. Brandão esta lutando com todo o afinco por nós excedentes,espero que sua luta não seja em vão,desde já agradeço pela sua colaboração,e que saia essa grande convocação.

    ResponderExcluir
  34. ja faz 20 dis q o cel.brandao nao coloca nada sobre os excedentes.será q tem noticia ruim vindo por ai?

    ResponderExcluir
  35. Comandante Mascarenhas cai, Alfredo Castro assume o cargo.

    As especulações sobre a mudança no comando-geral da Polícia Militar baiana (ver aqui e aqui) se confirmaram. O governo do estado emitiu nota, no início da tarde desta segunda-feira (2), para anunciar o nome do novo comandante-geral da PM, que toma posse no lugar de Nilton Mascarenhas na próxima sexta-feira (6), às 8h30, no Quartel dos Aflitos. Trata-se do coronel Alfredo Braga de Castro, de 51 anos, atual coordenador do Comando de Missões Especiais (CME), setor que cuida da inteligência policial das operações. De acordo com o comunicado, o governador Jaques Wagner decidiu fazer a substituição no comando da PM para promover a renovação dos quadros da instituição. Mascarenhas já tinha dois anos e oito meses no cargo. Além do coronel Castro, assumem ainda o coronel Carlos Eleutério, no subcomando da PM, e o coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, como chefe da Casa Militar do Governador, em substituição ao coronel Expedito Barbosa Souza. BN

    ResponderExcluir
  36. CORONEL BRANDÃO,

    É CERTA A CHAMADA DE MAIS 3200 ANTES DO ENCERRAMENTO DO CONCURSO EM 23 DE JULHO ?

    E A QUESTÃO DA IDADE ?
    COMO FICA AS PESSOAS QUE TINHAM 30 ANOS ATÉ 1 DE OUTUBRO DE 2009 QUE ERA A DATA PREVISTA NO EDITAL PARA MATRICULA NO CFSD ?

    NOS AJUDE.....

    ResponderExcluir
  37. alguem sabe mim dizer que a convocação será de todos exedentes ou só de 3200 ,e em barreiras quantos pessoas já foram chamadas do concurso de 2008 desde já obrigado?

    ResponderExcluir
  38. Cel . Brandão

    O Cel. Castro disse agora a pouco na radio que chamará uma turma de 1000 excedentes para ser distribuída por todas as regiões ,daria meno de 300 pessoas por região ai fica minha pergunta no ar .....esse número resolve o problema do efetivo ?

    dizem tbm que um novo concurso nao daria tempo e tal ... e que alem da demora aocontrario do que nos pensamos geraria gastos e nao lucros aos cofres publicos.... então gostaria ueo senhor me respondesse humildemente o porq que não sermos todos convocados ....?
    já que perante a situação que nos encontramos de copa e etc..... a chamada passa a ser de interesse de todos ?
    oq ta pegando ?
    dinheiro ?
    falta de vontade do governador ?
    do comandante geral ?
    estão esperando alguma certeza em relação a Bahia acediar ou não, seria isso ?
    pois sabemos que a bahia foi indicada por enquanto ....
    estamos a 3 anos na espera e nada se resolve , como o senhor mesmo disse sabemos que esta turma nao nos é de direito mais vale lembrar que este concurso com este comando foi a primeira vez em que a PM so chamou o numero exato de vagas .....
    muitos de nóis devido a demora nao teremos nem a oportunidade de fazer novos concursos ...

    mai de um ano o concurso parado sem informações se chama ou nao chama .
    acaba lopgo este tormento ....lembrando que muitas pessoas ,desistiram ou não estão acompanhando mais o concurso e a prova estar ai muitas faltas no taf e etc ....
    precisamos dar um rumo em nossas vidas então por favor nos der uma posição concreta .....

    muito obrigado !!!!!!

    ResponderExcluir
  39. "Não adianta tapar o sol com a peneira, com o decaso com a segurança pública! Precisamos de uma ação imediata já, pois as upps da cidade tem que ter um grande efetivo policial nos bairros perifericos para coibir a bandidabem!!! Que toma conta da vida das pessoas. As pessoas são reféns do medo, e da bandidagem que as afogentam em suas casas pois não podem sair para ter lazer por causa de balas perdidas. A polícia entra nos bairros de vez em quando, e quando saem a malandragem tomam conta da área. Governador assim fica difícil mesmo!!! É preciso um efetivo de mais 1700 soldados pelo menos agora em 2011, para Salvador, pois quem vai suprir as UPPS nos bairros mais pobres? Tem que ser valorizados os excedentes do concurso da PM-Ba de 2008!!! Vamos lá pessoal lutem pelos seus direitos!!! Pois sonhar nunca é de mais.
    O turismo na Bahia está entregue as moscas pois os turistas são frequentemente assaltados!!! A praça do Campo Grande em Salvador , centro da cidade antes era fechado pela guarda municipal a noite já não é mais. Os mendingos juntamente com malandros dormem na praça, fumando maconha, crak, deixando fezes espalhadas pela praça e xixi. Fica dificil assim!!!
    Governador Jaques Wagner sou petista e acredito no senhor. O povo quer solução!!!

    ResponderExcluir
  40. A PERGUNTA É A SEGUINTE CORONEL ALFEDO BRAGA. COM ESSE EFETIVOZINHO DA PMBA COM TODO RESEITO AO SENHOR POIS TE ADIMIRO BASTANTE. O SENHOR ACHA MESMO QUE VAI DAR PARA REFOÇAR AS UPPS NOS BAIRROS?
    A CITUAÇÃO DO POVO MAIS POBRE QUE NÃO TEM LIBERDADE NEM LAZER POIS SE SAIREM DE CASA PODEM SER ALVEJADOS COM BALAS PERDIDAS, NINGUÉM QUER ISSO NÃO É VERDADE???
    ENQUANTO NÃO HOUVER UMA MOBILIZAÇÃO POR PARTE DAS AUTORIDADES PÚBLICAS PARA TRATAR DESTA EPIDEMIA, MUITO SANGUE VAI SER DERRAMADO POIS NOSSOS JOVENS ESTÃO COM DISPOSIÇÃO PARA O CRIME ORGANIZADO!!! É SO ASSISTIR O NA MIRA OU BALANÇO GERAL!!!
    PAGAMOS MUITOS IMPOSTOS NO DIA A DIA, E NÃO VEMOS SOLUÇÃO SÓ DEMAGOGIA!!! OS EXCEDENTES PMBA 2008 PRECISAM DE UMA CHANCE!!!!
    É PRECISO UM EFETIVO DE MAIS 1700 POLICIAIS PARA A REGIÃO DE SALVADOR, POIS OS EXCEDENTES ESTÃO HABILITADOS PARA ISSO!!!
    GOVERNADOR SOU PT ATÉ O FIM!!! OK!!!
    AS ELEIÇÕES ESTÃO VINDO AÍ EU QUERO ESTA JUNTAMENTE, TORECENDO POR TI JUNTO COM TOSOS OS EXCEDENTES DE 2008. UM ABRAÇÃO, E OBRIGADOOOO!!!

    ResponderExcluir
  41. Esta música é para o grande cel. ALFEDO BRAGA nosso Salvador!!! Criminalidade É tanta violência na cidade Brother é tanta criminalidade As pessoas se trancam em suas casas Pois não há segurança nas vias públicas E nem mesmo a polícia pode impedir As vezes a polícia entra no jogo A gente precisa de um super-homem Que faça mudanças imediatas Pois nem mesmo a polícia pode destruir Certas manobras organizadas É tanta violência na cidade Brother é tanta criminalidade A lua já não é mais dos namorados Os velhos já não curtem mais as praças E quem se aventura pode ser a última E quem se habilita pode ser o fim A gente precisa de um super-homem Que faça mudanças imediatas "

    ResponderExcluir
  42. ESTE CONCURSO TEM QUE SER PRORROGADO JÁ!!!!
    EM NOME DE MEU SENHOR DO BONFIM, JESUS CRISTO POIS ELE É A LUZ QUE NOS GUIA E NOS FAZ VIVER!!!
    O DEUS DA VERDADE E DA BOA ESPERANÇA, COMO A ESPERANÇA DAQUELES QUE SONHAM É FAZER PARTE DESTA INSTITUIÇÃO DE RESPEITO QUE É A PMBA!!!
    ESTE É MEU SONHO SER UM PM DIGNO QUE TEM AMOR A FARDA SOBRE TUDO, E NÃO SE CORROMPE POR NADA!!! FALTA SÓ 1500 PARA REGIÃO DE SALVADOR!!!
    POR FAVOR CORONEL NOS AJUDE!!!!!!!

    ResponderExcluir