Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Polícia Civil da Bahia tem novo Delegado Chefe


A mudança da cupula da SSP anunciada em uma contagem regressiva nesse blog, há 136 dias, foi iniciada. A nomeação mais uma vez, de delegado da PF se concretizou, mostrando claramente a politica do PT, de centralizar as decisões na area de segurança publica no pais, alinhada com as politicas adotada pela SENASP. Um fato novo surgiu: o tempo de serviço e idade dos novos dirigentes. Anuncia-se uma renovação dos quadros das policias e a modernização das ideias, compromissos e sonhos. Vamos torcer, apoiar e aguardar os resultados.





Após a mudança de secretário de segurança pública na Bahia, a SSP emitiu uma nota, replicada e noticiada por toda a mídia, informando que o Delegado Hélio Jorge Paixão, atual superintendente da Superintendência de Telecomunicações das Policias Civil e Militar (Stelecom), irá substituir o Delegado Chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo:


Joselito Bispo é substituído por Hélio Jorge Paixão como novo delegado-geral da Polícia Civil

Novo delegado-geral foi indicado pelo novo secretário de Segurança Pública



A Polícia Civil da Bahia tem um novo delegado-geral – Hélio Jorge Paixão substitui Joselito Bispo, que ficou no cargo por quase 3 anos. A nomeação será pública nesta terça-feira (1º) e o cargo será transferido já na sexta-feira (4).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informa que o novo chefe da Polícia Civil terá entre suas prioridades a implantação do programa Pacto Pela Vida, além da “melhoria das estruturas policiais”.

Hélio Jorge foi indicado pelo novo secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. “Eu apresentei o nome dele ao governador para comandar a Polícia Civil e ele concordou plenamente. A ideia é dar continuidade aos avanços já realizados e promover uma gestão eficiente”, disse Teles Barbosa.

Novo delegado-geral

Hélio Jorge tem 20 anos de serviço público. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), ele começou a carreira na Polícia Civil em 1995, na Divisão de Proteção a Infância e a Adolescência (DPIA/DEIC). Foi Delegado Titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Coordenador Geral do Centro de Operações Especiais (COE), Diretor de Polícia do Interior, Diretor do Departamento Narcóticos da Polícia Civil da Bahia e atualmente era o Superintendente de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.


Aguardemos a postura administrativa do novo Delegado, que chega num momento de expectativa pelos projetos anunciados pelo novo secretário. Boa sorte!

40 comentários:

  1. A MUTAÇÃO DA ANTIGA SEGURANÇA PUBLICA AOS POUCOS ACONTECE, CONFORME PREVISTO, RUMO A NOVOS IDEAIS. TODOS OS SUPLENTES HABILITADOS DO CONCURSO REALIZADO EM 2008 ESTÃO AGUARDANDO AINDA POSICIONAMENTO DAS AUTORIDADES COMPETENTES E RESPONSAVEIS SOBRE O APROVEITAMENTO JA COGITADO DOS MESMOS PARA UMA NOVA TURMA DE NO MÍNIMO 3.200, QUE SERÁ COMPOSTA PELOS QUE ESTÃO NO CADASTRO RESERVA. ESSA ROTINA DE ESPERA JÁ ESTÁ BASTANTE CANSATIVA, POIS ESPERAR MESES E MESES SEM AO MENOS OBTER UM SIMPLES POSICIONAMENTO POR PARTE DO COMANDO GERAL, É ALGO INSANO.
    VAMOS TORCER PARA QUE AS MUDANÇÃS NA SEGURANÇA PUBLICA OCORRAM EM MAIORES PROPORÇÕES VISANDO A MELHORIA DA MESMA E PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO À POLICIA MILITAR.
    SE A SEGURANÇA PÚBLICA REALMENTE É PRIORIDADE DA NOVA GESTÃO DE JAQUES WAGNER, ENTÃO VAMOS CONTAR COM A LÓGICA DE AMPLIAÇÃO DE POLICIAMENTO PARA EFICIENTIZAR O COMBATE À VIOLÊNCIA E À CRIMINALIDADE O QUANTO ANTES.

    ResponderExcluir
  2. SO FALTA O CMDT GERAL DA PM ISSO SIM
    EU JA TO CANSADO DE TUDO ISSO, SE ABRE O JORNAL SÓ SE FALA EM VIOLÊNCIA, SE ASSISTI TV SÓ SE FALA EM VIOLÊNCIA E SE LER ALGUMA COISA NA INTERNET SÓ SE FALA EM VIOLÊNCIA E NINGUÉM SE PREOCUPA COM ISSO SEI QUE A CULPA NÃO É DA POLICIA, MAIS SIM DOS GOVERNANTES QUE SÓ PROMETEM E NADA. TEMOS MAIS DE 4000 CANDIDATOS HABILITADOS NO CONCURSO SOLDADO PM E MESMO ASSIM AINDA PENSAM EM ABRIR NOVO CONCURSO

    ESSAS COISAS SO SE ACONTECEM NA BAHIA

    ResponderExcluir
  3. RETIRADO COMUNIDADE EXCEDENTES PM

    [À vista] CONVOCAÇÃO

    Estive hoje juntamente com Giovanni no QCG e falamos com o Cap. Paulo César sobre o concurso. De acordo com ele, o CMT Geral esteve semana passada com o Secretário de Administração para liberar a verba para 453 candidatos deste certame e mais 46 Sub Judices de 2001, 2006 e 2008. O Secretário da SAEB já sinalizou positivamente e agora só falta formalizar. Assim que formalizar, de acordo com o Capitão, começa o desencadeamento para o processo licitatório para contratação de empresa para o psicoteste (e outras) e que não sabe se sai antes ou depois do carnaval, mas tudo isto já está certo: os para completar as vagas e os Sub Judices. Aos demais habilitados, eles estão sentando também com a SAEB para ver a possibilidade de uma nova turma.

    ___________________________________________

    Porém, existe a proposta orçamentária (já aprovada), que prevê a formação de 3600 novos SD da PMBA este ano.

    Como pode convocar só os que faltam para completar as vagas se o concurso já vence em julho desse ano? Não dará tempo preencher todas as vagas do edital. Existem milhares de de pessoas na expectativa de uma grande convocação (3600) para além de preenchermos as vagas para completar o edital, preencher as do novo orçamento de 2011 (3600 vagas).

    Não seria mais inteligente convocar logo os excedentes para preencher as vagas e + 3200 (nova turma), somando assim a quantidade do orçamento de 2011 (3600)???

    Nós que fomos aprovados, e estamos no cadastro reserva como ficamos?


    By Lucas

    ResponderExcluir
  4. Mas se ja foi aprovada proposta orçamentária para 3.600 novos soldados o que está faltando para chamar nós que ficamos no cadastro reserva?

    Alex.

    ResponderExcluir
  5. E quando Cel. Brandão, os candidatos habilitados no ultimo concurso vão ser chamados? Já esta insulportavel essa espera. E sem contar a falta de informação prestadas pelos responsaveis.

    ResponderExcluir
  6. Cel Brandão, boa noite.

    Gostaria de esclarecer apenas uma informação, responda só isso que já alivia nossa angustia. É o seguinte:

    RETIRADO DA COMUNIDADE DOS EXCEDENTES
    QUEM NÃO ME CONHECE, MEU NOME É RODRIGO, ACABEI DE FALAR COM UM AMIGO SGT QUE TRABALHA DIRETAMENTE COM O CAP. PAULO CÉSAR, ELE ACABOU DE ME CONFIRMAR QUE VAI CHAMAR O NUMERO EXATO QUE FALTAM E ME DEU A CERTEZA QUE SÃO 189 PARA SALVADOR.

    Isso confere? É verdade?

    ResponderExcluir
  7. ~É Cel. Brandão se acontecer a chamada apenas dos que faltam pra completar as vagas depois do carnaval os demais podem esquecer o sonho de serem PM BA. . .

    ResponderExcluir
  8. CEL BRANDÃO FALA ALGUMA COISA PELO AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
  9. infelizmente, o Departamento que dirigo nada tem com a convocação. Apesar de meus esforços e do meu posto, não consegui sensibilizar os responsaveis pelo concurso, para se manisfestarem. Parei de postar, imaginando que poderia estar despertando "ciumes" e atrapalhando voces, mas não adiantou.
    penso, que o respeito aos subordinados começa, quando o candidato é aprovado e começa a sonhar pela corporação, más infelizmente, nem todos pensam assim e não daõ pelos menos uma informação a quem esta aprovado, estudou, gastou e está há dois anos esperando.
    Estou tão chateado quanto voces.
    Tenham uma certeza: a PM necessita formar uma nova turma este ano e não ha tempo para novo concurso. O cmt deverá convoca-los já. A convocação de agora é para cumprir o edital anterior, que já esta atrazada atrapalhando os aprovados. Como sempre afirmei, uma nova turma, é uma concessão, poderia não acontecer, mais se tornou uma necessidade mutua.
    Falei há poucas horas com o Dep Ze neto,que prometeu resolver na proxima semana junto ao governo. Pediu-me para ligar para ele , cobrando-o.
    So postei este comentario para me solidarizar com vcs e por achar um desrreipeito a falta de informação, mas pretendo não mais faze-lo e continuar ajudando por fora.
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Cel Brandão,
    Muito obrigado pela excelente informação! Em todo o comando da PM, não vi ninguém como o senhor! Merecia não só ser um Comandante Geral, como um governador, quem sabe até um presidente?
    Deus vai te abençoar muito, pode ter certeza do que estou falando, ele vai multiplicar seus dias aqui na terra, lhe dando saúde, paz e felicidade! Que os seus descendentes desfrutem de toda a benção que Deus te dará, de geração a geração!
    Mesmo o senhor afirmando que não pretende mais postar, peço que repense essa decisão, só temos o senhor pra nos manter informados. Nem que seja uma vez ou outra, não nos abandone, por favor!
    Peço também que faça o que afirmou, que continuará nos ajudando, mesmo por fora.

    Aleluia senhor!!!

    ResponderExcluir
  11. Cel, Brandão, bem entendemos que o Estado tem que cumprir o edital, mas nessa forma de chamada com apenas o numero exato, é fato de ter novas reprovações, então terá uma mais chamadas para repor até completar as 3200... Mas será viavel ao estado ter uma turma como no interior, por exemplo com apenas 23-26 alunos? Obrigado por postar, e sabemos que o senhor sempre busca nos ajudar.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Só Deus pra retribuir tudo que tens feito por nós Cel. Brandão!!!

    ResponderExcluir
  15. Não o conheço pessoalmente, mas entrando ou não na corporação farei questão de conheçe-lo, pois deixando o concurso de lado, pude perceber que é um homem integro e um verdadeiro lider, pois engana-se quem pensa que a hierarquia significa ser lider. Liderança é algo intrisico que só os que permanencem sujeito a mudanças conseguirão entender, enquanto outro pensam que liderar vai ser dar ordens sem ser questionados. Desejo muito sucesso e mesmo sem ainda fazer parte da PM, fico triste em saber que um oficial desses não é o Comandante Geral de uma instituição que antes de merecer respeito deve dar o respeito que poderia começar com uma simples informação aos candidatos que fizeram o concurso na intenção de um dia fazer parte da instituição. Quem sabe um dia deixaremos de escultar esse tipo de coisa só acontece na PM da Bahia. Grato por tudo que tem feito por nós, informação que recebi de um tenente que trabalha com o senhor, que brincando me disse "você é um dos excedentes que incomoda meu chefe? - Quem é seu chefe? - Cel Claúdio Brandão". Completando ainda me disse vocês não sabem o quanto ele se esforça por vocês.

    ResponderExcluir
  16. Sr. C. Cláudio Brandão obrigado pelas informações, e sua ajuda espero q tudo isso possa acabar logo e que todos q almeja essa tao sonhada corporação o sr. merece todo nosso respeito e admiração! gostaria q o sr. falasse sobre essa projeto das UPPs na Bahia.
    paravras do novo secretario Mauricio barbosa: Acordo Federal
    "Fui até Brasília na semana passada para afirmarmos o nosso interesse, junto ao Ministério da Justiça, sobre a instalação dessas bases. Nos foi confirmado, pelo menos, a liberação de verba para 50 bases na Bahia entre 2011 e 2012", afirmou Barbosa.
    segue link da reportagem: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/02/salvador-tera-base-policial-nos-moldes-das-upps-do-rio-de-janeiro.html

    ResponderExcluir
  17. cel.mais uma vez muitissimo obrigado por se preocupar com noss luta, luta essa que iremos converter em uma grande vitoria mais tudo isso nao iria ser possivel se o senhor nao tivesse nós ajudado ou deixar de nós ajudar nem que seja só no anonimato continui nós ajudando nessa luta e nao nós abandone agora pois é o momento que mais precisamos do senhor para nós orientar muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  18. segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011Sinal de fumaça PM-BA
    "Vazou para o À Queima Roupa o clima quentíssimo da reunião de ontem (3), no auditório da SSP-BA, no Centro Administrativo da Bahia. Além de representantes da cúpula da Secretaria de Segurança Pública, lá estavam comandantes de unidades da PM-BA e delegados titulares da capital e região metropolitana. O tema do encontro era “avaliar os bairros com maiores índices de homicídios e tentativas, com os horários de pico destas ocorrências mapeados”, conforme nota da assessoria de comunicação, mas, num ato fora do script, coronel PM da antiga chutou o pau da barraca e expôs sem meias palavras toda a insatisfação da caserna com a política de segurança pública desenvolvida pela atual gestão. Vomitou de um só jato todos os sapos e cobras engolidos nos últimos quatro anos e neste primeiro mês do governo de todos os nós.
    Bom, há quem atribua a inesperada reação à gênese do orador, homem ligado ao carlismo e que atuou por muito tempo na antessala dos governos na era ACM. Quem viu a explosão, ficou boquiaberto, afinal, levando-se em conta o apreço que os militares têm à hierarquia, desabafos desse quilate não são muito comuns. O graduado colocou a cúpula da Secretaria de Segurança Pública na parede, diante de uma boquiaberta plateia. Ao final do depoimento, foi efusivamente aplaudido, para constrangimento da mesa.

    E isso pode ser só o começo. O desconforto no âmago da SSP-BA é grande e começa com o desprestígio vivido pelas polícias Militar e Técnica. Afinal, ao contrário do que possa parecer, institucionalmente, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia abriga em sua estrutura, não apenas a Polícia Civil, mas a PM-BA e o DPT, espécies de primos pobres na atual gestão. Não adianta fechar os olhos e nem reduzir os desgostos dos policiais a uma mera questão salarial. A insatisfação é grande, mas se espalha de forma silenciosa como fogo de monturo. Na reunião de ontem, o desabafo do coronel pode ter sido apenas um sinal de fumaça."
    por: Jaciara Santos, da equipe aqueima roura


    Não é de hoje que se nota o sério problema com a segurança pública na Bahia, e com mais uma mostra de insatisfação a chamada de mais uma turma dos excedentes parece mais próxima. Candidatos que fizeram o concurso em março de 2009 ainda aguardam anciosos uma possível convocação.

    ..
    http://concursospublicosbahia.blogspot.com/2011/02/sinal-de-fumaca-pm-ba.html

    ResponderExcluir
  19. GOSTARIA DE SOLICITAR CEL, QUE ENVIDASSE ESFORÇOS PARA QUE O COMANDO GERAL, JUNTAMENTE COM O CMDº DO CCB,CONVOCASSE AO INVÉS DE 30 CANDIDATOS PARA O CURSO DE SGT/BM FAZENDO ASSIM UM SÓ PELOTÃO DE AL-SGT/BM, CONVOCASSE 60 CANDIDATOS, SUPRINDO ASSIM PARTE DA NECESSIDADE DA CORPORAÇÃO NO TOCANTE AOS BOMBEIROS. SEM MAIS:
    AUGUSTO CÉSAR, 41º COLOCADO NO CONCURSO INTERNO PARA SGT/BM 2010.

    ResponderExcluir
  20. http://excedentes-do-concurso-pmba-2008.blogspot.com/
    GALERA VAMOS SEGUIR ESSE BLOG TAMBEM VIUU
    ESSE É O NOSSO DOS EXCEDNTES DA PM BA 2008

    ResponderExcluir
  21. galera liguei agora pro QCG primeiro atendeu uma sargento que mim passou para uma soldado.
    e perguntei a ela:
    EU=Boa tarde,gostaria de falar com o capitão Paulo cesar.

    SOLDADO=Ele está em uma missão esterna posso ajudar.

    EU=como sou da ilha fica dificil de ir a capital para obter informações meu unico meio mais confiavel é esse.Gostaria de saber se tem noticias da convocação dos excedentes.

    SOLDADO=Só não tenho datas mas ja foi enviado um oficio para o governador solicitando a convocação dos mais ou menos 400 que faltam e mais 3200.

    SOLDADO=Repito, só não tenho data mais pode ficar tranquilo que vai chamar. E finalizou: boa sorte!

    NO ORKUT EU SOU DIAS CONTADOS QUEM MIM CONHECE SABE QUE ESTOU FORA DAS VAGAS E QUERO MUITO SER CONVOCADO. O NUMERO DO QCG O SETOR DO CAPITÃO PAULO CESAR:(71)31174410

    ResponderExcluir
  22. galera vcs que são dai de salvador vamos la no QCG eu sou de Salinas da Margarida e em um momento pensei em ligar e consegui uma resposta que trás um pouco de tranquilidade.Vcs principalmente que estão fora das vagas vamos correr atras, até porque quem esta dentro das vagas ja estão tranquilizados só esta treinando mais ja correram muito em busca de informações. AVANTE PORRAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  23. BOA TARDE TROPA DE ELITE !
    Vamo que vamo pessoal ! Com fé em Deus vai dá tudo certo e todos os excedentes vão ser chamados!
    Alguém sabe alguma informação sobre a questão da idade ? A PM já passou alguma informação a respeito ? Lembro que um dia o Coronel Brandão postou que iria dá uma ajuda nesta situação da idade ! Boa sorte a todos nós !
    Vamos ser PM ! PM BAHIA ! PM BA !

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Cel Brandão, obrigado mais uma vez por tudo!
    Continue nos ajudando, para que aconteça uma convocação grande, a tao sonhada grande convocação, que sejam todos juntos.

    Boa noite e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  26. Pessoal estou incluso nesta próxima convocação para o complemento das 3200 vagas, pois estou na classificação 123 para região 1-Salvador, no entanto não quero somente a minha garantia de entrar na PM, pois quero que todos 6000 excedentes sejam convocados.

    portanto acho que devemos combinar uma data para nos encontrarmos e chegarmos até o Governador e ao Coronel Mascarenhas para exigirmos uma posição concreta, pois o tempo está passando e daqui a pouco vence o prazo do concurso, não podemos ficar só dependendo de Cel. Brandão, pois sabemos que ele está fazendo o possível para nos ajudar, mais acho que está faltando também um poucode nossa colaboração presencial (uma simples manifestação)para que ele consiga dar mais êxito a este assunto junto com ao Comando, temos que pressionálos também, eu acho que está faltando irmos até as ruas para que possamos ser convocados logo.

    gostaria de saber da opiniao de todos

    ResponderExcluir
  27. então coronel,o que ficou acertado com o deputado zé neto?

    ResponderExcluir
  28. Olá coronel Brandão, poderia nos atualizar sobre A REAL CONDIÇÃO de uma formação de uma nova turma? Obrigado.
    PS. Suas palavras para mim são as melhores fontes confiaveis.. aguardo resposta

    ResponderExcluir
  29. Cel,vc falou que iria cobrar o Dep.Zé Neto.
    E aí,o que resolveram?

    ResponderExcluir
  30. Senhores vamos nos unirmos e comecar a buscar a mídia, pois não podemos ficar esperando pra ver, desse jeito o estado consegue levar o concurso até o fim do prazo de homologação (22 de julho de 2011), principalmente para a não realização da tão sonhada grande convocação.

    APROVADO 2008, marque uma data para podermos ir até a midia como jornal,rádios. (ex.: VarelA, TV Bahia.
    podemos até tentar que o pessoal da Mídia agende uma entrvista com o Comandante Geral - Mascarenhas juntamente conosco.

    Essa é a nossa hora não podemos perder essa chance.
    estamos no aguado de uma posição.

    ResponderExcluir
  31. SANSLEI

    O CEL. NAO CONSEGUIU CONTATO COM A PESSOA DENOMINADA ACIMA.
    CUIDADO COM SUAS POSTAGENS, SE VOCE TIVER QUE PRESSIONAR ALGUÉM, PRESSIONE O CMT. MASCARENHAS OU JAQUES WAGNER. COMO É QUE VOCE VEM AQUI NO BLOG DELE, QUESTIONA E INFORMA A TODOS QUE ELE SUPOSTAMENTE IRIA COBRAR ALGO DE ALGUEM,SENDO QUE A INTENÇÃO DELE É APENAS AJUDAR? SERÁ QUE VOCE NAO PERCEBE QUE ISSO AQUI É PUBLICO E QUE VOCE PODE ESTAR PREJUDICANDO ALGUÉM COM SUA ANTI-ÉTICA?

    SE QUISER SE ATUALIZAR ACOMPANHE O PCI OU COMUNIDADE, E SE QUISER PRESSIONAR ALGUEM PRESSIONE QUEM MERECE SER PRESSIONADO.

    ResponderExcluir
  32. Cel Brandão, pode nos dar alguma informação sobre o corte no orçamento de 2011, se o mesmo afetará nossa convocação?

    Orçamento
    Antes de encerrar seus discurso, Wagner falou sobre o orçamento do governo para este ano. "Dois mil e onze não será um ano fácil. Será, provavelmente, o mais duro dos quatro, para que tenhamos três outros melhores", alertou o governador Jaques Wagner, afirmando que o orçamento da Bahia terá R$ 1,1 bilhão de corte, preventivamente. "Espero não precisar cortar mais", completou, pedindo a parceria dos parlamentares e prefeituras. As informações são da Agecom.

    ResponderExcluir
  33. Aprovado2008, boa tarde,
    por causa desses tipos de coisas que temos que procurar ir até os Responsáveis, e não ficarmos só dependendo do Coronel Brandão, sabemos que ele está fazendo o que pode mais podemos fazer mais indo até eles, vamos sair ao encontro dos responsáveis pela convocação.

    o cerco esta apertando não podemos demorar.

    ResponderExcluir
  34. Kleber, estive olhando o total da proposta orçamentária para 2011, é de:

    R$ 37.006.218.433 (trinta e sete bilhões).

    Como que um corte de 1 bilhão iria ser justamente na área de segurança pública que é a que mais necessita no momento?

    Me corrijam se eu estiver errado.
    Fonte: http://www.seplan.ba.gov.br/sgc/arquivos/20101019_105250_Volume%20%202.pdf

    Então, continuem treinando que em breve acontecerá nossa convocação!

    Região 01, selva!

    ResponderExcluir
  35. Aprovado2008, você tem total razão mais voce sabe como as coisas funcionam no estado, apesar de todo este orçamento em mãos, eles podem ficar adiando, ou seja ficarem fazendo vista grossa para a nossa convocação achando que não temos atitude de um cobrança mais visível, e portanto o tempo acabar se expirando.

    sendo assim ainda continuo achando que temos que realizar uma caminhada no centro da cidade ou tentar conseguir uma entrevista com o Coronel Mascarenhas, junto a um programa de televisão, porque em prorama de rádio ele vai e nunca dá uma resposta concreta, pois como é dificil entrarmos na linha para interrogá-lo fica o dito aceito.

    Vamos convocar o pessoal para esta atitude?

    ResponderExcluir
  36. Senhor Cel Brandão, sei que falastes que não ia mais postar nada ao nosso respeito (excedentes sd pmba/2008), mas que iria nos ajudar por fora. Porém hoje surgiu algo que me deixou muito abalado, creio que não só eu, mas como todos excedentes que esperavam uma nova turma. Como não temos a quem recorrer, gostaria de uma informação a respeito do acontecido. Veja o que saiu hoje no DOE:

    Adequar as contas públicas à realidade econômica
    Também será adiada a realização de concursos públicos. Aqueles já realizados serão mantidos e os candidatos aprovados chamados a assumir os cargos. Na pasta da Educação, 3.200 novos servidores serão efetivados, enquanto na Segurança Pública são esperados 509 soldados e 567 agentes penitenciários.

    http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO17/DO_frm0.html

    ResponderExcluir
  37. coronel brandão, mais do que nunca agora o Sr não pode nos abandonar, por tudo que é mais sagrado nos dê alguma noticia:

    1 - é veridico a chamada no dia 14/03 , como o colega falou mais acima.

    2 - é veridico a chamada de somente 509 excedentes para o complemento das vagas.

    3- se tiver e puder nos passa a qtde referente a cada região.

    desculkpa mais estamos AFLITOS.

    ResponderExcluir
  38. http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/02/cabines-de-seguranca-em-salvador-viram-quiosques-e-depositos-de-lixo.html

    é dessa forma que esta a segurança pública em salvador e governo mesmo assim não quer reforçar o efetivo ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir