Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PM forma novos soldados.


A Polícia Militar da Bahia realiza na próxima sexta-feira (21), em vários municípios do Estado, Solenidade Cívico-Militar para formar 706 novos PMs, sendo 618 policiais e 88 bombeiros. Em Salvador, às 9 horas, na Vila Policial Militar do Bonfim, serão formados 300 homens. Espera-se com isto, aumentar-se o efetivo de policiais militares no policiamento ostensivo, já que apesar dos esforços da corporação, não se consegue reduzir a presença de PM em desvio de função, nos diversos orgãos do estado e no serviço burocratico. Uma ação firme nessa área se faz necessário pelo alto comando da corporação e não apenas centralizada e decidida pelo comando geral. A adoção do serviço voluntario atraves de projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa, ajudaria bastante na realização dos serviços administrativos. Experiencia já existente na PM de Sao Paulo.

22 comentários:

  1. Claudyr
    gostaria de saber se vai haver nova chamada para os candidatos que ficaram classificados ou haverá a realização de um novo concurso?

    ResponderExcluir
  2. Cel. Brandão ajude-nos converse com o comandante mascarenhas para que ele se pronumcie ao nosso favor pois desde de 2008 na esperança e esse concurso nao chamar nem 3000 mil candidatos lembrando que em outras oposrtunidades chegaram ate os 4500 ......estamos treinando a meses e agora esta incerteza que nos atormenta.............. de nao sermos chamados ............
    abraços!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. alguma novidade sobre os 3200?
    no aguardo...

    ResponderExcluir
  4. So falta esperar pra ver o q acontece em relação aos excedentes... pois o edital ainda nao esta cumprido e faltam vagaas.... v

    ResponderExcluir
  5. Coronel,se haverá mesmo convocação, quanto e quanto serão as chamadas?há meses esperamos respostas!!!o concurso vence em junho/julho de 2011.Então tem que acelerar esta chamada...obrigado!!!Centenas e centenas de suplentes contam com o seu apoio!!!

    ResponderExcluir
  6. Coronel,há algum tempo o senhor não se pronunciou mais sobre as convocações dos 3.200 suplentes.Centenas e Centenas de suplentes esperam respostas e apoio, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    Uma dúvida o que o Sr. quis dizer com isso : " - Espera-se com isto, aumentar-se o efetivo de policiais militares no policiamento ostensivo, já que apesar dos esforços da corporação, não se consegue reduzir a presença de PM em desvio de função, nos diversos orgãos do estado e no serviço burocratico..... "


    Grato

    Danilo Cazumbá

    ResponderExcluir
  8. Sr.Cel. Brandão,

    Sou excedente do concurso PMBA 2009, sabemos que a PMBA esta com seu efetivo baixo e que além do impasse de que a violêcia tem aumentado em todo o país em decorrência do tráfico de drogas, tem tambem o fator que faltam apenas 3 anos para inicio da copa de 2014 e a PMBA está com seu numero de Soldados inferior ao recomendado pela FIFA. O que o Governador reeleito vai fazer com os excedentes do ultimo concurso da PMBA? Ele vai simplismente ignorar e fazer outro concurso, ou vai aproveitar todos que foram aprovados?


    OBS: Sei que o senhor não tem culpa de nada disso, mas esse blog é muito visitado.

    ResponderExcluir
  9. Exclusivo: Troca-Troca no comando geral da policia militar da Bahia

    Qui, 20 de Janeiro de 2011 19:29 RMS Notícias

    Exclusivo: O radialista Roque Santos surpreendeu aos ouvintes da Sucesso FM ao meio dia desta quinta feira ao anunciar a saída do Cel. Mascarenhas comandante geral da policial militar da Bahia. Segundo o radialista o coronel Castro será o novo comandante geral da Polícia Militar do estado, a nomeação devera acontecer no inicio de fevereiro em substituição ao atual comandante, Coronel Mascarenhas.
    Coronel Alfredo Castro que é um experiente oficial da policia militar foi comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Camaçari, onde deixou a unidade em março de 2009, para investir na qualificação, participando de um curso de Inteligência Estratégica na Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro.Cel. Castro conta com vários aliados, más o padrinho principal é o prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT), que já manifestou pessoalmente o seu desejo ao governador Jaques Wagner.

    ResponderExcluir
  10. Cel Brandão, que pena que não foi o senhor o escolhido para ser o Comandante da PMBA.
    Gostaria de saber se com troca de Comandante, os excedentes do certame não será prejudicado?
    Pois o comando atual pode afirmar que não foi gestão dele, que foi do comando anterior e ficarmos prejudicados com isso.
    No aguardo de uma notícia senhor.

    ResponderExcluir
  11. Cel. Brandão,

    De antemão Obrigado!!!

    'Contudo', acredito que sabendo de boas novas estará prontamente em nos ajudar. Assim sendo, peço humildemente notícias a cerca de "mudanças" significativas e/ou contratações de empresas direcionadas para a agilidade do tal certame que ainda falta completar as vagas.

    ResponderExcluir
  12. RETIRADO COMUNIDADE EXCEDENTES PM

    [À vista] CONVOCAÇÃO

    Estive hoje juntamente com Giovanni no QCG e falamos com o Cap. Paulo César sobre o concurso. De acordo com ele, o CMT Geral esteve semana passada com o Secretário de Administração para liberar a verba para 453 candidatos deste certame e mais 46 Sub Judices de 2001, 2006 e 2008. O Secretário da SAEB já sinalizou positivamente e agora só falta formalizar. Assim que formalizar, de acordo com o Capitão, começa o desencadeamento para o processo licitatório para contratação de empresa para o psicoteste (e outras) e que não sabe se sai antes ou depois do carnaval, mas tudo isto já está certo: os para completar as vagas e os Sub Judices. Aos demais habilitados, eles estão sentando também com a SAEB para ver a possibilidade de uma nova turma.

    ___________________________________________

    Porém, existe a proposta orçamentária (já aprovada), que prevê a formação de 3600 novos SD da PMBA este ano.

    Como pode convocar só os que faltam para completar as vagas se o concurso já vence em julho desse ano? Não dará tempo preencher todas as vagas do edital. Existem milhares de de pessoas na expectativa de uma grande convocação (3600) para além de preenchermos as vagas para completar o edital, preencher as do novo orçamento de 2011 (3600 vagas).

    Não seria mais inteligente convocar logo os excedentes para preencher as vagas e + 3200 (nova turma), somando assim a quantidade do orçamento de 2011 (3600)???

    Nós que fomos aprovados, e estamos no cadastro reserva como ficamos?


    By Lucas

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com seu ponto de vista Lucas.

    Algo mais simples e claro não existiria para ajudar a resolver os problemas cada vez maiores em nossa Bahia no que diz respeito à Segurança Pública.

    Sou Excedente da regiõ 02 - Aguardo anciosamente, treinando e treinando, a minha convocação. Estou ciente que serei testado...

    Nós estamos na luta, resistindo a tudo... Aguardamos nossa convocação.

    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  14. esta situação está no mínimo insuportável, a pouco mais de cinco meses para expirar o prazo improrrogável do concurso da pm-ba 2008/09 mais de SEIS MIL excedentes em toda a Bahia ainda tem a sua situação indefinida pelo governo,estamos em um verdadeiro jogo de empurra,hora a culpa é do governador,depois é do comandante geral, depois é da saeb,e ninguém sabe de nada.pra que classificar em cadastro de reserva tanta gente se não tinha a intenção de convocar?

    é incalculável o impacto que um concurso causa na vida de um candidato.

    ResponderExcluir
  15. CEL BRANDÃO PELO AMOR DE DEUS NOS DÊ UMA PALAVRA!
    UMA INFORMAÇÃO

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. É Cel. Brandão se acontecer a chamada apenas dos que faltam pra completar as vagas depois do carnaval os demais podem esquecer o sonho de serem PM BA. . .

    ResponderExcluir
  18. Coronel Brandão. Sr,acredito muito nas suas palavras, e queria saber se há possibilidade REAL, de convocarem uma turma maior do que os que faltam para completar as vagas. Seria de muita importancia para mim sua resposta. Obrigado Cel. Brandão

    ResponderExcluir
  19. CORONEL BRANDAO,

    NOS AJUDE ! A ULTIMA CHAMADA FOI FEITA A 1 ANO ATRAS ! O QUE ESTA ACONTECENDO COM ESTE CONCURSO...POR QUE TANTA DEMORA...TEM MAIS DE 6000 EXCEDENTES PRONTOS PARA SEREM CONVOCADOS...E AS PESSOAS QUE JA COMPLETARAM E COMPLETARAO 31 ANOS...
    CONTAMOS COM O Sr coronel !
    obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Cel Brandão,

    Gostaria de esclarecer apenas uma informação, responda só isso que já alivia nossa angustia. É o seguinte:

    RETIRADO DA COMUNIDADE DOS EXCEDENTES
    QUEM NÃO ME CONHECE, MEU NOME É RODRIGO, ACABEI DE FALAR COM UM AMIGO SGT QUE TRABALHA DIRETAMENTE COM O CAP. PAULO CÉSAR, ELE ACABOU DE ME CONFIRMAR QUE VAI CHAMAR O NUMERO EXATO QUE FALTAM E ME DEU A CERTEZA QUE SÃO 189 PARA SALVADOR.

    Isso confere? É verdade?

    ResponderExcluir
  21. CORONEL BRANDÃO, ACOMPANHO O SEU BLOG DESDE DE QUANDO EU ERA EXCEDENTE DO ÚLTIMO CONCURSO,E VEJO SEUS POST,QUE SÃO DIVERSIFICADOS.SENDO ASSIM,É NOTÓRIO QUE O SEU TRABALHO É MUITO SÉRIO, HAJA VISTO,ESTE POST RELACIONADO AOS NOVOS SOLDADOS,QUE ALIÁS, SENHOR FOI O ÚNICO QUE SE PREOCUPOU EM NOTÍCIAR(ABRILHANTAR) EM SEU BLOG, PRA SER MAIS CLARO, O PRÓPRIO COMANDANTE-GERAL, NÃO FEZ A MÍNIMA QUESTÃO DE FALAR ALGUMA COISA SOBRE OS NOVOS SOLDADOS,ESTE CAIU MUITO EM MEU CONCEITO,QUE SÓ FAZ COMENTÁRIOS FRÍVOLOS E FÚTIS.
    MAS QUERO TE AGRADECER POR TUDO QUE TENS FEITO POR NÓS. ABRIGADO !

    ResponderExcluir
  22. Boa noite. Gostaria de saber quando a PM irá convocar os novos alunos para recrutamento que conseguiram na justiça sua aprovação no último concurso?

    ResponderExcluir