Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Candidatos na PM.


Tenho observado nas propagandas politicas, veiculada na TV, um numero grande de Policiais militares, candidatos a vaga no poder legislativo estadual e federal. Isto demonstra o grau de politização dos integrantes da corporação, bem como a interação vivida por nós no seio da comunidade, e a vontade de participar intensamente nas decisões politico administrativas que interferem na vida da comunidade e na Policia Militar. Preocupa-me, no entanto, que esta quantidade de candidatos, sem uma coordenação politica possa causar uma situação difícil:(alguns estados já tentam solucionar), não atingirmos coeficientes necessários nos partidos e portanto reduzirmos ou ficarmos sem representantes na assembleia legislativa ou câmara dos deputados. Faz-se necessário que o Clube dos oficiais e associações de classes, promovam debates, discussões que levem a um consenso nas posições da corporação, quanto a quem apoiar, nesse momento politico. Os desejos individuais, que devem ser respeitados, não podem prejudicar a representatividade politica da corporação, em um momento que segurança publica é preocupação nacional, todos querem resolver, apresentar soluções e nós os trabalhadores da área ficamos fora do processo, recebendo soluções de pessoas que não conhecem, nunca discutiram ou tem "magoas" das instituições policiais. Está na hora de acordamos, de sairmos do marasmo, das críticas indefinidas e do comodismo coletivo. A PM está em nossas mãos e os jovens que estão iniciando suas carreiras, muito esperam de nós. AVANÇAR SEMPRE!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo comentário.

    Realidade constatada ainda mais nessa época de período político, e tambem até mesmo por quem ainda não faz parte do Militarismo conforme citado no texto. Se queremos e esperamos entrar para a grande coorporação o quanto antes com o objetivo de colaborar em "fazer a diferença", precisamos estar à disposição de uma Policia equilibrada politicamente, discrepancias internas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o Sr Cel ao entender que nossas associações deveriam tomar a frente nesse momento para escolher um candidato único para os cargos de deputado estadual e federal, bem como escolher um candidato ao senado que se comprometa com nossa causa. É pena que enquanto isso nossa AOPMBA (Força Invicta) entenda, de maneira autoritária, que deve permanecer inerte e não escolher nenhum candidato. Assim como também não entendo o porque que nossa associação tem em torno de 700 mil em caixa e não o utiliza para fazermos uma nota de repúdio a esse Governador que mentiu e continua mentindo em suas propagandas mostrando uma polícia que não existe, e que nunca esteve pior. Sinceramente ainda espero uma mudança de posição do nosso presidente da AOPMBA e que de forma democrática possamos escolher nossos candidatos únicos que receberão o apoio de toda a oficialidade e dos praças conforme entendimento de suas associações. Assim como gostaria de ver o nomec de todos aqueles deputados que votaram contra nosso aumento na assembléia, incluindo o da CAP Fabio, estampados em diversas esquinas de nosso Estado como inimigos da PM e da segurança pública.

    ResponderExcluir
  3. cel por favor quando houver qualquer novidade sobre as convocaçoes dos excedentes do spbm, nos avise imediatamente, pois estamos com uma grande angustia e precisamos sempre nos manter informados.

    obrigado

    ResponderExcluir