Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Policia legal


Terminou oficialmente na madrugada de hoje o movimento deflagrado pela Policia Militar . É sabido por todos que as policias necessitam de investimentos por parte do governo do estado. Faltam armas, munições, coletes balísticos, viaturas, combustivel, reciclagem profissional, salários dignos entre outras necessidades. A comunidade por sua vez não pode sofrer em virtude da falta do governo e da necessidade da PM, é necessário haver equilíbrio, decisão e compromisso com a segurança dos cidadãos que não podem ficar a mercê dos bandidos enquanto governo e policia se degladiam. Os Policiais militares teem direito de lutar pelos seus interesses mas devem ficar atentos para não se tornarem massas de manobras de pessoas com interesses individuais, eleitoreiros, que pouco se importam com o resultado desses movimentos e pensam nos seus objetivos, pouco se importando com as possíveis medidas disciplinares e judiciais que podem sofrer os integrantes da corporação. Temos dezenas de PM excluídos e sub judice na justiça militar, remanescentes da greve de 2001, enquanto eles foram ou continuam eleitos para mandato parlamentar e sempre "defendendo" aqueles que lutaram ou lutam pelos direitos. Não podemos desistir, não podemos fraquejar mas temos que estar atento para o que queremos e o que querem pra nós.

Um comentário:

  1. O povo é refém dos bandidos e espera que a polícia cumpra o seu papel de defender o cidadão; por sua vez, a polícia é refém de governos e espera que eles cumpram o seu papel de assegurar os meios que garantam um bom trabalho da polícia e, também, a sua segurança, afinal, polícia também é gente que precisa.
    Acontece que em nenhuma dessas esferas, o ideal se realiza: o governo não garante condição digna de trabalho da polícia, a polícia mal protege o cidadão e o cidadão, por sua vez, continua votando na incompetência.

    Léa Cristina - Coité

    ResponderExcluir